Pneu traseiro no lugar do dianteiro
Pneu traseiro no lugar do dianteiro
Outra dúvida sobre pneus:
- Alguém sabe de alguma coisa, positiva ou negativa, de se colocar um pneu traseiro na roda dianteira? Algo como pneu traseiro foi feito para tração e o dianteiro para direção, ou qualquer coisa do gênero.
Grato.
- Alguém sabe de alguma coisa, positiva ou negativa, de se colocar um pneu traseiro na roda dianteira? Algo como pneu traseiro foi feito para tração e o dianteiro para direção, ou qualquer coisa do gênero.
Grato.

Re: Pneu traseiro no lugar do dianteiro
Se colocar, coloque invertido.
Marcus DT escreveu:Se colocar, coloque invertido.

2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
O desenho do pneu dianteiro é feito para cortar a água, colocar um traseiro pode ser - bem - pior na chuva, mas depende o pneu, claro.
-Sem moto nenhuma
Isso, economiza justamente no único pedaço de borracha que deixa sua moto ficar segura no asfalto.
Compra pneus novos e ande tranquilo, com segurança!
Compra pneus novos e ande tranquilo, com segurança!
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 
É realmente necessário???
Não existe pneu dianteiro para a moto, ou é tão difícil assim achar???
Como gambiarra por falta de opção, até entendo, mas por murrinhagem não.
Não existe pneu dianteiro para a moto, ou é tão difícil assim achar???
Como gambiarra por falta de opção, até entendo, mas por murrinhagem não.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Renato_sbc
- Roda Presa
Tem umas medidas que só existem com desenho traseiro.
Marcus DT escreveu:Se colocar, coloque invertido.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Desenvolvimento Metatrader
O desenho do pneu dianteiro é visualmente invertido em relação ao traseiro do mesmo modelo... com certeza pra direcionar a água pra fora.

Não faz o menor sentido colocar um pneu traseiro na dianteira de uma moto.

Não faz o menor sentido colocar um pneu traseiro na dianteira de uma moto.
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
Que maluquice!!
Nem pense em fazer, qual seria o motivo?
Voce acha que mais de 100 anos da indústria, engenheiros, anos a fio em competições, desenvolvendo e aprimorando a tecnologia de pneus, não contam?
Não invente, pneu trazeiro é pra ser trazeiro, aliás minha impressão é que neste caso voce mata qualquer agilidade que a moto possa ter, afinal eles são construídos para funções diferentes...
Outra coisa é que todo pneu trazeiro é e sempre foi mais caro que o dianteiro...
Nem pense em fazer, qual seria o motivo?
Voce acha que mais de 100 anos da indústria, engenheiros, anos a fio em competições, desenvolvendo e aprimorando a tecnologia de pneus, não contam?
Não invente, pneu trazeiro é pra ser trazeiro, aliás minha impressão é que neste caso voce mata qualquer agilidade que a moto possa ter, afinal eles são construídos para funções diferentes...
Outra coisa é que todo pneu trazeiro é e sempre foi mais caro que o dianteiro...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS- Tio Frei
- Mito

numa versys
tá cheio no canadá
- kbça
- Dinossauro
Engraçado, andava pensando exatamente nisso ontem quando vi uma CB400 desmontada numa loja... Tava pensando em montar uma trail e sei lá porque pensei em montar pneu traseiro na frente... Ficaria tipo as FatCat americanas...

Mas eu só arriscaria em um veículo 100% offroad...
Feito!

Mas eu só arriscaria em um veículo 100% offroad...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Helder.soares
- Dinossauro
loko loko loko melo...muito loko cogumelo...cogumelos azuis....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Já usei, FORA INVERTER O LADO (ou seja, a seta fica virando para trás) a única preocupação que tive foi mandar um sulco central para o escoamento da água, evitando assim o aquaplane, no meu caso era um traseiro de CBX750.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
Não é mágica nem 100 anos de engenharia, isso provavelmente é porque os pneus traseiros sempre tiveram dimensões maiores que os dianteiros... :-)decoZ escreveu:Que maluquice!!Outra coisa é que todo pneu trazeiro é e sempre foi mais caro que o dianteiro...
Alguns modelos aceitam montagem tanto na dianteira quanto na traseira. (estranha essa frase)
Daí ele conta com uma instrução pra montagem na banda. Que algumas pessoas chamam de seta.
Talvez não apenas por conta da água, mas por conta do tipo de atrito, visto que na dianteira ele tem mais atrito na frenagem, e na traseira no arranque.
Mas, se o modelo não permite instalação em ambas as rodas. Não arrisque.
Daí ele conta com uma instrução pra montagem na banda. Que algumas pessoas chamam de seta.
Talvez não apenas por conta da água, mas por conta do tipo de atrito, visto que na dianteira ele tem mais atrito na frenagem, e na traseira no arranque.
Mas, se o modelo não permite instalação em ambas as rodas. Não arrisque.
João Henrique
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
"A melhor coisa é poder viajar, e se livrar do stress desse mundo."
já coloquei dianteiro na traseira (invertido), agarra que é uma beleza mas não dura nada.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Eu tive uma experiência diferente. O antigo dono de uma CBX 750 minha colocou um pneu traseiro de Strada (110) na dianteira da galo.b0fh escreveu:já coloquei dianteiro na traseira (invertido), agarra que é uma beleza mas não dura nada.
Não posso reclamar, pois ele durou um bocado alí. Deformou um pouco, mas provavelmente pelo uso.
A verdade mesmo é que se for andar manso, pode usar sem problema, mas na teoria JAAAAAAMAAAAAAAAAAAIS se deve fazer isso!!!!!
Ilustrando o meu caso:

Rodei com esse pneu até acabar e coloquei outro no mesmo esquema. As fotos são antigas então não dá pra ver no detalhe, mas o sulco central é feito a mão e todo torto.

Rodei com esse pneu até acabar e coloquei outro no mesmo esquema. As fotos são antigas então não dá pra ver no detalhe, mas o sulco central é feito a mão e todo torto.
.:TE VEJO NO INFERNO:.
Não deslogue agora, sua opinião receberá a importância que você merece.
-
Helder.soares
- Dinossauro
que moto é essa toe?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"