XT 660R e XT 660Z: Briga em família

Grupo de discussão geral sobre motos.
mamm777
Dinossauro

Re: XT 660R e XT 660Z: Briga em família

Mensagem por mamm777 »

haru, imagino que a tua seja a "antiga", certo?

A "nova" (>=2011) vem com rodas de liga e pneus sem câmara.

E pra mim a atual F650GS (800cc bi, que nem trazem mais pro Brasil) já é moto de rico sem senhor... eheh

Aproveita que tu postou no tóxico pra contar quanto consome a tua! Faz mais de 25Km/l ou é lenda?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

:forc: :frt:

E não é que vc tá certo?! Nem me liguei na nova caolha (linda!)

Pô, eu acho sensacional pneus sem câmara pro meu tipo de uso........a Fz q uso todo dia já virou semana com prego no pneu e só parei pra calibrar uma ou duas vezes nesse período.........isso pode significar cair ou não, ou pelo menos significa ficar ou não "na mão" em hora/lugar "complicada/o"...

A sertão com roda 21 de liga seria meu nº! :rof:

A minha é 05, é a germânica, mas já usa 2 velas, igualzinho a nacional................faz tempo q não calculo o consumo das motocas, mas q me lembre, média "média" de 23 km/l, média mínima foi de 18 e máxima de 26, quaaase 27, sempre com gasoroba comum.........a Fz250 anda fazendo de 26 a 28 na minha mão...........a antiga Intruder 125 geralmente fazia 29, raramente chegava nos 31 :pow: .............a B12 eu nunca calculei pra não fica triste! }:)
Escrevi tudo isso pra vc ver que a bichinha é econômica, ainda mais se comparar com a 125/250! ;-)
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Medeiros Neto escreveu:Caríssimo, precisei trocar a pastilha de freio traseira da minha ex-XT 660(que por sinal é a mesma da CB 500), o preço era esse mesmo, cerca de 200 conto. Comprei uma Fischer por 17 reais e sai super satisfeito.
Fiz o mesmo quando ainda estava com a minha ex XT660R.
Aquí pra CC Yamaha :fuck:
.
DEUS abeçoe a todos
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

[quote="haru"]A sertão com roda 21 de liga seria meu nº![quote]

E tem rodas de liga... só que raiadas. :-D

PS. motos econômicas são o meu nº. ;-)
PS de novo. O preço da Sertão = R$ 32.800,00 estimado. XT 660R = R$ 25.800,00. A BMW vale R$ 7.000,00 a mais??? :o
.
DEUS abeçoe a todos
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Carlos, nesse seguimento, todas as motos estão superfaturadas (leia-se tem muita gordura para queimar se compararmos o preço da NNH6 no mundo x brasil e o das Trails). Mas a XT660 e a Tenere são as mais bolhudas de todas, não pago 26k em uma XT660 nunca, mas 30k numa G650 me sinto "menos" roubado.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Não fosse pela falta do ABS, tão cultuado hoje em dia na Ténéré 660; entre ela e a BM em questão (GS 650) a primeira esmagaria a segunda em preço, frenagem, autonomia, proteção aerodinâmica, etc.
Mas o freio antiblocante na 660Z é questão de tempo. Assim que a Yamarga perceber que estará perdendo. Só age assim aos trancos. Desrespeito total ao cosumidor. Não merece a fidelidade que tem! :-(
.
DEUS abeçoe a todos
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

A Yamaha podia colocar o freio da Lander na Tenere 660! O freio da lander é o chamado "ABS de pobre", ou seja, freio borrachudo! ahuahua
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Gelous escreveu:A Yamaha podia colocar o freio da Lander na Tenere 660! O freio da lander é o chamado "ABS de pobre", ou seja, freio borrachudo! ahuahua
Fiquei uns tempos com uma Midnight Star e ela tem este mesmo ABS de pobre na frente eheh... Impossível travar a frente daquela jaca, e olha que tentei.

E tudo que é teste comparativo ainda diz que ela é uma das jacas com melhores freios! :shock:
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

CARLOS-BSB escreveu:Não fosse pela falta do ABS, tão cultuado hoje em dia na Ténéré 660; entre ela e a BM em questão (GS 650) a primeira esmagaria a segunda em preço, frenagem, autonomia, proteção aerodinâmica, etc.
Carlos, sou o defensor número 1 da Tenere 660, mas ela não esmaga a G650GS nem em preço, nem em frenagem, nem em motor, nem em conforto, etc. Talvez em beleza, autonomia, proteção aerodinâmica e vocação offroad, pq de resto é fumo. Eu JAMAIS compraria uma Tenere 660 se não custar PELO MENOS 15% a menos que a G650GS, ou seja, por 25.500.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus DT escreveu:
CARLOS-BSB escreveu:Não fosse pela falta do ABS, tão cultuado hoje em dia na Ténéré 660; entre ela e a BM em questão (GS 650) a primeira esmagaria a segunda em preço, frenagem, autonomia, proteção aerodinâmica, etc.
Carlos, sou o defensor número 1 da Tenere 660, mas ela não esmaga a G650GS nem em preço, nem em frenagem, nem em motor, nem em conforto, etc. Talvez em beleza, autonomia, proteção aerodinâmica e vocação offroad, pq de resto é fumo. Eu JAMAIS compraria uma Tenere 660 se não custar PELO MENOS 15% a menos que a G650GS, ou seja, por 25.500.
Pelo preço que elas custam, eu não compraria nem uma G650GS e nem uma Ténéré 660. Aliás, nem uma XTR660...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Saurus, realmente essas motos estão superfaturadas no Brasil. Uma moto que me agrada um tanto é a Varadero, tem várias usadas com menos de 10.000 kms por 35k. O véio tem uma, só viaja galera de com Hayabusa e KTM990, ela dá show. Se não tiver terra arrisco dizer que é uma das melhores estradeiras a venda no Brasil (custo-benefício).
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus DT escreveu:Saurus, realmente essas motos estão superfaturadas no Brasil. Uma moto que me agrada um tanto é a Varadero, tem várias usadas com menos de 10.000 kms por 35k. O véio tem uma, só viaja galera de com Hayabusa e KTM990, ela dá show. Se não tiver terra arrisco dizer que é uma das melhores estradeiras a venda no Brasil (custo-benefício).
Marcus, se não tiver pista de terra, barro, etc, for só asfalto, mais vale uma Bandit 1250S zerada. Se for para pegar estrada de terra, barro ou algo nesse sentido, BMW F800GS é o que há. Se for só para bancar o Darth Vader nas rodovias mesa de sinuca, S 1000 RR, ZX-10, SRAD 1000, CBR1000RR e mais uma ou outra do mesmo segmento são a pedida.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Só comprei a minha 660 ano passado porque era 2008 e tava com preço muito bom.
Mas ainda hoje me pergunto porque não fui atrás de uma B65.
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

leo_careca escreveu:Só comprei a minha 660 ano passado porque era 2008 e tava com preço muito bom.
Mas ainda hoje me pergunto porque não fui atrás de uma B65.
Comprei a minha ex-XT 660 2008 em 2009, gostei muito da moto, mas hoje encontrando B65 S zero km por 26k, não tem nem comparação. Principalmente porque usei a XT 660 sempre em asfalto de excelente qualidade, não gosto de rodar em areia e lama, e praia vou duas vezes no ano, sem moto claro. :lol: :lol: :lol:

Para meu uso e meu gosto pessoal, uma B65 S ou 650 F seria a moto ideal.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Saurus, para viajar no Brasil (leia-se sem saber o que vai se encontrar pela frente), sou bem mais uma big trail "moderna" do que uma naked/carenada jurássica . O véio saiu da CB1300 para Varadero por conta do ABS, posição de pilotagem, banco, proteção aerodinâmica e principalmente, suspensão (que queira ou não mesmo uma Varadero aguenta bem mais porrada que qualquer street). Na penúltima viagem deles para Campo Grande - MT duas Hayabusa voltaram de caminhão pra Brasília por conta de um buraco (cratera) que conseguiu estourar as rodas e o radiador das motos. As 3 Varadero passaram pelo mesmo buraco, só empenaram a roda, mas nem esvaziou o pneu.

Pra quem gosta de viagens longas no asfalto com tocada forte (150~200 km/h) uma BT 1000cc é a pedida ideal. Na última viagem deles foi uma F800GS e uma V-Strom 650, as motos até acompanharam, mas estavam andando esgoeladas o tempo todo e a BMW tinha que parar a cada 200 km pra abastecer (fora o desconforto de rodar 1200 km/dia naquele banco). A F800GS é moto de garotão, véio quer saber de GS1200, ehehe. Não me entenda mal, não estou dizendo que a B125S não é uma boa moto, só que existe coisa melhor e mais adequada para viagens longas por estradas "desconhecidas".
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Marcus DT escreveu:Saurus, para viajar no Brasil (leia-se sem saber o que vai se encontrar pela frente), sou bem mais uma big trail "moderna" do que uma naked/carenada jurássica . O véio saiu da CB1300 para Varadero por conta do ABS, posição de pilotagem, banco, proteção aerodinâmica e principalmente, suspensão (que queira ou não mesmo uma Varadero aguenta bem mais porrada que qualquer street). Na penúltima viagem deles para Campo Grande - MT duas Hayabusa voltaram de caminhão pra Brasília por conta de um buraco (cratera) que conseguiu estourar as rodas e o radiador das motos. As 3 Varadero passaram pelo mesmo buraco, só empenaram a roda, mas nem esvaziou o pneu.

Pra quem gosta de viagens longas no asfalto com tocada forte (150~200 km/h) uma BT 1000cc é a pedida ideal. Na última viagem deles foi uma F800GS e uma V-Strom 650, as motos até acompanharam, mas estavam andando esgoeladas o tempo todo e a BMW tinha que parar a cada 200 km pra abastecer (fora o desconforto de rodar 1200 km/dia naquele banco). A F800GS é moto de garotão, véio quer saber de GS1200, ehehe. Não me entenda mal, não estou dizendo que a B125S não é uma boa moto, só que existe coisa melhor e mais adequada para viagens longas por estradas "desconhecidas".
Boa! :lol: Não sou nenhum garotão, mas GS 1200 nem fo#%¨&*#dendo. Trambolhuda com roda pequena na frente ainda por cima. :-(
.
DEUS abeçoe a todos
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

TDM 900, acho que é o melhor custo beneficio.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Ulisses, a TDM900 é uma motaço, provavelmente seria a minha escolha também. O único "problema" (entre aspas pq eu não deixaria de ter a moto por conta disso) é que não tem ABS, péssima revenda, proteção aerodinâmica deixa a desejar (pequena, não tem protetor de mão, etc), banco meia boca (perto das BT concorrentes) e a suspensão me parece mais ON do que as concorrentes tb. Mas eu continuo adorando a moto, não é um trambolhão, motor tem um comportamento gostoso pacas e é econômica. Pra quem usa a moto na cidade e estrada é A moto. Se o uso for só de estrada, prefiro um trambolhão (V-Strom ou Varabalsa).
Jota

Mensagem por Jota »

marcus, a tdm 900 pode ser colocada na categoria naked. suspas do mesmo nível, conforto similiar a uma bandit. só a posição de pilotagem se parece com a de uma on-off.
leo_careca
Motociclista

Mensagem por leo_careca »

Marcus,

Que Yamaha acima de 250 cc não é ruim de revenda??
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
Responder