BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!

Grupo de discussão geral sobre motos.
decoZ
Mito

Re: BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!

Mensagem por decoZ »

Smoker escreveu:
belo escreveu:
Rajão escreveu:Alguém me dá uma BMW dessa que pega fogo e ninguém vem me salvar, pq eu to precisando conhecer o Alaska e não quero chegar lá com a bunda doendo de XTZ!!
Prefere chegar com a rosca queimada ? :-D :lol: }:)

Padeiro distraído detected. :lol: :lol:

:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
BANDIT
Roda Presa

Mensagem por BANDIT »

Smoker escreveu:Aguardando os defensores da marca.

Não sei porque, mas sempre que alguém tem problemas com a BMW, eu lembro do Chicralla. :-D
Eu lembro do JM quando estavamos indo de ITAIPAVA para TERÊ.
BANDIT
Imagem Imagem Imagem Imagem
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

decoZ escreveu:
Smoker escreveu:
belo escreveu:
Rajão escreveu:Alguém me dá uma BMW dessa que pega fogo e ninguém vem me salvar, pq eu to precisando conhecer o Alaska e não quero chegar lá com a bunda doendo de XTZ!!
Prefere chegar com a rosca queimada ? :-D :lol: }:)

Padeiro distraído detected. :lol: :lol:

Imagem
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

Volto a falar que o problema foi a assistência no exterior, mas como foi dito, o fato de levar na concessionária passou "a bola" para a mesma. A partir daí, a solução deve ser dada pela concessionária (que também deve preservar a marca atraves de um bom atendimento). Caso ele tivessem ficado no meio do nada, em Calama, por exemplo, onde não há concessionária, teriam sido dadas passagens, translado da moto e apoio.
Agora, falar mal dos aparelhos BMW, é dose. A maioria que fala é porque nunca teve o prazer de andar numa e ver a diferença entre elas.
Já tive uma V-STROM. Boa, mas não se compara nem de perto com a GS que tenho agora. Pagar 40K numa V-STROM 1000 (que nem importam mais, mas seria o preço +/-), melhor seria pagar 50K numa GS 1200 pelada, só para ter o cardã, freios excelentes e suspensão melhor ainda. E assim vai na comparação de todas as outras BMW em relação a similares de outras marcas. Qual marca tem uma Touring que se iguala (ou chega perto) de uma BMW serie GT ou RT?
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

decoZ escreveu:
Puts, tá difícil de entender que a reclamação desde o tópico original do cara não foi pela quebra da moto e sim pela AFAMADA ASSISTÊNCIA ATÉ NO FIM DO MUNDO.

Moto é máquina, e máquina quebra, seja BMW, Honda, Yamaha, Suzuki...

No caso da não cobertura pela garantia, nem discuto que daria razão à BMW pois para chegar a tal efeito e a pessoa nem perceber nada de diferente, CONTEM PRA OUTRO SOBRE EXPERIÊNCIA... HIHIHI
Putz! Verdade... o tópico ficou desvirtuado.
Nesse caso então não tem como a BMW remediar... A assistência falhou. Já era... Trocar o sistema de freio traseiro dessa G 650GS seria algo paliativo pra tentar acalmar o cliente. Cabe ação por omissão de socorro cujo valor está embutido no preço da moto!!! Mas não sei se essa "afamada assistência até o fim do mundo" tem valor de contrato a ponto de se mover ação de reparação danos nesses casos.
.
DEUS abeçoe a todos
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Athos escreveu:Volto a falar que o problema foi a assistência no exterior, mas como foi dito, o fato de levar na concessionária passou "a bola" para a mesma. A partir daí, a solução deve ser dada pela concessionária (que também deve preservar a marca atraves de um bom atendimento). Caso ele tivessem ficado no meio do nada, em Calama, por exemplo, onde não há concessionária, teriam sido dadas passagens, translado da moto e apoio.
O casal então se precipitou. Teria tido a real chance de testar a tão afamada assistência.
.
DEUS abeçoe a todos
Athos
Roda Presa

Mensagem por Athos »

Até acho que não se precipitou. Tinham como voltar a Antofogasta e ir na revenda onde esperavam e deviam ter tido um ótimo atendimento. Agora se a revenda local não tem peças e demora para reparar a moto é outra coisa. A nossa revenda caseira aqui de Porto Alegre também tem de pedir até parafuso para São Paulo pois não tem estoque. Problemas de concessionária que a BMW do Brasil e Mundial deviam ficar mais atentas.
Mas nada disso desmerece a qualidade das máquinas.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Athos escreveu:Até acho que não se precipitou. Tinham como voltar a Antofogasta e ir na revenda onde esperavam e deviam ter tido um ótimo atendimento. Agora se a revenda local não tem peças e demora para reparar a moto é outra coisa. A nossa revenda caseira aqui de Porto Alegre também tem de pedir até parafuso para São Paulo pois não tem estoque. Problemas de concessionária que a BMW do Brasil e Mundial deviam ficar mais atentas.
Mas nada disso desmerece a qualidade das máquinas.

É verdade, e aí, independente de marca, revenda só visa lucros absurdos, e nisto inclui não ter peças de reposição a pronta entrega, salvo as de comum troca como pastilhas de freio, filtros, óleo e coisinhas mais simples.
Já tive problema para achar as pastilhas de freio de minha NH6, lembrando que foi uma das primeiras com ABS do país e logo estava muito rodada com as pastilhas precizando de troca. Estava por São Paulo e de todas as revendas da capital paulista, somente em uma havia, a revenda da av Ibirapuera, não tinha em Salvador, em Santos em nenhum outro lugar e o tempo de espera seria de 30 dias se eu não as tivesse achado na Ibirapuera, liguei pra todas de Sampa...

Agora mesmo, terei de esperar mais de 60 dias para as carenagens da VFR, pós meu acidente, o dono da concecionária chegou até a dizer que pode chegar a 90 dias... No meu caso, não é muito importante pois acho que só irei voltar a andar direito a daqui mais uns 3 meses, então está tranquilo. O que me lembra de outra coisa, talvez eu tenha sido a primeira pessoa a cair de VFR no país (que merda heim...), trouxeram as motos mas reposição não... Está vindo do Japão.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

haru
Motociclista

Mensagem por haru »

decoZ escreveu:talvez eu tenha sido a primeira pessoa a cair de VFR no país (que merda heim...)
Sem fotos, sem parabéns! }:)
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

haru escreveu:
decoZ escreveu:talvez eu tenha sido a primeira pessoa a cair de VFR no país (que merda heim...)
Sem fotos, sem parabéns! }:)

:fuck: :fuck: :fuck:

Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

alguém leu o contrato de assistência?

fiquei curiosa.

sobre ter peças em cc, agora em dezembro inaugurarão uma loja da CTIS aqui em Brasília ~com um conceito diferente: ela não terá produtos à mostra. Vc, acompanhado/orientado por um vendedor, escolherá e comprará com base no que vir num monitor.

Estoque tem custo alto. A gte fica p da vida qdo a cc não tem a peça que queremos, mas se fôssemos donos da loja é claro que perseguir[iamos o maior lucro possível. Esperneios de cpf não combinam com cnpj (by Russo). }:)
-oo-

O boss é meu broder.
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Fernanda,

Concordo que estoque é complicado, mas trabalho em empresa de perfuração de poços de petróleo e o espaço para estoque a bordo é mínimo. Agora, cada hora parada devido a falta de material é muuuuuuito mais cara do que manter um estoque "mínimo" de cada peça, e vamos e convenhamos no caso do Deco, deveria haver pelo menos uma carenagem completa de VFR por região, seriam apenas 5 carenagens no país o que não é porrissima nenhuma comparado ao capital movido por ano pela Honda do Brasil.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

mas me diz.
Se tu para uma perfuratriz, tu vai ficar sem faturar um milhão por dia.

Se tu para uma VFR ou uma GS 1200R, o que vai mudar?
Qual vai ser o prejuízo? uma pessoa insatisfeita? As empresas lidam bem com isso.

aqui na empresa tb só temos estoque do que se faltar para meio mundo e dá prejuizo grande. O nome disso é relação de compromisso. Ou tu compromete o caixa ou compromete a operação. O que for mais importante ganha. No caso de uma moto, o dono da CC tá cagando pra se alguem vai passar o fim de semana em casa sem dar rolê, ele só teria essas peças em casa se isso afetasse o faturamente dele, caso contrário, nunca.
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Leo, a Honda, no mínimo, poderia pegar uma moto zero e tirar dela o que fosse necessário. Isso é o q a 132.xxx.579-91 pensa.

Mas a mesma 132.xxx.579-91 tem um orçamento mensal pros gastos domésticos, e se a executora desse orçamento não segui-lo, ficamos sem o produto aqui em casa até o início do mês seguinte. Ela que não vacile em ter sabão em pó sobrando e deixar faltar papel higiênico.
-oo-

O boss é meu broder.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

O ponto de vista do CpfXCnpj esta correto, isto nem se discute, as empresas nao estão no mercado para praticar filantropia. Porém eu sempre achei que o esquema da bm em "vender" seu plano de assitencia era justamente ser diferente das demais, o que surpreende é a falta de cumprimento do esperado. Muitas vezes funciona, pelos relatos que se tem, mas neste caso não. Só para contar um fato, precisei trocar uma canela da minha nh6, moto que tem que nem bunda na rua, foram 20 dias na concessionária.
Outra coisa é o produto, não interessa se é uma bm de entrada, se o cara confia na marca, sempre vai fazer upgrade dentro do portifólio de produtos da empresa, então é uma baita bola fora, sem contar na repercução negativa, sempre um fato ruim tem mais repercução que um bom, certamente a marca vai tentar fazer do limão uma limonada, resta saber o desfecho desta história.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Fernanda-DF escreveu:alguém leu o contrato de assistência?
Bem frisado Fernanda...

além do mais, são dois tipos de seguros, no mesmo produto. Pessoal
como sempre, jogando merda no ventilador... dá o tiro, depois pergunta.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Coisa que estraga a BM que não tem nada a ver com as motos em si, são as concessionárias, credo, os caras parecem que vendem motos aliens, SE ACHAM, aquela StarNews então nem se fala, eu e Spidi que o diga :-D aqui em POA uma vez fui ver, acho que é pior :hate:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Bagé escreveu:Coisa que estraga a BM que não tem nada a ver com as motos em si, são as concessionárias, credo, os caras parecem que vendem motos aliens, SE ACHAM, aquela StarNews então nem se fala, eu e Spidi que o diga :-D aqui em POA uma vez fui ver, acho que é pior :hate:

.
A diferença é que na StarNews eles te mandam a merda... na SUD nem te atendem...

:lol:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Fernanda-DF escreveu:alguém leu o contrato de assistência?
fiquei curiosa.
Também levantei essa questão aí encima, Fernandinha.
Mas não sei se essa "afamada assistência até o fim do mundo" tem valor de contrato a ponto de se mover ação de reparação danos nesses casos.
.
DEUS abeçoe a todos
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Só para lembrar: Temos apenas a versão do CPF.

Falando em estoque, tenho em estoque uma carenagem lateral esquerda da DL 650 na cor preta, nova, à disposição.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Responder