Up do Haendel

Grupo de discussão geral sobre motos.
zulay
Mito

Re: Up do Haendel

Mensagem por zulay »

Saurus escreveu:Fui e voltei do Rio de Janeiro a Nova Friburgo nesse FDS de natal com a Lander. 34 km/l na ida (com subida de serra) e 37 Km/l na volta (com descida de serra). Velocidades sempre em torno dos 80~100 Km/h. São 145 km cada pernada. Acho que preciso fazer uma revisão na moto, acho que o filtro de ar deve estar muito sujo ou precisando troca, a moto tá benbendo pacas. :lol:

Mas a Lander está se revelando uma exclente motoca, nos quebra-molas é só ficar em pé na moto e passar na velocidade que vier.

Parabéns pela motoca nova, haendel! Tenho certeza que você vai gostar do estilo e vai passar a ter sempre ao menos uma do trail/dual-purpose na garagem. Que a nova motoca só lhe traga alegrias. ;-)

Saurus vc ou outro que já teve a Xt600 ? poderia me falar qual o consumo dela andando tranquilo??

to pensando em uma trail de até uns 12k pra 2012 e fico receoso entre a limitação da 250 x consumo da 600, ouvi falar de 18km/L da 600 dai mono bebendo mais que 4cc desanima, só não sei se me acostumo com essa velo de cruzeiro ai. quando tinha a twister ficava andando com ela na estrada a 140 dai não conseguia 20km/L por conta disso. :o

Hendel Parabéns pelo up. excelente motinha. ;-)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

zulay escreveu:
Saurus escreveu:Fui e voltei do Rio de Janeiro a Nova Friburgo nesse FDS de natal com a Lander. 34 km/l na ida (com subida de serra) e 37 Km/l na volta (com descida de serra). Velocidades sempre em torno dos 80~100 Km/h. São 145 km cada pernada. Acho que preciso fazer uma revisão na moto, acho que o filtro de ar deve estar muito sujo ou precisando troca, a moto tá benbendo pacas. :lol:

Mas a Lander está se revelando uma exclente motoca, nos quebra-molas é só ficar em pé na moto e passar na velocidade que vier.

Parabéns pela motoca nova, haendel! Tenho certeza que você vai gostar do estilo e vai passar a ter sempre ao menos uma do trail/dual-purpose na garagem. Que a nova motoca só lhe traga alegrias. ;-)

Saurus vc ou outro que já teve a Xt600 ? poderia me falar qual o consumo dela andando tranquilo??

to pensando em uma trail de até uns 12k pra 2012 e fico receoso entre a limitação da 250 x consumo da 600, ouvi falar de 18km/L da 600 dai mono bebendo mais que 4cc desanima, só não sei se me acostumo com essa velo de cruzeiro ai. quando tinha a twister ficava andando com ela na estrada a 140 dai não conseguia 20km/L por conta disso. :o

Hendel Parabéns pelo up. excelente motinha. ;-)
Zulay, a XTE, em trânsito urbano travadaço (que é o que encontro aqui no Rio de Janeiro - Capital - no trajeto Tijuca-Centro-Tijuca, onde mal se consegue engatar uma 2ª marcha na XTE, com o anda 5~10m e para, anda mais 5 ou 10m e para novamente e assim vai), faz em torno dos 14~15Km/l.

Em trânsito rodoviário, 5ª marcha engatada o tempo todo, em velocidade sempre em torno dos 100~110 km/h, a minha faz 24~26 km/l.

Por aí você vê a amplitude do consumo de uma XTE, tudo vai depender do tipo de tráfego e da forma com que você acelera.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Parabéns Haendel ;-)
Imagem
zébuscapé
Motoqueiro

Mensagem por zébuscapé »

Haendel... parabéns...

Andei numa é achei bem esperto o motor para uma 250.. e economica pacas...

sobre a xt 600 eu faço na minha cidade 19 a 20 e na estrada andan até 120 faz mais de 20 por litro... mas o bom e a segurança que ela passa... é como é bom ter sobra de torque e motor na estrada é segurança... manutenção básica... óleo e gasolina... se pegar uma boa né...

Agora a lander tem a vantagem da injeção e de ser muito econômica...
De supertenere 750 ano 1997
Jota

Mensagem por Jota »

parabéns pela motoca, haendel!
se um dia quiser fazer um up pra gs500, que tem um motorzinho do capeta e é quase tão econômica quanto uma 250, não se preocupe, troque o óleo da suspa dianteira pra um 15w e adeus fim de curso. mais fácil que tirar $$ de crente em culto dominical.
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Jota escreveu:mais fácil que tirar $$ de crente em culto dominical.
}:) }:) }:) }:) }:)

Essa eu tenho q contar pra minha avó!! :lol:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

parabéns de novo...hehehhehe!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Parabens, já fiz a serra da BR 101 de intruder 125 2007 e hoje mais uma vez subi com a lander 2007, que acabei de vender pro colega carlos.farias, vai ver que a lander dificilmente passa sufoco de ter que ir ate pro acostamento pra não ser pressionada por caminhão, mas eu ando basicamente nas 7.000 rpm na estrada o que varia entre 100/110km/h e com meus 120kg mas bauleto da media de 25/28km/l.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

Saurus escreveu: Zulay, a XTE, em trânsito urbano travadaço (que é o que encontro aqui no Rio de Janeiro - Capital - no trajeto Tijuca-Centro-Tijuca, onde mal se consegue engatar uma 2ª marcha na XTE, com o anda 5~10m e para, anda mais 5 ou 10m e para novamente e assim vai), faz em torno dos 14~15Km/l.
Em trânsito rodoviário, 5ª marcha engatada o tempo todo, em velocidade sempre em torno dos 100~110 km/h, a minha faz 24~26 km/l.
Por aí você vê a amplitude do consumo de uma XTE, tudo vai depender do tipo de tráfego e da forma com que você acelera.
;-) ;-)
zébuscapé escreveu: sobre a xt 600 eu faço na minha cidade 19 a 20 e na estrada andan até 120 faz mais de 20 por litro... mas o bom e a segurança que ela passa... é como é bom ter sobra de torque e motor na estrada é segurança... manutenção básica... óleo e gasolina... se pegar uma boa né...
Agora a lander tem a vantagem da injeção e de ser muito econômica...
;-) ;-)

Valeu Saurus e ZéBuscapé, sanaram minhas dúvidas, vou analisar aqui e ver o que fazer.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

kalixto escreveu:Parabens, já fiz a serra da BR 101 de intruder 125 2007 e hoje mais uma vez subi com a lander 2007, que acabei de vender pro colega carlos.farias, vai ver que a lander dificilmente passa sufoco de ter que ir ate pro acostamento pra não ser pressionada por caminhão, mas eu ando basicamente nas 7.000 rpm na estrada o que varia entre 100/110km/h e com meus 120kg mas bauleto da media de 25/28km/l.
E é só isso que eu queria, para estrada... Manter essa toada que vc disse, com esse peso também..rs Já tive que encostar a Intruder pra abrir pra caminhão... é tenso. Nessa toada, não sei nào.... eu paro lá em Ushuaia..rs

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

parabéns, ótima motinha. Meu irmão tinha uma que vendeu aos 9 mil km com cabelinhos nos pneus, nem pó o ineliz deixava juntar, foi anunciar e vender.

só gosto mais da azul.
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Também acho a azul a mais bonita. Mas as pretas andam mais..rs
Daniel.

"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

haendel escreveu:Também acho a azul a mais bonita. Mas as pretas andam mais..rs
Ledo engano. As azuis andam mais, são mais potentes, tem melhor arrancada, são mais confortáveis, tem melhor posição de pilotagem, são mais econômicas, fazem e servem cafezinho, sanduíches quentes e frios, sucos de frutas, churrascos, legumes no vapor, etc, lavam louças, panelas, talheres, lavam e secam as roupas sujas, aparam a grama do jardim,, fazem reparos de instalações hidráulicas e elétricas, varrem e aspiram a sujeira da casa, lavam banheiros, cozinhas, áreas de serviço, varandas, coçam as costas, dão beijinho de boa-noite, fazem cafuné, patolinha, pagam boquete, etc, etc, etc... Em fim tem mil e uma utilidades à mais que Bom-Bril. :lol:
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Saurus escreveu:
haendel escreveu:Também acho a azul a mais bonita. Mas as pretas andam mais..rs
Ledo engano. As azuis andam mais, são mais potentes, tem melhor arrancada, são mais confortáveis, tem melhor posição de pilotagem, são mais econômicas, fazem e servem cafezinho, sanduíches quentes e frios, sucos de frutas, churrascos, legumes no vapor, etc, lavam louças, panelas, talheres, lavam e secam as roupas sujas, aparam a grama do jardim,, fazem reparos de instalações hidráulicas e elétricas, varrem e aspiram a sujeira da casa, lavam banheiros, cozinhas, áreas de serviço, varandas, coçam as costas, dão beijinho de boa-noite, fazem cafuné, patolinha, pagam boquete, etc, etc, etc... Em fim tem mil e uma utilidades à mais que Bom-Bril. :lol:
:lol: :lol: :lol:
Daniel.

numero_41
Motociclista

Mensagem por numero_41 »

Quando vi que tava no off-topic, achei que você tinha comprado alguma coisa com um C20XE e ia sair arrepiando as estradas no fim de ano, ultrapassando apzeiros mil. :P
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

numero_41 escreveu:Quando vi que tava no off-topic, achei que você tinha comprado alguma coisa com um C20XE e ia sair arrepiando as estradas no fim de ano, ultrapassando apzeiros mil. :P
Hehehehe.......... Seria um boa pedida..rs Mas já faço isso com um, digamos, "C18LET"..rs Morte aos APzeiros!

Imagem

É que eu já tou morando no OT..rs

Abraço,
Editado pela última vez por haendel em 27 Dez 2011, 16:16, em um total de 1 vez.
Daniel.

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Saurus, fiquei curioso, pq a escolha da Lander ao invés da Fazer 600 pra uma viagem de 145 km cada perna?
[ ]'s
Imagem
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Parabéns!
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Boas... algo mais condizente com teu tamanho! ;-)
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:

Saurus, fiquei curioso, pq a escolha da Lander ao invés da Fazer 600 pra uma viagem de 145 km cada perna?
[ ]'s
Simplíssimo e elementar meu caro Watson, a Lander é que estava comigo no Rio de Janeiro, a Fazer estava em Nova Friburgo e o trajeto foi Rio de Janeiro - Nova Friburgo - Rio de Janeiro.

A Lander é a moto que fica comigo no Rio pois a uso diariamente para o trajeto casa-trabalho-casa. A Fazer fica em Friburgo, para o trajeto Nova Friburgo - Nova Friburgo.

Voltei na Lander porque tinha que trazê-la de volta ao Rio de Janeiro. :lol:
Responder