Suzuki – Que Mentalidade Medíocre

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bigato
Novato

Suzuki – Que Mentalidade Medíocre

Mensagem por Bigato »

Vai vendo,

Fiz um negócio maluco ae e troquei minha srad por uma hornet 2005 (que to vendendo, alguém quer comprar – tem procedência, preta, 8000 km e acessórios, 25 mil). Fui fazer uma pesquisa pra apavorar a possibilidade de pegar a Hayabusa nova. Cara, seis não tem noção da revolta que passei. O Preço é 59 mil e a revolta é pela política ridícula (eficiente apenas a curto prazo – coisa de gente pequena, medíocre). Liguei pra 5 agencias Suzuki em Londrina, Arapongas, SP e Campinas. O discurso é o mesmo e bate entre todas. A Suzuki esta importando lotes de apenas 50 unidades da moto/mês para segurar o mercado. Hoje tem disponível haya preta e azul. Se vc quiser laranja e branca, tem que esperar o lote que chega ao Brasil em 15 de setembro. É ridículo (as srads 1000 amarela e laranja tb estão com essa putaria de trazer pouquinho pra formar fila de espera e assim segurar o preço lá na estratosfera :x ).

Fiquei remoendo minha revolta e lembrando da yamaha com a R1. Importava-se pouco e quem queria pagava absurdo. A yamaha ficou 30 anos dividindo sozinha com a Honda o mercado brasileiro de moto, a Honda sempre teve domínio total do mercado por causa dessa política medíocre da yamaha de querer vender tudo caro.

Agora vem a CBR 1000 a 53 mil (modelo novo), se isso se confirmar na pratica, quero só ver o que a Suzuki vai fazer com as srads 1000 novas. Vai baixar de 58 mil pra quanto pra poder vender???? E a hayabusa?? Quem vai pagar 59 mil num trambolho daquele?? Vou sentar no meu banquinho, tomar uns chazinhos de camomila pra acalmar a ansiedade de ficar sem moto e assistir de camarote a queda de preços dessas motos.

Abraços
jabsb
Dinossauro

Re: Suzuki – Que Mentalidade Medíocre

Mensagem por jabsb »

Daí ninguém entende porque a Honda, por mais que mande mal, ainda consegue ter os tais 70%... as outras consegue mandar pior ainda.

Vai acelerar sua Hornet rapaz! :twisted:
orgulho de ser CGzeiro!
AL
Roda Presa

Mensagem por AL »

Bigato, fica puto não, faz isso aí que você falou. Senta na cadeira e aguarda os preços voltarem.

Mercado é assim mesmo, não faz muito tempo quem estava com preço lá em cima era a Honda com a CBR1000 e as SRAD1000 arrebentando. Agora eles sobem o preço por conta da fama, a galera percebe e cai tudo pro lado da Honda, e aí vai.

Concorrência é isso. Devagarzinho se aprende. Mais devagar do que eu queria, mas já melhorou muito, se olhar o geralzão do mercado...
Suzuki Boulevard M800 - Jolie
http://www.boulevardonline.net
AL
Roda Presa

Mensagem por AL »

jabsb escreveu:Daí ninguém entende porque a Honda, por mais que mande mal, ainda consegue ter os tais 70%... as outras consegue mandar pior ainda.

Joãozinho, ele está falando das máquinas de alta cilindrada. Até um tempo atráz não era esse sonho todo não. Hoje deu uma mudada, mas mercado é assim mesmo.

Nas máquinas de alta cilindrada, a briga é feia. São muito próximas em benefício...
Suzuki Boulevard M800 - Jolie
http://www.boulevardonline.net
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Rapaz, esse Jabsb tá ganhando de Deus e o mundo no xiitismo. Credo }:)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

jabsb escreveu:Daí ninguém entende porque a Honda, por mais que mande mal, ainda consegue ter os tais 70%... as outras consegue mandar pior ainda.

E é por isso que os xiitas DE VERDADE abrem tópicos como aquele :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Baeta escreveu:Rapaz, esse Jabsb tá ganhando de Deus e o mundo no xiitismo. Credo }:)
To tipo criança quando ganha doce. É que a Hunter quebrou na semana em que comprei a Tornado. Gratidão é isso ai :twisted:

Sem contar que:

Hunter: 34km/L

Tornado:

max: 32km/L
min: 29km/L *gasola??*
méd: 30,5km/L

:kkk:
orgulho de ser CGzeiro!
Fred GS500
Roda Presa

Mensagem por Fred GS500 »

O que os xiitas não comentaram é que a Honda tá fazendo o mesmo com a Hornet nova.
Dando 90 dias pra entregar e segurando estoque pra não baixar o preço.
Tem nego aqui em Maceió que já está esperando há mais de 60 dias, hehehehehe.
Jota

Mensagem por Jota »

Baeta escreveu:Rapaz, esse Jabsb tá ganhando de Deus e o mundo no xiitismo. Credo }:)
Baretta, é que ele é coroinha na igreja ainda.
Tem que correr muito pra chegar perto da excelência episcopal xiita de um Jurax, um Jecastro, um Rmurari, um Bagé. }:)
Roger Koikopoulos
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Roger Koikopoulos »

Pois é..... até que eles não são tão burros né?

infelizmente, eles contam com uma boa acessoria e planejamento financeiros.... sabem exatamente a hora de desaguar um lote de produção... e quem paga o pato é nós mesmos.... né?

fui!
Roger Koikopoulos

Daytona 955 i
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Fred H6 escreveu:O que os xiitas não comentaram é que a Honda tá fazendo o mesmo com a Hornet nova.
É com ou sem bolha? Se for com bolha, tá maus pois a minha não esperei um mês...
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Jota escreveu:
Baretta, é que ele é coroinha na igreja ainda.
Tem que correr muito pra chegar perto da excelência episcopal xiita de um Jurax, um Jecastro, um Rmurari, um Bagé. }:)
To chegando, que isso aê!!!

Eu vou descontar toda a raiva que passei com moto chinesa sem vergonha em cima de V O C Ê S ! :lol:

:twisted:
orgulho de ser CGzeiro!
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

decoh6 escreveu:
Fred H6 escreveu:O que os xiitas não comentaram é que a Honda tá fazendo o mesmo com a Hornet nova.
É com ou sem bolha? Se for com bolha, tá maus pois a minha não esperei um mês...
Aqui em Brasilia tem um monte a pronta-entrega.
HIRA®
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Só se for EM MACEIÓ, ou SÓ SE FOR NA FRANÇA, pq aqui tem a pronta entrega, por 32.700

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bigato escreveu:Vai vendo,

Fui fazer uma pesquisa pra apavorar a possibilidade de pegar a Hayabusa nova. E a hayabusa?? Quem vai pagar 59 mil num trambolho daquele??
incoerência ? vc quer e ao mesmo tempo acha trambolho ?
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

jabsb escreveu:Daí ninguém entende porque a Honda, por mais que mande mal, ainda consegue ter os tais 70%
acima de 750 cilindradas a Suzuki é a q + vende no Brasil.
Bigato
Novato

Mensagem por Bigato »

Roger Koikopoulos escreveu:Pois é..... até que eles não são tão burros né?

infelizmente, eles contam com uma boa acessoria e planejamento financeiros.... sabem exatamente a hora de desaguar um lote de produção... e quem paga o pato é nós mesmos.... né?

fui!

Não concordo contigo Roger. Claro que eles ganham muito dinheiro, mas poderiam ganhar no volume, e muito mais se colocassem o preço pra baixo. Imagine srad 1000 nova a uns 52, 53 mil?? Cara, ia vender muito nesses 4 meses que eles ficaram "sozinhos" no mercado. Aqui na minha região foi vendida 4 srad pra londrina, outras 4 ou 5 em arapongas, e outros gatos pingados dessses em Maringá. Imagine quanto não venderia se fosse mais dentro da realidade o preço? Tem muita gente que quer comprar e não compra pq sabe que vai levar um fumo do tamanho do mundo. Se vai ver o que vai vender de CBR 1000 a 53 conto. Depois se me fala.

Abraço
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Bigato escreveu: Se vai ver o que vai vender de CBR 1000 a 53 conto.
como gostaria q isso fosse verdade...chuto 58K
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bigato, não adianta eles entupirem o Brasil de moto Suzuki, porque depois eles não vão aguentar fazer revisão de todas elas.

Aqui em S. Paulo que tem bastante otorizada Suzuki é um parto pra fazer revisão de 125cc, era uma droga ter que agendar com antecedência a pseudo revisão (troca de óleo) da minha Intruderzinha, imagina nos lugares onde a única suzuki que tem fica a 150km na cidade maior vizinha.

Por isso que Honda é Honda e continuará sendo Honda por um bom tempo. }:)
kbidão

Mensagem por kbidão »

Manda vir comprar aqui

Schimidt Motos - Santo Antonio da Platina PR
Hiper Moto - Ourinhos SP

Pronta entrega :lol:
Responder