BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!

Mensagem por Smoker »

Resolver satisfatoriamente seria o que??? Peças entregues na data, não ter aporrinhação, etc....???

Se é uma 1200 ou uma 650, pouco importa, pois na hora de vender o produto e os benefícios atrelados eles consideram a cilindrada???? :jmi:

Eu não sou fã da marca, aliás, tirando a K1200/1300 R, sinceramente, não tenho vontade de ter qualquer outra moto BMW (até pelo $$$$$ que me falta :-D ), mas não nego que são motos com uma puta tecnologia embarcada. Mas o que tenho lido de descaso da BMW e suas cc com os cliente, não está na conta.

Quanto ao fato virar um "alarme", não tem como, pois a imagem que a BMW passa, e é sustentada por seus usuários é de uma moto phoda bagarái, indestrutível, que roda o mundo, muito superior as demais do mercado, e com uma assistência inigualável no País e fora dele.

Entretanto, de fato, não é o que tem acontecido.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Mas Pombas, a garantia não é da moto e sim um outro produto BMW. De que adianta querer popularizar coligando com a Dafra e prestar um pós-venda de merda pros modelos de entrada??????
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Fumaça/Fernanda/Deco, ja discordando de vcs e concordando com o Marcus e Daniel, ja falei la antes, sem freio traseiro eu prosseguiria a viagem, claro, depois de isolar e testar se o dianteiro esta ok, mesmo com bagagem, mas é porque eu praticamente não uso ele, e não precisaria andar a 60km/h, mas também iria tomar alguns cuidados especiais. Se eu estivesse proximo ao meu destino, andaria mais um pouco sim. Como cada caso é um caso, discutir aqui no teclado é meio vago, na hora as reações podem ser outras.
O que é certo é que eu não deixaria minha moto por la, nem que eu tivesse que colocar ela em um caminhão/caminhonete e vir até a fronteira.
Quando se sai para uma viagem destas, tudo pode acontecer, na ultima que fizemos uma das motos furou o radiador na chegada de um dos destinos, fomos atraz de uma oficina, o cara detectou o problema, só conseguiu resolver no meio da madrugada, depois de isolar quase a metade do radiador. Chegamos a cogitar procurar um radiador de carro, o menor que achassemos, para colcocar no lugar, felizmente ele fez o remendo e conseguimos seguir viagem. Mas a moto ficou com pouco mais da metade da capacidade de refrigeração, e não deu problema nenhum, conseguimos fazer o resto do passeio. Imagina onde encontrariamos uma autorizada da marca em plena patagonia Argentina?
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

leo_careca escreveu:Mas Pombas, a garantia não é da moto e sim um outro produto BMW. ?
Ai vc disse tudo, não estamos tentando falar mal da moto, que sabemos tem suas qualidades e defeitos, o problema é o outro produto embutido no preço.... que deveria dar tranquilidade em caso de imprevistos.... se a minha moto quebra fora do lisarb, me ferrei, é reboque ou professor pardal.... agora bm oferece outros recursos...
Editado pela última vez por Joel em 14 Dez 2011, 15:54, em um total de 1 vez.
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Joel, como falei, eu tentaria voltar para o Brasil de qualquer maneira ou trazer a moto de algum jeito, mas não me sentiria seguro em continuar a viagem. Isso considerando um defeito mecânico, e não um vacilo do piloto.

E tu sabe o quão hostis são aquelas estradas, seja pela região, seja pelo isolamento, seja pela falta de assistência. É isso que tento mostrar. Para quem não foi, fica até difícil imaginar o que seria ficar no osso em pleno deserto do Atacama, ou no meio da travessia da cordilheira.

No Deserto, o sinal do meu cel estava full, mas na cordilheira, praticamente sem sinal o tempo todo, apenas no hotel, e em um determinado ponto da rua que pegava sinal.

Uma coisa é ficar nesta situação aqui no Brasil, que por mais longe que esteja, consegue arrumar uma ajuda, mas lá fora, Norte do Chile, com a indiada de lá, eu não ficaria confortável não, e já tendo passado por lá, eu não arriscaria. Mas foi o que tu falou, só na hora para saber qual vai ser a decisão.

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Smoker, quanto ao conforto, certamente cada dia seria uma cueca no lixo, pois tranquilidade o cabra não teria mais... }:) }:)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Joel, compõe a imagem aí, descendo a cordilheira, só com os freios da frente. :lol: :lol: :lol:

Com certeza teria que acrescentar um pacote de fraldas geriátricas na bagagem. :lol: :lol: :lol:

B12S

Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Meu amigo, vc está no M@D!

Se o problema é no freio dianteiro a galera tiraria logo a roda toda e terminaria a viagem "no grau"! Vai vendo!
arne rj
Novato

Mensagem por arne rj »

Beleza,
Concordo com o Saurus... a questão é referente a compra de um serviço que não foi prestado (comprou conforto tem que receber conforto).

Acho mais fácil processar a BMW pelo não atendimento ao chamado, deixando o consumidor na mão e em situação difícil (direito do consumidor e danos morais) do que alegar problema técnico no sistema de freio. Para alegar problema técnico, seria necessário obter um laudo técnico de algum engenheiro (com conhecimento técnico) ou oficina especializada descrevendo a falha ocorrida.

Gosto muito da GS650 e seria/será minha próxima moto por ser menos visada que a XT660 aqui no RJ.
Quando sair o resultado do processo, poste pra gente por favor.

Abraços e boa sorte.
Arne RJ (XTZ250X até final de 2012)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Gelous escreveu:Meu amigo, vc está no M@D!
Se o problema é no freio dianteiro a galera tiraria logo a roda toda e terminaria a viagem "no grau"! Vai vendo!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem nessas.

:rof: :rof: :rof:

B12S

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Gelous escreveu:Meu amigo, vc está no M@D!

:rof:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

arne rj escreveu:Beleza,
Concordo com o Saurus... a questão é referente a compra de um serviço que não foi prestado (comprou conforto tem que receber conforto).

Acho mais fácil processar a BMW pelo não atendimento ao chamado, deixando o consumidor na mão e em situação difícil (direito do consumidor e danos morais) do que alegar problema técnico no sistema de freio. Para alegar problema técnico, seria necessário obter um laudo técnico de algum engenheiro (com conhecimento técnico) ou oficina especializada descrevendo a falha ocorrida.

Gosto muito da GS650 e seria/será minha próxima moto por ser menos visada que a XT660 aqui no RJ.
Quando sair o resultado do processo, poste pra gente por favor.

Abraços e boa sorte.
Arne RJ (XTZ250X até final de 2012)
EXAAAAATOOOOO!!!!! Esse é o ponto em questão. O cara pagou e não recebeu pelo que pagou. Se o reparo seria em garantia ou não, isso poderia ser discutido depois do sujeito ser devidamente socorrido, resgatado, etc.

A moto é um espetáculo de tecnologia, tenho um prostituta tesão na F 800 GS, essa é o meu número, mas não é para o meu bolso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Rajão
Roda Presa

Mensagem por Rajão »

Alguém me dá uma BMW dessa que pega fogo e ninguém vem me salvar, pq eu to precisando conhecer o Alaska e não quero chegar lá com a bunda doendo de XTZ!!
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Nós que viajamos quase 100% no asfalto, moto cheio disto e daquilo, tem muita gente precisando ler este tipo de publicação:

Volta ao mundo de lambreta = José Ferreira da Silva + 355 dias e 54 países.
Imagem

Isto foi antes de 1970, a maioria aqui nem era nascido.... muita estrada não era pavimentada... só falta dizerem que o cara é louco.

"O livro conta a aventura realizada há três décadas, um homem cruzando vários países sobre e ao lado de sua lambreta, praticamente carregando-a nas cordilheiras, passando por desertos de gelo, de areia, poeira ou extensas planícies verdes."
Editado pela última vez por Joel em 14 Dez 2011, 17:17, em um total de 1 vez.
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

o barulho que vai para aqui, porque uma bmw avariou...
será que as outras marcas não têm problemas?
este ano, o spidi passou por aqui e fez uma viagem por quase toda a europa numa gs650 sem
qualquer problema a não ser ter que pôr combustível.
claro que não me pronuncio sobre a assistência (falta),porque nunca precisei dela
}:)
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Rajão escreveu:Alguém me dá uma BMW dessa que pega fogo e ninguém vem me salvar, pq eu to precisando conhecer o Alaska e não quero chegar lá com a bunda doendo de XTZ!!
Prefere chegar com a rosca queimada ? :-D :lol: }:)
Belo - SP
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

belo escreveu:
Rajão escreveu:Alguém me dá uma BMW dessa que pega fogo e ninguém vem me salvar, pq eu to precisando conhecer o Alaska e não quero chegar lá com a bunda doendo de XTZ!!
Prefere chegar com a rosca queimada ? :-D :lol: }:)

Padeiro distraído detected. :lol: :lol:

B12S

neoredes
Roda Presa

Mensagem por neoredes »

Bom eu vejo muito $$$$ com uma ação contra a BMW por danos materiais e morais...rsrsrsrs Eu nem ia perder meu tempo divulgando em internet, hehehe
Editado pela última vez por neoredes em 14 Dez 2011, 20:23, em um total de 1 vez.
HAYABUSA
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

mov escreveu:o barulho que vai para aqui, porque uma bmw avariou...
será que as outras marcas não têm problemas?
este ano, o spidi passou por aqui e fez uma viagem por quase toda a europa numa gs650 sem
qualquer problema a não ser ter que pôr combustível.
claro que não me pronuncio sobre a assistência (falta),porque nunca precisei dela
}:)

Puts, tá difícil de entender que a reclamação desde o tópico original do cara não foi pela quebra da moto e sim pela AFAMADA ASSISTÊNCIA ATÉ NO FIM DO MUNDO.

Moto é máquina, e máquina quebra, seja BMW, Honda, Yamaha, Suzuki...

No caso da não cobertura pela garantia, nem discuto que daria razão à BMW pois para chegar a tal efeito e a pessoa nem perceber nada de diferente, CONTEM PRA OUTRO SOBRE EXPERIÊNCIA... HIHIHI

Por outro lado, tive 2 Hornets, desde 0 km, rodei quase 50 k km com cada uma, aqui mesmo no Brasil, que é quase uma Europa, e não alivio a máquina não, apertava mesmo a direita, nunca tive pena do maquinário, rodei 33 k km de Z 1000 já comprada usada e o único probleminha que tive foi fácilmente resolvido, jamais fiquei na roubada... Pois é...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Por isso que sempre disse que o dia que eu fizer uma viagem longa, vou de Honda...se quebrar algo, em qualquer esquina consegue partes ou faz gambitech para proseguir o caminho...

BMW? Queima um fusivelzinho de merda no meio da nada...vai ver como arruma ela...fica esperando o helicoptero cheio de frauleins que isso so acontece se seu nome e Ewan McGregor Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder