Alguém conhece? Graxa em Spray

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luiz Almeida
Mito

Re: Alguém conhece? Graxa em Spray

Mensagem por Luiz Almeida »

diegonunes escreveu:Graxa em spray é muito prática, mas não é recomendável. Confesso que fico puto com o óleo 90, sua lubrificação é diretamente proporcional a lambança que faz.

Fiquei surpreso com a quilometragem que a tração da Lander do Luigi fez com essa lubrificação, até eu vou procurar isso agora, kkkkkkkk.

Repsol e derivados custam os ói da cara.
Uso óleo 90 (ou 120/140) na estrada. Porque não limpamos a corrente quando vamos aplicar, no começa da jornada do dia. Faço isso porque o gotejamento do óleo leva a sujeira junto.

Com corrente limpa, estou usando o motul spray. Muito bom!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Melhor coisa que inventaram foi esse Spray, mas ele faz uma sujeira tb...suja bem a carenagem, balança e roda da moto.

Uma dica para limpar a "sujeira" é usar WD40... ;-)
Valeu!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Luiz Almeida escreveu:
Uso óleo 90 (ou 120/140) na estrada. Porque não limpamos a corrente quando vamos aplicar, no começa da jornada do dia. Faço isso porque o gotejamento do óleo leva a sujeira junto.

Perfeito Luiz!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Ninguem recomenda um site que venda??
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

to usando o scottoiler já tem uns 1500km

coisa linda de deus
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Sir Camelot escreveu:Eu uso essa aqui.

Imagem
eu também!

achei numa auto peças em santa cruz do sul, comprei uns 5 frascos... ;-)

bem baratinho comparando com repsol e motul da vida... e funciona bem... ;-)

wcarlete escreveu:Ninguem recomenda um site que venda??
qualquer auto peças deve ter... só dar uma banda e pegar um sol...

saudações
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Sim Rauber , gosto do resultado também.

Luiz, essa limpeza eu vi essa semana. Peguei uma estrada de barro que deixou a corrente bem amarelinha de poeira e seca.

Como não deu pra lavar, coloquei bastante óleo, bem mais que normalmente coloco e saí. Quando cheguei no trabalho a correte estava novinha de novo.
Bruno Camelo
Versatile System
Junin
Motociclista

Mensagem por Junin »

Desculpem a ignorância, mas com que frequência vocês passam o spray? É por km , ou por dias?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Junin escreveu:Desculpem a ignorância, mas com que frequência vocês passam o spray? É por km , ou por dias?
Sempre que for necessário.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Junin escreveu:Desculpem a ignorância, mas com que frequência vocês passam o spray? É por km , ou por dias?
Toda vez antes de sair (só ando fds), verifico a lubrificação da corrente.

Quando viajo, lubrifico depois de uns 500 kms rodados.

Se chover, lubrifico.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

o que mais to gostando do scottoiler é este lance de manter a corrente limpa.

Uma coisa que limpa bem tb é óleo de motor. WD 40 tb limpa bem.

Abrax
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Já usei graxa branca, óleo 90, óleo 140, HP lubrificante de correntes e o Repsol lubrificante de correntes.

O Repsol não acho mais, saiu de linha, sei lá, mas era produto de excelente qualidade, por um preço camarada;
O HP lubrificante desisti de comprar, só pedindo pela internet para eu conseguir aqui no Nordeste, mas o produto é bom;
Óleo 90 eu não uso mais, suja muito, o 140 acho bem mais interessante, e suja menos, mas suja;
A graxa branca, deixei essa por último para falar, usei durante meses em duas motos que foram minhas, a CG 125 e a Tornado, e em ambas aconteceu dos elos ficarem duros, sujos, e de grudarem muita areia, enfim, não gostei da graxa branca, por isso abandonei. Amigos já me informaram que lavando muito bem a corrente esses efeitos da graxa branca somem, mas não tenho paciência para lavar a corrente toda semana.

A graxa em spray essa eu nunca usei, e não posso falar nada.

Hoje estou usando este óleo, Danidrea encontrei em moto peças aqui em Natal-RN.

Imagem

Simplinho, usa óleo 90 como base e um aderente para grudar na corrente, suja muito pouco a roda traseira e custa aqui em Natal-RN R$6,00. É isso.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
rsolani
Roda Presa

Mensagem por rsolani »

Troquei a relação da Lander agora, com 32 mil km...
Paguei 220 no pinhao rífel, coroa rífel e corrente did com retentor e COM emenda...
Se não fosse a corrente com emenda, seria igual a relação original que vem com ela.
O pinhão é praticamente o mesmo, mas sem o tal redutor de ruído do original. Com o redutor custava 130 cruéis, sem o tal, 30... Não senti a menor diferença e economizei 100 paus.
E pra não desvirtuar, uso o Repsol rsrs
New life in place of old life. Unscarred by trials !

2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

rsolani escreveu:Paguei 220 no pinhao rífel, coroa rífel e corrente did com retentor e COM emenda...
Tudo de primeira custando menos da metade da CC!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Tio Frei escreveu:o que mais to gostando do scottoiler é este lance de manter a corrente limpa.

Abrax
Tio, este lance de sujar depende de onde tu anda :lol: .

Sempre escutei que graxa não é bom pq gruda muita poeira, mas como só ando em cidade/estrada de asfalto, não pego nadica de terra, graxa em spray é o que há de melhor, até pq morando em prédio é um saco ter de descer com uma tralharada toda só para lubrificar a corrente e ainda ter de aguentar olhares tortos do pessoal da limpeza do condomínio.

Graxa em spray, acredito eu, só não é bom para quem vai usar a moto em lugares com muita terra, areia etc, para o uso urbano diário é show de bola. ;-)

Esse lance da graxa em spray é a reinvensão da roda para quem mora em cidade e em apartamento e quer deixar a corrente da moto sempre numa boa. ;-)
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

corrente que não suja não existe.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Osama, o pior problema não é poeira, são os grãos de terra, pedriscos e asfalto que grudam na corrente e vão moer a relação toda. Só para lhe fornecer uma idéia de como é a coisa, comprei recentemente uma Lander usada. Não há, em local nenhum da moto, sinais de que ela tenha andado sequer em estrada de terra (confirmando o que o dono da moto me relatou, que só usava a moto no caminho entre a Tijuca e o Centro do Rio de Janeiro, ou seja, somente asfalto), porém, uma das minhas primeiras atitudes para com a moto foi fazer uma limpeza da relação.

Se você visse o que havia de massa de asfalto grudada na sede do pinhão, você ficaria de queixo caído. Aquilo ali foi resultado de pedriscos de asfalto que ora grudunham na corrente e engrenagens, ora são cuspidos contra a parede da sede do pinhão e ali ficam alojados eventualmente caindo sobre a corrente. A massa se formou porque o cara usava graxa para lubrificar a relação. Gastei um litro de querosene e muita paciência para retirar toda aquela caca. Agora, eventualmente retiro a capa do pinhão para ver como anda a situação ali. Sujo sim, mas sem massa de pixe/asfalto grudunhado e esmerilhando pinhão, corrente e coroa. Tenho usado óleo (e não graxa) em spray para lubrificar a relação.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luiz Almeida
Mito

Osama B Laden escreveu:
Tio Frei escreveu:o que mais to gostando do scottoiler é este lance de manter a corrente limpa.

Abrax
Tio, este lance de sujar depende de onde tu anda :lol: .

Sempre escutei que graxa não é bom pq gruda muita poeira, mas como só ando em cidade/estrada de asfalto, não pego nadica de terra, graxa em spray é o que há de melhor, até pq morando em prédio é um saco ter de descer com uma tralharada toda só para lubrificar a corrente e ainda ter de aguentar olhares tortos do pessoal da limpeza do condomínio.

Graxa em spray, acredito eu, só não é bom para quem vai usar a moto em lugares com muita terra, areia etc, para o uso urbano diário é show de bola. ;-)

Esse lance da graxa em spray é a reinvensão da roda para quem mora em cidade e em apartamento e quer deixar a corrente da moto sempre numa boa. ;-)
Feliz daquele que mora numa cidade cujas ruas não têm um grão de areia...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz Almeida
Mito

diegonunes escreveu:
Luiz Almeida escreveu:

Perfeito Luiz!
;-)
E o melhor recipiente para levar o óleo em viagem é aquela embalagem de 200ml de adoçante, um transparente com a tampinha vermelha. É só alargar o bico.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Saurus escreveu: Se você visse o que havia de massa de asfalto grudada na sede do pinhão, você ficaria de queixo caído. Aquilo ali foi resultado de pedriscos de asfalto que ora grudunham na corrente e engrenagens, ora são cuspidos contra a parede da sede do pinhão e ali ficam alojados eventualmente caindo sobre a corrente. A massa se formou porque o cara usava graxa para lubrificar a relação. Gastei um litro de querosene e muita paciência para retirar toda aquela caca. Agora, eventualmente retiro a capa do pinhão para ver como anda a situação ali. Sujo sim, mas sem massa de pixe/asfalto grudunhado e esmerilhando pinhão, corrente e coroa. Tenho usado óleo (e não graxa) em spray para lubrificar a relação.
Esqueci esse detalhe, toda vez que fazia limpeza ao retirar a capa do pinhão, era a mesma coisa, uma massa preta grudenta junto ao pinhão, péssimo de limpar, e tome querosene para retirar tudo.

Hoje usando óleo, fica sujo por dentro da capa do pinhão, mas nada de massa, e algumas pinceladas com querosene, e pronto, já está tudo limpinho.

Eu não uso graxa branca mais, não me faz falta.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Responder