Qual Destas é Melhor

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tche
Roda Presa

Re: Qual Destas é Melhor

Mensagem por Tche »

evandro_falk escreveu:Tche, mês que vem ou, no máximo, em fevereiro, vou pegar uma 600cc e já fiz minha escolha com base nesses argumentos:

- carenagem (80% uso será feito em rodovias)
- tem que ser 0km; (FZ6S descartada)
- quatro cilindros (ER6 descartada)
- porte (XJ6 F descartada - "pequena")
- conforto p/ garupa (Hornet "carenada" descartada).

Sobraram, no caso, a B65S, a B12S e a 650F (todas da Suzuki)... nada contra as Bandits, muito pelo contrário, mas acho o visual delas classudo demais... ficarei com a 650F. ;-)
Penso muito parecido em relação às características citadas, estive na Motoyama e achei a XJ6 F pequena, ela é praticamente do tamanho da minha Comet GT 250, mas a Bandit é bem imponente.

Só que o que se ganha em robustez se perde na hora de pegar um corredor, neste quesito a Yamaha é bem mais eficiente que a Suzuki.

A FZ6 saiu de linha (no Brasil), mas aqueles dois escapamentos por baixo do banco é uma imagem irresistível, sem comentar os 98cv.
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

realmente, eu achei a xj muito pequena, muito mirrada e perto das outras bem xoxinha...

a fz6 tem gente que fala que seguro fica mais caro que hornet, nao da pra entender...

eu ficaria de bandit 1250 S ou senao fz6s ou cbr600f

pra falar verdade nenhuma me agrada 100%, mas nao ta na hora de pensar nisto, hehehe

(obs: eu sou o unico que nao gosta de semi-carenada?? acho feio, parece que falta algo ali, que o cara caiu e nao teve grana par consertar e resolveu deixar de lado, sei la.. ou tem carenagem por completo ou nao tem.... foda que numa moto destas e sabendo que vou pegar muita estrada, uma protecao aerodinamica sempre ajuda muito... podia ter a fazer antiga toda carenada.. ai sim eu nao pensaria 2x)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Gabriel Bruschi »

NO MAD RS tem varias BANDITS 1250S E 650S estas carburadas e injetadas todas em estado de zero a VENDA é só escolher e ser feliz, todas de procedência garantida ;-) ;-)
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

EduLeitão escreveu:foda que numa moto destas e sabendo que vou pegar muita estrada, uma protecao aerodinamica sempre ajuda muito... podia ter a fazer antiga toda carenada.. ai sim eu nao pensaria 2x)
Na Bandit S, não faz falta nenhuma a parte de baixo. Viajei muito com a minha e não tem incômodo nenhum na perna. O motor tira bem o vento, pode passar de 200 que o vento não abre o joelho. ;-)
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Gosto é igual a * :cool:

Eu já acho a 650F trambolhuda e desajeitada. Quando vejo uma, me lembro imediatamente das motos da década de 90.

Se a XJ6 é "sem porte" e "pequena", o que dizer da CBR600RR? Todas estão encolhendo, a nova CB1000R que o diga.

Só a 650F que continua do tamanho de um elefante apenas porque parou no tempo.
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Tche escreveu: Penso muito parecido em relação às características citadas, estive na Motoyama e achei a XJ6 F pequena, ela é praticamente do tamanho da minha Comet GT 250, mas a Bandit é bem imponente.
Na verdade a XJ6 tem porte de uma Fazer 250... a Comet GT é mais robusta, sério!!!
Tche escreveu:Só que o que se ganha em robustez se perde na hora de pegar um corredor, neste quesito a Yamaha é bem mais eficiente que a Suzuki.
Quanto à isso, não há o que dizer, só que no meu caso a 650F vai ficar na minha casa em Mogi das Cruzes e, daqui, só saio para pegar estrada, evitando passar pela capital paulista o máximo possível (para isso, continuarei à usar minha 250cc velha de guerra... :lol: ). Não é nem tanto pelo trânsito, mas sim por conta dos amigos do alheio, infelizmente. Vamos ver como que ficará o seguro... se der p/ fazer ($), beleza; caso contrário, vou ter que partir para um rastreador.
Tche escreveu:A FZ6 saiu de linha (no Brasil), mas aqueles dois escapamentos por baixo do banco é uma imagem irresistível, sem comentar os 98cv.
Verdade... a maior burrada da Yamaha nos últimos tempos foi ter tirado essa moto de linha. Isso, somado à mais alguns outros fatores que envolvem o mercado como um todo (incluindo problemas crônicos nas motos de baixa cilindrada, como por exemplo os freios borrachudos da minha moto), me fizeram pegar desgosto por essa marca. Até o final de 2012 passo p/ frente minha 250cc e estou de olho na Ninjinha p/ usar no dia a dia (e sem garupa).
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
HighLander
Roda Presa

Mensagem por HighLander »

Helder.soares escreveu:iria ou de xj6f ou gsxf750... ;-)
Eu também. Aliás, eu fui! :-D
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

Eu pegaria uma Bandit 1250N que é muuuito mais moto. Não pegaria nenhuma dessas motos. 30 mil tem a possibilidade de uma Z750 que é boa também.
HAYABUSA
evandro_falk
Motociclista

Janu escreveu:Gosto é igual a * :cool:

Eu já acho a 650F trambolhuda e desajeitada. Quando vejo uma, me lembro imediatamente das motos da década de 90.

Se a XJ6 é "sem porte" e "pequena", o que dizer da CBR600RR? Todas estão encolhendo, a nova CB1000R que o diga.

E os motociclistas que curtem motos SS ou ST e que não tem porte de jóquei, como que ficam? Todos vão ver obrigados à partir para as big trail, jacas ou motos da BMW? Vejo com maus olhos essa tendência, sendo que nem me considero alto de fato (1,83m).

Em tempo... das SS, as que melhor se "encaixam" p/ mim são as GSX... perfeitas! Já montei na CBR 600RR e achei uma bosta, assim como a Z750.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
marcos_cunha
Roda Presa

Mensagem por marcos_cunha »

Pensa numa Z750 2010, otima moto... Ja tive uma Xj6 e nao tem como comparar...

Cg125 2001 ==> Falcon 2006 ==>Falcon 2008 ==> Xt660 2007 ==> Xj6N 2010 ==> Z750 2010 ==> Srad 750 2011 ==> Zx10 2012
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

evandro_falk escreveu:
Janu escreveu:Gosto é igual a * :cool:

E os motociclistas que curtem motos SS ou ST e que não tem porte de jóquei, como que ficam? Todos vão ver obrigados à partir para as big trail, jacas ou motos da BMW? Vejo com maus olhos essa tendência, sendo que nem me considero alto de fato (1,83m).

Em tempo... das SS, as que melhor se "encaixam" p/ mim são as GSX... perfeitas! Já montei na CBR 600RR e achei uma bosta, assim como a Z750.

Eu ia dizer o mesmo!

Tá pensando que todo mundo é anão?
Gosto muito da Ninjete, mas se quisesse uma pqna com uns pangarés a mais teria que partir pra uma Cometa, pois a Ninjinha consegue ter o mesmo tamanho minha antiga Intruder125 :o
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Então é bom vocês irem treinando contorcionismo pois, não vai demorar muito para que todas fiquem pequenas e projetadas para jóqueis, é só uma questão de tempo :-D .

Vejam o tamanho dos novos lançamentos. A CBR1000RR por exemplo, encolhe a cada ano a "olhos vistos".

Até as big trail´s estão ficando pequenas, A nova V-Strom é uma delas :cool:
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

marcos_cunha escreveu:Pensa numa Z750 2010, otima moto... Ja tive uma Xj6 e nao tem como comparar...
Só se for em motor, porque no conforto... :e131:
evandro_falk
Motociclista

Janu escreveu:Então é bom vocês irem treinando contorcionismo pois, não vai demorar muito para que todas fiquem pequenas e projetadas para jóqueis, é só uma questão de tempo :-D .

Vejam o tamanho dos novos lançamentos. A CBR1000RR por exemplo, encolhe a cada ano a "olhos vistos".

Até as big trail´s estão ficando pequenas, A nova V-Strom é uma delas :cool:
Espero que seu desejo não se concretize, até porque ninguém quer ser urso de circo:

Imagem

:lol:
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

Mahatma Gandhi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kokimoto escreveu:
EduLeitão escreveu:foda que numa moto destas e sabendo que vou pegar muita estrada, uma protecao aerodinamica sempre ajuda muito... podia ter a fazer antiga toda carenada.. ai sim eu nao pensaria 2x)
Na Bandit S, não faz falta nenhuma a parte de baixo. Viajei muito com a minha e não tem incômodo nenhum na perna. O motor tira bem o vento, pode passar de 200 que o vento não abre o joelho. ;-)
Ao meu ver, as full-fairing, carenagem integral, são mais para as SS/SBK ou seja, o principal usos será velocidade sem carregar garupa, sem bauletos, alforges etc, tipo ir brincar em pista, por exemplo.

As half-fairing, semi-carenadas, são mais ST, sujeito que vai querer encarar viagens, eventualmente com garupa, bauletos e alforges, para distâncias mais longas onde o piloto (eventualemten o garupa também) precisa de alguma proteção aerodinâmica para aprimorar o conforto, mas também precisa que o motor tenha boa área exposta para facilitar o controle da temperatura de operação.

As full-naked são mais para quem fará uso mais urbano, cotidiano e, eventualemtne, uma viagem, podendo levar garupa, bauletos, alforges, etc, mas não terá o mesmo conforto aerodinâmico que em uma full ou half-fairing.

Pode parecer bobagem, mas um parabrisa, mesmo que pequeno, já confere um tremendo conforto em trânsito rodoviário. Então, a questão estética é menos importante que a questão funcional. No caso de mulheres, a estética é fundamental, aliada à questão funcional, ou seja, as duas coisas tem que ser boas, agradáveis. Mas no caso de motocicletas a funcionalidade tem precedência sobre a estética.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

eu já abri mão de moto pequena

VStrom na veia.

Ando na cidade com ela com mais facilidade do que andava com a Bandit, pois a Strom manobra mais fácil e é mais leve.

domnigo peguei 20km de corredor com baú lateral e tudo mais.

ando a 130 descansadão, ouvindo sonzinho e sem me preocupar com buracos e ondulações. Sábado pilotei 900km numa tacada, cheguei em casa e tomei uma cerveja, sem dores nem dessabores.

Vai ser difícil voltar pra motos pequenas, pois a cada viagem que faço gosto mais da DL
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

voltando ao tóxico, acho que a resposta que tu quer ouvir é FZ6
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Kokimoto escreveu:

sim sim, me referi a estetica apenas.. funcionalidade sei que nao muda nada nao....

e quanto a 650f ser um trambolho, tbem concordo de certa forma, acho ela bem grandona! mas a xj tbem eh minuscula e é dificil comparar com a cbr600rr... porque visualmente a cbr600rr eh mais harmoniosa, nao tem aquela balanca de moto 250, pneus finos.. a cbr600rr é moto pra anao tbem mas visualmente ela é muito mais simetrica! hehehe... nem vou falar da R6, minuscula pra mim..

galera, mas em media, a altura dos novos viventes nao esta aumentando, cada vez pessoas mais altas??? eu nao sou alto e tenho 1,80m, vejos os pivetes de 15 anos ai tdo maior que eu ja... uma hora eles vao ter que aumentar denovo um pouco as motos, porque nao vai ter gente mais com 1,60 pra "encaixar" direito na moto!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Kokimoto escreveu:Na Bandit S, não faz falta nenhuma a parte de baixo. Viajei muito com a minha e não tem incômodo nenhum na perna. O motor tira bem o vento, pode passar de 200 que o vento não abre o joelho. ;-)
Faz uma boa diferença no frio e em chuva e pra defender de pedriscos. Com a blackbird a carenagem protegia toda a perna, dependendo a chuva as pernas ficavam secas mesmo depois de muitos km. No frio uma calça jeans já quebrava um galhão, pedriscos nunca pegava.

A Ninjinha, mesmo carenada, a carenagem não vai tanto pros lados, vez outra sinto a pancada de pedrisco e a calça molha um pouco em chuva.

Com naked, no frio brabo eu tinha de colocar jornal nas canelas, encharcava a calça nas chuvas e recebia pedrada a todo momento.

Acho legal carenagem pras pernas, mas não tanto como na Blackbird, como sou muito calorento, isso acabava sendo um motivo a mais pra XX ficar encostada na garagem no calorzão brabo.

[ ]'s
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kuati, entendo que eh realmente uma comodidade, mas para o uso que faco, nao faz falta mesmo. Pela sua experiencia, seria pior ter a carenagem, pois tb sou calorento!

Levo pedrada mas nao doi, pois uso uma bota alta e calca com joelheira q quase chega na bota. Pra agua, uso capa em cima da cordura mesmo... Frio eh mais complicado mesmo, mas se a carenagem judia no calor, eh uma esolha dificil.

Prefiro as cabecudas! Apesar q elas sao mais feias mesmo.
Responder