IPVA 2012 - Valor da taxa de lixo no RJ - Motos ate 96

Grupo de discussão geral sobre motos.
KleberGT
Motoqueiro

Re: IPVA 2012 - Valor da taxa de lixo no RJ - Motos ate 96

Mensagem por KleberGT »

Filipe escreveu:
Saurus escreveu:
Filipe escreveu:Essa taxa de emissão do CRLV nada mais é que bitributação, arrumaram uma forma de cobrar 2x a mesma coisa.

Aqui em SC é 54 reais se nao me engano o licenciamento (que ja é a taxa da de emissão de CRLV) no RS é mais barato ainda é 38 reais.

Mas é incrivel mesmo sem pagar o IPVA os valor dos tributos anuais passar da casa de 400 reais é brincadeira.

Por isso que tem moto ai de 2k (ta cheio de moto ai com menos de 5 anos de uso que ja vale isso) que so pra manter por ano entre impostos, e manutenção ja vai 50% do valor da moto :lol:
À rigor, sob a ótica doutrinária do direito tributário, não é bitributação, tendo em vista que se trata de taxa incidente sobre um serviço diverso de outrem prestados (emissão de CRLV é diferente de licenciamento). :yeahrite:

Porém, sob a ótica de outro aspecto doutrinário do direito (principalmente o administrativo) que se trata do princípio da moralidade, essa taxa é abusiva, tendo em vista que não há licenciamento sem a emissão do certificado, ou qualquer outro documento pelo poder público competente para tal licenciamento, de que o veículo está licenciado.

É para engrossar a arrecadação? Claro, se não fosse roubo não seria governo.
OLha como aparece no detran do meu estado:

(*) 2428 – Certificado de Licenciamento Anual-CLA (CRLV), em uma via – R$ 50,60

Vc paga esse tributo e recebe o documento, que a grosso modo é o "recibo" ou a forma de vc provar que está com o licenciamento em di, ou seja , que pagou o tributo. Agora cobrar taxa de emissão de CRVL, seria como cobrar o IPTU de vc, e depois cobra uma taxa para vc ter o "recibo" que comprove que vc pagou p IPTU, ainda mais a módicos 38 reais hehe só no brasilis :lol:
Voce acertou em cheio no que penso.

Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

AdelsonRJ escreveu:A sorte de muitos, e q esse Leão só morde "simples mortais"... :-D ;-)
Pois, é somos mordidos em tudo, mas, não cobramos nada, ficamos na de fazer abaixo assinado e outras besteiras mais.

Aí, quando eu falo em fundar um partido politico motociclista, zombam de mim.

Algum de voces já leu a Constituição Brasileira?

Não falo no art 5º, falo no resto, o 5º não vale.

A origem desta pouca vergonha tá lá, o PT leu com mais cuidado e descobriu o meio de fazer poder vitalício.
Depois o resto dos partidos perceberam e começaram as conchavadas, já que tá perdido, quero a minha parte do bolo, melhor algo do que nada.

Esta é a atual política brasileira, o povo não vê, ele acredita em propaganda.

O mais legal é que os esclarecidos do povo jogaram a toalha.
É aí, como ficaremos? Com uma passagem para Cuba? USA? ou Haiti?

Um abraço,
Kleber

PS: Por muito menos do que estamos vendo, houve 1964.
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.

The Highlander.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Saurus escreveu:Kleber, sei exatamente em quem tenho votado nos últimos 30 anos, lembro de cada voto meu nesse período.
Eu não esperava outra coisa de voce, esqueceu que te conheci pessoalmente, voce é uma pessoa esclarecida.

Mas, e o resto?

A galera vota no bonitinho por aparecer na TV ou no outro por jogar bola, ou no outro por ter dito que tinha aquilo roxo, etc.

É vergonhoso, não há proposta real, só autopromoção.
A galera engole.

isto tem que mudar, tá todo dia na nossa cara, não vemos nada.

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
AdelsonRJ
Roda Presa

Mensagem por AdelsonRJ »

É Kleber, a sorte deles, é q o povo brasileiro é pacifico do jeito q eles gostam...
Mas temos mas a nosso favor hj em dia, a própria tecnologia, é uma aliada em todos os sentidos.
Alguns estudantes universitários já mostram um alto grau de descontentamento...
Falta acordar o Povão...
Abs
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

se eu tivesse dinheiro para investir numa campanha eleitoral, galgaria um espaço numa câmara municipal, estadual,ou quem sabe, num congresso...para poder interferir nessa bandalheira que está enraizada no atual cenário político...
Sempre me interessei em política..
minha mãe foi diretora geral da câmara municipal de um municipio da grande sp por mais de 20 anos...então...assunto em casa sempre foi muito ligado à administração municipal...
Já participei de duas eleições na minha vida...síndico do meu condomínio e cordenador do ponto de táxi onde trabalho...sendo que fui eleito nas duas por unânimidade e tendo como adversário o atual gestor...
sei que é pouco, mas fiquei feliz com a confiança depositada em mim...haja vista que sou jovem...tenho apenas 28 anos...quando fui eleito síndico, tinha 25...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kleber, a idéia de um PMB (Partido dos Motociclistas Brasileiros) não me é indiferente. Se conseguíssemos adesão, talvez valesse a pena tentar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Saurus escreveu:Kleber, a idéia de um PMB (Partido dos Motociclistas Brasileiros) não me é indiferente. Se conseguíssemos adesão, talvez valesse a pena tentar.
Saurus,

Eu já desencanei da coisa de fundar um partido, pois, já ví que é mais fácil me filiar a um partido e trabalhar para neste abrir uma lacuna a nível nacional para tais interesses, mas, esbarra numa outra coisa, as aversões a tais partidos como se fossem clubes de futebol.

O objetivo não passa na cabeça destas pessoas, ele só pensam em que tal clube não torço, eles são os inimigos.

O que sei é que teria que ser em um partido considerado mais limpos na política, tenho até uma idéia, mas, estou me informando, pois, como muitos, tenho aversões a algumas figuras chaves em alguns partidos de expressão.

Não quero picaretagem, não quero safadeza comigo, já passei da idade dissto há muito tempo e me considero uma pessoa séria.

É muito mais fácil criar uma vertente partidária do que fundar um partido, até por já ter verba partidária para isto.

Um abraço,
Kleber

PS: aceito sugestões.

The Highlander.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Poizé, Kleber, mas surfar a onda de um partido que já existe, cheio de vícios e de rabo preso com os outros canalhas, digo, políticos todos, é phoddda. Fora essa coisa de ter que ficar fazendo contribuições mensais, que nem dízimo dessa igrejas por aí.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Saurus escreveu:Poizé, Kleber, mas surfar a onda de um partido que já existe, cheio de vícios e de rabo preso com os outros canalhas, digo, políticos todos, é phoddda. Fora essa coisa de ter que ficar fazendo contribuições mensais, que nem dízimo dessa igrejas por aí.
ponto chave!!! ;-)
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

KleberGT escreveu:Não quero picaretagem, não quero safadeza comigo, já passei da idade dissto há muito tempo e me considero uma pessoa séria.

Então não seja político. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Aparelhão
Novato

Mensagem por Aparelhão »

TIRIRICA neles.......... :lol:

e eu pagando R$ 669,32 de IPVA em uma GS 500, dá para acreditar???? :-?
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Aparelhão escreveu:TIRIRICA neles.......... :lol:

e eu pagando R$ 669,32 de IPVA em uma GS 500, dá para acreditar???? :-?
nossa q paulada :-? aqui bandit 09 = R$ 416,00
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Zulay, acho que os 669,32 que o aparelhão falou é com todas as taxas.

Se aí os 416 for com tudo (inclusive DPVAT), tá bom o preço.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Aparelhão
Novato

Mensagem por Aparelhão »

Smoker escreveu:Zulay, acho que os 669,32 que o aparelhão falou é com todas as taxas.

Se aí os 416 for com tudo (inclusive DPVAT), tá bom o preço.

Sim,Sim já com todas as taxas .......

acho muito caro para moto,pois destroi menos o asfalto e nao provoca congestionamentos.

teriamos que ter descontos, se levassem isso em consideração!
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

a ta, e que essas outras taxas eu so pago em maio com o licenciamento dai nao considero como ipva e sim como licenciamento hehe, uma maneira de minimizar o rombo no bolso e no psicologico mesmo. considerando tudo isso dai da 768.
KleberGT
Motoqueiro

Mensagem por KleberGT »

Helder.soares escreveu:
Saurus escreveu:Poizé, Kleber, mas surfar a onda de um partido que já existe, cheio de vícios e de rabo preso com os outros canalhas, digo, políticos todos, é phoddda. Fora essa coisa de ter que ficar fazendo contribuições mensais, que nem dízimo dessa igrejas por aí.
ponto chave!!! ;-)
Eu não disse que há pontos controvertidos?

Primeiro aconselho a lerem a CRFB/88, aí vão ver que não alternativa.
O viés político que chamam de democracia tá lá, só que eles desvirtuaram a coisa e contornaram tudo para o proveito deles.

Assim como não se pode chamar de todo advogado é ladrão, apesar de parecer, nem todo político o é também.
Assim como o partido é apenas uma sigla, o que lhe dá sentido são as pessoas que lá estão.

O maior exemplo da coisa pode ser o PDT fundado pelo Brizola e que após a sua morte se transformou em algo de nome PDT e só.
Não sou PDtista, mas, tenho que reconhecer que o tal Brizola era um político de mão cheia, enquanto os restos são apenas enroladores e clientes de agências de publicidade apenas.

Pensem, não sobra nenhum partido para criar um nicho nosso?
O que vai diferenciar o PMB dos outros então?

Vamos nos fodendo o tempo todo como motociclistas, não estaria na hora de um basta?

Um abraço,
Kleber

The Highlander.
Responder