Honda NC700X montada no Brasil - Chegou - TÓPICO ÚNICO

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Honda NC700X - vai ser montada no Brasil

Mensagem por eclinck »

Juca escreveu:Independente do preço e de gostar ou não da moto, se há 3 anos me falassem que teríamos tantas motos de marcas "boas" sendo lançadas por aqui, eu não acreditaria... E que venham mais.
Realmente a Honda e a Kawa estão surpeendendo, principalmente a Honda.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Eu Gostei muito dela, compraria uma se tivesse pelo menos a potência da TA.

Com míseros parcos, poucos, quase nada, merreca de cavalos que ela tem, não dá. Como já disseram, se colocar garupa e tacar bagagem, vai ficar devendo.

Eu costumava viajar de Falcon com quase 30Kg de bagagem e garupa, e a moto sentia o peso na hora de ultrapassar. Essa não deve mudar muito o cenário não.

Tomara que eu esteja errado no julgamento :cool: !
Editado pela última vez por Janu em 06 Jan 2012, 12:52, em um total de 1 vez.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

evandro escreveu:
Juca escreveu:Independente do preço e de gostar ou não da moto, se há 3 anos me falassem que teríamos tantas motos de marcas "boas" sendo lançadas por aqui, eu não acreditaria... E que venham mais.
Por causa da Kawa, se não fosse por isso estaríamos na mesma merda de lançamentos da Honda: nova linha CG formiga...

Vejam como eram os "lançamentos" da Honda antes da Kawa aparecer :cool: .

E se for olhar a quantidade de lançamentos mais acessíveis e "compráveis", a Kawa dá de lavada. Trouxe quase que a sua linha inteira para o Brasil de uma vez só e de forma meteórica, e ainda vai trazer mais.

É isso que eu chamo de surpreender, muito diferente da Honda que ficava o tempo todo no camarote sacaneando o consumidor, que só depois de cutucada passou a mostrar alguma coisa.

Para mim, o mérito é TODO da Kawa :bnnd: .
Editado pela última vez por Janu em 06 Jan 2012, 13:04, em um total de 3 vezes.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Janu, mas esse lance de sentir ou não garupa o que conta bastante é o torque. E parece que em matéria de torque ela não é tão manca. Gostaria de ler a reportagem com as impressões sobre a moto, vou ver se compro a revista tiro fotos e posto aqui.

---
evandro escreveu:
Só falta mesmo uma bicilíndrica na faixa de 350cc a 500cc custando aí entre 15 e 20 mil. E de preferência que fosse de uma das 4 japas. Mas essa não existe em nenhum lugar do globo.

[ ]'s
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Kuati escreveu:Janu, mas esse lance de sentir ou não garupa o que conta bastante é o torque. E parece que em matéria de torque ela não é tão manca. Gostaria de ler a reportagem com as impressões sobre a moto, vou ver se compro a revista tiro fotos e posto aqui.
É, tem razão Kuati, não havia lembrado desse detalhe do torque bem maior. Vamos aguardar algum teste para ver.
Editado pela última vez por Janu em 06 Jan 2012, 12:56, em um total de 1 vez.
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

Essa estilo codorna eu teria, já a Naked acho feia demais.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Thiago Gil
Roda Presa

Mensagem por Thiago Gil »

Humm...também teria essa "estilo codorna" aí. Se for na casa dos 25k, não acho um absurdo de cara, não. Até razoável se se considerar o preço da XT660. Que me perdoem os adoradores da XT, mas sempre me pareceu pouca moto para o preço que tem.
ex-CBR 1000RR Fireblade HRC
XR 200R
GSX-R Hayabusa
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Augusto Intruder escreveu:48 cavalos!!!!!!!!!!!!!!!!O que está acontecendo com a Honda...Essas motos têm mercado na europa devido as restrições..Vender aqui uma moto 700 cc de dois cilindros com 48 cv!!!...Moto pra viajar, andar garupado e com muita bagagem...Eu não compraria uma...
só em frança é que há restrições de potência. salvo erro de 115cv
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Janu escreveu:Eu Gostei muito dela, compraria uma se tivesse pelo menos a potência da TA.

Com míseros parcos, poucos, quase nada, merreca de cavalos que ela tem, não dá. Como já disseram, se colocar garupa e tacar bagagem, vai ficar devendo.

Eu costumava viajar de Falcon com quase 30Kg de bagagem e garupa, e a moto sentia o peso na hora de ultrapassar. Essa não deve mudar muito o cenário não.

Me responda uma coisa: você acha que uma XT600 ou XT660 são mancas para botar garupa e bagagem e viajar?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Saurus escreveu:
Janu escreveu:Eu Gostei muito dela, compraria uma se tivesse pelo menos a potência da TA.

Me responda uma coisa: você acha que uma XT600 ou XT660 são mancas para botar garupa e bagagem e viajar?
Não, mas também não é o desejável. A Falcon nessas condições pedia arrego, não acredito que uma XT600/660 faça MUITO melhor com 14cv a mais.

Na verdade é mais por uma questão de decepção mesmo, por causa do "motorzão" com potência de motorzinho. Custava ter pelo menos 60 cavalinhos?! 55cv já ajudava bastante.

Para mim, se ela não conseguir manter pelo menos 150Km/h (com carga total), com uma folga para chegar em 170Km/h rapidamente sem se cagar toda, tá fora da minha lista.

Tem gente no "Motonline", de Versys com 72cv! Dizendo que quando viaja com garupa e bagagem, sente que falta motor. E olhe que a Versys pesa menos que essa aí. Vamos aguardar para ver como ela se sai nos "testes".
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Eu acho que 48 cv muito pouco para uma 700 bicilindrica.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Torque abundante em baixa rotação é tudibão, prá quem gosta é um prato cheio... para quem não gosta, existem as 4 canecos, eheheheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Vocês já pararam pra pensar que isso aí vai vender pra caramba pra polícia, bombeiros, etc.?

Vou falar novamente: O lance dessa moto é custo e proposta. Já era pra XT660 nas licitações do governo. Na copa de 2014 só vai dar NC700X.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

LEIAM:
http://www.telegraph.co.uk/motoring/mot ... eview.html

Top speed: 115mph (est) = 185 Km/h

Ganhou 5 de 5 estrelas no teste. Segundo eles o foco é o uso urbano diário e a economia.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Segue as impressões, foi em tons de cinza mesmo pois tô com preguiça de mexer nas configurações padrões do scanner.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

[ ]'s
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

"Desembarca-rá" foi boa.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eita peida, que impressões fajutas dos infernos!
Não tinha lido ainda.

Mas dá pra concluir que a moto é boa, a distribuição de torque é bem feita, e a baixa cavalagem não se sai tão ruim como a maioria acha.

Agora, tanque de 14 litros é pequeno! A moto tem que fazer 22 km/l a 140 km/h de cruzeiro pra ter uma autonomia mediana.
A altura do banco tb achei ruim, 83cm já é alto pra anão, mesmo que a suspensão baixe ao sentar.

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Russo escreveu:Torque abundante em baixa rotação é tudibão, prá quem gosta é um prato cheio... para quem não gosta, existem as 4 canecos, eheheheheheheh...
Concordo, inclusive foi uma das coisas que me levaram para a B12. Mas ainda acho que 48 cv para uma bicilindrica de 700cc é pouco, muito pouco, considerando que a SuperTenere véia tinha lá seus 70 pocotós, e pelos relatos do Jota, tinha um bom torque em baixa. ;-)

48cv é o que tem a 660 mono. Aí fica complicado. Mas considerando o preço, nem pensaria entre a 660 e ela, codornão não cabeça.

Desembarca-rá foi phoda mesmo :lol: , e na reportagem que o Kuati postou, tem ali, que se o cabra quiser, com um pouquinho de esforço, chega nos 180 km/h. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
Imagem

Essa garupa aí parece estreita pra diaba, talvez com uma almofada de gel ou airhawk a coisa fique boa, mas original parece ser bem paiera.

[ ]'s
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Achei interessante o conceito, de torque aparecendo logo. Só ando na casquinha e troco marcha cedo; pra mim casaria bem. Só a altura do banco que não casa bem, vai ficar meio alto mesmo. Droga.

Se fosse 25500 a completona (abs e automática), não pensaria duas vezes!!

O banco de garupa parece bem mirradinho mesmo. :x O erê vai ganhar mais clientes! :bnnd:
Responder