Do Brasil ao Alasca de CG

Grupo de discussão geral sobre motos.
Spidi RT
Mito

Re: Do Brasil ao Alasca de CG

Mensagem por Spidi RT »

Joel escreveu:Ja falei na historia da traxx... vou repetir...

Vai-se a qualquer lugar com qualquer moto.....

Depende de tempo e disposição...

O cara da traxx(clone biz) foi com relativa facilidade, existe o cara que foi de biz de SP a Ushuaia, por 2 x, aventura, nada, calculos e disponibilidade de tempoXdinheiro.

Quem fica esperando ter moto X para tal aventura, desculpa e/ou falta de recurso(tempo/dinheiro/patrocinio)........

Eu já falei... o cara não é macho por ir de Biz/Trax e todas as menores.

É mais fácil viajar com essas tranqueirinhas... A viagem é mais prazerosa!!!

Desde que se disponha de TEMPO x DINHEIRO, o resto é história... é melhor que viajar com moto grande. ;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Anzolin, realmente, escrevemos o mesmo... ;-)

Spidi, só discordo que é melhor viajar com moto pequena, apesar de eu ter uma moto "inadequada" para grandes viagens e ja estar com 39KKm só de estradas. Eu acho que quanto melhor a moto, menos problemas no caminho o aventureiro pode enfrentar, mas o cara deixar de viajar por não ter moto X ou ter moto Y eu não concordo... é aquela historia, planejamento de acordo com os recursos disponíveis... o que não da é ficar lamentando que não tem a moto adequada e não pode sair de casa.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Isso envolve conforto e tudo mais Joel. Depois que fui com a Grazi para Bento com a Biz
ví que é perfeitamente possível e até melhor viajar com moto pequena.

Com toda certeza foi melhor que a mesma viagem feita de CB500. Não sei se pelo banco ou
posição.

Tudo é mais fácil... mas tem que estar com a cabeça em sintonia com o tempo/velocidade.
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Spidi RT escreveu:Isso envolve conforto e tudo mais Joel. Depois que fui com a Grazi para Bento com a Biz

Com toda certeza foi melhor que a mesma viagem feita de CB500. Não sei se pelo banco ou
posição.

Tudo é mais fácil... mas tem que estar com a cabeça em sintonia com o tempo/velocidade.

Discordo aqui Spidi, concordo com o Joel. Pode ser mais fácil pilotar, mas tem horas que precisa de mais motor por exemplo, e lá nos EUA, nem em autoestrada pode entrar com uma tranqueira destas...
Mais prazeiroso???

Puts, vende a RT então... :lol: :lol: :lol: :lol:
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

Moto pequena tem a vantagem de ser mais manejável (se é que existe essa palavra). Não sei se eu que sou muito duro, mas minha 250 mesmo eu acho dificil de manobrar as vezes, passo uns apertos também quando pego estrada com cascalho e outros detritos, eu sinto que o peso da moto não está a meu favor.
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Já encarei algumas vezes, viagens de 700 Km, na intrudinha... Numa tentativa de 1.500, voltei no meio do caminho...rs Senti falta de curso de suspensão e força para subidas fortes. Ainda mais carregado/engarupado. Tudo contornável com a motinho, mas com solução definitiva a partir de uma Lander/Tornado 250. Pode ser desculpa, mas acho até plausível..rs

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Pára Spidipitoca....viajar com moto pequena, chega a ser perigoso.
Como já dissemos, se quiser, claro q vai, mas daí que é melhor q moto média/grande?

Não sabia q vc tinha se entregado ao vício e anda fumando coisa estragada... :lol:

Será q foi os charutos q o Andrei trouxe do Haiti?
:rof:
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

decoZ escreveu:
Spidi RT escreveu:Isso envolve conforto e tudo mais Joel. Depois que fui com a Grazi para Bento com a Biz

posição.

Discordo aqui Spidi, concordo com o Joel. Pode ser mais fácil pilotar, mas tem horas que precisa de mais motor por exemplo, e lá nos EUA, nem em autoestrada pode entrar com uma tranqueira destas...
Mais prazeiroso???

Puts, vende a RT então... :lol: :lol: :lol: :lol:
Bobagem... com tempo x dinheiro se vai com essas tranqueiras e ainda vai curtindo a paisagem. Obviamente, tem que
ter TEMPO, pois quando sair, já vai sair sabendo da "velocidade" e como será a tocada.

Hoje não teria problema algum em fazer um projetinho com uma Biz125, por exemplo. Tive uma boa experiência,
mesmo com garupa, rodando por mais de 600km.

Quanto a RT... essa sem comentários. No quesito touring tá pra nascer moto melhor. Ours Concours.
Principalmente com aquele "banquinho". Seria uma opção na Biz para a viagem }:)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

é fácil falar que é melhor andar de CG quando se tem um treminhão em casa...

pára Spidi.

Moto pequena tem suas vantagens, mas são poucas.
mauro232
Roda Presa

Mensagem por mauro232 »

Show de aventura mas acho que pra ser completa mesmo o cara teria que voltar com ela rodando !!!!1

Ou será que ele chegou a conclusão que a bunda dele não ia aguentar tal feito ???
Imagem
V-Strom dl 650 2011 EDERA BLACK HORSE
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Tio Frei escreveu:é fácil falar que é melhor andar de CG quando se tem um treminhão em casa...

pára Spidi.

Moto pequena tem suas vantagens, mas são poucas.
Ué... esqueceu com o que eu viajava ???

Que eu me lembre, não nasci com a RT... :roll:

Moto menor além de ser mais fácil pra tudo, tem o fator psicológico de se estragar ou perder o bem de menor
valor... num acidente, tombo, ou qualquer galho que por ventura ocorra numa grande viagem.

Agora, tirar o cara para mártir por rodar com uma 125... tenha dó. Eu tô com umas idéias de meter a "mão"
na Biz e fazer um projetinho com ela... só pra tirar onda dos "viajão" do fórum... }:)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Bah, Spidi, agora tu ta apelando até para o psicologico????

Todo mundo entendeu o que tu quis dizer, agora o que todo mundo discordou, até agora, é que seja melhor viajar com moto pequena, só isto... não precisa tentar "provar" o "improvavel".
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

Onde viajar de 125 é melhor? Ficar sendo empurrado por caminhão e carros dado a baixa velocidade? Andar com a motinha quase esgoelando?

Se tiver com vontade de verdade dá sim pra passear, pegar uma estradinha de 125... agora ser melhor que moto grande aí não dá.
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Joel escreveu:Bah, Spidi, agora tu ta apelando até para o psicologico????

Todo mundo entendeu o que tu quis dizer, agora o que todo mundo discordou, até agora, é que seja melhor viajar com moto pequena, só isto... não precisa tentar "provar" o "improvavel".
Mas que frouxidão tchê!!!

Os caras viajam até de bike... qualquer coisa a mais que não precise pedalar, exigindo somente paciência,
é o céu... e os negos reclamando de viajar de 125 KKK ainda mais pelo caminho que ele passou...

Falta mesmo é vontade... :roll:
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Spidi, não distorce as coisas...

Claro que se viaja de bike, andando a pé, de moto 125 e tal, isto eu mesmo falei la na primeira postagem, ta faltando tu entenderes o que esta sendo dito p/tu.

Apelou perdeu, perdeu o foco...
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Não tem ninguém tirando o cara pra mártir

Se o cara for de RT ou de trax pro alasca pra mim é herói igual pq eu sei o que é passar um mês em uma moto e fico imaginando o que seriam 2, 3 ou um ano como ficam uns aí.

Lembro com o que tu viajava.

Tu dizer que viajar com moto pequena tem algumas vantagens, ok, agora dizer que é melhor aí já é demais.

Abraço
Anzolim
Dinossauro

Mensagem por Anzolim »

Berne, prestenção......vc falar q é MELHOR moto pequena do que moto grande, é quase o mesmo que eu falar que é melhor viajar de MULA do que de Tiger. :yeahrite:

Se bem que..... :e131:

Parei.... senão daqui a pouco vou começar a te dar razão.... }:)
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Se eu fosse me lançar numa empreitada dessas eu procuraria uma moto que:
. consuma pouco, pra não tornar a viagem mais cara do que deveria;
. tenha boa autonomia, porque eu talvez precise andar muito até achar o próximo posto;
. não exija manutenção constante. Tem que aguentar o mau trato, como acúmulo de terra e areia;
. seja confiável em seus sistemas principais. O pisca pode parar de funcionar. O motor não;
. tenha procedimentos simples para a manutenção mecânica, de modo que numa emergência eu possa me virar com poucos recursos;
. que as peças sejam fáceis de encontrar, caso contrário talvez eu tenha que esperar muito;
. tenha um assento MUITO MUITO amigo, porque seremos inseparáveis durante meses. A coluna agradece;
. que não seja uma moto muito vistosa, porque se me roubarem pelo meio do caminho estarei em apuros;

Considerando tudo isso, eu concordo com o Spidi. É mais fácil achar uma moto pequena que atenda esses requisitos do que uma grande.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Anzolim escreveu:Berne, prestenção......vc falar q é MELHOR moto pequena do que moto grande, é quase o mesmo que eu falar que é melhor viajar de MULA do que de Tiger. :yeahrite:

Se bem que..... :e131:

Parei.... senão daqui a pouco vou começar a te dar razão.... }:)
:rof: :rof: :rof:

}:)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

jucie escreveu:Se eu fosse me lançar numa empreitada dessas eu procuraria uma moto que:
. consuma pouco, pra não tornar a viagem mais cara do que deveria;
. tenha boa autonomia, porque eu talvez precise andar muito até achar o próximo posto;
. não exija manutenção constante. Tem que aguentar o mau trato, como acúmulo de terra e areia;
. seja confiável em seus sistemas principais. O pisca pode parar de funcionar. O motor não;
. tenha procedimentos simples para a manutenção mecânica, de modo que numa emergência eu possa me virar com poucos recursos;
. que as peças sejam fáceis de encontrar, caso contrário talvez eu tenha que esperar muito;
. tenha um assento MUITO MUITO amigo, porque seremos inseparáveis durante meses. A coluna agradece;
. que não seja uma moto muito vistosa, porque se me roubarem pelo meio do caminho estarei em apuros;

Considerando tudo isso, eu concordo com o Spidi. É mais fácil achar uma moto pequena que atenda esses requisitos do que uma grande.
Show.

Mais ou menos o que eu quero passar... coisa boa, simples, funcional e barata. ;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Responder