BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
Re: BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
Não foi com o Erivan, que tinha uma BMW, trocou numa Versys, que perdeu a garantia da BM pq trocou a bateria??? Essa foi fróids
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Foi, e a perda da garantia foi só a ignição, pois a BMDafra 650 dele, segundo ele relatou já estava com a raiação (1 ano com a moto tirada 0 km) enferrujada, espelhos enferrujando, e o pior, o paralama dianteiro dele começou a descascar. Fala sério.Bagé escreveu:Não foi com o Erivan, que tinha uma BMW, trocou numa Versys, que perdeu a garantia da BM pq trocou a bateria??? Essa foi fróids.
Agora, perder a garantia porque não comprou uma bateria na autorizada, e salvo engano a bateria que veio na moto nem selada era, foi pacabá.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Continuo desejando uma máquina deste frabricante secular, no entanto, sinto a falta do suporte à máquina no pós venda... quanto aos preços, estão tão absurdos quanto de uma Honda ou Yamaha, basta olhar uma F800R x Hornet com ABS e o custo benefício da 800 é até melhor, além de não ter aquele painel escroto que puseram na hornet, todo digital.
Foda o pós venda mesmo, suporte nulo em um momento de perrengue total, sorte ter achado uma concessionária ainda...
Foda o pós venda mesmo, suporte nulo em um momento de perrengue total, sorte ter achado uma concessionária ainda...
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Hein???????????Ticano escreveu:Continuo desejando uma máquina deste frabricante secular, no entanto, sinto a falta do suporte à máquina no pós venda... quanto aos preços, estão tão absurdos quanto de uma Honda ou Yamaha, basta olhar uma F800R x Hornet com ABS e o custo benefício da 800 é até melhor, além de não ter aquele painel escroto que puseram na hornet, todo digital.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
E o "fedorão"? E o sinal do caminhoneiro? Sem falar que a 650 não é uma 1200 bruta...Marcus DT escreveu:Sobre a perícia do piloto, independente de ser falha humana ou mecânica, acho um certo despreparo não perceber que o freio está pressionado.
qualquer coisinha já daria para "notar", se tivesse pelo menos um pouco de sensibilidade.
Como sempre, julgamento sem saber de "fato" o que ocorre...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
De Biz na Patagônia 2013
Uma vez alguém aqui no M@D disse: nenhuma máquina é à prova de humanos!
Smoker escreveu:Mas não faria mesmo. Aliás, agora, aqui no teclado, parece fácil, mas acredito que só quem já passou pela região sabe o sufoco que é. Como a Fernanda disse, vários trechos entediantes, dá sono fácil, ventos muito fortes, e quando de frente, parece que a moto está freiando sozinho. Isso sem contar subir e descer até 4,5k mts em estrada altamente sinuosa, com trechos que não pode nem pensar em freiar com o freio da frente, pois cai antes de tocar a manete. Considerando ainda que não tinham comunicação em um ambiente bem hostil. Considerando também que estão fora do país de origem, e que os "indígenas locais" não são muito hospitaleiros (pelo menos quando fui não me passaram esta impressão).DanielRJ escreveu:Saurus, o Marquinhos não disse que é desnecessário. Ele apenas disse que terminaria a viagem sem ele. Eu faria o mesmo.
E outra, alguém conseguiria confiar no equipamento depois disso??? Fala sério. Eu voltaria na hora, ou tentaria no máximo chegar ao Brasil, já que lugar de passar mal é em casa.![]()
Tu largaria a moto num boteco lá na "casa do carvalho" porque perdeu o freio traseiro? Fala sério.
Eu voltaria no sapatinho .. mas voltaria pilotando.
Daniel, meu último parágrafo:
"E outra, alguém conseguiria confiar no equipamento depois disso??? Fala sério. Eu voltaria na hora, ou tentaria no máximo chegar ao Brasil, já que lugar de passar mal é em casa."
Destaquei para não precisar desenhar.
Tentaria voltar, mas jamais seguiria viagem normalmente. Aliás, duvido que na hora, com esta situação, alguém se sentiria confortável em prosseguir com o roteiro. Não foi um simples pneu furado, foi o sistema de freio que babou.
Ainda mais sabendo na aporrinhação que vai ter ao voltar para o Brasil e resolver a pendência com a BMW.
"E outra, alguém conseguiria confiar no equipamento depois disso??? Fala sério. Eu voltaria na hora, ou tentaria no máximo chegar ao Brasil, já que lugar de passar mal é em casa."
Destaquei para não precisar desenhar.
Tentaria voltar, mas jamais seguiria viagem normalmente. Aliás, duvido que na hora, com esta situação, alguém se sentiria confortável em prosseguir com o roteiro. Não foi um simples pneu furado, foi o sistema de freio que babou.
Ainda mais sabendo na aporrinhação que vai ter ao voltar para o Brasil e resolver a pendência com a BMW.
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Fumacento, sou muito prático, racional e por que não, as vezes também inconsequente. Tenho certeza que olharia pra moto, ligaria pra assistência, vendo que não ia dar em nada, eu já pensaria em "largar o freio no acostamento", dar meia volta e tocar pra casa. Depois de ter chegado em casa, um bom banho e uma janta, ligaria pra marca pra tentar mais uma vez resolver.
Tu sabe que tenho uma viagem planejada, e praticamente uma vez ao dia leio um relato diferente em algum blog ou forum. Já vi DL650 com cárter rachado no rípio, já vi Varadero com retentor estourado, XT660 com corrente arrebentada, KTM 990 com uma mangueira do radiador estourada, e por aí vai. O que todos tem em comum é que resolveram seus problemas na estrada e seguiram viagem. O cara da DL soldou o cárter, a Varadero seguiu com retentor estourado até achar outro numa loja em Santiago, o cara da XT660 levava uma corrente reserva e trocou num posto de gasolina, a KTM adaptou outra mangueira numa oficina pé de boi e seguiram suas viagens. Fora outras centenas que tiveram problemas até piores e seguiram viagem.
É o que falei, o marketing da BMW diz que a moto é indestrutível, aí o cara acredita, e quando dá merda como qualquer máquina, ele dá piti. E nem estou entrando no mérito se a culpa foi ou não do piloto. Obviamente ela vai morrer dizendo que não foi culpa dela. Só ela e o marido saberão a verdade.
Tô pra te dizer que se a DL perde o freio traseiro, eu tenho tranquilidade em voltar sem ele, principalmente tendo outra moto pra acompanhar. Ou vc acha que eu vou ligar pro JToledo esperando algum suporte?
Tu sabe que tenho uma viagem planejada, e praticamente uma vez ao dia leio um relato diferente em algum blog ou forum. Já vi DL650 com cárter rachado no rípio, já vi Varadero com retentor estourado, XT660 com corrente arrebentada, KTM 990 com uma mangueira do radiador estourada, e por aí vai. O que todos tem em comum é que resolveram seus problemas na estrada e seguiram viagem. O cara da DL soldou o cárter, a Varadero seguiu com retentor estourado até achar outro numa loja em Santiago, o cara da XT660 levava uma corrente reserva e trocou num posto de gasolina, a KTM adaptou outra mangueira numa oficina pé de boi e seguiram suas viagens. Fora outras centenas que tiveram problemas até piores e seguiram viagem.
É o que falei, o marketing da BMW diz que a moto é indestrutível, aí o cara acredita, e quando dá merda como qualquer máquina, ele dá piti. E nem estou entrando no mérito se a culpa foi ou não do piloto. Obviamente ela vai morrer dizendo que não foi culpa dela. Só ela e o marido saberão a verdade.
Tô pra te dizer que se a DL perde o freio traseiro, eu tenho tranquilidade em voltar sem ele, principalmente tendo outra moto pra acompanhar. Ou vc acha que eu vou ligar pro JToledo esperando algum suporte?
-
Luiz Almeida
- Mito
Como é que ela não percebeu que estava com uma roda travada?????belo escreveu:Inicialmente pensei que era do tanque de combustível por que ele é localizado embaixo do banco, mas Graças ao bom Deus não era. Foi o sistema de freio traseiro que de alguma forma ficou travado, o suficiente para a Chris (que é conhecida exímia motociclista com vasta experiência) não perceber. Ele esquentou totalmente a pinça trasiera, provocando o fogo nas partes plásticas que estão ali, como o paralamas e o sensor do ABS.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Saurus
- Mito
Daniel, a BMW vendeu para o cara:
1) Uma moto cara pracarái dizendo que ela é "UNSTOPPABLE",
2) Uma uma tremenda garantia, sensacional, maravilhosa,
3) Um phuttta serviço de assistência técnica, garantia e socorro/ajuda em caso de pane em qualquer lugar.
O sujeito comprou esse pacotão e o que ele recebeu?
1) Uma moto "STOPPABLE" como qualquer outra da concorrência,
2) Não teve o reparo coberto pela garantia,
3) Foi largado por sua conta e risco no meio de uma viagem por uma região desértica.
Isso é páphudddê com a tolerância do comprador/consumidor, viu!?
3) Um phuttta serviço de assistência técnica, garantia e socorro/ajuda em caso de pane em qualquer lugar.
3) Foi largado por sua conta e risco no meio de uma viagem por uma região desértica.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Daniel, acho que vou ter que pedir para alguém desenhar, já que até os bonequinhos estilo palito que faço saem deficientes físicos.
Cara, existe uma grande, enorme diferença entre, ter o problema relatado, dar meia volta e tentar chegar em casa (como postei, é o que eu tentaria fazer), e seguir viagem normalmente, como se nada tivesse acontecido, como já foi sugerido pelos práticos nas páginas atrás.
Te pergunto, na tua viagem (por exemplo, que sei que é para bem longe), você e a Flávia, no meio da viagem de IDA, tem este tipo de problema, tu seguiria até o destino final (sabendo o chão que vão pegar), seguiria só com o freio dianteiro??? É disso que eu estou falando. De rodar mais de 6/7k com o sistema de freio comprometido.
Tentar voltar, é até uma obrigação do piloto, mas ao meu ver, prosseguir, seria falta de bom senso.
Cara, existe uma grande, enorme diferença entre, ter o problema relatado, dar meia volta e tentar chegar em casa (como postei, é o que eu tentaria fazer), e seguir viagem normalmente, como se nada tivesse acontecido, como já foi sugerido pelos práticos nas páginas atrás.
Te pergunto, na tua viagem (por exemplo, que sei que é para bem longe), você e a Flávia, no meio da viagem de IDA, tem este tipo de problema, tu seguiria até o destino final (sabendo o chão que vão pegar), seguiria só com o freio dianteiro??? É disso que eu estou falando. De rodar mais de 6/7k com o sistema de freio comprometido.
Tentar voltar, é até uma obrigação do piloto, mas ao meu ver, prosseguir, seria falta de bom senso.
B12S
B12S
Se for viagem on road eu sigo, se for off road, não.
Bem, talvez vasta experiência em motociclismo seja vasta experiência em encontros, churrascos, Creedence Clearwater Revival, Roberto Seixas e conduzir motocicletas...
Não necessariamente quer dizer que a pessoa tem habilidade em mecânica de motos...
Não necessariamente quer dizer que a pessoa tem habilidade em mecânica de motos...
-
Luiz Almeida
- Mito
Cinco Observações e dicas do Marcelo Teles. Dono de uma GS1200R, que acabou de chegar de viagem a Macchu-Picchu e Atacama:
Primeiro: Toda moto quebra, mas toda vida q é uma BMW da pane vira notícia, justamente por conta de ser um fato não tão comum;
Segundo: Se fosse uma Honda ou Suzi dependendo da cc ainda estava no deserto esperando peças;
Terceiro: Não percerber que a moto está com o pneu travado a pondo de incendiar é no mínimo estranho;
Quarto: Aqui vai uma dica não tão correta mais prática: Se estiver com problemas(em sua BM) NUNCA diga q sua moto está numa concessionária e o pior, que chegou rodando. Para a BMW qdo se está em uma revenda autorizada a concessionária é quem assume e se responsabiliza pela a pane e garantia. Se vc estiver no meio do tempo (mesmo não estando) quem vai lhe dar assistência é a BMW service.......ai ela vai ter que mandar um mêcanico, (já com peças) em um prazo máximo de 2 dias onde vc estiver no mundo e ainda lhe pagar um hotel, despesas de transporte e passagem de avião se vc não puder esperar pela oficina(pra vc e garupa)......depois manda passagem aérea de volta para vc pegar a moto. Falo tudo isso com conhecimento de causa.
Quinto: Estou triste pelo amigo motociclista e sua esposa. É muito ruim quando temos nossos planos de viagem frustados, seja com qualquer marca de moto.
Obs Minha a resteito do quesito 1 do Marcelão:
Tá certo. É a mesmo coisa quando crente estupra, rouba e mata. Se um católico faz a mesma coisa não é notícia...
Primeiro: Toda moto quebra, mas toda vida q é uma BMW da pane vira notícia, justamente por conta de ser um fato não tão comum;
Segundo: Se fosse uma Honda ou Suzi dependendo da cc ainda estava no deserto esperando peças;
Terceiro: Não percerber que a moto está com o pneu travado a pondo de incendiar é no mínimo estranho;
Quarto: Aqui vai uma dica não tão correta mais prática: Se estiver com problemas(em sua BM) NUNCA diga q sua moto está numa concessionária e o pior, que chegou rodando. Para a BMW qdo se está em uma revenda autorizada a concessionária é quem assume e se responsabiliza pela a pane e garantia. Se vc estiver no meio do tempo (mesmo não estando) quem vai lhe dar assistência é a BMW service.......ai ela vai ter que mandar um mêcanico, (já com peças) em um prazo máximo de 2 dias onde vc estiver no mundo e ainda lhe pagar um hotel, despesas de transporte e passagem de avião se vc não puder esperar pela oficina(pra vc e garupa)......depois manda passagem aérea de volta para vc pegar a moto. Falo tudo isso com conhecimento de causa.
Quinto: Estou triste pelo amigo motociclista e sua esposa. É muito ruim quando temos nossos planos de viagem frustados, seja com qualquer marca de moto.
Tá certo. É a mesmo coisa quando crente estupra, rouba e mata. Se um católico faz a mesma coisa não é notícia...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Mas tu é phoda, é o cara (você e Romário).Marcus DT escreveu:Se for viagem on road eu sigo, se for off road, não.
B12S
B12S
Vc tem toda razão. Há pessoas que se deixam iludir pelo Marketing. Quando lançaram a G650GS (que me aprece ser a moto defeituosa em questão) eu perguntei aqui se um proprietário de G650GS teria o mesmo tratamento do proprietário de uma GS 1200 Adventure. A resposta tá aí no seu post. Bola fora da BMW.Saurus escreveu:Daniel, a BMW vendeu para o cara:
Sendo possível o conserto, seguiria viagem até o destino. Não sendo possível o conserto, voltaria imediatamente. Ficar sem o freio traseiro me obrigaria a voltar imediatamente.Smoker escreveu:Te pergunto, na tua viagem (por exemplo, que sei que é para bem longe), você e a Flávia, no meio da viagem de IDA, tem este tipo de problema, tu seguiria até o destino final (sabendo o chão que vão pegar), seguiria só com o freio dianteiro??? É disso que eu estou falando. De rodar mais de 6/7k com o sistema de freio comprometido.
- Saurus
- Mito
Luiz, o Marcelão deve de estar todo doído porque tem uma bêêmevê, pagou um caminhão de dinheiro nela e tá com medo de ser deixado na mão pela bêêmevê. Talvez ele não tenha tido problemas para precisar do suporte da marca, isso ele não deixou claro. O fato é que o sujeito (e sua esposa) protagonistas do ocorrido compraram um troço que o fabricante quase jura de pé junto com declaração lavrada em cartório com firma reconhecida e tudo mais que a moto que eles fazem não quebra (e é isso o que a propaganda da BMW deixa entendido), mas que se quebrar, o fabricante, através de seus concessionários, prestará socorro, ajuda, etc e ainda diz que se a moto quebrar ele vai lá e conserta sem custo se a moto estiver em garantia (desde que não seja decorrente de acidente ou "barbeiragem" do condutor), etc. E a BMW não fez absolutamente nada do que prometeu, vendeu atum azul e entregou sardinha.Luiz Almeida escreveu:Cinco Observações e dicas do Marcelo Teles. Dono de uma GS1200R, que acabou de chegar de viagem a Macchu-Picchu e Atacama:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
-
Luiz Almeida
- Mito
Precisei rebocar a GS do Marcelão no primeiro passeio que fizemos. A moto dele novinha e eu de XT660. Reboquei até um posto para ficarmos em local seguro e depois um caminhão veio buscar a moto. Isso foi num domingo.Saurus escreveu:Luiz, o Marcelão deve de estar todo doído porque tem uma bêêmevê, pagou um caminhão de dinheiro nela e tá com medo de ser deixado na mão pela bêêmevê. Talvez ele não tenha tido problemas para precisar do suporte da marca, isso ele não deixou claro.
A turma da BMW queria me pagar uma grade de cervas para eu não fazer gozação.... heheheh
Na terça feira chegou um mecânico da BMW, com mala de peças e computadores e na quarta feira a moto do meu amigo estava prontinha.
Na época falei: se fosse esperar por um sensor da Yamaha minha moto ficaria mais de mês na concessionária...
Agora, como foi dito aqui; o tratamento ao dono de uma 1200GS será igual ao de uma 650?
Ele já precisou de outras coisas como a fita do marcador de combustível e resolveu satisfatóriamente.
Abração
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré