Capacetes: Tópico Único
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Capacetes: Tópico Único
os FF350 vao sair de linha???
eu dei uma olhada rapida e vi que tem uma nova numeracao la dos ls2, seriam estes a entrar no lugar entao?? sao bonitoes... espero que nao seja grande e pesado que nem os FF350, sao excelentes dentro da cidade, mas cansam um pouco!!
o meu FF350 ta guardado la em casa, quebrou bem o galho, vou usar mais um tempo, mas qdo for pegar estrada pra valer, com velocidade um pouco mais alta que a fazer proporcionava, acho que vou ser obrigado a comprar outro pra evitar as dores no pescoso
eu dei uma olhada rapida e vi que tem uma nova numeracao la dos ls2, seriam estes a entrar no lugar entao?? sao bonitoes... espero que nao seja grande e pesado que nem os FF350, sao excelentes dentro da cidade, mas cansam um pouco!!
o meu FF350 ta guardado la em casa, quebrou bem o galho, vou usar mais um tempo, mas qdo for pegar estrada pra valer, com velocidade um pouco mais alta que a fazer proporcionava, acho que vou ser obrigado a comprar outro pra evitar as dores no pescoso
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Alguém pode dar dicas sobre Arai?
Estou de olho em um RX-7.
É para substituir um Shark RSX.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
DEUS abeçoe a todos
Fala Ratão,Ratão escreveu:Alguém pode dar dicas sobre Arai?
Trouxe um Arai Corsair V (RX-7 dos States) - Doohan, tamanho "L" (59/60) de Miami e estou vendendo. Novo, na caixa. Qualquer coisa...
Como é que anexa foto aqui....?
Fabio Guido
A pé
A pé
- Saurus
- Mito
Ando de olho em um FF358. Parecem ser razoáveis. Sharp 4 stars.EduLeitão escreveu:os FF350 vao sair de linha???
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Meu ff350 foi furtado. Deixará saudades. Tou esperando o 358 esses dias. Farei o comparativo qdo puder.
Abraço,
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Chegou sexta-feira, o meu FF358.haendel escreveu:Meu ff350 foi furtado. Deixará saudades. Tou esperando o 358 esses dias. Farei o comparativo qdo puder.
Abraço,
Hoje, pegou a primeira chuva...
Pontos fortes:
- o capacete é consideravelmente mais leve que o FF350; as rajadas de vento não puxam tanto a cabeça.
- a ventilação abaixo da viseira, bem como as janelinhas superiores são bem eficientes... se a chuva for leve, conseguem secar a viseira;
- tem um fluxo de ar logo abaixo da orelha... não sei se são os exaustores traseiros, mas as "bochechas" têm uns furinhos, como que para entrada de ar;
- capacete bonito e bem construído, como o 350;
- mesmo novo, o 358 "veda" melhor com a viseira fechada, sente-se menos ruído e mais isolamento, no "ambiente" interno..
- o forro interno é igual, mudando apenas a "perfumaria".
Pontos fracos (ou que não gostei, ao menos):
- As ventilaçòes parecem frágeis, salientes e com cantos vivos para fora, o que dá a impressão de fragilidade, ou que podem "enganchar" em algum lugar e serem arrancadas (vale para a "da boca" e para a "do alto da cabeça"; no FF350, elas funcionavam menos, mas as pecinhas de abrir e fechar eram indestrutíveis, bem presas e sem "rebarba", além de serem de um plástico mais resistente.
- a viseira só tem dois pontos de parada: no meio e para cima; no 350, tem uns 4 pontos, sendo que o primeiro deixa só uma fresta, excelente para ventilar e desembaçar na chuva; no 358, aberto no meio, tem-se menos proteção, e nenhuma vantagem (só se fizeram isso para estimular a galera a andar com ele fechado), na chuva, tem que abrir no semáforo e fechar para andar;
- Tem uma telinha embaixo do queixo, que só serve pra atrapalhar a colocaçào e retirada do capacete, e que fica saindo do lugar toda hora, coisa que não tem no 350;
- a viseira é presa pro dois "botôes de fogão"; Realmente, extremamente práticos para a troca, mas igualmente práticos para o ladrão roubar só sua viseira, caso vc deixe no porta-capacete.
- pareceu mais apertado para colocar (mesmo pela memória do velho 350 quando novo): sempre usei balaclava... hoje, não consegui, pois o capacete não entrava... Vou esperar ele "ceder", para ter certeza.
- o verniz é mais frágil: dei uma leve roçada numa parede de drywall, e ele já arranhou. Meu velho 350 já caiu de cima do banco, em cerâmica, e nem arranhou.. tou achando que caiu a qualidade do acabamento
Em suma: o 358 é sensivelmente mais leve, e pouca coisa mais silencioso que o 350, mas não compensa a diferença de preço (ainda mais que o 350 baixou), pois parece mais frágil. Compre mais pelas ilustraçòes novas
Abraço,
Daniel.
Mas comparando com o FF350, ele é menor externamente?
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
O FF350 foi o pior capacete que já comprei... casco gigante, pesado, barulhento e com a aerodinâmica de um tijolo. Aparentemente corrigiram alguns esses problemas com o FF358.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
É, sim. Menor e mais leve.kbelu escreveu:Mas comparando com o FF350, ele é menor externamente?
Abraço,
Daniel.
Já usou KBC, EBF, FLY, CMS, e outros capacetes da "vida real"?TBel escreveu:O FF350 foi o pior capacete que já comprei... casco gigante, pesado, barulhento e com a aerodinâmica de um tijolo. Aparentemente corrigiram alguns esses problemas com o FF358.
Abraço,
Daniel.
O meu FF 350 é bonzinho. Tô procurando um kit de fixação de viseira pra ele pois quebrou um dos lados!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Alguém já teve problemas de dor de cabeça por causa de capacete?
Tô achando que o KBC que comprei há 2 meses está me fazendo isso... Não é sempre, mas já aconteceu mais de uma vez de eu estar de boa, andar de moto e, no meio do caminho ou no final do trajeto, senti aquela dor de cabeça incômoda, daquelas que não justifica uma aspirina, eheheh...
Uma observação negativa do KBC: ele fica muito perto da parte inferior do olho. Ou ele aperta as bochechas, fazendo com que algumas manobras onde se tem de olhar pra baixo e pra trás (tirar a moto de ré de uma vaga de shopping ou da própria garagem de casa, onde saio pelo portão de pedestres). Vira e mexe, puxo a parte da frente pra baixo, dá uma melhorada, mas depois ele volta pra posição normal.
Ademais, estou curtindo o capacete!
Tô achando que o KBC que comprei há 2 meses está me fazendo isso... Não é sempre, mas já aconteceu mais de uma vez de eu estar de boa, andar de moto e, no meio do caminho ou no final do trajeto, senti aquela dor de cabeça incômoda, daquelas que não justifica uma aspirina, eheheh...
Uma observação negativa do KBC: ele fica muito perto da parte inferior do olho. Ou ele aperta as bochechas, fazendo com que algumas manobras onde se tem de olhar pra baixo e pra trás (tirar a moto de ré de uma vaga de shopping ou da própria garagem de casa, onde saio pelo portão de pedestres). Vira e mexe, puxo a parte da frente pra baixo, dá uma melhorada, mas depois ele volta pra posição normal.
Ademais, estou curtindo o capacete!
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
TBel escreveu:O FF350 foi o pior capacete que já comprei... casco gigante, pesado, barulhento e com a aerodinâmica de um tijolo. Aparentemente corrigiram alguns esses problemas com o FF358.
Também não gostei. E a forração cedeu muito rápido. E eu ainda fiz a burrada de comprar preto fosco, que em menos de 6 meses parecia que o capacete tinha uns 8/10 anos de uso extremo.
Hoje uso o MHR véio de guerra, comprado em 2008 e com a forração firme.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Já tive CMS, Helt e atualmente uso um KBC VR2R. Todos são muito melhores que o LS2 FF350.haendel escreveu:Já usou KBC, EBF, FLY, CMS, e outros capacetes da "vida real"?TBel escreveu:O FF350 foi o pior capacete que já comprei... casco gigante, pesado, barulhento e com a aerodinâmica de um tijolo. Aparentemente corrigiram alguns esses problemas com o FF358.
Abraço,
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
- lucianolavacar
- Roda Presa
Eu trouxe um ARAI RX7 CORSAIR GARY MC COY dos EUA, via correio, paguei os impostos devidos(roubo pra variar), mas vou dizer, a gente aqui no Brasil é assaltado na cara dura, os caras cobrando de 2.500,00 até 3.200,00 por um ARAI é de matar, o meu com impostos e tudo saiu por 1.000,00 incluindo 2 viseiras, que por aqui custam a módica quantia de 400,00 cada(roubo pra variar (2)), nos EUA elas custaram 90U$,para uso no dia à dia uso um HELT básico de 250,00 ótimo padrão pelo seu preço..... e viva a roubalheira no Brasil, aff...

Ae que tá....capacete tem que experimentar...e por aqui no mato não tem...
Estava pensando em ir para Ribeirão Preto, na Unique, para ver de perto e experimentar...
Estava pensando em ir para Ribeirão Preto, na Unique, para ver de perto e experimentar...
Eu tive com o Norisk. Ele tava apertando a testa e a nuca. Dava MUITA dor de cabeça! Sério, huehueuhe! Então peguei uma colher e fui apertando as partes q me incomodavamAlbert escreveu:Alguém já teve problemas de dor de cabeça por causa de capacete?
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- EduLeitão
- Dinossauro
haendel.. legal ler seu comparativo, bastante detalhado!!
parabens pela iniciativa... gosto de ver posts assim no forum!!
meu FF350 ta guardado me esperando voltar a rodar sobre 2 rodas... ainda vou usar ele por um tempo antes de comprar um outro, pode nao ser o melhor, mas me atende perfeitamente bem...
parabens pela iniciativa... gosto de ver posts assim no forum!!
meu FF350 ta guardado me esperando voltar a rodar sobre 2 rodas... ainda vou usar ele por um tempo antes de comprar um outro, pode nao ser o melhor, mas me atende perfeitamente bem...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro
dbsmsx escreveu:Eu tive com o Norisk. Ele tava apertando a testa e a nuca. Dava MUITA dor de cabeça! Sério, huehueuhe! Então peguei uma colher e fui apertando as partes q me incomodavamAlbert escreveu:Alguém já teve problemas de dor de cabeça por causa de capacete?até ficar no formato da minha cabeça e ficou jóia!
solucao criativa e eficiente!!
minha namorada nao gosta de capacete justo.. isto me deixa puto demais, capacete que fica sambando na cabeca e que entra sem nem precisar abrir aquele cordao que trava no queixo (esqueci o nome caramba) nao funciona pra nada!!!
tenho um peels mach5rt que deixo pra garupa, mas assim que voltar a andar efetivamente de moto e ela voltar a andar comigo vou ter que procurar um capacete pra ela, to vendo o sacrificio que vai ser isto, pois todos ela vai achar que esta incomodando... tao esperta pra um monte de coisa e teimosa pra coisa assim, aff!!