Qual Destas é Melhor
Qual Destas é Melhor
Estou pensando em fazer um UP e pegar pelo menos uma 600 cc.
Minha idéia é ter uma moto "tranquila na cidade e potente na estrada".
Tenho algumas motos em vista que vão de R$ 24.000 até R$ 30.000:
Suzuki
- Bandit 650 S
- Bandit 650
- GSX 650 F
- GSX 750 F (Descontinuada)
Honda
- Hornet (nem pensar, seguro muito alto)
Kawasaki
- ER 6N (Dois cilindros, não me agrada muito)
Yamaha
- FZ6 N (Descontinuada)
- XJ6 F
- XJ6 N
Minha idéia é ter uma moto "tranquila na cidade e potente na estrada".
Tenho algumas motos em vista que vão de R$ 24.000 até R$ 30.000:
Suzuki
- Bandit 650 S
- Bandit 650
- GSX 650 F
- GSX 750 F (Descontinuada)
Honda
- Hornet (nem pensar, seguro muito alto)
Kawasaki
- ER 6N (Dois cilindros, não me agrada muito)
Yamaha
- FZ6 N (Descontinuada)
- XJ6 F
- XJ6 N
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Re: Qual Destas é Melhor
Mas qta é sua vontade de ter uma carenada? Gosta mais de naked? A que velocidade de cruzeiro pretende viajar? Vai viajar? Se importa de ainda ser carburada? Vai viajar com garupa? Qual acha mais bonita? Ser zero tem um peso importante? ...
A melhor pra um pode ser a pior pra outro.
Dessas aí que vc postou faltou a FZ6S, que me agrada muito, mas o fator mico dela aqui na região me afastaria dela. Nessa faixa de preço eu ficaria ou com a Yamaha XJ6F ou com a Kawa Ninja 650 (ER6F-a qual não foi colocada no páreo).
Se for olhar custo/benefício, entre as zero, a Bandit 650S é difícil de bater.
[ ]'s
A melhor pra um pode ser a pior pra outro.
Dessas aí que vc postou faltou a FZ6S, que me agrada muito, mas o fator mico dela aqui na região me afastaria dela. Nessa faixa de preço eu ficaria ou com a Yamaha XJ6F ou com a Kawa Ninja 650 (ER6F-a qual não foi colocada no páreo).
Se for olhar custo/benefício, entre as zero, a Bandit 650S é difícil de bater.
[ ]'s

Não dá pra dizer qual é a "melhor" dessas... tem nakeds e carenadas misturadas, aí vai do gosto de cada um.
Só que pra mim, a melhor entre essas é a ER6N com ABS. Custo/benefício imbatível.
Só que pra mim, a melhor entre essas é a ER6N com ABS. Custo/benefício imbatível.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Dessas aí ficava com B65 S e 650 F.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Sei que na estrada é melhor uma carenada, mas na cidade a melhor é a naked, eu queria uma moto que fosse um meio termo, onde seu comportamento tanto na cidade como na estrada fosse satisfatório.
Também tem a estética:
As da Yamaha são lindas, a Kawa também (mas tem o problema de eu não quer uma moto bicilindrica).
Tanto a Kawa e Yamaha atualizaram seus modelos e diminuiram a potência, sempre alegando que assim as motos ficariam mais fáceis de serem pilotadas por quem não tem experiência com motos de média cilindrada.
Meu medo da Yamaha é o fato dela tirar os modelos de média cilindrada muito rápido do mercado, deixando a impressão de que não são motos confiáveis ou e que perderão valor muito rápido já que fica mais difícil achar peças próprias do modelo.
Ficaria com um modelo carenado a Yamaha, mas esta falta de personalidade da marca me deixa preocupado de adquirir uma XJ6 F zero, pagar mais de 30.000, e ela sair do mercado no ano seguinte.
Já a Suzuki mantém a Bandit e a GSX vivas na base persistência, incluído um acessório aqui e ali, mas e quanto ao poder de venda é meio complicado, vejo 1200 no mesmo preço de 650 (mesmo ano, kilometragem parecida), tem muita Bandit para vender em Porto Alegre, duas CC da marca faliram, agora só tem uma CC nova no mercado.
Também tem a estética:
As da Yamaha são lindas, a Kawa também (mas tem o problema de eu não quer uma moto bicilindrica).
Tanto a Kawa e Yamaha atualizaram seus modelos e diminuiram a potência, sempre alegando que assim as motos ficariam mais fáceis de serem pilotadas por quem não tem experiência com motos de média cilindrada.
Meu medo da Yamaha é o fato dela tirar os modelos de média cilindrada muito rápido do mercado, deixando a impressão de que não são motos confiáveis ou e que perderão valor muito rápido já que fica mais difícil achar peças próprias do modelo.
Ficaria com um modelo carenado a Yamaha, mas esta falta de personalidade da marca me deixa preocupado de adquirir uma XJ6 F zero, pagar mais de 30.000, e ela sair do mercado no ano seguinte.
Já a Suzuki mantém a Bandit e a GSX vivas na base persistência, incluído um acessório aqui e ali, mas e quanto ao poder de venda é meio complicado, vejo 1200 no mesmo preço de 650 (mesmo ano, kilometragem parecida), tem muita Bandit para vender em Porto Alegre, duas CC da marca faliram, agora só tem uma CC nova no mercado.
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

O lance das peças eu não me preocuparia, o ideal é ver se a moto foi vendida nos EUA aí a oferta de peças no e-Bay é tranquila. Se bem que vc fará seguro, logo provavelmente não usará o e-Bay em caso de acidente...
Qualquer uma das motos que vc postou tem desempenho fodão, que humilha qquer carro aí, até na faixa de 200 mil reais. Mas volta pra que velocidade de cruzeiro pretende manter na estrada...
Compraria a XJ6F tranquilo, ela "rabetada" e com guidão mais baixo me anima. Tranquilo pq a moto está vendendo bem, bem melhor que a FZ6 vendia, portanto penso que a Yamaha a deixará no mercado por um bom tempo.
Veja abaixo como a XJ6 tem vendeu bem em 2011:
http://abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/vendas/2011%20vendas%20novembro.pdf
[ ]'s
Qualquer uma das motos que vc postou tem desempenho fodão, que humilha qquer carro aí, até na faixa de 200 mil reais. Mas volta pra que velocidade de cruzeiro pretende manter na estrada...
Compraria a XJ6F tranquilo, ela "rabetada" e com guidão mais baixo me anima. Tranquilo pq a moto está vendendo bem, bem melhor que a FZ6 vendia, portanto penso que a Yamaha a deixará no mercado por um bom tempo.
Veja abaixo como a XJ6 tem vendeu bem em 2011:
http://abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motocicletas/vendas/2011%20vendas%20novembro.pdf
[ ]'s

ducati 696
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

- Saurus
- Mito
XJ ou FZ ou Bandit. Eu escolheria uma dessas. A ocritério para desempate seria no prêmio do seguro. Se vai rodar mais em cidade que rodovia, então uma "N"; se for rodar mais em rodovia do que em cidade, então a pedida é uma "S" ou "F".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Helder.soares
- Dinossauro
iria ou de xj6f ou gsxf750... 
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
acho que o meio termo é B650S....pois é semi carenada...
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Intruder 125
Tem milhares de tópicos com essa mesma dúvida, acho válido você dar uma lida em todos, tem muita informação boa.
Com essa faixa de $$, se o uso for mais estrada do que cidade, eu iria de B1250S.
Com essa faixa de $$, se o uso for mais estrada do que cidade, eu iria de B1250S.
Biagioni escreveu:acho que o meio termo é B650S....pois é semi carenada...
acho que o meio termo é FZ6S... pois é semi carenada... hehehe puxando sardinha para o meu lado! rs
Mas acredito que essa seria as opções que mais se enquadra no que está procurando, alguma "S".
XJ6F, vá em uma concessionária ver uma de perto..curto demais essa motoca.
Tem que ser zero?
Senão:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=27979
Motão e com procedência garantida...
Senão:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=27979
Motão e com procedência garantida...
Márcio
- evandro_falk
- Motociclista
Tche, mês que vem ou, no máximo, em fevereiro, vou pegar uma 600cc e já fiz minha escolha com base nesses argumentos:
- carenagem (80% uso será feito em rodovias)
- tem que ser 0km; (FZ6S descartada)
- quatro cilindros (ER6 descartada)
- porte (XJ6 F descartada - "pequena")
- conforto p/ garupa (Hornet "carenada" descartada).
Sobraram, no caso, a B65S, a B12S e a 650F (todas da Suzuki)... nada contra as Bandits, muito pelo contrário, mas acho o visual delas classudo demais... ficarei com a 650F.
- carenagem (80% uso será feito em rodovias)
- tem que ser 0km; (FZ6S descartada)
- quatro cilindros (ER6 descartada)
- porte (XJ6 F descartada - "pequena")
- conforto p/ garupa (Hornet "carenada" descartada).
Sobraram, no caso, a B65S, a B12S e a 650F (todas da Suzuki)... nada contra as Bandits, muito pelo contrário, mas acho o visual delas classudo demais... ficarei com a 650F.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Pega a ninja 650F...o ronco dela em alta é bacaninha...depois no dia a dia tu vai ver q nao é um fator tão importante assim.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Para o que você quer, eu ficaria com a XJ6-N (eu prefiro a ER-6n).
Não creio que a XJ6 vá sair de mercado tão cedo, uma vez que está vendendo muito bem.
Não creio que a XJ6 vá sair de mercado tão cedo, uma vez que está vendendo muito bem.
- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
- EduLeitão
- Dinossauro
hahaha, os posts ja estao apenas expressando qual a preferencia pessoal... acho mais bonito, prefiro esta, queria uma desta.... hehehehehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- evandro_falk
- Motociclista
Ué... mas a moto perfeita pra alguns pode ser uma bosta p/ outros.EduLeitão escreveu:hahaha, os posts ja estao apenas expressando qual a preferencia pessoal... acho mais bonito, prefiro esta, queria uma desta.... hehehehehe
E o Tche já declarou preferência para alguns modelos, em detrimento de outros, com base do que necessita. Como as opções dele se aproximam da minha, só puxei sardinha pra moto que eu quero, he he!!!
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi
GSX 650F 11/12
Mahatma Gandhi