Duvida sobre consórcio
- SPEED RACER
- Mito
Duvida sobre consórcio
Pessoal , to pensando em fazer um consorcio e não pretendo dar lance, quero o bem somente qdo estiver quitado.
Tenho algumas dúvidas, supondo que eu fique de saco cheio e não queira ou não possa dar o lance, é tranquilo vender o consorcio (sei que se perde $$) ou é complicado pra vender?
Tenho algumas dúvidas, supondo que eu fique de saco cheio e não queira ou não possa dar o lance, é tranquilo vender o consorcio (sei que se perde $$) ou é complicado pra vender?
B-King Of The Urban Jungle
Re: Duvida sobre consórcio
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
- SPEED RACER
- Mito
- Fernando PF
- Roda Presa
cara, se quer o bem somente quando estiver quitado e vender sem perder grana.. faça uma poupança programada é já eras.. não se perde nada, não tem taxa de administração, os consórcios variam de 14 a 20% de taxa de administração. Pode-se "ganhar" alguma coisa com uma carta contemplada, é fácil de vender mas muitas vezes acaba empatando o lucro com a taxa de administração que você iria pagar.. tem que colocar na ponta do lápis tudo isso.
- SPEED RACER
- Mito
Boa idéia!!!!!Fernando PF escreveu:cara, se quer o bem somente quando estiver quitado e vender sem perder grana.. faça uma poupança programada é já eras.. não se perde nada, não tem taxa de administração, os consórcios variam de 14 a 20% de taxa de administração. Pode-se "ganhar" alguma coisa com uma carta contemplada, é fácil de vender mas muitas vezes acaba empatando o lucro com a taxa de administração que você iria pagar.. tem que colocar na ponta do lápis tudo isso.
Vou ligar agora pra minha gerente pra abrir a poupança pra mim (no bom sentido rsrsrs)
Valeu!
sim, faça alguma como se fosse plano de aposentadoria, quer mais, faça com a mesma parcela de um consorcio que vc ia fazer, mas nem olha o montante acumulado, vai deixando, em 60 meses deve dar algo bem legal
- SPEED RACER
- Mito
Beleza, o unico problema é a tentação de gastar a grana com outra coisa depois rsrsrsrs
Mas ta de boa!
Mas ta de boa!
- Saurus
- Mito
SPEED, ouça o Fefeu, dexa de ser burro e passe a pegar o dinheiro que pagaria as cotas de consórcio e enfie na sua poupança, no seu fundo de renda, etc. Assim você não paga juros nem taxas para outras pessoas que não seja você mesmo.SPEED RACER escreveu:Boa idéia!!!!!Fernando PF escreveu:cara, se quer o bem somente quando estiver quitado e vender sem perder grana.. faça uma poupança programada é já eras.. não se perde nada, não tem taxa de administração, os consórcios variam de 14 a 20% de taxa de administração. Pode-se "ganhar" alguma coisa com uma carta contemplada, é fácil de vender mas muitas vezes acaba empatando o lucro com a taxa de administração que você iria pagar.. tem que colocar na ponta do lápis tudo isso.
Vou ligar agora pra minha gerente pra abrir a poupança pra mim (no bom sentido rsrsrs)![]()
Valeu!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SPEED RACER
- Mito
Burro é teu passadoSaurus escreveu:SPEED, ouça o Fefeu, dexa de ser burro e passe a pegar o dinheiro que pagaria as cotas de consórcio e enfie na sua poupança, no seu fundo de renda, etc. Assim você não paga juros nem taxas para outras pessoas que não seja você mesmo.SPEED RACER escreveu:Boa idéia!!!!!Fernando PF escreveu:cara, se quer o bem somente quando estiver quitado e vender sem perder grana.. faça uma poupança programada é já eras.. não se perde nada, não tem taxa de administração, os consórcios variam de 14 a 20% de taxa de administração. Pode-se "ganhar" alguma coisa com uma carta contemplada, é fácil de vender mas muitas vezes acaba empatando o lucro com a taxa de administração que você iria pagar.. tem que colocar na ponta do lápis tudo isso.
Vou ligar agora pra minha gerente pra abrir a poupança pra mim (no bom sentido rsrsrs)![]()
Valeu!
Ja falei que vou fazer isso, excrusivi nem precisei ligar pra gerente, a poupança é aberta pelo proprio site do banco.
Daqui 5 anos eu volto pra contar que moto comprei hauishuiahsuiahsuia
SPEED RACER escreveu:Boa idéia!!!!!Fernando PF escreveu:cara, se quer o bem somente quando estiver quitado e vender sem perder grana.. faça uma poupança programada é já eras.. não se perde nada, não tem taxa de administração, os consórcios variam de 14 a 20% de taxa de administração. Pode-se "ganhar" alguma coisa com uma carta contemplada, é fácil de vender mas muitas vezes acaba empatando o lucro com a taxa de administração que você iria pagar.. tem que colocar na ponta do lápis tudo isso.
Valeu!
Poupança na cabeça!!
Consórcio vc vai pagar, no mínimo, 15% de taxa de administração+ engodo nº 1+ engodo n]2......!!
Consórcio é pra quem tem uma grana pro lance e quer pegar um bem de valor maior sem pagar um juro extorsivo.
Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- Fernando PF
- Roda Presa
dependendo da grana que você tem para o lance, não vale a pena pegar o consórcio, pois uma taxa de 17% sobre um bem se 50000,00 pode ser maior que dar a entrada e financiar a diferença.
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Qualquer coisa se faltar dinheiro daqui a 5 anos pra moto que você quer, abre um tópico pedindo aqui no M@D que tenho certeza que o pessoal vai fazer fila pra botar na sua poupança...

NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
- Saurus
- Mito
chalbuque, a poupança do SPEED até pode ser na cabeça, mas normalmente é no banco....chalbuque escreveu:SPEED RACER escreveu:..Fernando PF escreveu:...
Poupança na cabeça!!
Consórcio vc vai pagar, no mínimo, 15% de taxa de administração+ engodo nº 1+ engodo n]2......!!
Consórcio é pra quem tem uma grana pro lance e quer pegar um bem de valor maior sem pagar um juro extorsivo.
Sdds
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Saurus escreveu:chalbuque, a poupança do SPEED até pode ser na cabeça, mas normalmente é no banco....chalbuque escreveu:SPEED RACER escreveu:..Fernando PF escreveu:...
Poupança na cabeça!!
Sdds![]()
Concordo com o Sr.
Sdds
CBR 450sr-século passado
-
edgard
- Motociclista
foi o que fiz, e ainda estou fazendo, colocando o valor de 2 prestações na poupança todo mes, mas o valor da venda da falcon que tinha e até abril de 2012, resolvo minha vida 
moto atual cb500f 2014, branca
Não faz poupança não, tem maneiras bem melhores de guardar dinheiro, aí você pode pelo menos ganhar um tiquinho com juros. Tem que pensar na inflação também
K1300GT
- diegonunes
- Dinossauro
Como certamente será algo a "longo" prazo, tem aplicações melhores que a poupança. Assim você ganha mais e terá menor tentação de tirar o dinheiro, visto que a quebra de contrato pode gerar prejuízo. Procura a gerencia do banco e explica tua pretensão.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
nunca entendi pra que serve consorcio. alguem explica?
Tiger 800 XC Triple Purpose
Para quem não tem paciência de esperar juntar €€€$$$ e quer tentar a sorte.Kings escreveu:nunca entendi pra que serve consorcio. alguem explica?
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
Por que nao fazer um financiamento nesse caso?Joao Neis escreveu:Para quem não tem paciência de esperar juntar €€€$$$ e quer tentar a sorte.Kings escreveu:nunca entendi pra que serve consorcio. alguem explica?
Tiger 800 XC Triple Purpose