XT 660R e XT 660Z: Briga em família
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: XT 660R e XT 660Z: Briga em família
Carlos e Suzuki brasuca vai ter? Ou vai ser sempre o J.Toledo fazendo besteira?CARLOS-BSB escreveu:Sub-utilizar uma moto... Foi isso que me fez trocar minha ex XT660R na TDM 900. Mas quero voltar a sub-utilizar uma TRAIL de novo.![]()
Eu quero ver o mercado pegando fogo ano que vem... vai ter KTM brasuca, já tem BMW, vai ter Triumph brasuca. Pode deixar que ano que vem a dona Y vai rever esses preços aí. Ou vai pra onde o amigo do post anterior (Stuka) mandou. rsrs![]()
.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Medeiros Neto escreveu:Serei o primeiro então, entre XT 660 e Tenere 660 fico com a:
Bandit 650 S !!!
![]()
![]()
Foi o que eu fiz... Apesar de ser tri fã das 660 da yamaha...
Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Entre as duas........
FREEWIND!
FREEWIND!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
O mais interessante que mesmo com a chegada da Versys, Transalp, BMW G650GS nova e Sertão, V Storm 650. Essa moto não cai de preço no mercado de usados.
Fico namorando uma 2008...mas tudo na faixa de 20 pra cima conto ainda..um monte de maluco pedindo 18 conto em 2006...Se procurar bem até acha umas 2005 pro 16k...mas ja é uma moto de quase 7 anos e costumam ser rodadas..e como aqueles plasticos que riscam só de olhar já estão tudo com cara de velha (e os mesmo são caríssimos)
Fico namorando uma 2008...mas tudo na faixa de 20 pra cima conto ainda..um monte de maluco pedindo 18 conto em 2006...Se procurar bem até acha umas 2005 pro 16k...mas ja é uma moto de quase 7 anos e costumam ser rodadas..e como aqueles plasticos que riscam só de olhar já estão tudo com cara de velha (e os mesmo são caríssimos)

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
´Marcus DT escreveu:Daniel, simples, onde uma Tenere 660 passar uma VSTrom 650 não passar. E onde uma XT660 passar uma Tenere 660 pode não passar, ou deixar pedaços pelo caminho. Ou seja, vai do uso de cada um, se é 99% on road e estrada vá de VStrom, se é uns 70% on e cidade vá de Tenere 660, se é uns 50% on e cidade vai de XTR.
Mas concordo contigo, não faz sentido a Yamaha manter a XTR... nem a Tenere. Nesse preço vc já disse, é VStrom, Versys, Transalp ou G650 na cabeça. Tenere por 30k NÃO VENDE, ponto.
Que lugar seria esse em que uma XT660 poderia passar e uma Ténéré não? Que eu saiba, a Ténéré está até mais apta a lugares ruins do que a XTR, até guincho ela tem, além das curvas dos escapamentos no lugar correto.
Quanto aos "pedaços" que ela supostamente poderia deixar pelo caminho, a XTR também tem muitos para quebrar, e já colocaram esses plásticos da Ténéré à prova e eles se mostraram muito resistentes a todo tipo de tombo e afins.
Além disso, nenhuma das duas foram feitas para trail pesado, logo, a que está "sobrando" é a XTR.
Fora o preço, não vejo vantagem NENHUMA em deixar de comprar uma Ténéré para comprar uma XTR.
vi o preço dessa tenere R$30.500!!!! kkkkkkk........ confesso que dei risada sem parar kkkkk............
os cara(yamaha) me compra um motor pronto(minarelli 660) que devem pagar 2.000 a 3.000. botam num quadro e suspensão yamaha.... devem gastar ao todo uns 10.000 com o conjunto. e me vendem por 30.500........ affff....... isso que é lucro. até o Bill Gates deve invejar kkkkkkk.....
os cara(yamaha) me compra um motor pronto(minarelli 660) que devem pagar 2.000 a 3.000. botam num quadro e suspensão yamaha.... devem gastar ao todo uns 10.000 com o conjunto. e me vendem por 30.500........ affff....... isso que é lucro. até o Bill Gates deve invejar kkkkkkk.....
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

X2.Janu escreveu:Fora o preço, não vejo vantagem NENHUMA em deixar de comprar uma Ténéré para comprar uma XTR.
A XTR está sobrando mesmo. Já deve estar com os dias contados. Se bem que, quando eram 600 E e Z, quem permaneceu em linha até 2004 foi a XTE.
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
Se você morasse aqui em Salvador iria rir ainda maisRepisol escreveu:vi o preço dessa tenere R$30.500!!!! kkkkkkk........ confesso que dei risada sem parar kkkkk............
- Tio Frei
- Mito
2 a 3 mil o motor??
tá bom, sou capaz de apostar que essa tranqueira chega em manaus pra montar por uns 300 reais.
tá bom, sou capaz de apostar que essa tranqueira chega em manaus pra montar por uns 300 reais.
1.000 com imposto e tudo??Tio Frei escreveu:2 a 3 mil o motor??
menos?
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Toin, eu fiquei com a minha ex-XT 660 por mais de 1 ano, e desde que vendi me deixou saudades. Porém não compraria outra XT nem Tenere 660 porque acho o preço dessas motos muito alto. Na época que comprei, eu queria mesmo era a Bandit, mas o preço era bem mais elevado do que a XT 660, acabei comprando a XT porque sempre achei muito bonita e porque paguei por ela um preço bem justo, comprei ela usada com apenas 4k km rodados.Toin escreveu:Medeiros Neto escreveu:Serei o primeiro então, entre XT 660 e Tenere 660 fico com a:
Bandit 650 S !!!
![]()
![]()
Foi o que eu fiz... Apesar de ser tri fã das 660 da yamaha...![]()
Hoje a realidade é diferente e com certeza eu iria de Bandit 650 S, mas para quem quer motos dual-purpose tem Versys, Stromzinha, BMW...
Olha a minha ex-XT 660 2008:

Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Putz... por esse preço eu pego uma Sportster 1200 C 2012, eheheh... pois aonde eu fui com a ex-Teneré 250 (asfaltinho ruim e estradinha de chão e/ou cascalho) eu tambem fui com a ex-Savage 650, com a ex-Sporster 883 C e ainda vou com a atual Softail 1450...

A Harley-Davidson quer ampliar sua oferta de produtos no mercado brasileiro. No Salão Duas Rodas s a montadora quer oferecer uma opção mais acessível. Um modelo que se posicione entre a XL 883R (R$ 25.900) e a XR 1200X (R$ 33 mil), ambas da família Sportster.
Cheia de personalidade, a XL 1200 Custom traz desenho clássico, rodas de liga leve, pneus mais largos, lanterna com LEDs, capa sobre o farol, além de muitos cromados. Já o motor “V2” conta com acabamento em preto, com aletas de refrigeração polidas. Detalhe: este é um dos modelos de propulsor refrigerado a ar produzido em Menomonee Falls, próxima a Milwaukee, no estado de Wisconsin (EUA).
Primeiras impressões
Foi com a XL 1200 Custom que iniciei a avaliação da linha 2012 das motos HD. O primeiro ponto positivo é seu estilo clássico, sem muitas frescuras. Moto com cara de moto. As rodas calçadas com pneus “balão”, fornecidos pela Michelin, e emoldurado pelo pequeno para-lama dianteiro dão um ar mais encorpado ao modelo. Ao montar na representante da família Sportster, nova surpresa: a 1200 Custom oferece bons níveis de ergonomia, apesar do assento “solo”, que, aliás, pode ser substituído. Sua postura de pilotagem, com os braços abertos e esticados, além das pernas semi-flexionadas a fazem também bastante confortável.
O motor de dois cilindros em “V”, de 1200 cm³ de capacidade, trabalha de forma linear, sem trancos e reações estúpidas. Um dos responsáveis por este temperamento mais dócil é o câmbio de cinco velocidades com transmissão final por correia dentada. O propulsor, que oferece bom torque em baixas e médias rotações, é ideal para rodar na cidade, como também para desfilar na estrada no final de semana. Em função da injeção eletrônica de combustível (ESPFI), a XL 1200 Custom faz, segundo a Harley-Davidson, pouco mais de 20 km/l. Ou seja, a moto tem uma autonomia de aproximadamente 340 quilômetros.
Na parte ciclística, receitas pra lá de tradicionais: garfo telescópico, que foi recalibrado para se ajustar ao peso do trem dianteiro (roda e pneu) e disco simples ventilado. Na traseira, sistema bichoque e disco simples. Na prática, o conjunto de suspensões é mais firme se comparado aos modelos da linha Softail. A XL 1200 C oferece 105 mm de curso na dianteira e 54 mm de curso na traseira, contra, 130 mm na frente e 109 mm na parte de trás da Heritage Classic, por exemplo. Já os freios se apresentavam um pouco “borrachudos” no começo da avaliação. Mas a eficiência da frenagem foi melhorando com ao passar dos quilômetros, acionamentos e também em virtude da acomodação das pastilhas.
Concorrência
Se a XL 1200 Custom realmente chegar ao Brasil e com preço sugerido entre R$ 28 mil e R$ 30 mil, com certeza terá um bom volume de vendas. Nesta batalha pelo mercado de motos custom, Honda Shadow 750 (R$ 29 mil), Yamaha XVS 950 Midnight Star (R$ 32 mil), Suzuki Boulevard M 800 (R$ 33 mil) e Kawasaki Vulcan 900 (R$ 30 mil) encontrarão no modelo HD um concorrente de peso, com preço competitivo e motor de maior capacidade cúbica.
Ficha Técnica
Motor: Evolution, 1200 cm³, dois cilindros em V, a 60º, refrigerado a ar
Transmissão: Câmbio de cinco velocidades com transmissão final por correia dentada
Potência: n/d
Torque: 10,91 kgf.m a 4.000 rpm
Diâmetro e curso: 88,9 mm x 96,8 mm
Taxa de compressão: 9.7:1
Alimentação: Injeção eletrônica de combustível (ESPFI)
Partida: Elétrica
Suspensão: Garfo telescópico com 39 mm de diâmetro e 105 mm de curso (dianteiro); Duplo amortecedores com regulagem de pré-carga e 54 mm de curso (traseiro)
Freios: Disco simples de 292 mm de diâmetro e duplo pistão (dianteiro) e disco simples de 260 mm de diâmetro e único pistão (traseiro)
Rodas e pneus: Liga-leve de cinco raios, 130/90B16 72H na dianteira e 150/80B16 77H, na traseira
Chassi: Duplo berço
Dimensões: 2.220 mm de comprimento, entre-eixos de 1.521 mm e 724 mm de altura do assento ao solo
Tanque: 17 litros
Peso: 251 kg (a seco)
Preço: US$ 10.299 (Preta), US$ 10.500 (Cor) e US$ 10.809 (Dois tons)

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Será que essa Tenere é tão pior que BMW 650?? porque ambas estão na faixa dos 30 mil reais...Repisol escreveu:vi o preço dessa tenere R$30.500!!!! kkkkkkk........ confesso que dei risada sem parar kkkkk............
Eu acho um absurdo por uma moto dessas, mas a Yamaha não é a única no segmento a cobrar 30 mil.
Abraços, Augusto
Minha avaliação..Augusto Intruder escreveu:Será que essa Tenere é tão pior que BMW 650?? porque ambas estão na faixa dos 30 mil reais...Repisol escreveu:vi o preço dessa tenere R$30.500!!!! kkkkkkk........ confesso que dei risada sem parar kkkkk............
Eu acho um absurdo por uma moto dessas, mas a Yamaha não é a única no segmento a cobrar 30 mil.
Abraços, Augusto
BMW...
MAIS ECONÔMICA, perde en autonomia pois faz coisa de 300 contra 400 km da ténéré...
VEM COM ABS que pode ser ligado e desligado.... este item em média custa uns 2 a 3 mil a mais..
VEM COM AQUECEDOR DE PUNHO..
VEM COM ASSISTÊNCIA DA BMW por 2 anos...
Se pegar a sertões então a ténéré fica pior ainda...
Mas vai vender bastante no Brasil, pois sempre tem gente que paga...
A própira BMW esta cara tb...
De supertenere 750 ano 1997
Carinho isto, em?systemcracker escreveu:PACOTE BÁSICO DE MANUTENÇÃO DA T
KIT PASTILHA DE FREIO (DIANT): R$ 283,58
KIT PASTILHA DE FREIO (TRAS): R$ 224,27
ALAVANCA DIREITA (manete de freio): R$ 48,75
ALAVANCA ESQUERDA (manete de embreagem): R$ 116,24
PISCA DIANTEIRO CONJUNTO: R$ 88,08
PISCA TRASEIRO CONJUNTO: R$ 109,32
PARABRISA: R$ 281,09
PARA-LAMA DIANTEIRO AZUL: R$ 340,67
CORRENTE DE TRANSMISSÃO: R$ 492,19
COROA DA RODA TRASEIRA: R$ 219,39
ENGRENAGEM MOTORA: R$ 244,99
Milão na relação é
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Caríssimo, precisei trocar a pastilha de freio traseira da minha ex-XT 660(que por sinal é a mesma da CB 500), o preço era esse mesmo, cerca de 200 conto. Comprei uma Fischer por 17 reais e sai super satisfeito.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Com esse preço pego duas motos ultrapassadas e velhas, com mais de 15 anos de idade, que me dão mais prazer por menos dor de cabeça. :-)
Algumas, porém, me dão dor nas costas...
A BM dos pobres tem feito regularmente 25Km/l nos testes de revista (onde andam no talo o tempo todo) e os relatos dos proprietários falam em 28, 29Km/l, portanto creio que dá pra contar com 25Km/l * 14l = 350Km de autonomia.zébuscapé escreveu:BMW...
MAIS ECONÔMICA, perde en autonomia pois faz coisa de 300 contra 400 km da ténéré...
VEM COM ABS que pode ser ligado e desligado.... este item em média custa uns 2 a 3 mil a mais..
Ela também vem com cavalete central, protetores de mão, regulagem da pré-carga traseira por "torneira" e o principal (depois do ABS): pneus sem câmara.
- Saurus
- Mito
É, pode ser. Vai depender muito da moto e do estado de conservação.hawk escreveu:Com esse preço pego duas motos ultrapassadas e velhas, com mais de 15 anos de idade, que me dão mais prazer por menos dor de cabeça. :-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
mamm2 escreveu:A BM dos pobres tem feito regularmente 25Km/l nos testes de revista (onde andam no talo o tempo todo) e os relatos dos proprietários falam em 28, 29Km/l, portanto creio que dá pra contar com 25Km/l * 14l = 350Km de autonomia.zébuscapé escreveu:BMW...
Ela também vem com cavalete central, protetores de mão, regulagem da pré-carga traseira por "torneira" e o principal (depois do ABS): pneus sem câmara.
Pelo menos a minha não tem..............
A não ser q pro marajá ai, a BM de pobre seja a F650GS (twin), com o motor da 800gs
A Dakar/Sertão tem um item a mais: suspensão à gás.....a Té66 tbm tem?
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05