E o Blau: bau bau. (comprei terreno)

Grupo de discussão geral sobre motos.
EduLeitão
Dinossauro

Re: E o Blau: bau bau. (comprei terreno)

Mensagem por EduLeitão »

haru escreveu:Puts...........que merda! :cry:
Pelo menos vc está inteiro....

Segunda agora minha Fz caiu parada...........ferrou manete e manicoto da embreagem, retrovisor, seta e rabeta esquerda...........levantei a moto e entrei direto no carro pra comprar as malditas peças lá na G.O. (com feriadão o trânsito de SP fica lindo!), de quebra a moto ganhou um cavalete central! :bnn:

Ontem um funileiro fez um polimento na motoca e ela ficou brilhando, disfarçou bem os riscos da rabeta, principalmente o da lateral, mas o risco mais feio foi na parte de cima, pois ela se enroscou na Dakar......talvez mande pintar, tô pensando ainda... <:(
eu levei a rasteira numa curvinha da estrada.. pneu da frente que veio na moto, IRA, nunca vi na minha vida, borracha dura demais, naqueles asfaltos que sao umas pedrinhas brilhantes, super escorregadios e ainda por cima cheio de terra...

eu era o ultimo da fila, o Rodrigo ate tava de hornet ja epoca ainda, disse que tbem escorregou um pouco, acho que eu cai a uns 20 ou 15km/h, quase parado, meio que de maduro... acho que fiquei mais sem graca do jeito que cai do que com o tombo em si... os ralados foram insignicantes, mal apareciam, mas o manete da embreagem deu uma mega entortada (passando marcha com 1,5 dedos)....

a sorte era estar andando devagarinho mesmo, curva com guard-rail... estes trocos me dao um medo do cao!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

EduLeitão escreveu:
eu levei a rasteira numa curvinha da estrada.. pneu da frente que veio na moto, IRA, nunca vi na minha vida, borracha dura demais, naqueles asfaltos que sao umas pedrinhas brilhantes, super escorregadios e ainda por cima cheio de terra...

eu era o ultimo da fila, o Rodrigo ate tava de hornet ja epoca ainda, disse que tbem escorregou um pouco, acho que eu cai a uns 20 ou 15km/h, quase parado, meio que de maduro... acho que fiquei mais sem graca do jeito que cai do que com o tombo em si... os ralados foram insignicantes, mal apareciam, mas o manete da embreagem deu uma mega entortada (passando marcha com 1,5 dedos)....

a sorte era estar andando devagarinho mesmo, curva com guard-rail... estes trocos me dao um medo do cao!
Então Edu, nesse feriado passei na temível curva. TENSO. Falei com o pessoal que tinha que ir muito na manha. Mesmo devagar lá escorrega demais.
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

é o estilo do asfalto... aquilo la escorrega demais!!!

sera que eh mais barato por acaso? nao faz sentido colocarem aquilo la nao... asfalto bom mesmo é aqueles chicletes que ate segura o carro/moto um pouco... pode ate fazer beber um pouco mais, perder um pouco de velocidade, mas aquilo sim te gruda no chao!!

e o vIdA lOkA do KLB que tava logo na minha frente passou rapidao la... vai entender... quando ele voltou eu ja tava de pé quase em cima da moto denovo... hehe
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Trauma? Cheguei, comi alguma coisa e fui buscar os remédios que faltavam, pra mulher que tá gripada.
Fui com a Web e pilotei normalmente como se não tivesse acontecido nada, só meio apreensivo pq estava sem a jaqueta que foi direto pra máq. de lavar.
Imagem
"EH MACUUUUUMBA, OH CAPEEEEEEEEEEETA"
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Eu fiquei no local até chegar o pessoal do Detran para ver o que podia fazer, pois se fosse por causa de um buraco ou obras eu poderia cobrar da prefeitura.

Eu questionei ele diversas vezes que se tivessem cones antes da curva, cavalete ou uma simples placa talvez eu não tivesse caído. Ele disse que jogar cerragem é o procedimento padrão. E nada de sinalizar, senão os carros diminuem e mantem o trilho e a pista nunca limpa. O.o

Por fim fiz ele falar com o supervisor que decidiu por informar os bombeiros para tentarem uma lavagem no local.

Te contar...

Alí caiu óleo de soja. Segunda corro atras do Detran para tentar descobrir o responsável pelo derramamento do produto e tentar ir atras da prefeitura pra ver se consigo diminuir o prejú.
Imagem
Criamangostas
Mito

Mensagem por Criamangostas »

Exatamente, deveriam ter sinalizado antes.
Imagem
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Graças a Deus que só a uva virou vinho!!! :lol: Ontem um amigo meu tambem acidentou-se em uma Fazer 0KM que ele comprou não está com uma semana, só que a culpa desta vez foi de uma carroça que atraveçou na frente dele e mesmo ele tendo evitado o choque acabou caindo e tendo uma fratura exposta da tíbia, mais ele já foi operado e passa bem. A moto só arranhou o farol!!! ;-)
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

decoZ escreveu:
Kuati escreveu:Se eu cair por óleo em curva é bem capaz de parar de andar de moto.
Caí algumas vezes mas tive alguma parcela de culpa, já cair por óleo imagino ser tramautizante, depois eu ficaria paranoico a cada curva imaginando se há óleo também.

Bom que tu é um cara precavido, fosse eu no mínimo com um joelho arrebentado estaria.

Puts, tirei o dia pra encarnar, hihihi

Tou fudid... por causa de óleo, jamais vou pensar em parar de andar de moto. Talvez fosse ao contrário, se fosse culpa minha...

Tô nem aí, tô nem aí...

O que vier, está bom... }:)

Pô, mas se for culpa sua é simples, basta mudar de comportamento, aprender onde errou e o acidente nunca mais se repetirá.
Já cair por óleo é foda, a cada curva depois eu ficaria pensando, "será que tem óleo?", tiraria um monte o prazer da pilotagem. Já caí em curva por causa de asfalto podre cheio pedras soltas, mas tive parcela de culpa pq dava pra ver o estado do asfalto, bastaria eu ter diminuído a velocidade. Já óleo...

Outra coisa são animais na pista, já quase atropelei um cachorro com a muié na garupa, algumas vezes não dá tempo de fazer nada. Esse foi um dos motivos de eu até gostar de ter perdido minha companheira de viagens, e é o motivo principal pra eu às vezes pensar em parar de viajar de moto. O segundo é o óleo em curva.
São duas coisas que provam que moto realmente não é seguro.

[ ]'s
Imagem
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Blau, bem vindo ao grupo dos que JÁ CAÍRAM. 8-)
Fazer o quê? É a lei da física. Essa porra não foi feita pra ficar em pé. :lol:
Brincadeiras a parte, ainda bem que você está bem. ;-)
.
DEUS abeçoe a todos
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Ainda bem que vc não se machucou.
A soma desses eventos é o que chamamos de experiência :wink:
blaugusto escreveu:... Alí caiu óleo de soja. Segunda corro atras do Detran para tentar descobrir o responsável pelo derramamento
do produto e tentar ir atras da prefeitura pra ver se consigo diminuir o prejú.
É ph..d@.
Na hora da cobrança do IPTU (município) ou do IPVA (estado) os caras não querem papo.
A responsabilidade de pagar é sua e vc responde se não o fizer.
Já na hora de arcar com a responsabilidade de manter a via limpa, talvez comece um jogo de empurra e "tiração de corpo fora". :x

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

CARLOS-BSB escreveu: Fazer o quê? É a lei da física. Essa porra não foi feita pra ficar em pé. :lol:
ate que em movimento a fisica fala que é pra ficar em pe sim.... mas parada nao!! hehehe
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Putz!

Onde foi Blaugusto?
Márcio
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Criamangostas escreveu:Caramba, ainda bem que "apenas" foram uns ralados, depois se arruma ;-)
Eu com certeza ficaria beem puto, e mais sendo uma moto novinha como a sua <:( :x
É por isso que sempre fico de olho no asfalto, especialmente nas curvas, pois sempre pode haver óleo, terra, etc. Já cansei de ter de mudar a traçada de uma curva pelo fato de ter esses elementos bem no meio, perfeitos para escorregar >:-P :pqp: :hate: :fuck:
blaugusto escreveu: Fiquei sabendo pela minha mulher ao chegar em casa que uma ninjete caiu ali mais cedo.
]
:-?
Ou seja, alguém derramou óleo bem no meio da curva (provavelmente algum caminhão ou busão com o tanque de diesel cheio até o talo), jogaram serragem para limpar o óleo, mas não limparam direito.
Pois é.... Ou tem algo errado com o modo como piloto (mesmo com 50.000 Km de RD e outros quase 40.000 na Intruder), ou parece que mancha de óleo ou areia solta só aparecem no ponto mais crítico da curva, bem na trilha ideal do pneu.

Tive uma queda em rotatória, também sobre o lado esquerdo, que também desconfio que era óleo. Desconfio, porque é uma rotatória onde todas as linhas de ônibus passam, em ambos os sentidos. Nao tinha nenhuma mancha, mas várias gotas dispersas (coisa que só dá pra ver depois que vc cai..rs)

Parabéns, Blau (por estar inteiro e só com o prejuízo material, sem entortar estrutura da moto) [x2] :lol:
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Foi na alça pra quem vem da Aquidaban e vai pegar a Prestes maia.
haendel escreveu: [...]
Parabéns, Blau (por estar inteiro e só com o prejuízo material, sem entortar estrutura da moto) [x2] :lol:
Valeu Haendel. Tô felizão!!

:lol:
Editado pela última vez por blaugusto em 20 Nov 2011, 12:08, em um total de 1 vez.
Imagem
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

...
Imagem
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

cair eh sempre ruim.

ainda bem que os danos foram materiais
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Falae Blau, beleza?
A primeira vez que eu caí com a minha ela tb tinha 5mil km. Mas eu não fiquei super bem não, fiquei é super possesso, e tô até hoje! Freei muito forte em cima de um remendo recém feito de asfalto, cheio de pedrinhas, e fui.
Na segunda vez, indo pra Curitiba por Apiaí, peguei uma daquelas depressões no asfalto que o pessoal mete remendo por cima, não sei como, parece que jogaram a roda dianteira pra direita e eu fui pro chão.
Na hora pensei como o Kuati, pois foi algo fora do meu controle. Não sei nem se daria pra desviar do remendo, pois ele pegava a minha pista inteira, até daria, se não viesse nenhum veículo de frente...
O bom é que no primeiro só consertei o extritamente necessário, aí no segundo, tinham partes como para-lama, peso do guidão, etc que já estavam raladas mesmo, ehehehe. Mais uma vez só consertei o necessário para rodar, na hora de vender eu arrumo ou deixo que o comprador arrume. O que mais me chateou foi a bolha que ralou :S
E pensa em outro detalhe bom, foi o lado esquerdo, no direito teria danificado o escape, imagina o prejú.
Eu fico pensando, não vejo tantos casos de queda com moto custom. Será que tem alguma relação? Porque nas duas vezes que eu caí, eu estava devagar, então "andar mais devagar" não faz muito sentido... será que elas não são mais estáveis mesmo por serem mais baixas?
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Pedal quase desamassado:
Imagem

Imagem

Imagem

Afastador virou um 8:

Imagem

Ralou até o punho:
Imagem

Lampejador não está funcionando. Vou abrir o punho pra verificar:
Imagem
Imagem
blaugusto
Roda Presa
Contato:

Mensagem por blaugusto »

Manowar, eu comentei o mesmo com a minha mulher.
Eu - "Se tivesse de jaca tinha quebrado o asfalto e o guardrail. Já viu jaca amassada, ralada ou remendada?"
Ela - "Já"
- "Não estou falando daqueles acessórios fedorentos que colocam, tô falando de moto que visivelmente tá torta ou ralada de queda!"
- "Não."

Aqui nessas fotos a bagaça que me fez descobrir que nem toda uva rola:
A serragem começa alí. Não dava pra ver antes de entrar na curva. Reparem que eu percorri um bom espaço antes de cair. Eu só perdi a frente no canto direito em baixo.
Imagem

As marcas que a moto deixou no chão. No canto esquerdo em cima uma falha na trilha de serragem. Eu atravesse alí, não escorreguei ali. Eu cai antes na parte da faixa que não tinha serragem.
Imagem
Imagem
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Sei que curva que é essa, logo depois do descidão, depois da bifurcação que a direita vai pro Mario "Grátis" né.
É bem cabulosa mesmo, direto um playboy ou outro roda lah de carro, mas óleo é sacanagem, povo vagabundo dessa EMDEC, era pra ir lá e lavar logo essa porcaria. Na hora de multar eles são muito ligeiros, malditos.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Responder