...aprova lei que proíbe garupa em motos...

Grupo de discussão geral sobre motos.
ozp
Roda Presa
Contato:

Re: ...aprova lei que proíbe garupa em motos...

Mensagem por ozp »

Um dia a maior parte paulistas vão aprender a votar, até lá vamos ficar sofrendo na mão de tucanos e outros lixos políticos
Ex: Intruder 125 2007, Fazer 250 2007, Comet GT 2010
Atualmente: amargando MSM
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

É rir pra não chorar!!

Vou mandar uma sugestão pra ele:
Proibir o transporte de apenas UMA pessoa nos automóveis (carro/camionete/van/picape) :roll:
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

:-? :grr: :frt:
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Enquanto isso no 1º mundo existe eventos para incentivar o uso da motocicleta!!!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Essa lei tem se passar tem grandes chances de ser considerada inconstitucional. É responsabilidade do governo federal legislar quanto a esse tipo de assunto, o governo estadual não pode inventar moda nesse aspecto.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Gostaria de ver isso aprovado, só pra sentir o quão cagada a coisa pode ficar.
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

petrorroupe escreveu:Enquanto isso no 1º mundo existe eventos para incentivar o uso da motocicleta!!!
Gostei dos vídeos, no terceiro vídeo o cara recomendando uma ER6-N (modelo novo, muito linda!) pra iniciante, sei lá, pode ser barato lá fora mas eu não recomendaria começar com algo assim. :-?
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

hawk escreveu:Gostaria de ver isso aprovado, só pra sentir o quão cagada a coisa pode ficar.
Não fala isso nem brincando cara...
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Lucas BiM escreveu:
petrorroupe escreveu:Enquanto isso no 1º mundo existe eventos para incentivar o uso da motocicleta!!!
Gostei dos vídeos, no terceiro vídeo o cara recomendando uma ER6-N (modelo novo, muito linda!) pra iniciante, sei lá, pode ser barato lá fora mas eu não recomendaria começar com algo assim. :-?
Também acho que é de mais, mas em alguns paises na europa essas motos são vendidas para iniciandes com a potência reduzida, no caso da er6-n cai para +/- uns 35cv!!! ;-) :dce:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

bkm_br escreveu:Essa lei tem se passar tem grandes chances de ser considerada inconstitucional. É responsabilidade do governo federal legislar quanto a esse tipo de assunto, o governo estadual não pode inventar moda nesse aspecto.
Concordo totalmente com vc, mas e a questão do rodízio municipal?
E a proibição de circulação de motocicletas/caminhões em algumas vias de SP?

É tudo matéria da União (previsto na CF), mas os municípios deitam e rolam, inclusive com o aval do Supremo! :-? :-? :-?
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Me desculpem, que MIMIMI da porra !!!!

O cara está certíssimo.... }:)

Continuem elegendo MERDAS... :rof: :rof: :rof: :rof:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Renato_sbc
Roda Presa

Mensagem por Renato_sbc »

Já sigo isso há duas eleições, em todos os níveis e poderes:
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Acabei de ouvir uma entrevista do ilustre deputado Jooji Hato à Rádio CBN. Vocês me perdoem se não me lembro exatamente quais foram as palavras, mas ele disse várias coisas dignas de nota, entre as quais:

"a pessoa que hoje usa garupa pra ir pro trabalho deve passar a usar o transporte público da cidade"

"há muitos acidentes com motociclistas e esses motociclistas ficam ocupando leitos nas nossas unidades de saúde, leitos que poderiam ser utilizados por outras pessoas"

"menos de 1% dos motociclistas andam com garupa e desses a maioria são marginais"
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Renato_sbc
Roda Presa

Para botar os interesses do Jooji Hato em perspectiva, vale citar que assim como o Vicente Viscome (aquele vereador da máfia dos fiscais) tinha duas lanchonetes de comida árabe (uma na rua Tobias Barreto) e sempre houve grandes suspeitas que as usasse para limpar essa grana suja (sim, nunca provado, mas abafaram a investigação nesse estágio), O Jooji Hato também tem uma, da mesma rede, que fica na Av. Tancredo Neves...

Essas lojas tem lucratividade entre 3 e 5% do faturamento, mas custam muito mais de 1,5 milhão para serem construídas.
Faturam uns R$ 150.000,00. Ou seja - lucram menos do que se colocassse o dinheiro em uma aplicação de renda fixa.

O Jooji Hato pode agir como um idiota para produzir leis (em minúscula), mas com certeza é bem espertinho na gerência de suas rendas.
Renato_sbc
Roda Presa

AMOs do Brasil - se esse lei for sancionada, que tal uma campanha para as motos seguirem estritamente as Leis e leis nos grandes centros - incluindo não andar no corredor e usar todas as cabinas de pedágio nas estradas?
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Lucas BiM escreveu:
Por que não? No mundo inteiro é assim. Moto leve, com torque em baixa, não precisa girar alto para andar, isso facilita muito a condução, ciclística boa. Só aqui no Brasil que isso é moto grande. Se o cara não consegue controlar a mão direita se mata de cg também...
-Sem moto nenhuma
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Primeiro a GROBO fala no RJ primeira edição que é proibido andar no corredor de moto, indo contra o que diz o CTB.
Mandei um e-mail pra eles bem explicado sobre o erro deles de divulgar isso e recebi uma resposta pedindo "desculpa".
Agora esse acéfalo ladrão tenta criar leis sem nenhum sentido que vai contra a causa dos problemas!

Existe uma forma de falar com este cara? e-mail? telefone?
Algum advogado motociclista podia se oferecer para um debate nessa rádio a respeito dessa lei... ou mandar um e-mail para a rádio pedindo que divulguem nossa opinião a respeito.

Sei lá... to revoltado!!!!!!!!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

SPYder escreveu:
Lucas BiM escreveu:
Por que não? No mundo inteiro é assim. Moto leve, com torque em baixa, não precisa girar alto para andar, isso facilita muito a condução, ciclística boa. Só aqui no Brasil que isso é moto grande. Se o cara não consegue controlar a mão direita se mata de cg também...
Eu sei que no primeiro mundo é assim, mas até lá tem motinha menor que eu acho mais sensato pra começar. Se for como o petrorroupe falou com limitador de potência aí sim eu concordo que não teria maiores problemas.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Temos que mandar alguns milhares de e-mail para o PMDB, elogiando o nobre politico e mandando todo nosso apoio a ele e ao partido nas proximas eleiçoes.
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

jucie escreveu:Acabei de ouvir uma entrevista do ilustre deputado Jooji Hato à Rádio CBN. Vocês me perdoem se não me lembro exatamente quais foram as palavras, mas ele disse várias coisas dignas de nota, entre as quais:

"a pessoa que hoje usa garupa pra ir pro trabalho deve passar a usar o transporte público da cidade"

"há muitos acidentes com motociclistas e esses motociclistas ficam ocupando leitos nas nossas unidades de saúde, leitos que poderiam ser utilizados por outras pessoas"

"menos de 1% dos motociclistas andam com garupa e desses a maioria são marginais"
E ainda tem gente que apoia esse energúmeno (e são milhares e milhares de pessoas...) :-?

Se um pilantra desse, da pior espécie, que já aprontou e muito na câmara de vereadores da capital paulista, foi eleito deputado estadual, chego à conclusão de que a maior parte da população não presta e elege políticos que realmente os representam.

Gostaria de ver manifestações gigantes nas ruas contra esse projeto de lei estúpido e inconstitucional. Mesmo se eu precisar faltar ao serviço, eu participo.
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
Responder