E a bolha NUNCA ESTOUROU.
- Tartaruga
- Dinossauro
Re: E a bolha tá começando a estourar
Ryu escreveu:Galera quanto voces acham que vale uma old H6 2006? e qtuanto pagariam? se pagariam né?
Conversando com um moleque que pegou uma 2005 do picareta, que foi buscar em Brasília pra revender aqui. Pagou 21 mil, vai demorar um bom tempo pra ele conseguir sentar.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Um amigo de Maringá vendeu a 2006 dele por 10mil a vista + 12mil em 4x. Revisada, pneus novos e com ponteira esportiva.Tartaruga escreveu:Conversando com um moleque que pegou uma 2005 do picareta, que foi buscar em Brasília pra revender aqui. Pagou 21 mil, vai demorar um bom tempo pra ele conseguir sentar.Ryu escreveu:Galera quanto voces acham que vale uma old H6 2006? e qtuanto pagariam? se pagariam né?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Tartaruga
- Dinossauro
leo_careca escreveu:Smoker escreveu:Cara, na boa, vê o quanto eles pagam na tua e oferece pelo mesmo preço aqui ou em outro lugar. Pelo menos, com a grana na mão tu pode barganhar melhor o preço.leo_careca escreveu:Gelous,
Tudo indica que vou acabar entregando a XT numa concessionária Suzuki e pegando uma B65S 2011 da queima de estoque. Como Macaé não tem concessionária Suzuki, tenho a grana na mão e não tenho pressa....
Bom, eu faria isso.
Aí tá o problema.
Ofereci por preço abaixo da Fipe, e só tive ofertas vazias, de quem queria tirar de cara 1k, 1,5k sem ver a moto.![]()
Nenhum dos camaradas insistiu em ver a moto. O único que fez oferta descente foi o Priest, e só não aceitei porque tô querendo moto mais nova que a minha.
![]()
O problema é que o povo paga 20,5k numa XT na loja, mas quer pagar 18k na mesma XT na mão do dono!
Mas como já disse, não tô com pressa e tenho uns 5000 prioridades na frente da troca da moto.
leo, o cara que paga 20,5 em um logista, nao é o mesmo que foi oferecer 18 a vc, são publicos e consumidores diferentes.
Tartaruga

- leo_careca
- Motociclista
Concordo,
O cara que me oferece 18 não quer uma XT, quer um bom negócio. Concordo com o Smoker, mas tenho certeza que se anunciar pelo preço da concessionária ainda vai ter gente querendo negociar mais.....
O cara que me oferece 18 não quer uma XT, quer um bom negócio. Concordo com o Smoker, mas tenho certeza que se anunciar pelo preço da concessionária ainda vai ter gente querendo negociar mais.....
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
- Fredericow
- Motoqueiro
tem muitos fatores envolvidos...
em 2008 eu tentei vender uma lander 2007 por 7 mil para pegar uma xt 2008 igual à do leo por 21, fiquei uma semana tentando vender e ninguém teve coragem de comprar, seja aqui, no mercado livre ou na lojas daqui. Na época o valor de tabela era de uns R$9200.
Vendi a moto quase um ano depois e com 10 mil km a mais por 7800, quando o valor de tabela já estava mais baixo.
tem época que pode baixar que não vende. E se for pra aproveitar uma boa oportunidade eu não ligo de baixar o valor.
em 2008 eu tentei vender uma lander 2007 por 7 mil para pegar uma xt 2008 igual à do leo por 21, fiquei uma semana tentando vender e ninguém teve coragem de comprar, seja aqui, no mercado livre ou na lojas daqui. Na época o valor de tabela era de uns R$9200.
Vendi a moto quase um ano depois e com 10 mil km a mais por 7800, quando o valor de tabela já estava mais baixo.
tem época que pode baixar que não vende. E se for pra aproveitar uma boa oportunidade eu não ligo de baixar o valor.
honda sh150i
Ninja 650R por 24.490,00 0 Km. Será que já está vindo o modelo novo ou é a queima de fim de ano? http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 16728.html
- Tartaruga
- Dinossauro
leo_careca escreveu:Concordo,
Leo, bom negócio todos querem.
A diferença de consumidor, é o que te oferece 18 mil, muitas vzs tem mais informação, e sabe que o logista vai pagar isso pra pedir 22/21 depois.
Tem tmb o lance que o logista dá uma suposta garantia no produto, a moto tá sempre impecável, se tiver muito uso até maquiada e com peças estratégicas trocadas para parecer mais nova.
Já o que vai direto no particular, quer ter alguma certeza de procedência, conversar com o dono e tal, ver o tipo de uso que faz da moto, e tendo algumas marcas de uso não vai fazer diferença. Muitas vzs com um papo já descarta a moto por ver que o dono não é assim tão cuidadoso.
Eu sou desses que prefere ir direto no particular, mas nada impede de achar algo BBB em loja.
Tartaruga

- Saurus
- Mito
Tarta, se for para receber de particular o mesmo valor que eu receberia do lojista, eu prefiro entregar a moto na loja na troca por outra moto. Não me aporrinho.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus, nem sempre entregar na loja é garantia de melhor negócio. Digamos que o lojista pague 20 na tua moto e a dele vale 35, ou seja, tu vai voltar 15. Muito provavelmente se você vender no particular por 20 e chegar com uns 33 na mão ele vai soltar a moto!!
- Saurus
- Mito
Marcus, mizifíu, se eu for ficar esperando aparecer um comprador para a moto, pode ser que eu perca o negócio da outra moto por causa de 2K (menos de 6% do valor da transação), como já aconteceu algumas vezes comigo.Marcus DT escreveu:Saurus, nem sempre entregar na loja é garantia de melhor negócio. Digamos que o lojista pague 20 na tua moto e a dele vale 35, ou seja, tu vai voltar 15. Muito provavelmente se você vender no particular por 20 e chegar com uns 33 na mão ele vai soltar a moto!!
Ademais, se o lojista vende por 35 mas aceita 33, significa que o preço é 33 e não 35 e se o lojista fizer isso comigo ele vai ficar com a moto no salão para vender para o próximo otáriocliente que aparecer, pois não serei eu a comprar. Então falo que pago 33. Tento convencê-lo a aceitar por 20/33, se mesmo assim ele não aceitar, ótimo, parto para outra loja. Se nenhum lojista aceitar, fico com a minha moto e espero outra oportunidade.
Eu pago o valor que penso ser o menor possível dentro do que realmente entendo que seja o valor justo. Da mesma forma, quando sou o vendedor, só aceito o preço que entendo como justo pelo que estou vendendo, senão, fico com o que tenho.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- EduLeitão
- Dinossauro
tambem gosto de fazer isto.. ver a cara do ultimo cara que usou a moto.. boa parte ja da pra descartar em menos de 10 min de papo...Tartaruga escreveu:Já o que vai direto no particular, quer ter alguma certeza de procedência, conversar com o dono e tal, ver o tipo de uso que faz da moto, e tendo algumas marcas de uso não vai fazer diferença. Muitas vzs com um papo já descarta a moto por ver que o dono não é assim tão cuidadoso.
...foda que tem uns malandros que sabem mentir bem demais tbem e passar outra impressao, mas isto faz parte!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Tartaruga
- Dinossauro
Tópico da bolha sempre tem essas recaídas, é cíclico, de ficarem tentando justificar bolha.
Aqui eu vejo que é uma oportunidade de discutir a moto como um produto, livre da paixão e fascínio que desperta, então o valor que o dono acha que vale, não entra como fator técnico na formação do preço.
Por ex. N²H6 STD está R$ 30.800,00 zero km, 2012/2011, então uma usada nessa configuração de ano/modelo, tem que custar menos que a zero km, e assim sucessivamente.
Vou mais além, uma old H6 de 2007 pra baixo, deveria ser depreciada pelo mercado levando em conta o preço das Bandit 650 N e XJ6N, pois se assemelha mais a essas motos em material usado no quadro, e menos tecnologia, como por ex. alimentação por carburador.
Aqui eu vejo que é uma oportunidade de discutir a moto como um produto, livre da paixão e fascínio que desperta, então o valor que o dono acha que vale, não entra como fator técnico na formação do preço.
Por ex. N²H6 STD está R$ 30.800,00 zero km, 2012/2011, então uma usada nessa configuração de ano/modelo, tem que custar menos que a zero km, e assim sucessivamente.
Vou mais além, uma old H6 de 2007 pra baixo, deveria ser depreciada pelo mercado levando em conta o preço das Bandit 650 N e XJ6N, pois se assemelha mais a essas motos em material usado no quadro, e menos tecnologia, como por ex. alimentação por carburador.
Tartaruga

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
E a bolha tá começando a estourar
É que se uma moto 4 canecos chega perto de 20 mil a procura dela aumenta dramaticamente por conta da inexistência de opções de motos novas semelhantes nessa faixa de valor.
Bandit 2009 por 22mil quando a nova 2011 está 27000, H6 2005 por 20000, etc. Tudo isso só é possível porque tem muita gente na fila pra pegar uma nesse valor.
Bandit 2009 por 22mil quando a nova 2011 está 27000, H6 2005 por 20000, etc. Tudo isso só é possível porque tem muita gente na fila pra pegar uma nesse valor.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
- EduLeitão
- Dinossauro
putz, acho bonito demais esta cor.. gosto da tonalidade vinho que teve as ultimas bandits!! se tivesse com motor preto entao hein, ai fechava legal!!
prefiro juntar 6/7 mil a mais pra pegar uma destas ao inves de uma gs500... hehe
prefiro juntar 6/7 mil a mais pra pegar uma destas ao inves de uma gs500... hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- leo_careca
- Motociclista
HOje fui na Kasinski em Macaé (AGORA TEM TAMU GRANDÃO!!!) GT650R ie por 26K. Poed ser sem vergonha, mas tá bunitinha a danada....
Gelous, MP procê.
Gelous, MP procê.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
B650n 2011 a Poposuda.
Gente na fila? Como assim? B650S 2009 por 22k não vende nem com reza brava (por 19k já apareceram duas aqui no tópico).minholi escreveu:Bandit 2009 por 22mil quando a nova 2011 está 27000, H6 2005 por 20000, etc. Tudo isso só é possível porque tem muita gente na fila pra pegar uma nesse valor.
- EduLeitão
- Dinossauro
estranho que na internet nao acho estes anuncios tao facil, é um ou outro que do nada abaixa o preco por querer vender de uma vez.. ou seja, tem que ter paciencia pro cara resolver abaixar pra vender, ai da pra fazer um bom negocioMarcus DT escreveu:Gente na fila? Como assim? B650S 2009 por 22k não vende nem com reza brava (por 19k já apareceram duas aqui no tópico).minholi escreveu:Bandit 2009 por 22mil quando a nova 2011 está 27000, H6 2005 por 20000, etc. Tudo isso só é possível porque tem muita gente na fila pra pegar uma nesse valor.
Edu, só no tópico da bolha já apareceram dois. Oferta e demanda, por 22k no M@D tem uma fazendo aniversário (moto impecável) e uma porrada no Moto.com.br, ou seja, pra pagar 22k nas B650S 2009 parece que estão preferindo a FZ6 por 23k, ehehe. E mesmo assim demorou a vender!
- EduLeitão
- Dinossauro
Marcus DT escreveu:Edu, só no tópico da bolha já apareceram dois. Oferta e demanda, por 22k no M@D tem uma fazendo aniversário (moto impecável) e uma porrada no Moto.com.br, ou seja, pra pagar 22k nas B650S 2009 parece que estão preferindo a FZ6 por 23k, ehehe. E mesmo assim demorou a vender!
sim marcus, deixa eu refazer meu comentario pra ficar mais claro..
supondo que esteja com a grana em maos hoje, se eu quiser comprar uma bandit 650S 2009 por 23 mil ou ate mesmo uma ou outra por 22 mil, eu acho um monte por ai anunciada.. mas se eu quiser fechar negocio amanha numa por 19 mil eu nao vou encontrar... aparece por este preco?? sim, aparece... mas tem que ter paciencia, talvez de 3 em 3 semanas aparece alguma ai anunciada por este preco!!
acho que agora ficou mais claro... tem moto por este preco sim, mas nao é qualquer hora que voce acha ela porque nao é o preco que normalmente eh comercializada, 22 a 23 mil talvez seja, mas nao 19 mil, ai tem que saber procurar pra achar ou ter paciencia ate alguem resolver vender por este preco