Fábrica BMW
-
Elton S. Baptista
- Novato
Re: Fábrica BMW
Desculpe a "gonorância", tem algum tópico com as suas estripulias de Strom? Fiquei muito curioso.pretti escreveu:Tem razão atençãoclides!Euclides escreveu:pretti escreveu: Rad, o Gaúcho diz que ele prefere fazer as mesmas coisas com outras motos.![]()
Pois eu acho que ele está dizendo que a moto não presta. Releia os primeiros posts, tio.O Gaúcho andou desfazendo da fodástica BMW e seus inúmeros diferenciais por conta do preço exacerbado dela e da concepção do motor boxer.
Mas fora isso o que os caras fizeram com uma BMW e o Rad mostrou naquela "publicidade pra cigarros" é possível fazer com várias outras. Que o diga o André Pretti e sua modesta trilha no quintal de casa com a V-Strom. Só me faltou um bom fotógrafo pra documentar os melhores ângulos.
-
Elton S. Baptista
- Novato
Muito bem falado !tuca escreveu:Tem um fator que pesa muito para o lado BMW, existia um ditado na alemanha, que dizia que quem compra uma Moto ( ou carro..) BMW.. é para deixar para o neto andar muitos anos depois ( pois a moto dura muitooooo... ). O lance dela ser cara, é principalmente pelo fator qualidade, é uma moto que é para durar decadas!!! sem exagero. tenmho um amigo que tem uma R90 de 73 e que ate hoje vai com ela ao trabalho.. que eu saiba, ele tem esas moto ha uns 14 anos.,.
Enfim.. meu resumo do que é uma BMW:
Daqui 20 anos vc ve uma BMW e ouve dizer.. olha.. uma BMW!!! ja uma japoneza com 20 anos nas costas... vc ouve.. olha.. olha uma encrenca ai.. quero ver o cara arrumar peças...
Tem mais.. o comprador de uma BMW nao fica preocupado de troca-la a cada 2 ou 3 anos.. ao contrario de QUALQUER Japabike que a cada ano muda tudo... e logo vira uma velha superbike.. enquanto uma BMW, nao importa o ano, sempre sera uma BMW..
Minha moto sonhada e desejada , sempre foi e sempre sera uma GS1150.. e nao vai importar ano, pois é uma BMW e sei o que tem de qualidade neste produto, nao é nem questão de status.. mas sim de saber que vc tem finalmente uma MOTOCICLETA de verdade.
Ahhh.. sou suspeito de falar, gosto demais das daqueles motores Boxers ( lembram dos PORSCHES??? FUSCAS??). o danado é simples e funcional.. excelente custo beneficio.. e tem quase 1 seculo de desenvolvimento.. se fosse porcaria nem existiria mais hoje em dia.
Domingo passado, estive no encontro em São Pedro e lá tinha uma BMW ano 52 em perfeito estado.
É claro que foi reformada, mas nas palavras do mecânico: "foi só limpar as peças e juntar tudo !" hahahahha
Tá nesse link do photobucket as fotos: http://s4.photobucket.com/albums/y110/p ... 20V-Strom/Elton S. Baptista escreveu:Desculpe a "gonorância", tem algum tópico com as suas estripulias de Strom? Fiquei muito curioso.pretti escreveu:Tem razão atençãoclides!Euclides escreveu:pretti escreveu: Rad, o Gaúcho diz que ele prefere fazer as mesmas coisas com outras motos.![]()
Pois eu acho que ele está dizendo que a moto não presta. Releia os primeiros posts, tio.O Gaúcho andou desfazendo da fodástica BMW e seus inúmeros diferenciais por conta do preço exacerbado dela e da concepção do motor boxer.
Mas fora isso o que os caras fizeram com uma BMW e o Rad mostrou naquela "publicidade pra cigarros" é possível fazer com várias outras. Que o diga o André Pretti e sua modesta trilha no quintal de casa com a V-Strom. Só me faltou um bom fotógrafo pra documentar os melhores ângulos.
E nesse outro o relato porém não mais com as fotos: http://www.forumnow.com.br/vip/mensagen ... &nrpag=186
-
Gaucho
Re: BMW/ GS Principalmente!!
Vou falar sobre mecânica q entendo 1 pouquinho
quem OVALIZA são os cilindros e não os pistões
eles travalham na horizontal e c isso a área de baixo sofre 2 vezes.....peso e atrito
P conseguirmos + potência e melhor consumo, o motor precisa de uma temperatura ideal de funcionamento e isso somente c o controle da válvula termostática de 1 sistema c refrigeração líquida.........é dificil entender isso ?
vou te dar 1 exemplo muito fácil.....nossa temperatura ideal é 37 graus (altere 5 graus p cima ou p baixo p ver o q te acontece)
quem OVALIZA são os cilindros e não os pistões
não tem como comparar motores a ÁGUA c motor a ARRider101 escreveu: E dizer que o motor flat ovaliza pistões, meu Deus de onde saiu isso?
No aspecto consumo elas, as BMs, também estão muito bem, graças ao moderníssimo sistema Bosh Motronic que as equipam, sem duvida muito mais avançado do que as Japas. Mas que siga e "peleja", tenho dito.
Grande abraço a todos.
P conseguirmos + potência e melhor consumo, o motor precisa de uma temperatura ideal de funcionamento e isso somente c o controle da válvula termostática de 1 sistema c refrigeração líquida.........é dificil entender isso ?
vou te dar 1 exemplo muito fácil.....nossa temperatura ideal é 37 graus (altere 5 graus p cima ou p baixo p ver o q te acontece)
- lchicralla
- Dinossauro
Viram o vídeo? Viram a estrada?tuca escreveu:blábláblá...
Eis uma 'blábláblá' na Ilha de Man!!!!
blábláblá
E o acostamento, viram?
Não! Não viram o acostamento. Não tem acostamento. No Reino Unido tem estrada que não tem acostamento...
E depois brasileiro fica falando mal das estradas do Brasil. Essa 'porqueira' não é só aqui por terras tupiniquins não!!!!
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
XT600 TÉNÉRÉ/89 - 95 a 98
DT200/96 - 98 a 00
XT600E/99 - 00 a 03
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Tá bom gaucho.
Moto BMW é uma porcaria, motor boxer é um lixo e a BMW não vale o que custa e as japonesas são melhores, mais eficientes e tem melhor custo benefício.
Agora deixe pelo menos esse tópico isento das suas opiniões e vai dar uma volta com a sua motoca e deixe nós trouxas apreciarmos cilindro ovalizado e moto que não vale o que custa.
Favor entrar num tópico de "empinada de hayabusa" ou daqueles: "descendo a serra do diabo" ,ou outro como: "peguei 300 e pouco por hora" e deixe nós troxas discutir um pouco aqui sobre outras coisas que nos interessam.
Moto BMW é uma porcaria, motor boxer é um lixo e a BMW não vale o que custa e as japonesas são melhores, mais eficientes e tem melhor custo benefício.
Agora deixe pelo menos esse tópico isento das suas opiniões e vai dar uma volta com a sua motoca e deixe nós trouxas apreciarmos cilindro ovalizado e moto que não vale o que custa.
Favor entrar num tópico de "empinada de hayabusa" ou daqueles: "descendo a serra do diabo" ,ou outro como: "peguei 300 e pouco por hora" e deixe nós troxas discutir um pouco aqui sobre outras coisas que nos interessam.
Estranho, a mais de 80 anos a BMW tem tido esse problema de ovalização de cilindros das Boxers e ate hoje nao arrumaram? Esses engenheiros alemães sao brações mesmo.. vide exemplos como MERCEDES, PORSCHES, AUDIS, MESSERCHIMT ( 1º avião injetado.. na 2ª guerra, depois virou o 1º movido a jato..)..
Ahh.. nao compro mais nada dessa tecnologia alemã... muito fraquinha. rsss...
Esse Gaucho!! bahhh chê!!!! rssss...
Ahh.. nao compro mais nada dessa tecnologia alemã... muito fraquinha. rsss...
Esse Gaucho!! bahhh chê!!!! rssss...
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
bom,, pra quem curte a BMW segue mais algumas fotos de coxinhas
são repetecos do outro topico de fotos&motos, algumas by Nero

motos de garagem mesmo
são repetecos do outro topico de fotos&motos, algumas by Nero

motos de garagem mesmo
Bão, q a moto tem uma belíssima qualidade mecânica isso nem se discute. E tem a beleza particular dela tb. Também vi muito neguinho de SS que achava que andava aqui na Anhanguera tomar pau de BMW GS 1200 ou mesmo 1150 que deita na curva pra cacete.Elton S. Baptista escreveu:Muito bem falado !tuca escreveu:Tem um fator que pesa muito para o lado BMW, existia um ditado na alemanha, que dizia que quem compra uma Moto ( ou carro..) BMW.. é para deixar para o neto andar muitos anos depois ( pois a moto dura muitooooo... ). O lance dela ser cara, é principalmente pelo fator qualidade, é uma moto que é para durar decadas!!! sem exagero. tenmho um amigo que tem uma R90 de 73 e que ate hoje vai com ela ao trabalho.. que eu saiba, ele tem esas moto ha uns 14 anos.,.
Enfim.. meu resumo do que é uma BMW:
Daqui 20 anos vc ve uma BMW e ouve dizer.. olha.. uma BMW!!! ja uma japoneza com 20 anos nas costas... vc ouve.. olha.. olha uma encrenca ai.. quero ver o cara arrumar peças...
Tem mais.. o comprador de uma BMW nao fica preocupado de troca-la a cada 2 ou 3 anos.. ao contrario de QUALQUER Japabike que a cada ano muda tudo... e logo vira uma velha superbike.. enquanto uma BMW, nao importa o ano, sempre sera uma BMW..
Minha moto sonhada e desejada , sempre foi e sempre sera uma GS1150.. e nao vai importar ano, pois é uma BMW e sei o que tem de qualidade neste produto, nao é nem questão de status.. mas sim de saber que vc tem finalmente uma MOTOCICLETA de verdade.
Ahhh.. sou suspeito de falar, gosto demais das daqueles motores Boxers ( lembram dos PORSCHES??? FUSCAS??). o danado é simples e funcional.. excelente custo beneficio.. e tem quase 1 seculo de desenvolvimento.. se fosse porcaria nem existiria mais hoje em dia.
Domingo passado, estive no encontro em São Pedro e lá tinha uma BMW ano 52 em perfeito estado.
É claro que foi reformada, mas nas palavras do mecânico: "foi só limpar as peças e juntar tudo !" hahahahha
Agora, comércio dessa moto eu não sei não... A própria BMW aqui de Sampa na Nova Faria Lima (não lembro o nome) joga o preço das BM usadas na troca pela zero lá no subterrâneo. Um camarada meu sofreu muito com isso e nunca mais quis voltar pra BM. Tipo, pagou 78 na moto, usou dois anos, mandaram 50então na troca, isso por q tava com uns baus originais carésimos de 10 contos.
Brinquedo pra nego de grana mesmo e sem medo de perder mais grana...
Em tempo: esse meu camarada comprou depois uma V-Strom e disse q não devia nada pra BM... por uns 25 paus a menos... só q a turma de BM que ele andava tb nunca mais chamou pro rolê... clube exclusivo...
-
Gaucho
é isso q tentei passardiniz escreveu:Em tempo: esse meu camarada comprou depois uma V-Strom e disse q não devia nada pra BM... por uns 25 paus a menos...
existem motos tão boas qto e ainda p cima + baratas
-
Gaucho
agora q vc entendeu direitinho......não postarei +Dreveck escreveu: Moto BMW é uma porcaria, motor boxer é um lixo e a BMW não vale o que custa e as japonesas são melhores, mais eficientes e tem melhor custo benefício.
-
Gaucho
esse acima é 1 COXINHA de carteirinha.....a moto está limpinha e os pneus sem sujeira, o sapato dele tá + sujo q o pneu da motoRad escreveu:bom,, pra quem curte a BMW segue mais algumas fotos de coxinhas
motos de garagem mesmo
a moto foi colocada alí c maior carinho
Bah, mas pelas fotos agora mesmo que eu tô achando que é de coxinha mesmo kkkkk, só foto de catálogo pra propaganda
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
mais e as outras
prefere lama Bagé

ou ?

sou fâ das BMW GS, baita moto, eu respeito muito... agora que fique bem claro uma coisa... elas quebram também, como qualquer outra...
vi uma porção de BMW quebrada quando viajei pela Argentina... lá no tópico da viagem tem as fotos, pra quem quiser ver... era embreagem, caixa, amortecedores, motor, cardan, etc...
são bem acabadas ? sim, são muito bem feitas, com capricho mesmo... mas as Cagivas também eram... a Africa twin também era... a Superteneré também... a Varadero também é... as KTM também são...
no Exterior, a BMW possui um marketing muito forte, particularmente nos modelos Trail... isso cria uma "lenda" sobre a moto...
as Adventure, na minha opinião, são excelentes para o que se propõe, mas são muito caras... claro que eu gostaria de ter uma, mas não tenho condições financeiras pra isso, por enquanto...
dizem que as 1150 Adventure injetadas fazem parte da melhor safra...
vi uma porção de BMW quebrada quando viajei pela Argentina... lá no tópico da viagem tem as fotos, pra quem quiser ver... era embreagem, caixa, amortecedores, motor, cardan, etc...
são bem acabadas ? sim, são muito bem feitas, com capricho mesmo... mas as Cagivas também eram... a Africa twin também era... a Superteneré também... a Varadero também é... as KTM também são...
no Exterior, a BMW possui um marketing muito forte, particularmente nos modelos Trail... isso cria uma "lenda" sobre a moto...
as Adventure, na minha opinião, são excelentes para o que se propõe, mas são muito caras... claro que eu gostaria de ter uma, mas não tenho condições financeiras pra isso, por enquanto...
dizem que as 1150 Adventure injetadas fazem parte da melhor safra...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA
-
Gaucho
ainda bem q alguém percebeuBagé escreveu:Bah, só foto de catálogo pra propaganda
99% dessas fotos são feitas pela BMW
qdo mostram empinando, tenho certeza q contrataram 1 piloto p isso e as fotos são feitas p profissionais.
Marketing puro
-
Gaucho
Algum carro BMW usa Boxer ?tuca escreveu:Estranho, a mais de 80 anos a BMW tem tido esse problema de ovalização de cilindros das Boxers e ate hoje nao arrumaram?
Alguns Porshes e Subarus q ainda o usam, tem lubrificação a água
o Posche q + vende (Cayenne q responde p + de 50% das vendas da marca) usa motor V8
o Porsche + potente (Carrera GT) usa motor V10
a melhor moto da BMW usa 4 em linha
Gaucho escreveu:Algum carro BMW usa Boxer ?tuca escreveu:Estranho, a mais de 80 anos a BMW tem tido esse problema de ovalização de cilindros das Boxers e ate hoje nao arrumaram?
Alguns Porshes e Subarus q ainda o usam, tem lubrificação a água![]()
o Posche q + vende (Cayenne q responde p + de 50% das vendas da marca) usa motor V8
a melhor moto da BMW usa 4 em linha.......a nova SBK da BM é a cópia da Srad 1000
Já te falei e vou repetir: nós já sabemos que bmw e motor boxer são uma bosta. Também sabemos agora que a melhor bmw é 4 em linha e é cópia de japonesa. Agora volte pro tópico de hayabusa empinando e seja feliz discutindo quem empina mais e quem consegue descer a serra mais rápido.
valeu pelas fotos ae pessoal.
Gaucho escreveu:Algum carro BMW usa Boxer ?tuca escreveu:Estranho, a mais de 80 anos a BMW tem tido esse problema de ovalização de cilindros das Boxers e ate hoje nao arrumaram?
Alguns Porshes e Subarus q ainda o usam, tem lubrificação a água![]()
a melhor moto da BMW usa 4 em linha.......a nova SBK da BM é a cópia da Srad 1000
Tu tá pedindo né Gaúcho
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Jota
Acho que o uso de água como lubrificante é algo inédito.Gaucho escreveu:Alguns Porshes e Subarus q ainda o usam, tem lubrificação a água![]()
A melhor BMW é 2 twin.