Prefeitura de SP proíbe motos na marginal Pinheiros em 2012
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiu proibir a circulação de motos na pista expressa da marginal Pinheiros a partir de 2012.
A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
A medida --em vigor na marginal Tietê há mais de um ano-- é planejada para a segunda quinzena de janeiro.
A marginal Pinheiros recebe 2.500 motos por hora no rush. Entre 2005 e 2010, ela teve alta de 61% nos acidentes de motos com mortos ou feridos. Mais de metade ocorre na pista expressa, onde se permite velocidade de 90 km/h.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... 2012.shtml
A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
A medida --em vigor na marginal Tietê há mais de um ano-- é planejada para a segunda quinzena de janeiro.
A marginal Pinheiros recebe 2.500 motos por hora no rush. Entre 2005 e 2010, ela teve alta de 61% nos acidentes de motos com mortos ou feridos. Mais de metade ocorre na pista expressa, onde se permite velocidade de 90 km/h.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... 2012.shtml
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: Prefeitura de SP proíbe motos na marginal Pinheiros em 2
Por que não coloca uma motofaixa na marginal, em vez das inúteis na Vergueiro e na Sumaré?
xi, me fodi 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Pelo que sei nao tem divisao de expressa e local na Marginal prinheiros no trecho desde a cidade universitaria ate o morumbi.... como vai ser?
tem alternativa
tem alternativa
-
Helder.soares
- Dinossauro
fato...por isso achei estranha essa lei...Rubens escreveu:Pelo que sei nao tem divisao de expressa e local na Marginal prinheiros no trecho desde a cidade universitaria ate o morumbi.... como vai ser?
tem alternativa
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Helder.soares escreveu:fato...por isso achei estranha essa lei...Rubens escreveu:Pelo que sei nao tem divisao de expressa e local na Marginal prinheiros no trecho desde a cidade universitaria ate o morumbi.... como vai ser?
tem alternativa
E vcs acham que eles pensaram em alguma alternativa, vcs estão de brincadeira né, eles querem mais que #$%
Eles alegam que morreu muito motociclista acidentado naquela via. A intenção deve ser então "transferir" as mortes para outro local.
Essa atitude é semelhante à daquele cara que vendeu o sofá da sala porque a mulher o estava traindo lá.
Que porcaria de engenharia de tráfego vocês têm aí em SP. Não é minha área, mas bem que poderiam pensar em algo mais produtivo, como fiscalização, educação, monitoramento, criação de corredores exclusivos etc.
Essa atitude é semelhante à daquele cara que vendeu o sofá da sala porque a mulher o estava traindo lá.
Que porcaria de engenharia de tráfego vocês têm aí em SP. Não é minha área, mas bem que poderiam pensar em algo mais produtivo, como fiscalização, educação, monitoramento, criação de corredores exclusivos etc.
- tu-barao
- Roda Presa
Retirado da Folha de SP de hojeAssim como na Tietê, a restrição será válida só nos trechos onde existe separação das pistas expressa e local.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
La vou eu ter que acordar meia hora mais cedo todo dia pra ir pro trabalho porque resolveram mudar o endereço dos acidentes...
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Resposta simples: temos um governo que quer dar prioridade TOTAL e IRRESTRITA para os carros; tiraram fretados, caminhões, motos, tudo para que o bom cidadão de classe média possa pegar o seu carrinho e chegar "mais rápido" no trabalho.Lindo escreveu:Eles alegam que morreu muito motociclista acidentado naquela via. A intenção deve ser então "transferir" as mortes para outro local.
Até se convencer de que é melhor morar no Centro e fazer o jogo dos "chiques e descolados" ... e tome ciclovia que liga o nada a lugar algum ...
mas que blz, hein!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
fps meu camarada... enquanto não tiverem a coragem de segregar MULAMBO, todo mundo que tiver algo em comum com eles (ex: moto) vai se ferrar... rs.
somos todos iguais, braços dados ou não.
fui
fui
-
Coragem, não creio; hoje segregam os mulambos, amanhã os parecidos com eles ... eu, hein ...b0fh escreveu:fps meu camarada... enquanto não tiverem a coragem de segregar MULAMBO, todo mundo que tiver algo em comum com eles (ex: moto) vai se ferrar... rs.
fui
Que bom...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
bom, também podiam tentar a aplicação universal de leis bem feitas... rs
-
Esse viaja até umas horas,segregar mulambo,aumentar pedagio p diminuir mulambo,vai morar nas zoropa que lá nao tem mulambo.b0fh escreveu:fps meu camarada... enquanto não tiverem a coragem de segregar MULAMBO, todo mundo que tiver algo em comum com eles (ex: moto) vai se ferrar... rs.
fui
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.
vc viaja.
segregar mulambo, no caso, seria proibir motobas e motinhas de merda na tal marginal, liberando as demais.
como eh feio e bobo fazer isso, proibe todas... rs
segregar mulambo, no caso, seria proibir motobas e motinhas de merda na tal marginal, liberando as demais.
como eh feio e bobo fazer isso, proibe todas... rs
-
- luismassa
- Roda Presa
Nos trechos de pista única, a proibição não estará valendo.alexsandro_jean escreveu:Helder.soares escreveu:fato...por isso achei estranha essa lei...Rubens escreveu:Pelo que sei nao tem divisao de expressa e local na Marginal prinheiros no trecho desde a cidade universitaria ate o morumbi.... como vai ser?
tem alternativa
E vcs acham que eles pensaram em alguma alternativa, vcs estão de brincadeira né, eles querem mais que #$%![]()
No congestinamento carregado / parado, velocidade normal nesse corredor é 50-60 km/h. Cachorro louco de CG consegue andar mais rápido.
Essa lei parte do princípio de que o motoqueiro reduzirá a velocidade no transito livre pois está limitado a 70 km/h, e andará mais devagar no transito pois na pista local, o corredor é mais estreito, costuma ter mais carros e a mudança de faixa é mais frequente.
Não é o dia a dia que eu vivo. No transito livre as motos andam quase iguais tanto na expressa quanto local, e no transito (que é maior parte do tempo) a maioria tentará imprimir o ritmo da expressa na local, mas agora com maiores perigos. Não consigo enxergar como isso irá reduzir os acidentes com motos.
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
não vai reduzir, a idéia eh mudar os acidentes de lugar.
-
Município legislando sobre trânsito? Pode ser, mas parece que exorbitou (a estrada é do município?) Tá me cheirando a troco pelo veto estadual à lei do garupa...
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.