Geraldo Alckmin veta lei que proibia garupa em motos
-
Jota
Re: Geraldo Alckmin veta lei que proibia garupa em motos
bom resumoharu escreveu:Síndrome de Estocolmo do povo paulista, não tem outra explicação!
-
Helder.soares
- Dinossauro
eu acho um absurdo...prá que pagamos ipva?b0fh escreveu:a diferença é que não são VERMElhoS. big difference.
sobre os pedágios, acho é pouco.
[]x
e o rodoanel...tarifar algo que vai melhorar a qualidade de vida da região metropolitana...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Helder.soares
- Dinossauro
eu acho um absurdo...prá que pagamos ipva?b0fh escreveu:a diferença é que não são VERMElhoS. big difference.
[]x
e o rodoanel...tarifar algo que vai melhorar a qualidade de vida da região metropolitana...
Geraldo Alckmin veta lei que proibia garupa em motos
por mim tirava o ipva (mulambo não paga) e metia pedágio em tudo. usou, pagou.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Helder.soares
- Dinossauro
concordo...ou uma coisa ou outra...b0fh escreveu:por mim tirava o ipva (mulambo não paga) e metia pedágio em tudo. usou, pagou.
pago ipva para 3 veículos...(os outros dois são isentos)mas não uso os tres ao mesmo tempo...
prefiro o pedágio...mais justo..
IPVA = Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (ou seja, você paga IPVA porque tem carro, não para conservar estrada ...).Helder.soares escreveu:concordo...ou uma coisa ou outra...b0fh escreveu:por mim tirava o ipva (mulambo não paga) e metia pedágio em tudo. usou, pagou.
pago ipva para 3 veículos...(os outros dois são isentos)mas não uso os tres ao mesmo tempo...
prefiro o pedágio...mais justo..
- Saurus
- Mito
Helder.soares escreveu:eu acho um absurdo...prá que pagamos ipva?b0fh escreveu:a diferença é que não são VERMElhoS. big difference.
[]x
Não sei a idade de vocês, mas eu já tenho alguns eons na superfície desse planetóide (fora os eons vividos em outros planetas dessa e de outras galáxias), então creio que vocês não devem se lembrar de quando havia um tributo que incidia sobre o automóvel e demais veículos rodoviários e esse tributo chamava-se Taxa Rodoviária Única ou vulgarmente conhecida como TRU. Era um tributo da espécie TAXA, o qual a doutrina do direito tributário reza que havendo a disponibilização de um serviço público para utilização efetiva ou potencial e mesmo não se podendo estabelecer com precisão o usuário ou beneficiário desse serviço, institui-se o tributo TAXA. Acontece que os recursos arrecadados com a TAXA estabelecida devem ser aplicados obrigatoriamente na melhoria e ampliação desse serviço. E que serviço era esse? Ora, a conservação, ampliação e melhorias das vias públicas (asfaltamento, sinalização de tráfego, novas vias, etc).b0fh escreveu:por mim tirava o ipva (mulambo não paga) e metia pedágio em tudo. usou, pagou.
Foi quando, se a memória não me falha, em meados da de´cada de 80 os tributadores das unidades da federação se reuniram e sacaram que a coisa podia ficar melhor, ou seja, podia-se arrecadar uma grana preta sem ter que aplicar essa grana numa só coisa, que essa grana poderia servir para pagar mordomias de deputados, governadores, pessoal pendurado em gabinetes, funcionários públicos e todos os demais gastos do estado, contanto que não fosse aplicado em ampliação e melhoria dos serviços de saúde e saneamento, educação e segurança pública.
Eles perceberam que, para desvincular a receita e sua aplicação, o tributo teria que ser de outra espécie, ou seja, teria que ser um IMPOSTO, o qual não exige vinculação da aplicação do produto arrecadado. Daí tiraram a TAXA e tascaram o IMPOSTO, desviando o fato gerador da existência do veículo rodoviário para a PROPRIEDADE DE VEÍCULO AUTOMOTOR, ou seja, isso inclui agora, não só os rodoviários mas também todos os veículos que podem ser postos em movimento pelos recursos do próprio veículo (por exemplo, bicicletas e carroças puxadas por bucéfalos, ruminantes e demais cemoventes não são automotores não pagam o imposto). Foi criado o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
Então, temos como fato gerador a PROPRIEDADE de QUAISQUER VEÍCULOS AUTOMOTORES (que se movem por seus próprios meios), icluindo embarcações e aeronaves.
Por isso, não vejo o motivo pelo qual os governos estaduais (pois é essa a esfera, a entidade tributante, com competência para instituir esse tipo de tributo) vão se dispor a abrir mão dessa bolada nababesca arrecadada com o IPVA.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rodei 200km na Fernão, peguei 3 pedágios e se fosse de carro pagaria ao todo R$3,90 (R$1,30 cada).........se vc rodar 200km na Rod. Washington Luís-SP, que tem o mesmo padrão da Fernão, vai gastar por baixo uns R$40,00, dependendo do trecho pode gastar bem mais....combustível é caro, no interior é mais caro ainda, mas toda vez q vou pro interior (divisa com o MS, +-1300km ida + volta), o gasto com pedágio representa mais de 1/3 do total da viagem....b0fh escreveu:por mim tirava o ipva (mulambo não paga) e metia pedágio em tudo. usou, pagou.
Por outro lado, mulambo que é mulambo conhece todos os desvios possíveis, só paga pedágio qndo quer.
EDIT: a questão nem é pagar pedágio.....melhor pagar essa porra do q fica na estrada com o carro estourado por um buraco, pois se não for privatizado acaba não tendo manutenção. A questão é o valor cobrado, aqui no Estado do café os valores são absurdos cara.....em 30/40km rodados vc pega pelo menos 2 pedágios de R$8/9 cada....e pra descer o litoral pela Imigrantes então?
Editado pela última vez por haru em 22 Dez 2011, 16:07, em um total de 1 vez.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- Saurus
- Mito
Mulambo não não é mais malandro que concessionária de rodovia, chefia. Concessionária de rodovia já tomou todas as providências para não ter seu dindin arrecadado com o pedágio evadido por mulambos...haru escreveu:Rodei 200km na Fernão, peguei 3 pedágios e se fosse de carro pagaria ao todo R$3,90 (R$1,30 cada).........se vc rodar 200km na Rod. Washington Luís-SP, que tem o mesmo padrão da Fernão, vai gastar por baixo uns R$40,00, dependendo do trecho pode gastar bem mais....combustível é caro, no interior é mais caro ainda, mas toda vez q vou pro interior (divisa com o MS, +-1300km ida + volta), o gasto com pedágio representa mais de 1/3 do total da viagem....b0fh escreveu:por mim tirava o ipva (mulambo não paga) e metia pedágio em tudo. usou, pagou.
Por outro lado, mulambo que é mulambo conhece todos os desvios possíveis, só paga pedágio qndo quer.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Impossível discordar.......Saurus escreveu:Mulambo não não é mais malandro que concessionária de rodovia, chefia.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
não tem problema nenhum o mulambo evadir o pedágio, eu mesmo fiz muito disso quando a grana tava curta... pelo menos não tá lá na estrada enchendo o saco.
a fernão dias eh LOTADA de LIXOS AMBULANTES, justamente porque o pedágio eh barato... rs
fui
a fernão dias eh LOTADA de LIXOS AMBULANTES, justamente porque o pedágio eh barato... rs
fui
-
- evandro_falk
- Motociclista
Haru, concordo plenamente com vc e fui um pouco exagerado na minha afirmação "regular à bom"... colocaria apenas como regular e, p/ mim, o principal problema deste governo é segurança pública. Como disse antes, não votei no PSDB e nem no PT para o governo estadual e, como funcionário público municipal, sei muito bem os apuros que passei quando os tucanos comandavam a cidade em que eu trabalho. Além de não reajustarem os salários por vários anos, deixaram a cidade em petição de miséria quando passaram o bastão em 2004 para a oposição. Indústrias foram embora para vc ter ideia. Não voto em tucano nem fodendo.haru escreveu:Nada contra o geraRdo, tbm não sou contra partido X, muito menos pró partido Y.................só que como eleitor sempre procuro "oxigenar" o governo. Na minha cabeça, o mesmo partido tanto tempo no poder não é benéfico, uma vez q a marionete pode sempre mudar, mas os caciques do partido não, e por sua vez, o método de trabalho/prioridades adotadas acabam sendo sempre a mesma coisa....
Tem 3 coisas que me fazem desgostar do PSDB no gov do Estado (fora os 500 anos consecutivos):
1- Descaso com a segurança.......olha a memória curta do povo, lembram-se do caos q o PCC (que foi subestimado pelo governo e cresceu pra kct) causou na Capital e em várias outras cidades do Estado? Depois daquela palhaçada o PSDB deveria ser expurgado da cabeça do povo, mas não, ao invés de ser visto como um governo negligente que deixou a situação chegar àquele ponto, o povão viu o Sr. Governador como um bombeiro herói, que apagou o fogo "a tempo".
2- Sucateamento do funcionalismo público.........sempre fico de olho nos concursos pra Delegado e o salário do Estado mais rico do país consegue ser um dos menores (se não for o menor) do Brasil. Outro dia vi no FB o contracheque de uma professora da rede estadual...humilhante uma pessoa com nível superior, que trabalha em 2 turnos e com uma função tão importante receber menos de R$800 mensais....o governador recebeu um aumento astronômico (que puxou o salário do vice e ASPONES)há pouco tempo sob a alegação de que seu salário estava defasado...só o dele, né?
3- Pedágios abusivos.............pelo amor de Deus, último fds agora fui pra MG pela Fernão Dias (1ª vez q rodei por essa estrada) e assustei com o valor do pedágio pra carro (foi pra R$1,40 dia 19/12). Vou todo mês visitar meus pais no interiorzão de SP e pego pedágios com valores maiores que R$10,00, e tudo em trechos curtos, um pedágio após o outro. Nesse mesmo assunto, alguém ai porventura se lembra da promessa de campanha de que o Rodoanel não seria pedagiado, pois "foi construído com o dinheiro do povo"???? (palavras do "hómi")
Síndrome de Estocolmo do povo paulista, não tem outra explicação!
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Realmente é fato Pedágio = PSDB, ainda mais se for o serra, ele privatiza tudo mesmo, e põe praças de pedágio sem dó...e aumentos de pedágio sem dó também....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- Ducati Monster
- Roda Presa
- Contato:
O que é pior, pagar um pedágio de 10,00 Reais ou ter que sustentar nas costas a máquina pública corrupta inteira? Pode privatizar tudo e toca pedágio que sai muito mais barato.
Meu sonho é ver o Banrisul e a Petrobrás privatizados, ai posso morrer em paz.
Meu sonho é ver o Banrisul e a Petrobrás privatizados, ai posso morrer em paz.
.·.
Nosce te ipsum

Nosce te ipsum

Estava falando isso hoje, naquele incendio na favela em SP. 300 familias.....
Com 10 milhoes dava pra construir uma casa de 30mil pra cada familia, isso ai um politico mediano (não M@diano), desvia facil toda semana...
Com 10 milhoes dava pra construir uma casa de 30mil pra cada familia, isso ai um politico mediano (não M@diano), desvia facil toda semana...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Putz, quanta memoria curta, esse mesmo Alckmim ai é que AUTORIZOU o pagamento de PEDAGIO a MOTOS no Estado de S.Paulo para algumas Administradoras..
PSDB é sinonimo de pedagio descarado.. leiam o livro " Privataria Tucana " para verem o que é PSDB.... PT é uma Merda.. PSBD é outra ate mais fedida. é dois lixos!!!
PS: votei em Marina. e concordo 100% com a frase do amigo Haru.. Síndrome de Estocolmo do povo paulista
PSDB é sinonimo de pedagio descarado.. leiam o livro " Privataria Tucana " para verem o que é PSDB.... PT é uma Merda.. PSBD é outra ate mais fedida. é dois lixos!!!
PS: votei em Marina. e concordo 100% com a frase do amigo Haru.. Síndrome de Estocolmo do povo paulista
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
É exatamente o que digo, mas, o brasileiro tem memória curta ou nenhuma e ainda votam nos mesmos todas as eleições.Saurus escreveu:...então creio que vocês não devem se lembrar de quando havia um tributo que incidia sobre o automóvel e demais veículos rodoviários e esse tributo chamava-se Taxa Rodoviária Única ou vulgarmente conhecida como TRU. Era um tributo da espécie TAXA, o qual a doutrina do direito tributário reza que havendo a disponibilização de um serviço público para utilização efetiva ou potencial e mesmo não se podendo estabelecer com precisão o usuário ou beneficiário desse serviço, institui-se o tributo TAXA. Acontece que os recursos arrecadados com a TAXA estabelecida devem ser aplicados obrigatoriamente na melhoria e ampliação desse serviço. E que serviço era esse? Ora, a conservação, ampliação e melhorias das vias públicas (asfaltamento, sinalização de tráfego, novas vias, etc).
Foi quando, se a memória não me falha, em meados da de´cada de 80 os tributadores das unidades da federação se reuniram e sacaram que a coisa podia ficar melhor, ou seja, podia-se arrecadar uma grana preta sem ter que aplicar essa grana numa só coisa, que essa grana poderia servir para pagar mordomias de deputados, governadores, pessoal pendurado em gabinetes, funcionários públicos e todos os demais gastos do estado, contanto que não fosse aplicado em ampliação e melhoria dos serviços de saúde e saneamento, educação e segurança pública.
Eles perceberam que, para desvincular a receita e sua aplicação, o tributo teria que ser de outra espécie, ou seja, teria que ser um IMPOSTO, o qual não exige vinculação da aplicação do produto arrecadado. Daí tiraram a TAXA e tascaram o IMPOSTO, desviando o fato gerador da existência do veículo rodoviário para a PROPRIEDADE DE VEÍCULO AUTOMOTOR, ou seja, isso inclui agora, não só os rodoviários mas também todos os veículos que podem ser postos em movimento pelos recursos do próprio veículo (por exemplo, bicicletas e carroças puxadas por bucéfalos, ruminantes e demais cemoventes não são automotores não pagam o imposto). Foi criado o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
Então, temos como fato gerador a PROPRIEDADE de QUAISQUER VEÍCULOS AUTOMOTORES (que se movem por seus próprios meios), icluindo embarcações e aeronaves.
Por isso, não vejo o motivo pelo qual os governos estaduais (pois é essa a esfera, a entidade tributante, com competência para instituir esse tipo de tributo) vão se dispor a abrir mão dessa bolada nababesca arrecadada com o IPVA.
Na próxima vote num cara que niunca ouviu falar e de um pequeno partido, de preferencia um que nem tenha tempo para falara na televisão.
Vou na do Tititca, pior não pode ficar.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
The Highlander.
Muito simples, mandado de segurança coletivo, pois, é inconstitucional claramente.Filipe escreveu:Alguem achava que ele seria maluco de sancionar esse projeto de lei?
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
The Highlander.
The Highlander.
e o rodízio e as restrições de circulação nas marginais? são constitucionais?KleberGT escreveu:Muito simples, mandado de segurança coletivo, pois, é inconstitucional claramente.Filipe escreveu:Alguem achava que ele seria maluco de sancionar esse projeto de lei?
Um abraço,
Kleber
[]x
-