Ajuda para comprar uma moto de ate 22mil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: Ajuda para comprar uma moto de ate 22mil

Mensagem por Saurus »

Fender escreveu:Gosto é cada um com o seu, mas se tiver ER6 por 22 mil zero Km eu não pegaria outra moto com 2, 3 ou mais anos de uso pelo mesmo valor,
mesmo sendo 4 canecos. Mas aí é cadum, cadum!
É. até certo ponto você tem razão. Mas eu prefiro comprar um Fusion ou Accord 2007 ou 8 do que comprar um Sienna TOP zero km.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Saurus escreveu:
Fender escreveu:Gosto é cada um com o seu, mas se tiver ER6 por 22 mil zero Km eu não pegaria outra moto com 2, 3 ou mais anos de uso pelo mesmo valor,
É. até certo ponto você tem razão. Mas eu prefiro comprar um Fusion ou Accord 2007 ou 8 do que comprar um Sienna TOP zero km.
Isso é para quem não se importa com desvalorização meteórica. Eu fico com o Siena TOP porque pouquíssimo tempo depois, essas jacas ficam a preço de banana e ninguém quer.

Voltando às motos, Bandit aqui é para corajosos pois não vende nem com a sessão do descarrego da Universal :-D .
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

zulay escreveu:
pois é, o que seria das loiras se todos gostassem das morenas? hehe.

mas gosto é gosto mesmo, eu acho broxante esse barulho de batedeira, podem avançar pra 2.15 direto.

sou mais andar ouvindo essa musiquinha aqui nos ouvidos. :-D
Não acredite em sons de vídeo de Youtube para a ER6/Versys. Esse está horrível, assim como todos os outros de qualquer bicilíndrico gravados para tal, e não servem como parâmetro porque quase sempre é de câmeras comuns.

Até alguns sons de 4cc com ponteira esportiva ficam ruins nesse tipo de gravação.

O original da ER6 é bonito acima de 4.000Rpm, nada a ver com essas gravações toscas e horrendas de ponteiras "esportivas". Eu jamais colocaria uma.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Janu escreveu:
Saurus escreveu:
Isso é para quem não se importa com desvalorização meteórica. Eu fico com o Siena TOP porque pouquíssimo tempo depois, essas jacas ficam a preço de banana e ninguém quer.

Voltando às motos, Bandit aqui é para corajosos pois não vende nem com a sessão do descarrego da Universal :-D .
Janu, carro e moto já foram um bom investimento no Brasil. De uns 6~10 anos para cá deixaram de ser, passaram à sua condição original de "bens de consumo". Eu compro moto e carro para usar, que me proporcione satisfação, conforto, segurança, desempenho, etc. Não fico mais preocupado com o valor de revenda, pois até o Sienna top também vai desvalorizar. Então, já que vai desvalorizar de qualquer forma, que ao menos me ofereça o melhor em termos de satisfação, conforto, segurança, desempenho, etc.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Saurus escreveu:
evandro escreveu:Ainda sobre a compra até 22 mil, FZ6S. ;-)

Melhor custo/benefício que já tive.
Só se for uma 2005.
Acho que por 23k tinha a azul 2008 do Marchon com suspensões Race Tech aqui no M@D, eu acho.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus DT escreveu:
Saurus escreveu:
evandro escreveu:Ainda sobre a compra até 22 mil, FZ6S. ;-)

Melhor custo/benefício que já tive.
Só se for uma 2005.
Acho que por 23k tinha a azul 2008 do Marchon com suspensões Race Tech aqui no M@D, eu acho.
É, mas eu imagino que ele tinha pressa em fazer cash para abraçar logo a litrona para poder correr. Aquela moto dele estava barata demais da conta.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Janu escreveu:
Saurus escreveu:

Salvo em engano a desvalorização do bem 0km é muito maior que um usado.

Compara o preço de uma er6 2010 em relação a 0km 2012. Agora compara de uma hornet 2005 em relação a uma 2007.
-Sem moto nenhuma
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Janu escreveu: Voltando às motos, Bandit aqui é para corajosos pois não vende nem com a sessão do descarrego da Universal :-D .
tanto que ninguem quer que é a moto que mais se ve na rua por aqui acima de 500cc.
nao pode pensar que a situacao que ve ai no seu estado corresponde ao resto do brasil. enfim cada um cada um, vai andar de Sienao Taxista 0km e deixa os donos de Fusion com 2anos de uso fazer o mesmo. ;-)
minholi
Dinossauro
Contato:

Ajuda para comprar uma moto de ate 22mil

Mensagem por minholi »

zulay escreveu:
Janu escreveu: Voltando às motos, Bandit aqui é para corajosos pois não vende nem com a sessão do descarrego da Universal :-D .
tanto que ninguem quer que é a moto que mais se ve na rua por aqui acima de 500cc.
nao pode pensar que a situacao que ve ai no seu estado corresponde ao resto do brasil. enfim cada um cada um, vai andar de Sienao Taxista 0km e deixa os donos de Fusion com 2anos de uso fazer o mesmo. ;-)
Sabe quantas Virago 535 existem em Umuarama? R: 3

Sabe quantas Xj6 tem em Umuarama? R: 2

Sabe quantas B1250S? R: 1

Tirando uma Titan que eu tive, todas as outras eram micos. Todas as motos que comprei tirando a Titan foram compradas contrariando os conselhos de amigos e expertos.

A única que não prestou e me deu prejuízo foi a Titan e penso em futuramente comprar uma Kawa, mas moto pra mim tem que ser encorpada e torcuda, não porque eu goste de correr, mas porque me encontrei dentro desses critérios, por conta da melhor dirigibilidade e adequação a minha ergonomia, uso e peso: Bandit.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Acho que vi essa Bandit lá na motoshow... Tá bem bonita a moto... Parece uma boa opção, depois de ver tantos relatos de motores que duraram mais de 80 mil km...

Fiquei com a mesma dúvida da sua, até andei nas bicilindricas da Kawasaki, mas achei a Bandit o melhor custo/benefício... Perdi mesmo o sono foi quando me vi entre a Bandit e uma FZ6 do mesmo ano com a mesma km...

Pro seu uso optaria pela FZ6... Consumo adequado, bom porte, anda virado no capeta... ;-)

:wink:
Editado pela última vez por Toin em 29 Dez 2011, 15:01, em um total de 1 vez.
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Saurus escreveu:
Janu escreveu:
Saurus escreveu:

Janu, carro e moto já foram um bom investimento no Brasil. De uns 6~10 anos para cá deixaram de ser, passaram à sua condição original de "bens de consumo". Eu compro moto e carro para usar, que me proporcione satisfação, conforto, segurança, desempenho, etc. Não fico mais preocupado com o valor de revenda, pois até o Sienna top também vai desvalorizar. Então, já que vai desvalorizar de qualquer forma, que ao menos me ofereça o melhor em termos de satisfação, conforto, segurança, desempenho, etc.
Saurus, concordo com você. Falei na questão de passar o bem para frente um tempo depois de usá-lo, e não como investimento.

O povo tá ficando exigente com o tempo de uso dos veículos devido a facilidade de compra e de crédito. Esses carros de luxo depois de um tempo ficam muito difíceis de passar para frente, mesmo que a um preço convidativo. Foi nesse sentido que falei.
Editado pela última vez por Janu em 29 Dez 2011, 17:01, em um total de 1 vez.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

zulay escreveu:
Então você vai se surpreender quando vier a Salvador pois aqui você pode escolher em qual carro táxi de luxo você vai querer andar :-D .

Quanto a Bandit, sim, é questão de região mesmo. Me referi apena a Salvador e não a outros estados. Aqui ela é coisa rara e mico.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Janu escreveu: Sauros, concordo com você. Falei na questão de passar o bem para frente um tempo depois de usá-lo, e não como investimento.

O povo tá ficando exigente com o tempo de uso dos veículos devido a facilidade de compra e de crédito. Esses carros de luxo depois de um tempo ficam muito difíceis de passar para frente, mesmo que a um preço convidativo. Foi nesse sentido que falei.
discordo novamente de Ti. tenho um amigo que trabalha em uma revenda de carros, perguntei pra ele sobre esse New Fusion, ele falou, esse carro esquece é tão comercial que nunca nenhum entrou no repasse os próprios donos conseguem vender fácil no particular sem nem precisar entregar na loja. aqui no mad mesmo que o pessoal gosta + de moto se anunciar um Fusion desse novo com preço convidativo tipo 40mil, a negada sai no tapa pra comprar. :-D

acho que esse negocio de facilidade de crédito, carro quanto + novo melhor pra comprar só é valido para os populares tanto moto como cg como os carros pé de boi, quem tá interessado em um carro grande de luxo já desvalorizado na maioria das vezes tem grana pra pagar a vista, dai prefere pegar um carro ai com 1~2anos de uso baixissima km já economizando ai 20~30mil reais por conta disso.

eu mesmo até hj nunca ganhei o suficiente pra me dar o luxo e nem faço questão de de comprar um veiculo 0km e já levar um fumo de 10%,15% logo que sai na porta da concessionária só pra poder dizer pros outros que foi o primeiro que sentou ali. :frt: :boff:
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

minholi escreveu: Sabe quantas Virago 535 existem em Umuarama? R: 3
Sabe quantas Xj6 tem em Umuarama? R: 2
Sabe quantas B1250S? R: 1

Tirando uma Titan que eu tive, todas as outras eram micos. Todas as motos que comprei tirando a Titan foram compradas contrariando os conselhos de amigos e expertos.

A única que não prestou e me deu prejuízo foi a Titan e penso em futuramente comprar uma Kawa, mas moto pra mim tem que ser encorpada e torcuda, não porque eu goste de correr, mas porque me encontrei dentro desses critérios, por conta da melhor dirigibilidade e adequação a minha ergonomia, uso e peso: Bandit.
onde eu assino?? :beer:

Janu escreveu: Quanto a Bandit, sim, é questão de região mesmo. Me referi apena a Salvador e não a outros estados. Aqui ela é coisa rara e mico.

bom penso como o minholi, quando comprei a minha moto tava pouco me lixando se era mico, se existia na rua, etc,etc, o importante é que me atendia em tudo que eu precisava com muito conforto dai fiquei na dúvida entre FZ6 e B6 porém deixei pra segurada tomar a decisão final por mim. :-D
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Quanto ao ronco, para mim não precisa melhor que isso: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=28506
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Aqui em Natal Bandit é mico, não se vê nenhuma rodando nas ruas, aliás, motos de alta cilindrada sempre foram raras por aqui, mas é mais fácil ver rodando GSX R 1000, R1, CBR 1000, Haya do que Bandits.

Mesmo assim fico com a opinião do Minholi, para mim que quero uma moto 4 cilindros, confortável para piloto e garupa e com carenagem semi ou full, e tudo isso custando menos de 25k, só posso pensar nas B65S, 650 F e B1250S.

A FZ6 S acho linda, mas não quero mais motos de média/alta cilindrada da Yamaha.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

zulay escreveu: bom penso como o minholi, quando comprei a minha moto tava pouco me lixando se era mico, se existia na rua, etc,etc, o importante é que me atendia em tudo que eu precisava com muito conforto dai fiquei na dúvida entre FZ6 e B6 porém deixei pra segurada tomar a decisão final por mim. :-D
Não questiono as qualidades dela, isso é fato. Mas, como aqui a Bandit é mico e eu gosto de trocar de moto (por melhor que ela seja) a cada 02/03 anos (vai de cada um), comprar uma Bandit é CERTEZA de ficar com ela o dobro disso tentando vender, por isso que nunca compraria uma.

Não é uma questão de "investimento", mas de me "livrar" dela em pouco tempo, o que não é fácil :cool: .
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Fender escreveu:Quanto ao ronco, para mim não precisa melhor que isso: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=28506
Se você gostou desse, saiba que ao vivo acima de 4.000Rpm é muito melhor, mais "liso" e nervoso do que esse aí do vídeo :cool:
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Dimas, sua pergunta foi generica no tópico, mas vc colocou 2 opções interessantes(hornet/bandidona), ambas são excelentes motos, compre o que o seu coração mandar, procure fazer um test antes, são bastante diferentes.
Considere as demais opiniões, de moto com injeção e tal...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Toin
Motociclista
Contato:

Mensagem por Toin »

Só pra dar um ar... :-D

Ronco da Kawa ER6n:

:wink:
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Responder