UP Indescritível ST 1200

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bagé
Mito

Re: UP Indescritível ST 1200

Mensagem por Bagé »

Janu escreveu:A briga vai ficar boa quando chegar a Versys1000, tomara que faça o preço cair. :D
:no: A ST 1200 só perde o reinado se sair por aqui a crosstourer, motor v4 e ainda por cima uma honda :bnnd:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Papai noel de azul, não interessa, ta valendo, parabéns
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Bagé escreveu:
Janu escreveu:A briga vai ficar boa quando chegar a Versys1000, tomara que faça o preço cair. :D
:no: A ST 1200 só perde o reinado se sair por aqui a crosstourer, motor v4 e ainda por cima uma honda :bnnd:

.
Eu não considero Versys como sendo do segmento maxi trail. No máximo maxi funbike.
Imagem

PARABÉNS DE NOVO PELA SUPER, HIPER, MEGA, FODÁSTICA SUPER TÉNÉRÉ. ;-)
Imagem
.
.
DEUS abeçoe a todos
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

A versys 1000 não é mesmo maxi trail, me referi as 1200 pra cima, as 1000 são consideradas big trails, acima disso são maxi

Putz, QUE MOTO essa yamapaia aí embaixo
CARLOS-BSB escreveu: Eu não considero Versys como sendo do segmento maxi trail. No máximo maxi funbike.
PARABÉNS DE NOVO PELA SUPER, HIPER, MEGA, FODÁSTICA SUPER TÉNÉRÉ. ;-)
Imagem
.
.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Motaço mesmo!! Parabéns!!
Em relação a foto do painel com 43ºC....tava essa temperatura em alguns pontos de Floripa esses dias. Agora já mudou totalmente o tempo, chovendo e frio.

Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Bagé escreveu:

.
Crosstourer por aqui? É lenda, e se vier vai custar uma ST1200 e uma transpaca. Aliás, a Honda vai estudar mais 24 anos para trazer essa também :bnn: .
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Parabens.

UP mesmo.
:beer:
Yamaha MT 09
Lobo
Roda Presa

Mensagem por Lobo »

Obrigado a todos.
Rodados 700 Km

A Posição de pilotagem é excelente, perfeita para não cansar, apareceu apenas um dorzinha no ombro,, pois os braços ficam bem abertos
Ela é alta, mas tem facilidade de regular o banco, não preciso fazer alongamento para subir.
Espelhos , controles e painel, tudo de bom.
Manobra fácil na garagem, na prática os 260 Kg, não incomodam ( centralização das massas na parte baixa)
Tive medo da 1 marcha, mas dá para acelerar, não sei se o escalonamento das marchas ou o controle de tração, mas ela é dócil.
Aceleração bruta para ultrapassagens, (apesar de eu estar pegando leve por causa do amaciamento, segundo o manual deves-se evitar 3900 giros constantes nos primeiros 1000 Km)
Faz curvas com muita estabilidade, nem preciso usar contra esterço, joelho no tanque, é só balancar a cabeça, que ela não vai sair do trilho.
Freia muito, e faz um zumbido igual de cigarra no verão
Comigo tá fazendo 19,5 Km por litro
O modo touring é excelente para usar com garupa,ou chuva , já o modo sport é para pista seca e sozinho.
A esposa aprovou 100% o conforto da garupa.,
O dia anda quente 43 graus foi no primeiro dia dentro da oficina da loja , e a perna esquerda esquenta um pouco.
Andei 60 Km de terra pelo interior, sem medo de ser feliz, enfrenta tranquilo a buraqueira, pedra solta, e quando acelera forte naquela terrinha com areia fofa no canto da curva, não derrapa nada, usei apenas com o controle de tração no nível 1, não testei no 2, que deixaria derrapar um pouco
Dificil dizer pontos negativos, porque eu sabia exatamente o que eu queria

Abraço a todos
Editado pela última vez por Lobo em 29 Dez 2011, 13:40, em um total de 1 vez.
Atual: TIGER 800 XR

Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50

Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Lobo escreveu:Obrigado a todos.
Rodados 700 Km

A Posição de pilotagem é excelente, perfeita para não cansar, apareceu apenas um dorzinha no ombro,, pois os braços ficam bem abertos
Ela é alta, mas tem facilidade de regular o banco, não preciso fazer alongamento para subir.
Espelhos , controles e painel, tudo de bom.
Manobra fácil na garagem, na prática os 260 Kg, não incomodam ( centralização das massas na parte baixa)
Lobo, já acelerou a BMW GS 1200 Sport?
Dá pra me dizer se essa "centralização de massa na parte baixa" que vc percebeu na sua moto se equivale a façanha dos alemães?! Posso brincar com a GS como se estivesse com uma Titan 150 entre as pernas! :o

Os guidons mais altos e abertos são mais apropriados às suas incursões na terra. Fiz o mesmo em minha antiga V-Strom instalando um Pro Taper, mas em contrapartida perdia-se um pouco do conforto de rodagem em centenas de quilômetros de estradas, viajando.
Lobo
Roda Presa

Mensagem por Lobo »

Já andei, na GS 1200, mas foi apenas um test drive de volta de quarteirão, não dá para divagar, teria que ter as duas na mão no mesmo dia para poder comparar.

Agora se estiver com dúvida entre elas (eu também tive) ,mas eu pensei assim:

1- não queria usada, para não sofrer com aquelas terríveis dúvidas: caiu ?, bateu, o cara que vender pq deu problema, o cara faliu e tá com processo na justiça e etc.
senão dava para pegar uma gs adv ano 07
2- comparada com a Gs sport, a GS não tem controle de tração, 2 mapas de injeção, sport e touring, não tem rodas raiadas

3- A ST tem refrigeração líquida

3- poucas concessionárias BMW, e principalmente porque na minha cidade não tem.

4- talvez , quem sabe,,,,, mentalizei,,,,logo chegue as GS a água
Atual: TIGER 800 XR

Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50

Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Lobo, tenho uma revista em casa com um comparativo entre a R1200GS e a ST1200. Pela reportangem, a crítica da ST é a sexta marcha que alegam ser longa demais, mas que a finalidade dela é uma condução touring, um overdrive para economizar, mas afeta a velocidade máxima da moto. O que a R1200GS (premium) tem de espetacular em relção à ST é somente o sistema ESA que ajusta regulagem de suspensão de forma eletro-eletrônica e que na ST tem que se parar a moto, retirar o banco e usar chave de fenda.

Também falaram que a posição de pilotagem das BMW é mais ajustada, que na ST essa posição requer alguma adaptação por parte do condutor, mas nada que também não seja fácil de acostumar.

Outro ponto foi a agilidade em mudanças de trajetória, que na R1200GS, por ter uma concentração de massas mais para parte frontal inferior da moto, confere uma agilidade um pouco melhor do que na ST1200.

Ah, sim, o aquecedor de manoplas, "default" nas BMW, é opcional na moto japonesa.

A assitência técnica: A BMW PROMETE uma cobertura em qualquer lugar do planeta, mas isso tem um custo considerável, conforme o pacote contratado. A Yamaha tem rede de autorizadas mais numerosa, mas não tem os paparicos que a BMW oferece (e que pode vir a não cumprir).

No mais, a ST não deixou nada a desejar em relação à R1200GS.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Pois é, comparar a ST1200 (R$ 60mil) com a GS1200Sport (R$ 70mil) é briga boa. A suspensão da GS (mesmo sem o ESA) é melhor, porém não tem o controle de tração que a ST tem. Duvida cruel.

Pra GS Premium (com ESA) a diferença pula pra R$ 20mil.

Aquecedor de manopla é merreca. Por R$ 180,00 qualquer moto pode ter.

Lobo, a garantia da Yamaha é de 1 ano? Pode ser estendida?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

DanielRJ escreveu:Pois é, comparar a ST1200 (R$ 60mil) com a GS1200Sport (R$ 70mil) é briga boa. A suspensão da GS (mesmo sem o ESA) é melhor, porém não tem o controle de tração que a ST tem. Duvida cruel.

Pra GS Premium (com ESA) a diferença pula pra R$ 20mil.

Aquecedor de manopla é merreca. Por R$ 180,00 qualquer moto pode ter.

Lobo, a garantia da Yamaha é de 1 ano? Pode ser estendida?
Daniel, a revista diz que as suspas da BMW em asfalto seco realmente é melhor que da ST, porém, em asfalto molhado, esburacado ou terra/lama, a ST se saiu melhor.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

O que é um baita mérito pra ST. A imprensa estrangeira também vem falando muito bem dessa moto.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Bahh,

ti uma na loja da yamaha aqui em joinville, era noite e não sei o preço, mas já fiquei babando.

coisa linda de deus. Moto pra casar.

quando voltar pro brasil compro uma usada
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Super moto mesmo.

Eu teria comprado a irmã menor dela se dona Yamarrada não enrolasse tanto pra lançar.

E acordar 5 da manhã é fato, fora as vezes que voce vai na garagem só pra ver se é verdade.

Parabéns.
Bruno Camelo
Versatile System
Responder