Queda de Moto (batismo) conte como foi !!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Reinke
Motociclista

Re: Queda de Moto (batismo) conte como foi !!

Mensagem por Reinke »

foi em 1985 com minha 1 moto uma CG125, entrei em uma rotatoria, puxei pra direita e depois deitei para esquerda, a moto saiu de traseira e foi escorregando até a guia, eu escorregando atras, quando paramos uma idosa chegou e falou "não sei como cai sozinho"
o ultimo foi a 11 meses em paranaguá
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Doug CB 450 Custom
Roda Presa

Mensagem por Doug CB 450 Custom »

No meu caso eu saia do cemiterio da cidade e passei em frente a um velorio que estava sendo velado o corpo de um bebê. Quando montei na Sahara 98 , dei uma arrancada e a roda travou e eu pobre mortal me estatelei no chão.
Na moto só entortou o manete e quebrou a seta , graças a Deus não fez nada na carenagem. O engraçado foi que um mendigo que me levantou do chãp e um cara que estava no velorio levantou a motoca.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Muitos anos atrás, 1976 Itaipava - RJ, velosolex (se é que se pode chamar de moto) fazendo trilha, acelerando tudo em uma descida, a motinho (??) ficou emperrada em uma fissura da estradinha de terra, eu saí voando por cima, só uns ralados e o orgulho lá em baixo... :oops:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

Eu caí, pela primeira e por enquanto única vez, quando estava indo de Curitiba para o Rio de Janeiro, para um encontro do M@D e para ver aquele que foi o último GP de moto no Brasil.

Era a minha primeira viagem com a CB400CR. Na altura de Miracatu/SP, passei por uma ponte. Na cabeceira de saída havia um pequeno degrau e em, seguida, uma depressão na pista. Quando teminei de passar a ponte, a motoka deu um baque no degrau e em seguida, entrou já meio desequilibrada na depressão.

Resultado: shimming, com guidão virando de um lado para outro alucinadamente, de bantente a batente e chão... ou melhor "latifundio", pois eu e a motoka deslizamos por uns 80 metros em plena reta.

Quando paramos de deslizar, a minha perna ficou presa em baixo da motoka e começou a vazar gasolina do tanque em cima de mim. Putz foi um sufoco. Em menos de 30 segundos já estavam me tirando de debaixo da moto... mas pareceu uma eternidade.

Resultado: motoka bastante avariada, jaqueta de couro ralada, luvas e botas de couro destroçadas, um capacete perdido e alguns hematomas e escoriações...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Eu ainda não aprendi andar de moto sou teimoso mesmo, não dá pra contar todas as 26 vzs que caí (ou foi mais...não lembro...), mas caí com praticamente todas as motos que tive, pelo menos uma vez em cada uma. Vou falar as mais relevantes (ou ralavantes). 1) Foi com uma XL250 82, pequei uma linha de pipa com cerol e fui pro chão, passei a tarde em maravilhosa companhia de uma enfermeira do SUS esfregando o meu pescoço pra tirar todo o vidro que estava lá! 2) Foi com uma CB450DX 89, saí de um churrasco e resolvi sai de uma esquina ao lado e ao mesmo tempo que uma carreta tbm saía, resultado a moto morreu (claro!) e fiquei vendo todos os 18 pneus passando por cima dela. 3) Foi com uma CBR450 91, caí no meio da Av Brasil depois de pegar óleo e fui escorregando ao lado dela pela pista, deve ter sido bonito ver aquelas faiscas saindo do contato das pçs de aço com o asfalto e as carenagens voando como papelão. 4) Foi com a CB500 2001, caí na estrada a uns 100 Km/h com a minha ex-noiva na garupa, não fiz uma curva, saí direto pro mato... quando consegui me levantar fiquei na dúvida se ia primeiro ver minha ex-noiva ou se ia ver a moto, adivinha onde fui primeiro!!!!! 5) Foi com a GSX-F750 07 em janeiro deste ano, um fdp num carro velho, sem habilitação e todo errado avançou na minha frente em um cruzamento e bati em cheio na porta dele, saí inteiro mas a motoca ficou deteriorada, ainda bem que tinha seguro!!!! Bom espero que não tenha que contar mais nada!!!!
GSX-R1000
CB500 PISTA
Z É L
Roda Presa

Mensagem por Z É L »

Meu primeiro tombo foi ridiculo !!!!!

Tinha uma CBR 450, molecão num sábado encerei a moto inteira,

carenagem e dando uma atenção especial pro tanque, aquela polida.

Depois de pronto a moto linda pensei, vou dar um rolé na praia !

Só que tinha um pequeno detalhe : esqueci de tirar a trava de disco.

Resultado ! Quando arranquei a roda da frente travou, como o tanque

estava encerado, escorreguei por ele até bater c/ meu saco no painel

e depois a moto tombou de lado comigo em cima já que não alcançava o chão !

Resultado saco doendo, carenagem arranhada e pisca quebrado.

Ridiculo !!!!!
diablero
Roda Presa

Mensagem por diablero »

Pow Valber, você tem problema cara...
Ta na hora de começar a andar de onibus não? Acho que nem carro te salva...

hehehe
Imagem
rafaeladvogado
Roda Presa
Contato:

Mensagem por rafaeladvogado »

Z É L escreveu:Meu primeiro tombo foi ridiculo !!!!!
...

estava encerado, escorreguei por ele até bater c/ meu saco no painel

e depois a moto tombou de lado comigo em cima já que não alcançava o chão !

Resultado saco doendo, carenagem arranhada e pisca quebrado.

Ridiculo !!!!!
hehehhehehehhehe esse tombo foi muito style hehehehhe :lol: :lol: :lol:
Caboclo_Nails
Motociclista

Mensagem por Caboclo_Nails »

Pow essas cb 450 devem gostar de comédia, pois eu tambem tive uma passagem ridicula com a minha.

Estava entrando em casa pelo corredor que tinha no quintal. O piso era de azulejo e estava choviscando. Escorreguei e a moto tombou. Começou a vazar gasolina do carb, como sempre acontece, e o chao com agua + gasolina ficou mais escorregadio ainda. Quando eu tentei levantar ela, escorreguei denovo e cai em cima dela, com motor quente, e meu braço esquerdo pegou bem em uma das voltas dos escapes, provavelmente as partes mais quente da moto. Tenho até hoje a mancha da queimadura no braço, perto do suvaco.

Minha CB 450 DX foi realmente uma moto marcante, haha
Cleber
Roda Presa

Mensagem por Cleber »

Eu tinha uma cg 125 e a compania de água concertou um cano quebrado na minha rua e como era a noite não percebi que tinha lama no canto do quebra mola, quando passei dei um 360 sem querer e fui direto pro chão, o vizinhos foram logo abrindo as janelas e eu com vergonha subi na moto e fui para casa rapidão. Minha mãe se assustou pq parecia que eu tinha mergulhado na lama.
Responder