XL 250R ano 83 Vermelha - Agora com fotos.
-
Luiz Almeida
- Mito
XL 250R ano 83 Vermelha - Agora com fotos.
Comprei ! ! !
Encontrei-me ontem com o Paulo Guedes, um grande amigo e grande viajador sobre duas rodas, autor de dois livros que relatam em detalhes suas viagens ou expedições. Falo expedições porque o cabra gosta de destinos incomuns e numa dessas viagens chegou a passar dias dentro daquele barco da Amazônia, cheio de rêdes, para chegar a Macapá, levando sua Shadow 750.
Mas, volto à XL.
Botando a conversa em dia, perguntei da XL 250 que ele havia comprado há uns dois anos e deixado a moto zerada. Paulão falou que a moto estava parada e Andréia, sua esposa reclamava do espaço que o "trambolho" ocupava.
Quer me vender? Perguntei. Diante da resposta positiva pedi para ele dizer o preço.
R$3500,00 foi o que acertamos.
Neste final de semana vou com a Rural na casa dele buscar a moto.
A XL deve estar bem empoeirada, mas sei que está super arrumada, toda original menos os aros de alumínio. É vermelha igual a que tive nos anos 80 e que me deu muita alegrias.
A idéia é que a moto fique na casa da praia, com pneus tipo cross. Mas desconfio que antes disso vou curtir um bocado a bichinha por aqui mesmo.
Bom, daqui a pouco vou ao banco ver se tenho grana disponível...
Inté
Encontrei-me ontem com o Paulo Guedes, um grande amigo e grande viajador sobre duas rodas, autor de dois livros que relatam em detalhes suas viagens ou expedições. Falo expedições porque o cabra gosta de destinos incomuns e numa dessas viagens chegou a passar dias dentro daquele barco da Amazônia, cheio de rêdes, para chegar a Macapá, levando sua Shadow 750.
Mas, volto à XL.
Botando a conversa em dia, perguntei da XL 250 que ele havia comprado há uns dois anos e deixado a moto zerada. Paulão falou que a moto estava parada e Andréia, sua esposa reclamava do espaço que o "trambolho" ocupava.
Quer me vender? Perguntei. Diante da resposta positiva pedi para ele dizer o preço.
R$3500,00 foi o que acertamos.
Neste final de semana vou com a Rural na casa dele buscar a moto.
A XL deve estar bem empoeirada, mas sei que está super arrumada, toda original menos os aros de alumínio. É vermelha igual a que tive nos anos 80 e que me deu muita alegrias.
A idéia é que a moto fique na casa da praia, com pneus tipo cross. Mas desconfio que antes disso vou curtir um bocado a bichinha por aqui mesmo.
Bom, daqui a pouco vou ao banco ver se tenho grana disponível...
Inté
Editado pela última vez por Luiz Almeida em 12 Dez 2011, 11:59, em um total de 1 vez.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Saurus
- Mito
Re: XL 250R ano 83 Vermelha
Luiz, uns 4 anos atrás embarquei numa de saudosismo nostálgico com uma CB 450 DX. Mesmo com ela em excelente estado, percebi que a época dela já havia passado.
Mas vá lá que seja. Só achei caro essa moto. Tem XLX 350 em bom estado por aí por uns 3 contos ou menos.
Mas vá lá que seja. Só achei caro essa moto. Tem XLX 350 em bom estado por aí por uns 3 contos ou menos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luiz, a XL 250R Vermelha 1983 foi minha primeira moto adquirida no início de 1983 zero Km, fiquei sete anos com a maravilha até pegar uma Teneré 600 Azul.
Bons tempos!
Bons tempos!
Já que é uma XL 83, eu diria que... sem fotos tiradas por uma câmera Olympus Trip 35 com filme colorido ASA 100 e eventualmente usando flash com pilhas tipo AA, sem parabéns!
Maravilha de motoca, lembro que na época teve gente vendendo CB 400 e comprando XL 250 pelo conforto para andar na cidade e pela agilidade.
Maravilha de motoca, lembro que na época teve gente vendendo CB 400 e comprando XL 250 pelo conforto para andar na cidade e pela agilidade.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Ainda pego uma veinha (digo antiga) também. Mas vai ser 2T.
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

piccoli escreveu:Já que é uma XL 83, eu diria que... sem fotos tiradas por uma câmera Olympus Trip 35 com filme colorido ASA 100 e eventualmente usando flash com pilhas tipo AA, sem parabéns!

Fabio "Stuka"
Época já havia passado? O que é isso? Ultrapassada?Saurus escreveu:Luiz, uns 4 anos atrás embarquei numa de saudosismo nostálgico com uma CB 450 DX. Mesmo com ela em excelente estado, percebi que a época dela já havia passado.
Comprei a DT180 1983 em 2000, rodei 2 anos de trilha, vendi com motor standard ainda;
Comprei a DT200R 1997 em 2003, rodei mais de 30.000 kms, vendi pronta para rodar mais 30.000 kms;
Comprei a XT600 1996 há alguns anos, rodei mais de 50.000 kms e está 0km (61.000kms)!!
Se tem procedência e pouco uso, uma moto como uma CB450 dura muito. Idem para o XLao!!! Teria ambas fácil...
Parabéns pela compra.
Posta fotos.
Ficamos restaurando uma igual de ano aqui por mais de 2 anos devido a mecanicos ladrões que sumiram com carburador, cabeçotes e outras peças. Outro dia fui mostrar para um cliente a moto e fui me cagando todo para fazer pegar com medo de quebrar a perna (excesso de historias de mecanicos), descomprimi, bati, descomprimi, bati e pegou, fiquei até surpreso como a moto reguladinha e mesmo parada é fácil de pegar. A minha 250 2009 a pedal às vezes é mais difícil. Daí fui andar com ela, nem parece moto velha, anda macia macia.
Essa daqui ó, isso que a moto não foi feita para ser relíquia, só restaurada sem muita gambiarra.
http://i61.photobucket.com/albums/h77/S ... os-023.jpg
Posta fotos.
Ficamos restaurando uma igual de ano aqui por mais de 2 anos devido a mecanicos ladrões que sumiram com carburador, cabeçotes e outras peças. Outro dia fui mostrar para um cliente a moto e fui me cagando todo para fazer pegar com medo de quebrar a perna (excesso de historias de mecanicos), descomprimi, bati, descomprimi, bati e pegou, fiquei até surpreso como a moto reguladinha e mesmo parada é fácil de pegar. A minha 250 2009 a pedal às vezes é mais difícil. Daí fui andar com ela, nem parece moto velha, anda macia macia.
Essa daqui ó, isso que a moto não foi feita para ser relíquia, só restaurada sem muita gambiarra.
-Sem moto nenhuma
- EduLeitão
- Dinossauro

spyder, fala a verdade.. isto ai é enfeite na loja ne?!?
parece 0km, nunca vi uma destas tao inteira assim!!! so em fotos da epoca (que nao sao boas fotos que nem esta), ahaha
bonita demais viu!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Luiz Almeida
- Mito
Piccoli, amigo véi,piccoli escreveu:Já que é uma XL 83, eu diria que... sem fotos tiradas por uma câmera Olympus Trip 35 com filme colorido ASA 100 e eventualmente usando flash com pilhas tipo AA, sem parabéns!
Sou capaz de te atender, pois ainda tenho minha velha Olympus trip que carregava na pochete nos tempos das trilhas semanais. Com flash e tudo! Hehehehehe
Esta foto, por exemplo, foi feita com a Olympus.

Abração
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Luiz Almeida
- Mito
No caso da XL, Saurus, juntou uma coisa com a outra.Saurus escreveu:Luiz, uns 4 anos atrás embarquei numa de saudosismo nostálgico com uma CB 450 DX. Mesmo com ela em excelente estado, percebi que a época dela já havia passado.
Eu estava em busca de uma moto para deixar fixa na casa da praia, que fica a 200km de Fortaleza. Pensava numa moto de baixo custo de manutenção e que desse para rodar legal na areia. Pensava numa XR200. Eu sabia que o Paulão havia deixado a XL zeradinha e que ele poderia me vender, já havíamos conversado tempos atrás.
O custo de peças para a XL é muito baixo e existem com fartura no mercado. Conheço mecanicamente quanse tudo nesta motocicleta - já desmontei carburador em meio de trilha de serra. A única coisa que pode pifar sem aviso e que não tem conserto é o CDI.
Portanto, acho que juntei razão a emoção.
A XLX 350 não chega a ser uma clássica, arrebentava meu joelho e não faz parte da minha história tanto quanto a 250.
Engraçado, eu achava que moto antiga era aquela do tempo dos nossos avós, tipo anos 40/50. Agora tenho uma moto antiga do MEU tempo!
Acho que antigo sou eu!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
parabéns!!!
tenho uma XLX 84 vermelha também e a moto é muito boa, o único motivo que me fez trocá-la por uma fazer é o freio a tambor.
tenho uma XLX 84 vermelha também e a moto é muito boa, o único motivo que me fez trocá-la por uma fazer é o freio a tambor.
-
Luiz Almeida
- Mito
Só usa freio a disco e abs quem não sabe freiar! hehehehehehEmpada escreveu:parabéns!!!
Realmente, no segundo dia de um Enduro, cuja característica era ser quase o tempo todo em lamaçais, fiquei praticamente sem freios.
Valeu!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- EduLeitão
- Dinossauro
Empada escreveu:parabéns!!!
po empada, o unico??
se fosse soh isto era mais barato adaptar um freio a disco nas 2 rodas!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Nossa! Que coisa mais linda! Parece ter saído do caminhão agoraSPYder escreveu:Parabéns pela compra.
Posta fotos.
Essa pintura era a que mais me encantava. Me fez voltar ao meu tempo de guri, parava para olhar todas as que via na rua, pensando no dia em que eu ficasse "grande" e pudesse comprar uma igual
Adorava o som de trator que ela emitia, era um "pó pó pó" delicioso, até hoje não existe igual!
Gostava MUITO mais do som das XL250 (quando mudou para XLX ficou uma porcaria, mais grosso
-
Luiz Almeida
- Mito
Se tudo correr bem, segunda feira postarei fotos da minha XL.
Bom Final de Semana!
Bom Final de Semana!
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
-
Giacome
- Roda Presa
- Contato:
estou ansioso para ver as fotos, mas parabéns antecipado pela qauisição clássica
"As conquistas não são obras do acaso, são frutos do merecimento"
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
em 25 de maio bye cb300...entra NH 2008 preta
- petrorroupe
- Motociclista
Traduzindo: Sou velho!!!Luiz Almeida escreveu:No caso da XL, Saurus, juntou uma coisa com a outra.Saurus escreveu:Luiz, uns 4 anos atrás embarquei numa de saudosismo nostálgico com uma CB 450 DX. Mesmo com ela em excelente estado, percebi que a época dela já havia passado.
Eu estava em busca de uma moto para deixar fixa na casa da praia, que fica a 200km de Fortaleza. Pensava numa moto de baixo custo de manutenção e que desse para rodar legal na areia. Pensava numa XR200. Eu sabia que o Paulão havia deixado a XL zeradinha e que ele poderia me vender, já havíamos conversado tempos atrás.
O custo de peças para a XL é muito baixo e existem com fartura no mercado. Conheço mecanicamente quanse tudo nesta motocicleta - já desmontei carburador em meio de trilha de serra. A única coisa que pode pifar sem aviso e que não tem conserto é o CDI.
Portanto, acho que juntei razão a emoção.
A XLX 350 não chega a ser uma clássica, arrebentava meu joelho e não faz parte da minha história tanto quanto a 250.
Engraçado, eu achava que moto antiga era aquela do tempo dos nossos avós, tipo anos 40/50. Agora tenho uma moto antiga do MEU tempo!
Acho que antigo sou eu!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- Night Rider
- Novato
Caramba, eu lembro da XLona desde quando era apenas boato seu lançamento no Brasil para concorrer com a DT. Viajei muito com ela e posteriormente com uma XLX250 dupla carburação. A XL tinha ronco mais bruto, cabra macho, enquanto que a XLX era mais mauricinho, até assobiava. E tem gente que só tinha visto a XL em revista da época... É como você disse, antigo sou eu...
YAMAHA XT600E
Xlzona das boas.. tive uma tambem.. alias, é dificil aqui um da velha guarda que não teve uma.
Vendo Motores de moto, e uma coisa interessante tem acontecido com os motores de Twister que eu tinha... vendi dois.. para.... SEREM COLOCADOS EM XLs 250!!!
A ideia não é má, apesar de fugir da proposta da moto.. mas um Motor de Twister, com partida eletrica é um sonho realizado para uma XL, so falta no caso, uma frente a disco de uma XLX 350.. ai a moto ao meu ver... fica PERFEITA!!!
Quando eu pegare uma XLzona com motor estourado.. vou fazer isso tambem.. é um belo UPDATE na XLzona. apesar de parecer heresia..
Vendo Motores de moto, e uma coisa interessante tem acontecido com os motores de Twister que eu tinha... vendi dois.. para.... SEREM COLOCADOS EM XLs 250!!!
A ideia não é má, apesar de fugir da proposta da moto.. mas um Motor de Twister, com partida eletrica é um sonho realizado para uma XL, so falta no caso, uma frente a disco de uma XLX 350.. ai a moto ao meu ver... fica PERFEITA!!!
Quando eu pegare uma XLzona com motor estourado.. vou fazer isso tambem.. é um belo UPDATE na XLzona. apesar de parecer heresia..
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro