Qual Destas é Melhor
- Saurus
- Mito
Re: Qual Destas é Melhor
Kuati, se for para ficar totalmente protegido de vento, chuva, etc, melhor usar um carro. Afinal você não toma chuva na lata, não leva pedradas nas pernas, etc. Além do mais, se estiver muito calor, carro pode (e deve, pois, na atualidade, praticamente todo carro tem) ter um ar-condicionado, música, TV, vídeo, etc. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eu ai de 650f na boa.
Posição touring, boa para a cidade, boa no asfalto, manutenção confiável.
Posição touring, boa para a cidade, boa no asfalto, manutenção confiável.
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Bueno, n tenho como ficar lendo tudo q postaram aqui, mas vou te dizer o pq q escolhi a GSX650F.
Conforto pra viajar, carenada, painel lindo e potencia de sobra (pra mim, pra ti não sei)
Porque não escolhi as outras:
Suzuki
- Bandit 650 S - tava entre ela e a F, peguei a F pq adoro carenada e o painel é mais bonito
- Bandit 650 - Carenagem ou semi faz uma diferença tremenda, não achei que era tanto, a relação vento/carenagem posso te dizer que é de 110km/h sem para 160km/h com carenagem
- GSX 650 F - a minha
- GSX 750 F (Descontinuada) - Não pegaria pq ela é carburada e acho mtu inferior em termos de design da 650F, o resto é 100% e a carenagem é melhor q da F
Honda
- Hornet (nem pensar, seguro muito alto) - Não tem carenagem é mais visada e é mais cara, tem mais motor, mas pra mim não preciso
Kawasaki
- ER 6N (Dois cilindros, não me agrada muito) - idem
Yamaha
- FZ6 N (Descontinuada) - Compraria fácil, mas não achei nenhuma com preço justo
- XJ6 F - Acho pequena demais, sobe em uma pra ti ver, parece uma 250cc, gosto de moto de porte, fora isso compraria facil tbm se achasse com bom preço, o painel da 650F me agrada mais
- XJ6 N - Não tem carenagem
Qualquer coisa é só pedir
Conforto pra viajar, carenada, painel lindo e potencia de sobra (pra mim, pra ti não sei)
Porque não escolhi as outras:
Suzuki
- Bandit 650 S - tava entre ela e a F, peguei a F pq adoro carenada e o painel é mais bonito
- Bandit 650 - Carenagem ou semi faz uma diferença tremenda, não achei que era tanto, a relação vento/carenagem posso te dizer que é de 110km/h sem para 160km/h com carenagem
- GSX 650 F - a minha
- GSX 750 F (Descontinuada) - Não pegaria pq ela é carburada e acho mtu inferior em termos de design da 650F, o resto é 100% e a carenagem é melhor q da F
Honda
- Hornet (nem pensar, seguro muito alto) - Não tem carenagem é mais visada e é mais cara, tem mais motor, mas pra mim não preciso
Kawasaki
- ER 6N (Dois cilindros, não me agrada muito) - idem
Yamaha
- FZ6 N (Descontinuada) - Compraria fácil, mas não achei nenhuma com preço justo
- XJ6 F - Acho pequena demais, sobe em uma pra ti ver, parece uma 250cc, gosto de moto de porte, fora isso compraria facil tbm se achasse com bom preço, o painel da 650F me agrada mais
- XJ6 N - Não tem carenagem
Qualquer coisa é só pedir
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
- HighLander
- Roda Presa
Já o meu caso foi diferente. Optei pela 750F justamente pela simplicidade mecânica e robustez (refrigeração a ar, suprimento de combustível por gravidade, nada de bombas e sensores para dar pau longe de casa),
De início as dúvidas quanto ao fato de ser carburada foram muitas. Aí adotei a melhor solução para não ter dor de cabeça com isso: Andar com a moto todos os dias!!! Além de uma borrifada de Car80 vez ou outra... Simplesmente esqueço que carburadores existem... motor lisinho e muito bem disposto, nem afogador preciso usar.
Quanto ao estilo, acho isso muito pessoal. Aquela carenagem protege pacas e os faróis polêmicos iluminam muito bem. Sempre torci o nariz pro fato da 650F ser derivada de outra moto, mesmo sendo uma Bandit, que dispensa comentários. Acho que pagamos muito caro pelas motos enquanto as montadoras arrumam "soluções criativas" para baratearem a produção... mas aí é discussão prá mais de metro...
Abs,
De início as dúvidas quanto ao fato de ser carburada foram muitas. Aí adotei a melhor solução para não ter dor de cabeça com isso: Andar com a moto todos os dias!!! Além de uma borrifada de Car80 vez ou outra... Simplesmente esqueço que carburadores existem... motor lisinho e muito bem disposto, nem afogador preciso usar.
Quanto ao estilo, acho isso muito pessoal. Aquela carenagem protege pacas e os faróis polêmicos iluminam muito bem. Sempre torci o nariz pro fato da 650F ser derivada de outra moto, mesmo sendo uma Bandit, que dispensa comentários. Acho que pagamos muito caro pelas motos enquanto as montadoras arrumam "soluções criativas" para baratearem a produção... mas aí é discussão prá mais de metro...
Abs,
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Qual Destas é Melhor
Bandit 650S: porte, potência e conforto na medida certa. A semi carenagem e os retrovisores fixos não atrapalham nada na cidade (ao contrario das lendas em torno disso).
Sai fora da XJ6. A moto tá bichada e a Yamaha não tá resolvendo os problemas dos clientes ( tem 3 casos que conheço, incluindo a que era minha, onde a moto esta com problema de aquecimento ).
FZ6 é ruim pra cidade, pede muita marcha e esquenta pra caramba. Hornet também é boa opção.
As F tem o problema de que se cair é prejuízo certo.
Sai fora da XJ6. A moto tá bichada e a Yamaha não tá resolvendo os problemas dos clientes ( tem 3 casos que conheço, incluindo a que era minha, onde a moto esta com problema de aquecimento ).
FZ6 é ruim pra cidade, pede muita marcha e esquenta pra caramba. Hornet também é boa opção.
As F tem o problema de que se cair é prejuízo certo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Tô apenas exemplificando que carenagens para as pernas não é tão inútil assim.Saurus escreveu:Kuati, se for para ficar totalmente protegido de vento, chuva, etc, melhor usar um carro. Afinal você não toma chuva na lata, não leva pedradas nas pernas, etc. Além do mais, se estiver muito calor, carro pode (e deve, pois, na atualidade, praticamente todo carro tem) ter um ar-condicionado, música, TV, vídeo, etc.
Tem vantagens e desvantagens, inclusive maior custo em tombo bobo se a moto não tiver slider.
Uma semi-carenada me serviria muito bem, e nem as acho tão feias assim. Bandit S e a FZ6S acho bonitonas.
Se bem que uma FZ6 Full Fairing não fica tão mal:

[ ]'s