TROCADO um 4 canecos por 2 cil + ABS! (fotos pag 3)
- luismassa
- Roda Presa
TROCADO um 4 canecos por 2 cil + ABS! (fotos pag 3)
Penso sobre isso há algum tempo, e hj decidi. Tenho uma 650F que peguei no ano passado, show de bola em tudo. Bom torque, potencia mais q suficiente, bonita, não é beberrona, etc ... mas cismei que quero uma moto com abs.
Não penso em SS por ser mais visada pra roubo, e seguro muito mais caro. Motos dual purposes e afins não são muito a minha praia. Quero carenagem, ando 30% na estrada, sempre tiro curto de 50 km cada perna, e não pode ser muito grande para não complicar as manobras nesse transito louco de sp. Daí ...
... hj fui ver uma Ninja 650R, verde duende. Legal, gostei do que vi. Modelo 11/11 por R$ 29.999,99 com abs.
Pagam no meu uns 24 mil. É pouco, talvez eu consiga 26 - 27 mil no particular, com two brothers e sliders incluso. Decidi que vou adiante na idéia, fecho o negócio e depois vendo a 650F com calma.
Para mim foi difícil decidir, pois em termos de valor e estilo é trocar 6 por meia dúzia ... mas algumas características mudam, tipo pilotagem, ronco e tals. Não devo voltar atrás, mas fiquei pensando se para outros essa dúvida seria cruel tb, ou será que a maioria é do perfil "4 canecos sem pensar"? Votem aí!
Não penso em SS por ser mais visada pra roubo, e seguro muito mais caro. Motos dual purposes e afins não são muito a minha praia. Quero carenagem, ando 30% na estrada, sempre tiro curto de 50 km cada perna, e não pode ser muito grande para não complicar as manobras nesse transito louco de sp. Daí ...
... hj fui ver uma Ninja 650R, verde duende. Legal, gostei do que vi. Modelo 11/11 por R$ 29.999,99 com abs.
Pagam no meu uns 24 mil. É pouco, talvez eu consiga 26 - 27 mil no particular, com two brothers e sliders incluso. Decidi que vou adiante na idéia, fecho o negócio e depois vendo a 650F com calma.
Para mim foi difícil decidir, pois em termos de valor e estilo é trocar 6 por meia dúzia ... mas algumas características mudam, tipo pilotagem, ronco e tals. Não devo voltar atrás, mas fiquei pensando se para outros essa dúvida seria cruel tb, ou será que a maioria é do perfil "4 canecos sem pensar"? Votem aí!
Editado pela última vez por luismassa em 17 Dez 2011, 15:44, em um total de 2 vezes.
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
- rsolani
- Roda Presa
Re: Trocando um 4 canecos por 2 cil + ABS
Mas você já decidiu ué...
Segurança nunca é demais.
Segurança nunca é demais.
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
Pra que a enquete então??
Mas ta votado...
Mas ta votado...
- luismassa
- Roda Presa
Enquete não é pra ajudar a decidir. É pra saber como pensam os m@dianos!
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
por essa em questão acho que não mas uma BMW GS800 talvez sim dependendo do objetivo tipo uma viagem para outro pais onde fosse ter que rodar em terreno acidentado ou pedregulho e tals.
mas meu sonho mesmo é uma Vstrom com o motor da bandit 1250 dai sim é o melhor de 2mundos.
mas meu sonho mesmo é uma Vstrom com o motor da bandit 1250 dai sim é o melhor de 2mundos.
- Saurus
- Mito
Já disse o que penso. Eu ficaria com a B650F.luismassa escreveu:Enquete não é pra ajudar a decidir. É pra saber como pensam os m@dianos!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- petrorroupe
- Motociclista
Eu achava que você queria trocar em uma versyus, trocar uma gsx650f por uma ninja 650f não acho futuro, mesmo com abs. Eu penssaria em uma cbr600f com o abs, ai sim seria uma boa enqueti !!! 
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- wcarlete
- Motoqueiro
Eu nao trocaria nao!!
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tenho notado uma busca paranoica generalizada por ABS ultimamente. Se estiver comprando uma moto nova, julgar essencial e tiver a possibilidade de pegar vai fundo, mas trocar de moto só por causa disso?
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Abs é importante, mas trocar de moto por isso?! Não acho valido tbém. Acho que se fosse uma troca de estilo ainda td bem aproveita e já pega uma com ABS, eu não trocaria.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
O som do motor é um critério sem importância nenhuma pra mim. Mas o desempenho faz muita diferença... apesar de achar que o abs é algo muito bom de se ter na moto, trocar a GSXF pela ninja 650, pra mim, é downgrade.
Se não tivesse que voltar tanto na troca, até compensaria pra pegar uma moto mais nova. Mas nessas condições aí, não faria mesmo!
Se não tivesse que voltar tanto na troca, até compensaria pra pegar uma moto mais nova. Mas nessas condições aí, não faria mesmo!
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
- Medeiros Neto
- Dinossauro
2x.Saurus escreveu:Já disse o que penso. Eu ficaria com a B650F.luismassa escreveu:Enquete não é pra ajudar a decidir. É pra saber como pensam os m@dianos!
Mas o que importa é você satisfeito, e agora com mais segurança ainda, abs é importante sim.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Eu trocaria
. A Ninja é mais esperta em mudanças de direção e arrancadas do que a B65, e o ABS é um "plus" a mais. EU acho importante e também quero a minha próxima moto com o acessório pois não tenho diploma de "expert" em frenagens
.
Você vai perder no funcionamento do motor mais liso da B65, um pouco no conforto e na velocidade final, mas a Ninja não decepciona em nenhum desses quesitos.
Barulho por barulho, eu gosto dos dois. Cada um tem seu charme.
Você vai perder no funcionamento do motor mais liso da B65, um pouco no conforto e na velocidade final, mas a Ninja não decepciona em nenhum desses quesitos.
Barulho por barulho, eu gosto dos dois. Cada um tem seu charme.
6 por meia dúzia messsmo...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Acho muita grana, tempo e aporrinhação envolvida pra pouca diferença.
Sei lá, eu só faria essa troca se estivesse puto com o atendimento Suzuki da minha cidade e gostasse do atendimento da Kawa.
Mas ABS é aquela, se salvar seu couro uma só vez já valeu o investimento. E se nunca usar tb, saber que se pode alicatar sem dó, principalmente na chuva, suponho ser algo bem tranquilizante.
Mas fosse vc acho que esperaria pela Honda CBR600F com ABS. Tá certo que aí a grana já é a mais, e vai saber qto não estarão cobrando de ágio...
[ ]'s
Sei lá, eu só faria essa troca se estivesse puto com o atendimento Suzuki da minha cidade e gostasse do atendimento da Kawa.
Mas ABS é aquela, se salvar seu couro uma só vez já valeu o investimento. E se nunca usar tb, saber que se pode alicatar sem dó, principalmente na chuva, suponho ser algo bem tranquilizante.
Mas fosse vc acho que esperaria pela Honda CBR600F com ABS. Tá certo que aí a grana já é a mais, e vai saber qto não estarão cobrando de ágio...
[ ]'s

- blaugusto
- Roda Presa
- Contato:
Pro meu tipo de uso até compensa mais uma 2 cil. Trocaria tranquilo então.

"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
As duas motos são boas, aliás, são bem parecidas, apesar de não ter andado na ninja, acredito que deve ganhar em agilidade e perder em "lisura" do motor. O ronco eu não sei, se ele for encorpado, é bonito, se for igual ao de GS500/CB500, então a bandit também ganha nisso.
Mas acho que o principal é que você vai pagar uma boa grana para ficar "na mesma". Eu não faria...
Mas acho que o principal é que você vai pagar uma boa grana para ficar "na mesma". Eu não faria...
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
trocaria só se fosse depois de uns 3 anos qdo ja tivesse enjoado
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
2X... Eu ficaria com a 650F.... ABS é só em caso de troca que me possibilite a escolha mas não forçar uma troca só por conta do ABS...TBel escreveu:O som do motor é um critério sem importância nenhuma pra mim. Mas o desempenho faz muita diferença... apesar de achar que o abs é algo muito bom de se ter na moto, trocar a GSXF pela ninja 650, pra mim, é downgrade.
Neste caso e8u estaria pensando na BMW800...
Mas o que importa é que você esteja feliz com a troca!!! Se você está... segue a vida e curta muito a Ninja 650... que é uma grande moto tmb (ja andei na do meu amigo)!!!
Bisteka
ATUAL MOTO: Suzuki GSXR-750 "Graziella" - Blue (A moto)

vendas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=27059
montou na moto? O que achou da posição de pilotagem? Tenho a impressão que na ninja é mais "em pé".