Custa caro manter uma moto velha?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Custa caro manter uma moto velha?

Mensagem por Helder.soares »

minha moto está com 50Kkm...completou agora...
manutenção...de jan até hj se foram 1100 reais...(equalização do carbura, amortecedor, troca do sensor temp, cabos de acelerador, velas)
sem contar com óleo...troco a cada 3Kkm... foram 3 trocas esse ano e 10mil rodados...
achei baixa a manutenção... se fosse uma 0km, só de desvalorização, perderia no minimo 10k...
não vejo motivo para me desfazer dela para trocar por uma 0...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

me lembrou meu velho nos tempos que ele ainda tinha tempo e paciencia pra isto.. cuidava bem dos carros...

ele tinha uma caravan ss daquelas de farol redondo ainda, nem sei o ano...

hoje ele da preferencia por carros mais novos, mesmo nao tendo grana, melhor pegar o mais novo, assim ja tivemos um uno fire 2 portas sem opcional nenhum por uns 2 anos, hehehe.... ia para mecanico apenas pra trocar oleo e filtro!

eu gosto de algumas coisas mais velhas, as vezes me chama mais atencao do que (pegando a expressao que o russo usou) os "moderninhos"...

mas infelizmente nao posso me dar este luxo, ano que vem volto a subir em 2 rodas (pqp, ta foda ficar no MSM, consigo mais isto nao!) e vou usar pro dia a dia pro servico e ainda pra umas viagens de fds e feriados... como tbem to querendo comprar um ap e outras coisas, vou acabar pegando uma 250 pra isto e se possivel a mais nova tbem (ou ate 0km) pra cumprir com esta tarefa por uns 2 ou 3 anos de forma sossegada!

Marcus, parabens pelo cuidado da moto, voce faz certo... uma pena que nem todo mundo faz e deixa os veiculos se acabarem muito antes do prazo de suas vidas uteis...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Helder.soares
Dinossauro

essa manutenção desse ano, com certeza não virá no ano que vem...

pro dia-a-dia tenho uma ybr ratoeira...pra andar sussa nas madrugas...
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

CB500 99, qd peguei fiz uma geral e pronto ;-)

exeto óleo que sempre troco a cada 3 mil junto com filtro.

Se gastei foi uns R$ 800,00, e nestas motos uma geral, uma boa conservação valoriza, já em motos novas, é a mesma coisa que vender uma sem ter feito nada. :lol:

Gosto muito da RF900, mas para mim moto "velha" tem que ser original... :lol: :-D

Se eu tive$$e a moto do Fara eu não pensava duas vezes, ia pegar e voltava pilotando, ou já vendeu??

não vendeu ainda... compra ela... levanta um fin no banco do que falta e já era...
vou te falar... rf é uma daquelas indestrutíveis...
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

O que é Estilete?

Deve ser inteiraça essa XT.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Bruno-SE escreveu:Gosto muito da RF900, mas para mim moto "velha" tem que ser original... :lol: :-D

chute na canela!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Luiz Almeida escreveu:O que é Estilete?

Deve ser inteiraça essa XT.
Agulha do estilete e o que da incontinencia urinaria em motos carburadas...
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

acho que minha moto já pode ser considerada velha. 2007 e 50k km. E tirando pneu, até hoje não tive gasto alto com ela. Fiz uma revisão recentemente nela.

Relação: 690 reais
Óleo suspa motul 15w: 70 reais
reparo do pistão da embreagem: 90 reais
caximbo de vela:não me lembro, mas acho que uns 50 reais

Falam tanto do 4 canecos carburada. Sei lá, acho que quem pegou uma usada, ou só ficava parada ou o antigo dono é cupim. Os reparos dos buras são originais ainda. Equalizei com 20k km e nunca mais mexi neles. No churrastiba fiz 4700km e nada.

sei lá, quero uma moto mais nova, mas dá desanimo de vender a jaca. A moto me atende e bem.
Bruno-SE
Mito

Mensagem por Bruno-SE »

Helder.soares escreveu:não vendeu ainda... compra ela... levanta um fin no banco do que falta e já era...
vou te falar... rf é uma daquelas indestrutíveis...
Corro disso. ;-)
EduLeitão escreveu:
chute na canela!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: Não, não foi inteção :pnk:
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Baeta escreveu:acho que minha moto já pode ser considerada velha. 2007 e 50k km. E tirando pneu, até hoje não tive gasto alto com ela. Fiz uma revisão recentemente nela.

Falam tanto do 4 canecos carburada. Sei lá, acho que quem pegou uma usada, ou só ficava parada ou o antigo dono é cupim. Os reparos dos buras são originais ainda. Equalizei com 20k km e nunca mais mexi neles. No churrastiba fiz 4700km e nada.

sei lá, quero uma moto mais nova, mas dá desanimo de vender a jaca. A moto me atende e bem.
Você roda todo dia com ela fio? :-D

O problema é que muita gente fala sem saber, carro também tem 4 canecos e nem por isso mata o cara com manutenção. Tava fazendo as contas comparativas com carro lá de casa, tenho gasto mais com 250/300cc do que o carro, kkkkkkk. O problema de moto grande pra quem anda como eu é o custo corretivo e de consumo. Manutenção preventiva é balela.

Depois vou fazer um levantamento dos custos que tenho tido com as motocas pra gente discutir.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

agora não. Mas logo quando peguei, durante quase 1 ano e meio, ia trabalhar todos os dias nela. Fim de semana, sagrado, era pelo menos 300km. Mas carro carburado tem 1 carburador. No meu caso, são quatro. Atualmente não rodo todos os dias. Uma vez por semana, nem que seja de noite, pego a saída para bh e rodo uns 30km. Não gosto de deixar ela parada funcionando.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Baeta escreveu:acho que minha moto já pode ser considerada velha. 2007 e 50k km. E tirando pneu, até hoje não tive gasto alto com ela. Fiz uma revisão recentemente nela.

Pois é, sempre falo que tem muita lenda em torno de uma 4 canecos, e quando se trata de uma 12, nossenhora. Comprei a minha já esperando ter que vender um rim e um pulmão para manter. Putz, só o xixi já paga os custos. E uso diariamente.

Baeta, lembro que você e o Nero haviam me dito que em cada canela vão 508/510 ml, e vi em algum tópico que tu botou menos de 500 ml. Tá certo isso??? :yeahrite:

Qual a medida correta então??? Quandoo troquei da minha, pedi para o mexânico colocar exatos 510 ml em cada. Nada de vazamentos, e a moto melhorou muito mesmo. Com 40k vou trocar de novo. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Fumaça, a suspa da minha, visualmente, é igual a da B1250. Entonces peguei referencia por essa. No manual da 1250 fala em 472ml. Em dois catálogos de bandit 1200, um falando que é 2001 em diante e outro 2001 - 2002, fala em 507/509ml . Porém quando tirei o óleo da minha, numa tarde toda pingando, não chegou a 390ml :-|
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Baeta escreveu:...Uma vez por semana, nem que seja de noite, pego a saída para bh e rodo uns 30km...
as vezes da uma esticada ate ouro preto.. mesmo sendo quase meia noite....

povo doido!!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Baeta, tu mora onde ai em BH? Estive por estes dias ai, achei as casas ao redor da praça do papa horríveis, :lol:.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

EduLeitão escreveu:
Baeta escreveu:...Uma vez por semana, nem que seja de noite, pego a saída para bh e rodo uns 30km...
as vezes da uma esticada ate ouro preto.. mesmo sendo quase meia noite....

povo doido!!
tem um puteiro no caminho que qualquer noite dessas, pernoito por lá :bnn:

diegonunes escreveu:Baeta, tu mora onde ai em BH? Estive por estes dias ai, achei as casas ao redor da praça do papa horríveis, :lol:.
só favelado. Bando de pobre. Deveria ter ido ao belvedere. Só tem miserável naquela região :lol:
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Baeta escreveu:tem um puteiro no caminho que qualquer noite dessas, pernoito por lá :bnn:
hahaha, eu lembro de voce me apontando ele!!

... ouro preto entao é a melhor desculpa pro perdido!!!

hahahaha
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

EduLeitão escreveu:
as vezes da uma esticada ate ouro preto.. mesmo sendo quase meia noite....povo doido!!

Se tem uma coisa que gosto muito, é rodar de moto à noite. Não faço com mais frequência por conta dos riscos. ;-)

Mas tendo oportunidade, não deixo de ir.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Ouro preto seria uma boa viagem pra amaciar o XTzao hein! Ahaha...
Responder