BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
Re: BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
Joel escreveu:Tua afirmação esta corretíssima, mas acho que o principal a ser discutido não é o fato em si, do problema mecanico, acho que o foda é o tratamento que foi dado, não trataram o casal devidamente de acordo com o "produto" vendido, não a moto, a tal segurança que a bm vai onde vc esta e tal....Baeta escreveu:
Mas isso é loteria. Acontece com as melhores marcas.
presto serviço para uma fábrica de tratores. Esse tipo de resposta que a bmw deu é padrão. Fazem de tudo para tirar o corpo fora. O cliente que se foda. Só arreiam quando apertam de vez e entram na justiça.
Pensa bem, mulher, desertão chato pra caramba, paisagem monótona, retão, horas e horas sobre a moto, numa dessas botona nova com a parte da frente mais alta... será mesmo que essa mulher, por mais experiente que seja, não tenha o hábito de descansar o pézão no pedal do freio?b0fh escreveu:até parece que pastilha gasta dá isso, eu sempre uso até o osso (a ponto de ter q completar fluido kkkkkk) e no máximo fica meio borrachudo no fim.
isso ai ou eh defeito (sujeira no retorno do fluido, provavelmente, ou pistão agarrando) ou pé descansando no pedal mesmo.
Pergunto isso pq nunca vi um problema desse tipo, sujeira no retorno é muito difícil, afinal o sistema é "blindado" pra não entrar/sair nada, pistão agarrando se a moto não tomou nenhuma pancada ali?
O que não está certo é pegar fogo, mas essa de defeito no freio... sei lá...
[ ]'s

Por mais preconceituoso q o coment do Kuati possa parecer, realmente, faz sentido........
Por outro lado, moto praticamente 0km e com ABS.............pode mto bem ter dado alguma zica no sensor..............o estranho é a mulher não ter notado.......
De qqer forma, quem tem a capacidade e o ônus de provar q a culpa foi do pézão dela e não do sistema de freio é a montadora, que deve no mínimo avaliar mto bem a moto antes de sair apontando o dedo e tirando o rabo da reta...
Qndo sai o próximo capítulo?
Por outro lado, moto praticamente 0km e com ABS.............pode mto bem ter dado alguma zica no sensor..............o estranho é a mulher não ter notado.......
De qqer forma, quem tem a capacidade e o ônus de provar q a culpa foi do pézão dela e não do sistema de freio é a montadora, que deve no mínimo avaliar mto bem a moto antes de sair apontando o dedo e tirando o rabo da reta...
Qndo sai o próximo capítulo?
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
BMW Motorrad - Para nós foi uma decepção só!
650 BMDAFRA? achei q era BMW... kkkk
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Para Marquinhos, eu jamais enfrentaria uma viagem tão grande como Chile/Brasil só com o freio dianteiro. Ainda mais com muitos kg de bagagem em cima da moto que, já é um tanque de peso...
É claro que o dianteiro é que segura a maior parte em uma frenagem, mas é indispensável o traseiro também, afinal, quem aguentaria rodar esta distância toda a 60 km/h???
O freio traseiro ajuda a equilibrar as freiadas e também é importante, lembremos que frenagem ideal seria de 70% dianteiro/30% traseiro, em condições ideais, que nescessariamente tem que ser alterada conforme condições do terreno, como por exemplo uma frenagem em terra, se usar mais o dianteiro... pode sifu... Ou mesmo pista molhada.
É claro que o dianteiro é que segura a maior parte em uma frenagem, mas é indispensável o traseiro também, afinal, quem aguentaria rodar esta distância toda a 60 km/h???
O freio traseiro ajuda a equilibrar as freiadas e também é importante, lembremos que frenagem ideal seria de 70% dianteiro/30% traseiro, em condições ideais, que nescessariamente tem que ser alterada conforme condições do terreno, como por exemplo uma frenagem em terra, se usar mais o dianteiro... pode sifu... Ou mesmo pista molhada.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Tio Frei, eu não conhecia essa tua faceta...

-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
Não sei se já comentaram, mas quem anda numa moto com o freio acionado (mesmo que por um erro do sistema de ABS por ex.) e não percebe?????
Ou a moto ficaria muito mais fraca em aceleração, ou beberia muito mais, ou faria algum barulho...
A não ser que a pastilha de freio estivesse pouco pressionada, mas aí iria gastando muito lentamente e não acabaria em um dia de uso viajando.
E outra, não pegaria fogo se estivesse pouco pressionada, pra isso precisa de muito atrito. O disco tem ventilação e o sistema aguenta alta temperatura sem derreter nada próximo como ocorreu.
Outra coisa, o disco ficou completamente desgastado, quando a pastilha acabou e começou o atrito com a base da pastilha que o disco começou a arranhar e aquecer acima do normal, e nisso faz um barulho horrível dá pra escutar facilmente.
Mesmo que o piloto (erradamente) estivesse ouvindo musica em fones de ouvido e não escutasse o problema ocorrendo daria pra sentir isso.
Eu sinto qualquer mínima mudança na moto mesmo sem barulhos! não imagino como não perceberam isso a tempo!

Ou a moto ficaria muito mais fraca em aceleração, ou beberia muito mais, ou faria algum barulho...
A não ser que a pastilha de freio estivesse pouco pressionada, mas aí iria gastando muito lentamente e não acabaria em um dia de uso viajando.
E outra, não pegaria fogo se estivesse pouco pressionada, pra isso precisa de muito atrito. O disco tem ventilação e o sistema aguenta alta temperatura sem derreter nada próximo como ocorreu.
Outra coisa, o disco ficou completamente desgastado, quando a pastilha acabou e começou o atrito com a base da pastilha que o disco começou a arranhar e aquecer acima do normal, e nisso faz um barulho horrível dá pra escutar facilmente.
Mesmo que o piloto (erradamente) estivesse ouvindo musica em fones de ouvido e não escutasse o problema ocorrendo daria pra sentir isso.
Eu sinto qualquer mínima mudança na moto mesmo sem barulhos! não imagino como não perceberam isso a tempo!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
descer aqueles morrinhos da fronteira CHI-ARG só com freio dianteiro... teria que fazer o que fizeram, botar toda a bagagem na moto do cara.
putz.
que encrenca.
sobre alteração no comportamento da moto, tem que lembrar que a região tem ventos muito fortes, a moto muda completamente.
tb há situações onde o cansaço ou o tédio é tão grande que o condutor pode ficar desatento à moto.
putz.
que encrenca.
sobre alteração no comportamento da moto, tem que lembrar que a região tem ventos muito fortes, a moto muda completamente.
tb há situações onde o cansaço ou o tédio é tão grande que o condutor pode ficar desatento à moto.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- Tio Frei
- Mito
Fernanda
Falei do pé descansando no freio pq acho que foi isso que aconteceu mesmo. Mas não acho que seja porque é mulher ou não.
Vejo marmanjo direto andando no transito com o pé no freio.
Não acho que freio dê problema assim, pra encostrar ou entrou algo ali pra travá-lo mesmo ou o pezão ficou no pedal.
Falei do pé descansando no freio pq acho que foi isso que aconteceu mesmo. Mas não acho que seja porque é mulher ou não.
Vejo marmanjo direto andando no transito com o pé no freio.
Não acho que freio dê problema assim, pra encostrar ou entrou algo ali pra travá-lo mesmo ou o pezão ficou no pedal.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
Tio Frei, eu tô é concordando com o que vc escreveu... e achei engraçado como vc o fez...
eu, com toda a minha experiência, há uns dias esqueci a moto com a chave no "on", com o farol aceso, e não vi. Só descobri qdo a moto não pegou...
distrações acontecem.
eu, com toda a minha experiência, há uns dias esqueci a moto com a chave no "on", com o farol aceso, e não vi. Só descobri qdo a moto não pegou...
distrações acontecem.
-oo-
O boss é meu broder.
O boss é meu broder.
- Tio Frei
- Mito
irona faz parte né Fernanda...
- Saurus
- Mito
Caro Carlos, ponha o bom senso para funcionar, amigo. Não sou mais adolescente para cair em argumentações dessa natureza. Jurídicamente, você tem razão, é claro e a palma da minha mão está cheia de rugas de tanto saber disso.CARLOS-BSB escreveu:Sempre achei que as concessionárias fossem apenas pontos de vendas (atravessadores), já que CPF não consegue comprar direto da fábrica. As 'marcas' ficam estampadas nas concessionárias (AUTORIZADAS) que têm o seu nome próprio, exemplo: welt, motorrad, mbi; e que têm autonomia para praticarem preços e serviços diferenciados das outras autorizadas. Pelo menos foi o que me disse uma vendedora da Welt Motors (bmw) daquí de Brasília.Saurus escreveu:Carlos, as concessionárias são a marca. Ou você leva sua moto para fazer revisões e reparos na fábrica/montadora? Então a montadora recebeu uma reclamação de cliente repassada por alguma concessionária, tem verificar tudo direitinho e resolver o problema via concessionária. Se houver muitas reclamações que a fábrica/montadora não aceita ou flexibiliza em favor do consumidor, a marca fica mal no mercado e perde muito mais que simplesmente o valor de uma peça ou outra, pode perder a venda de centenas ou milhares de unidades montadas e jogar esses clientes no colo da concorrência.
.
Vou desenhar para que você entenda melhor (se não está se fazendo de bobo só para postar alguma coisa): As concessionárias são o canal de revenda de uma marca, são a linha de frente, a interface do produtor/fabricante/montador com o mercado. Se essa interface falhar no atendimento, quem se phoddde mais é a marca, o produtor/fabricante/montador dono da marca. Falo em termos de mercado mesmo. Se o conessionário e não dá atendimento adequado e o produtor/fabricante/montador não atuar no sentido de corrigir as falhas de atendimento ao consumidor em função do produto/serviço que o consumidor adquiriu, a marca (e consequentemente o produtor/fabricante/montador) será prejudicado com um conceito ruim junto ao mercado, afetando as vendas, pois, um cconsumidor satisfeito, traz 10 novos cconsumidores para a marca, um consumidor instaisfeito afasta 100 pessoas que poderiam vir a ser consumidoras daquela marca.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Deco, concordo contigo. Se o freio traseiro fosse desnecessário, os fabricantes/montadores já o teriam eliminado do projeto para reduzir custos, possibilidade de problemas (menos um item com possibilidade de apresentar defeito, principalmente em garantia), reduzir peso da motocicleta, etc.decoZ escreveu:Para Marquinhos, eu jamais enfrentaria uma viagem tão grande como Chile/Brasil só com o freio dianteiro. Ainda mais com muitos kg de bagagem em cima da moto que, já é um tanque de peso...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
belo, dá um retorno aquí caso você fique sabendo de mais novidades ou o desfecho desse perrengue entre o seu brother e a Motorrad.belo escreveu:De um amigo do BuellBR ex proprietário de uma Ulysses
.
DEUS abeçoe a todos
Saurus, o Marquinhos não disse que é desnecessário. Ele apenas disse que terminaria a viagem sem ele. Eu faria o mesmo.
Te garanto que posso deixar o pé descansando no freio por 50kkm e a moto não pega fogoTio Frei escreveu:Fernanda
Falei do pé descansando no freio pq acho que foi isso que aconteceu mesmo. .
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Deco / Fernanda, concordo que o freio traseiro faz muita falta, eu mesmo utilizo mais ele do que o dianteiro (hábitos do offroad). Mas numa viagem onroad, EU jamais abortaria a viagem por conta do freio traseiro. Sei que vai da responsabilidade de cada um, mas acho totalmente viável pilotar uns 5.000 kms sem o freio traseiro (com ou sem bagagem). Lógico que a pilotagem muda e os riscos aumentam, mas EU não deixaria minha moto em outro país nem perderia minhas férias por conta de um defeito que não impede a moto de andar.
Sobre a perícia do piloto, independente de ser falha humana ou mecânica, acho um certo despreparo não perceber que o freio está pressionado.
Sobre a perícia do piloto, independente de ser falha humana ou mecânica, acho um certo despreparo não perceber que o freio está pressionado.
Marcus DT escreveu:Deco / Fernanda, concordo que o freio traseiro faz muita falta, eu mesmo utilizo mais ele do que o dianteiro (hábitos do offroad). Mas numa viagem onroad, EU jamais abortaria a viagem por conta do freio traseiro. Sei que vai da responsabilidade de cada um, mas acho totalmente viável pilotar uns 5.000 kms sem o freio traseiro (com ou sem bagagem). Lógico que a pilotagem muda e os riscos aumentam, mas EU não deixaria minha moto em outro país nem perderia minhas férias por conta de um defeito que não impede a moto de andar.
Eu faria igualzinho ao que fizeram, nunca andaria 5000 km sem freio traseiro... Sem falar que foi como a Fernanda disse, ainda teria que ser atravessada a Cordilheira dos Andes, não é a Serra do Mar...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- leo_careca
- Motociclista
Tão desvirtuando. O problema não é o porque da falha ou a falha em si. Pra mim problema foi terem contratado o serviço de garantia e a BM nao ter cumprido com ele, A BM é responsável por suas concessionárias e qualquer processo civil irá arrolar não só a concessionária como a BM do Brasil.
O x da questão é que o fabricante tá cagando pro consumidor, afinal de contas ganha dinheiro vendendo a moto, trator, carro, peças.... o que vier depois é dinheiro pro concessionário e dor de cabeça pra eles... sendo assim negam até a morte, se você quizer processar tem de gastar dinheiro com advogado e perder tempo. A BM tem seu departamento jurídico pra isso e tem todo o tempo do mundo para esperar a decisão judicial e adiar o quanto puder e é nisso que se garantem. E se no fim perderem tentam um acordo e gastam muito menos do que deveriam ter gasto se fizessem o serviço correto.
O x da questão é que o fabricante tá cagando pro consumidor, afinal de contas ganha dinheiro vendendo a moto, trator, carro, peças.... o que vier depois é dinheiro pro concessionário e dor de cabeça pra eles... sendo assim negam até a morte, se você quizer processar tem de gastar dinheiro com advogado e perder tempo. A BM tem seu departamento jurídico pra isso e tem todo o tempo do mundo para esperar a decisão judicial e adiar o quanto puder e é nisso que se garantem. E se no fim perderem tentam um acordo e gastam muito menos do que deveriam ter gasto se fizessem o serviço correto.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Mas não faria mesmo. Aliás, agora, aqui no teclado, parece fácil, mas acredito que só quem já passou pela região sabe o sufoco que é. Como a Fernanda disse, vários trechos entediantes, dá sono fácil, ventos muito fortes, e quando de frente, parece que a moto está freiando sozinho. Isso sem contar subir e descer até 4,5k mts em estrada altamente sinuosa, com trechos que não pode nem pensar em freiar com o freio da frente, pois cai antes de tocar a manete. Considerando ainda que não tinham comunicação em um ambiente bem hostil. Considerando também que estão fora do país de origem, e que os "indígenas locais" não são muito hospitaleiros (pelo menos quando fui não me passaram esta impressão).DanielRJ escreveu:Saurus, o Marquinhos não disse que é desnecessário. Ele apenas disse que terminaria a viagem sem ele. Eu faria o mesmo.
E outra, alguém conseguiria confiar no equipamento depois disso??? Fala sério. Eu voltaria na hora, ou tentaria no máximo chegar ao Brasil, já que lugar de passar mal é em casa.
Mas já vi que alguns donos de BMW já se sentiram ofendidos, pois falou mal da marca que promete o mundo sobre duas rodas, mas na hora de cumprir com o acordo, larga neguim (branquim também) no desespero.
Não sei porque, mas mais uma vez lembrei do Chicralla e a exclusão do clubinho BMW porque falou mal da moto e da revenda.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...