A Yamaha pisou na bola

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gabriel SP
Roda Presa

Re: A Yamaha pisou na bola

Mensagem por Gabriel SP »

Russo escreveu:
Gabriel SP escreveu:
Russo escreveu:
Gabriel SP escreveu:Isso é normal a décadas. Só mais um exemplo, o Astra GSi dos hermanos é 2.4 16v, o nosso era 2.0 8v. O Gol G4 de lá não usa o rídiculo painel do Fox como aqui. Porque ?? Porque o povo lá em sua maioria não aceita ser feito de trouxa . Nada a ver com impostos, ou custos.
Ae Kamerad... não fala besteira... você já esteve na Argentina? Já ouviu falar de Ménem?

Kamerad Russo, eu sou argentino.
então está explicado :lol:
Então tá, vamos deixar por aí.... :wink:
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Brasil...sil...sil..sil... :lol:

Rindo pra não :cry: chorar
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

safadeza total da Yamaha mesmo... peça desta no final das contas não deve aumentar em 500 o valor da moto
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Tem coisas que...BUM...só a Yamaha faz pra voce!!!!!!!
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Tem adesivos...Bum...que só a Honda troca pra vc... :cry:

Pô...todo ano só muda cor e adesivo ? :cry:
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Calma, KSA,.não esquenta a cabeça com o "fake", digo JuraX, ele é assim mesmo.

Acha que cor é uma só, leite é PARMALAT, Carro é Volkswagen, time é um só Atletico-PR, etc.

É uma pena que tem um monte de gente que pensa como ele, mas é como eu disse(não estou falando só da Honda, ou no caso de motos), não jogo a Yamaha na vala comum e francamente só "cobro" respeito de quem pode fazer, como no caso da Yamaha e espero da Suzuki, que ao meu ver, tem a melhor política para as pequenas.

Completas e baratas.

Falta ela subir um pouquinho a motorização, mas mantendo essa política, melhor e mais barato.

No mais é isso, já enviei a minha reclamação para a Yamaha e estou esperando o retorno para publicar aqui no M@D.

Pena que não temos aqui a mesma concorrência que está ocorrendo nos carros, com a vinda da Renault, Pegeout, etc.

Abraços,
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

AtléticoPr é o time que mais cresceu no futebol brasileiro nos últimos 12 anos, é um exemplo de competência em administração. VW foi a primeira a lançar um carro nacional com ie, o Gol GTI, e a Honda foi a primeira a lançar uma moto nacional com partida elétrica, a CBX aéro, e deverá ser a primeira a produzir uma moto nacional com a ie completa, porque com a ie meia sóla foi a Yamaha.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

juraX escreveu: porque com a ie meia sóla foi a Yamaha.
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

juraX escreveu:AtléticoPr é o time que mais cresceu no futebol brasileiro nos últimos 12 anos, é um exemplo de competência em administração. VW foi a primeira a lançar um carro nacional com ie, o Gol GTI, e a Honda foi a primeira a lançar uma moto nacional com partida elétrica, a CBX aéro, e deverá ser a primeira a produzir uma moto nacional com a ie completa, porque com a ie meia sóla foi a Yamaha.

Só nascendo denovo pra esse ai tomar jeito. :kkk:
Gabriel SP
Roda Presa

Bagé escreveu:

.
Reforçando : :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-?
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Claro, a VW apresentou o 1o carro nacional com injeção.

E 20 anos depois vende exatamente a mesma tranqueira a preço de zona.

Isso é liderança e consideração!
orgulho de ser CGzeiro!
Robson

Mensagem por Robson »

chinaf escreveu:No mais é isso, já enviei a minha reclamação para a Yamaha e estou esperando o retorno para publicar aqui no M@D.
Chinaf, continuo achando que vc está chocado à toa...

A sonda lambda não faz falta na IE da Fazer... isso é óbvio pelas marcas de desempenho e consumo da moto...

A sonda ajuda na diminuição de poluentes emitidos, ajustando a mistura para que a quantidade de poluentes emitida seja a menor possível, e não para ajudar na performance da moto...

Lembre-se sempre, menor emissão de poluentes, menor desempenho do motor.

Vai ver a legislação argentina para veículos importados exija uma emissão de poluentes menor que a legislação brasileira.

Na boa... isso parece a tal válvula termostática do sistema de arrefecimento da RD350, que a Yamaha não retirou na nacionalização da moto, e que mostrou-se completamente inutil mais tarde....
Gabriel SP
Roda Presa

jabsb escreveu:Claro, a VW apresentou o 1o carro nacional com injeção.

E 20 anos depois vende exatamente a mesma tranqueira a preço de zona.

Isso é liderança e consideração!
Fora que aquela injeção EZK da Volks é a verdadeira meia-sola. Sem contar o "carburador eletrônico" dos carros da Autolatrina (Ford-VW) quem teve um sabe a merda que aquilo era.
cido
Roda Presa

Mensagem por cido »

Bagé escreveu:

.
Que ainda assim consegue ser mais econômica que os carburadores que não tenho nada contra em alguns veículos onde uma injeção é um poco inviável agora numa moto já deu o tempo pra mudar...

Resumindo mesmo meia boca funciona, a moto anda igual e bebe menos!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

cido escreveu:
Bagé escreveu:

.
Que ainda assim consegue ser mais econômica que os carburadores que não tenho nada contra em alguns veículos onde uma injeção é um poco inviável agora numa moto já deu o tempo pra mudar...

Resumindo mesmo meia boca funciona, a moto anda igual e bebe menos!
Peraí, peraíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.. Esses dias eu de carro num sinal levei um coro das duas :lol: na saída, mas deu pra ver que a TW foi abrindo....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

Murilo_Gomes escreveu:É brasilzaoooo, fazer a 5.800 dolares? Grandes coisa, de foder é uma Srad 1000 zera custar 10 mil dolares nos Eua. Isso sim, é pro cu cair da bunda!

Abraços

Murilo Gomes
Esse preço num é la tão diferente do nosso, com o doleta a 1,75 Sairia aqui 10.150,00.

Agora o que o Murilo Falow é verdade, na Europa idem. E o melhor de tudo sem politico babaca para inventar lei imbecil.

Brasil sil sil sil
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Robson escreveu: Chinaf, continuo achando que vc está chocado à toa...

A sonda lambda não faz falta na IE da Fazer... isso é óbvio pelas marcas de desempenho e consumo da moto...

A sonda ajuda na diminuição de poluentes emitidos, ajustando a mistura para que a quantidade de poluentes emitida seja a menor possível, e não para ajudar na performance da moto...

Vai ver a legislação argentina para veículos importados exija uma emissão de poluentes menor que a legislação brasileira.

Na boa... isso parece a tal válvula termostática do sistema de arrefecimento da RD350, que a Yamaha não retirou na nacionalização da moto, e que mostrou-se completamente inutil mais tarde....
Segundo o site da Bosch:

Sonda Lambda Bosch.
O máximo em performance
Uma sonda lambda em condições perfeitas não diminui apenas a
emissão de poluentes no ar, mas reduz os gastos com o veículo.
Algumas vantagens da reposição adequada:
• Maior potência do motor;
• Economia de combustível;
• Evita reparos e trocas do catalisador, que recebe combustível
queimado quando a sonda lambda está defeituosa;
• Menor emissão de gases poluentes ao meio ambiente.

Além disso tem esse site, que fala sobre um funcionamento de uma injeção flex, algo que é do nosso combustível:

http://escolademecanica.wordpress.com/2 ... flex-fiat/

Que comenta nesse ponto:

Seu funcionamento é realizado por meio da centralina, responsável por definir a quantidade de gasolina injetada no motor, de acordo com a proporção de álcool acumulada no tanque. O sistema é baseado no desbandamento da sonda lambda, que tem um centro de funcionamento definido.

A sonda lambda lê a quantidade de oxigênio que o motor admitiu e identifica a mistura que será necessária para a combustão, analisando o ciclo anterior para saber qual mistura será necessária na próxima queima de combustível. “Em todos os momentos, a sonda informa para o sistema o que está acontecendo. Esse é o mesmo conceito do carro a gasolina, mas no caso do flexfuel, a sonda sai do centro da banda, para se ajustar ao sistema”, comenta Damasceno.

Robson, eu posso até querer algo demais da Yamaha (que vi que tem tecnologia para fazer, só não faz para nós).

Mas, utilidade tem, e se ficássemos só na diminuição de poluentes, já estaria bom demais, embora eu entenda que é difícil pensar assim, mas eu faço a minha parte e passo adiante, tento ao máximo, reciclar meu lixo, consumir o menos possível (água, luz, etc.) e também tento diminuir o consumo de combustíveis fósseis e emissão de gases estufa.

Abraços,
Robson

Mensagem por Robson »

chinaf escreveu:
Robson, eu posso até querer algo demais da Yamaha (que vi que tem tecnologia para fazer, só não faz para nós).

Mas, utilidade tem, e se ficássemos só na diminuição de poluentes, já estaria bom demais, embora eu entenda que é difícil pensar assim, mas eu faço a minha parte e passo adiante, tento ao máximo, reciclar meu lixo, consumir o menos possível (água, luz, etc.) e também tento diminuir o consumo de combustíveis fósseis e emissão de gases estufa.

Abraços,
Site da Bosch... fabricante da sonda... mas é LÓGICO que ela vai dizer que aumenta o rendimento do motor..... :-D

Chinaf, a verdade é uma só.... a Yamaha não identificou a necessidade da sonda na Fazer para o mercado interno, então, conhecendo montadoras como eu conheço, é óbvio que ela não vai implementar a sonda nas nossas Fazer enquanto não precisar reduzir a emissão de gases tóxicos.

Eu tb tenho minha consciência ecológica, mas não vamos ser eco-chatos, não é ??

Abraços
chinaf
Motociclista

Mensagem por chinaf »

Não, não eco-chato, não, apenas consciente.

Mas, isso amigo é como eu disse, varia de pessoa para pessoa.

A minha exigência é grande com o que gasto e portanto sou muito exigente com as minhas ações, principalmente sabendo do que já fizemos e do que estamos fazendo, a patroa é mais branda com algumas coisas e mais ferrenha com outras, já teve cada discussão com engenheiro, parece brincadeira.....heheheheheehheehehehe.

Mas, isso é papo mais duro e difícil do que discutir pq o corinthians caiu para segundona e pq os torcedores do SPFC, SEP e SFC, estavam tão sorridentes na segundona do dia 03/12.....hehehehehehe

Grande abraço,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
Andrei
Motoqueiro

Mensagem por Andrei »

Robson escreveu:
chinaf escreveu:No mais é isso, já enviei a minha reclamação para a Yamaha e estou esperando o retorno para publicar aqui no M@D.
Chinaf, continuo achando que vc está chocado à toa...

é isso aí.... ;-)
Andrei
R1200GORDA
Responder