AJUDA - VIAGEM BRASIL/URUGUAY
- Valber Lessa
- Roda Presa
Re: AJUDA - VIAGEM BRASIL/URUGUAY
Smoker escreveu:Valber, eu já viajei com bolsa normal enrolada em saco plástico de lixo (preto ou azul). Só tem que fechar bem, que vai na boa. Mas tem umas como tu disse, que vem com uma capa plástica. Serve igual.
Pô, minha tia tem casa em Imbituba, ali na Vila Nova. Bom demais o lugar. Tu morou lá quando??? A 101 está muito mudada mesmo, não está boa, mas muuuuito melhor que a uns 8/10 anos atrás.
Tendo em vista que vocês vão ficar só no Brasil mesmo, outra sugestão. Se quiser podem descer de Curitiba até Palhoça pela 101, de Palhoça subam a BR 282 até Lages. Cara, foi uma das estradas mais prazeirozas que já dirigi, muitas curvas de média, visual difícil de descrever. Chegando em Lages, sigam até Porto Alegre pela 116. Deve aumentar um pouco a KM, mas vale à pena também.
E isso mesmo, faça pernadas menores. A maior, faça entre RJ e Curitiba. Não tem muita coisa para se ver. São 860 km. Boa hora para tocar mais forte. Pergunta, qual autonomia (total) da tua moto rodando +- a 150 km/h constantes (velocidade boa para viagens)??? Quanto faz por litro e quantos litros no tanque???
Vai perguntando aí.
Abração.
Morei em Imbituba entre 1996/98, nos Chalés da Pousada Jangadeiro na Praia da Vila... Lugar fantástico de belezas naturais e gente muito boa... Fiz grandes amizades lá
Esse caminho (BR262) é a Serra do Rio do Rastro??
Quanto a autonomia, nos BVs ela costuma fazer 10,5 km/l (150 km percorrido antes de entrar na reserva), mas andando sempre com giro alto... Numa viagem como essa, em que acho que dá para manter em boa parte do trajeto algo em torno de 150/180 km/h (média deve ficar na casa dos 100 km/h) andando sempre com giro intermediário na casa dos 7.000rpm e procurando andar em 6 marcha, acredito que a autonomia pode ficar na casa dos 180 km antes de acender a luz da reserva (não tem marcador). O Tanque tem 17,5 litros com 1,5 litros na reserva (já incluso no total).
Mas posso estar redondamente enganado
Putz, já fiquei na pousada do Jangadeiro, em 2003, quando fui com minha tia ajudar a fechar o negócio da casa.
A BR é a 282, não é a SRR não, é outra, tão bonita quanto, mas mais gostosa de andar de moto, menos travada.
Cara, na boa, tente andar por volta dos 150/160 km/h no máximo, até mesmo por uma questão de segurança (o que já é muito), sem contar que quanto mais rápido, mais tenso fica em cima da moto, mais atenção na "pista" e menos atenção na estrada e paisagem, lembre-se que não é trackday.
Na Régis, sugiro no máximo 150 km/h (sei que vai querer andar mais), pelo movimento dos caminhões, principalmente.
Faça um bate e volta de uns 400 km antes, na velocidade de 150/160 km/h e veja a autonomia que terá.
A BR é a 282, não é a SRR não, é outra, tão bonita quanto, mas mais gostosa de andar de moto, menos travada.
Cara, na boa, tente andar por volta dos 150/160 km/h no máximo, até mesmo por uma questão de segurança (o que já é muito), sem contar que quanto mais rápido, mais tenso fica em cima da moto, mais atenção na "pista" e menos atenção na estrada e paisagem, lembre-se que não é trackday.
Na Régis, sugiro no máximo 150 km/h (sei que vai querer andar mais), pelo movimento dos caminhões, principalmente.
Faça um bate e volta de uns 400 km antes, na velocidade de 150/160 km/h e veja a autonomia que terá.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Acho que vai ser muito legal sua viagem.
Atente ao fato, de que caso sua moto seja financiada, há a exigência de se ter autorização da financiadora pra entrar no Uruguai.
Além é claro do "Seguro Verde" outra exigência nos países do mercosul (este seguro pode ser feito com um corretor de seguros).
Como voçe ja morou no litoral de SC, sabe que os visuais são demais. Por isso aconselho a ida pela BR 101 - e depois de Torres, pela estrada do mar, que vai até Capão da Canoa.
E a volta faça por Gramado, pegando a BR 116.
Boa Sorte e Boa Viagem.
Atente ao fato, de que caso sua moto seja financiada, há a exigência de se ter autorização da financiadora pra entrar no Uruguai.
Além é claro do "Seguro Verde" outra exigência nos países do mercosul (este seguro pode ser feito com um corretor de seguros).
Como voçe ja morou no litoral de SC, sabe que os visuais são demais. Por isso aconselho a ida pela BR 101 - e depois de Torres, pela estrada do mar, que vai até Capão da Canoa.
E a volta faça por Gramado, pegando a BR 116.
Boa Sorte e Boa Viagem.
Estrada do Mar???
Tá louco, cara, estrada chata bagarái, venta bagarái (moto anda de lado por conta do Nordestão que rola praticamente o ano todo), e um penca de radares.
De Osório a Torres a 101 está toda duplicada. Esquece Estrada do Mar.
Tá louco, cara, estrada chata bagarái, venta bagarái (moto anda de lado por conta do Nordestão que rola praticamente o ano todo), e um penca de radares.
De Osório a Torres a 101 está toda duplicada. Esquece Estrada do Mar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tem razão Smoker, tem bastante radar.
Pensando bem, a 101 é melhor.
Pensando bem, a 101 é melhor.
- Rehbein
- Motoqueiro
Grande Valber,
Ótimas e prudentes as recomendações do Smoker.
Neste fim de semana na voltinha até Pitanga, pegamos trânsito intenso de caminhões, somado ao estado das estradas e curvas da serra, foram muitas as armadilhas... Cagaço grande dar de frente com uma carreta ultrapassando outra em pista simples e na curva, Jota ajudou e conseguimos guinar para o mini acostamento... Depois cachorro quase atropelado... E olha que andei quase sempre a 130/140...
Verás que 500km dia é mais divertido que 1000... e não se esqueça: "Quanto mais cautela, mais chances de ganhar !"
Abraços.
Ótimas e prudentes as recomendações do Smoker.
Neste fim de semana na voltinha até Pitanga, pegamos trânsito intenso de caminhões, somado ao estado das estradas e curvas da serra, foram muitas as armadilhas... Cagaço grande dar de frente com uma carreta ultrapassando outra em pista simples e na curva, Jota ajudou e conseguimos guinar para o mini acostamento... Depois cachorro quase atropelado... E olha que andei quase sempre a 130/140...
Verás que 500km dia é mais divertido que 1000... e não se esqueça: "Quanto mais cautela, mais chances de ganhar !"
Abraços.
"Você já abraçou sua moto hoje?"
- Valber Lessa
- Roda Presa
Valeu Galera pelas dicas
Neste momento estou com um problema... a documentação da moto do colega que vai comigo está dando problema junto a financeira (a moto dele é troca por garantia que já se arrasta por 3 meses, uma estória meio longa) e estamos achando que não deve conseguir emplacar até sexta. Com isso tenho duas opções: seguir sozinho ou aguardar, talvez, mais uma semana... A primeira (que estou mais inclinado a seguir depois de trocar idéia com o Smoker), estou enfretando resistência da D.Maria, que só estava esperando um pretesto para embaraçar
e do resto da família tbm... A segunda, é conseguir adiar a folga do trabalho, que é mais complicado.
A moto já está na Oficina fazendo os preparativos para a viagem e fica pronta na quinta. Amanhã tenho de bater o martelo do que vou fazer...
Neste momento estou com um problema... a documentação da moto do colega que vai comigo está dando problema junto a financeira (a moto dele é troca por garantia que já se arrasta por 3 meses, uma estória meio longa) e estamos achando que não deve conseguir emplacar até sexta. Com isso tenho duas opções: seguir sozinho ou aguardar, talvez, mais uma semana... A primeira (que estou mais inclinado a seguir depois de trocar idéia com o Smoker), estou enfretando resistência da D.Maria, que só estava esperando um pretesto para embaraçar
A moto já está na Oficina fazendo os preparativos para a viagem e fica pronta na quinta. Amanhã tenho de bater o martelo do que vou fazer...
-
edgard
- Motociclista
Valber, fica experto no trecho da Serra das Araras(do posto da federal, até V.Redonda, pois estão colocando radares iguais aos usados na av. brasil, evite andar muito acima de 110 km/h nesse trecho. boa viagem 
moto atual cb500f 2014, branca
DICA:
Entre POA e Chui, qual a melhor opcao de preco e facilidade para contratar a " Carta Verde " ?
MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Velho tenho feito nas aduanas mesmo, tranquilo e rápido, mas vc pode fazer antes de sair direto na tua agência bancária. (BB. CF, Banri etc)murilom escreveu:
DICA:
Entre POA e Chui, qual a melhor opcao de preco e facilidade para contratar a " Carta Verde " ?
MM
Boa viagem
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Só leasing, outros financiamentos não necessita.Atente ao fato, de que caso sua moto seja financiada, há a exigência de se ter autorização da financiadora pra entrar no Uruguai.
Carta Verde tu pode fazer na fronteira mesmo, sempre tem despachantes que fazem pra ti, 7 dias 50 pila.
Eles entram direto na HDI, via internet, e emitem a carta.
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Resposta completa da Magna Seguros:
Prezado Senhor;
Em atenção a solicitação de V.Sa., informamos o endereço de nosso representante na fronteira para emissão do seguro Carta Verde.
CHUÍ/RS
Endereço: R.Samuel Prilac, 620
Contactar com Sr.Wilson Manoel Pereira - Fone: (53) 3265-1200
wilson@cesulti.com.br
Os custos - tabela atual são:
até 03 dias - US$ 20.34
de 04 à 07 dias - US$ 31.06
de 08 à 15 dias - US$ 54.22
de 16 à 30 dias - US$ 93.21
de 31 à 45 dias - US$114.68
Coberturas/Importâncias Seguradas Mínimas Obrigatórias:
Danos Pessoais: US$ 40,000.00 por pessoa, limitado a US$ 200,000.00 p/evento
Danos Materiais: US$ 20,000.00 por terceiro, limitado a US$ 40,000.00 p/evento
Continuando à disposição,
Prezado Senhor;
Em atenção a solicitação de V.Sa., informamos o endereço de nosso representante na fronteira para emissão do seguro Carta Verde.
CHUÍ/RS
Endereço: R.Samuel Prilac, 620
Contactar com Sr.Wilson Manoel Pereira - Fone: (53) 3265-1200
wilson@cesulti.com.br
Os custos - tabela atual são:
até 03 dias - US$ 20.34
de 04 à 07 dias - US$ 31.06
de 08 à 15 dias - US$ 54.22
de 16 à 30 dias - US$ 93.21
de 31 à 45 dias - US$114.68
Coberturas/Importâncias Seguradas Mínimas Obrigatórias:
Danos Pessoais: US$ 40,000.00 por pessoa, limitado a US$ 200,000.00 p/evento
Danos Materiais: US$ 20,000.00 por terceiro, limitado a US$ 40,000.00 p/evento
Continuando à disposição,
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..