Fábrica BMW

Grupo de discussão geral sobre motos.
zébuscapé
Motoqueiro

Re: Fábrica BMW

Mensagem por zébuscapé »

e a 800 com motor de 2 cilindros 85 cv e menor peso...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Smoker escreveu:
Rad escreveu: depois bate um papo com o coxinha do JM que rodou só o Brasil e meia-América latina que é aqui do M@D, ...
Faltou citar o coxinha do Itadeu (ttttiiiiioooooooooo) que já se manifestou, e o Gustavo Erivan, que é outro coxinha e recentemente comprou um BMW, sendo certo afirmar que nenhum dos três andam mais do que 300 km/dia. :roll:
O tiiiio tadeu de fora foi heresia completa, só perdoável por desconhecimento!

O tiiiio é iron buttter renomado e foi "à montanha" várias vezes! 1.000zinho é início de conversa pro ômi. :-D :wink:
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Pretti, a moto que eu andei e que deu problema no motor é da série sport da BMW, a K1200S, 4 cilindros de 2007. A moto é excelente e não tenho do que falar mau dela, só achei ela pesadona e meio grandalhona. As que eu nem penso em ter são as de motor boxer (série enduro e touring como por exemplo as R1200GS e as RTs) com "caixinhas" as GSs!!!!! Tem uma até legal que é a K1200R naked ´4 cilindros mas tbm é grandalhona. Acho as BMWs bacanas e cheias de tecnologia que ajudam a vida de qualquer mortal, mas por estética e sei lá oque, elas parecem desengonçadas e não me atraem. Só levantei o ponto de que a maioria, e me incluia nela, talvez acham que por ser BMW o preço compensava pela absoluta confiabilidade e não é bem assim, pelo menos até onde estou vendo. Um dia posso mudar de idéia, mas hoje prefiro as japas pela "simplicidade", tecnologia suficiente e adequada para o que se propoem e custo benefício. Em relação as outras SS (italianas principalmente) o ronco fascinante dos 4 em linhas.`É isso!
GSX-R1000
CB500 PISTA
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Valber Lessa escreveu:Pretti, a moto que eu andei e que deu problema no motor é da série sport da BMW, a K1200S, 4 cilindros de 2007. A moto é excelente e não tenho do que falar mau dela, só achei ela pesadona e meio grandalhona. As que eu nem penso em ter são as de motor boxer (série enduro e touring como por exemplo as R1200GS e as RTs) com "caixinhas" as GSs!!!!! Tem uma até legal que é a K1200R naked ´4 cilindros mas tbm é grandalhona. Acho as BMWs bacanas e cheias de tecnologia que ajudam a vida de qualquer mortal, mas por estética e sei lá oque, elas parecem desengonçadas e não me atraem. Só levantei o ponto de que a maioria, e me incluia nela, talvez acham que por ser BMW o preço compensava pela absoluta confiabilidade e não é bem assim, pelo menos até onde estou vendo. Um dia posso mudar de idéia, `É isso!
mas hoje prefiro as japas pela "simplicidade", tecnologia suficiente e adequada para o que se propoem e custo benefício. Em relação as outras SS (italianas principalmente) o ronco fascinante dos 4 em linhas. ;-)

Também prefiro as japas pelas razões expostas por vc aí no final.

A BMW K1200R é show embora grandona tb. Mas é uma baita naked! Perdi a oportunidade de andar na do meu colega recentemente. Agora já era, ele trocou-a numa Speed triple. :x

A esportiva da BMW que vc pilotou é pesadona para os parâmetros das SS japonesas, é isso que vc quis dizer né?!?
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Valber Lessa escreveu: As que eu nem penso em ter são as de motor boxer (série enduro e touring como por exemplo as R1200GS e as RTs) com "caixinhas" as GSs!!!!! Acho as BMWs bacanas e cheias de tecnologia que ajudam a vida de qualquer mortal, mas por estética e sei lá oque, elas parecem desengonçadas e não me atraem. Só levantei o ponto de que a maioria, e me incluia nela, talvez acham que por ser BMW o preço compensava pela absoluta confiabilidade e não é bem assim, pelo menos até onde estou vendo.
até q enfim uma "alma iluminada"

compartilho do mesmo pensamento ;-)
Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Sim, vc percebe fácil, pois ela tem 160hp e pesa aprox 220Kg, além de ter entre-eixo maior, tbm tem uma carenagem grande e interiça (vc pode dizer, mas as ducas e MVs tbm) mas vendo in loco a preocupação dos alemães não é somente com o desempenho e performance, mas muito mais com segurança, pela infinidade de "travas" que ela te impõem. Não sei se estou sendo claro, mas andando a moto te dá mais confiabilidade do que puramente performance, nas BMs elas te ajudam a não cair e nas japas vc que se vire mas se vc conseguir elas andam e curvam para carai... Seria legal um dia (num desses encontros por aí) a gente falar pessoalmente e testar e tirar essas impressões ao vivo, pois escrever não dá a dimensão real...
GSX-R1000
CB500 PISTA
tuca
Roda Presa

Mensagem por tuca »

Quanta bobagem desses jaspions xiitas... rssss

Eis uma GS1150 dando pau num monte de japabike na Ilha de Man!!!!

Desculpem.. mas BMW é BMW.. o resto é moto
Creio em Darwin: Na seleção natural, os tolos vão acabar morrendo de um modo ou de outro
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

Pelo que vejo dos proprietários de BMW eu nunca os classificaria como "coxinha".

Talvez por que eu tb seja coxinha, afinal meu mundo é pequeno, sob qualquer aspecto... :wink:
-oo-

O boss é meu broder.
Euclides

Mensagem por Euclides »

Fernanda-DF escreveu: Talvez por que eu tb seja coxinha, afinal meu mundo é pequeno, sob qualquer aspecto... :wink:
Quanta modéstia. 8)
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Fernanda-DF escreveu:Pelo que vejo dos proprietários de BMW eu nunca os classificaria como "coxinha".

Talvez por que eu tb seja coxinha, afinal meu mundo é pequeno, sob qualquer aspecto... :wink:
Perfeito Fernanda :wink:

mais segue o baile, vai ai uma foto de coxinha
Imagem

pesadonas, inapropriadas
Imagem

umas verdadeiras barcas
Imagem

coisa de titio mesmo ;-)
Imagem
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Lindas fotos RAD ;-)

parece aqueles comerciais antigos do cigarro Hollywood............"o cara q fuma vai virar cowboy e pegar a mulherada toda" :roll:

99% dos compradores dessas GSs nunca irão a esses lugares

e c certeza o q ESSE PILOTO fez c a GS, ele faria c qq outra moto da mesma categoria e muito + barata ;-)

a GS é uma excelente moto ;-) ........MAS NÃO ESTÁ NO PATAMAR ACIMA DAS OUTRAS :no:
Euclides

Mensagem por Euclides »

99% dos compradores dessas GSs nunca irão a esses lugares
Desiste, Rad. O cara pensa que a BMW nasceu,cresceu e vai morrer no BRasil :-D

Talvez um dia ele consiga ampliar seus horizontes, por enquanto a frente levantada da busa está impedindo a visão. ;-)
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

Essa fotos acima (andar na areia, empinar em poças dágua e chegar no cume de montanhas)

faço isso até de Yamaha DT 180 véia :lol: :lol:

essa foto empinando na água, foi feita por profissionais e c certeza fizeram várias tentativas até ficar essa foto linda ;-)
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Gaúcho, lá de casa se quiser mando uma porção de empinadas, com vários pilotos em BMW..
se quiser mando até foto minha empinando a minha teneré }:)
tenho dentro d'água espanando, nas dunas, nas trilhas, na montanha, no perú, na bolivia, mais nem fico mostrando essas fotos, minha caneta mont blanc secou e num to afim de ficar dando autográfos com a bic }:)
mais o foco não é técnica, e sim a moto,,, e sinceramente pra mim essa é a MOTO como falou o Tuca ;-)
Imagem

meu foco é ter uma em curto prazo (2 anos máximo) ;-)

e Euclides tá sondando uma nova moto, e acho sim bem melhor que aquela biz vitaminada que ele postou no outro tóxico }:)
Euclides

Mensagem por Euclides »

É no caso da GS, Rad, é muita gordura pra pouca moto. }:) :lol: :lol: :lol: :lol:
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

:lol: :lol: :lol:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Putz, isso está aqui está parecendo com a falsa oposição Harley Davison X Japas do tópico o Opitmus.:-|

Rad, o Gaúcho diz que ele prefere fazer as mesmas coisas com outras motos. :wink:

Por outro lado, não acho que caiba demérito a uma marca como a BMW que tem muito mais "conquistas" do que deméritos ou defeitos.
Euclides

Mensagem por Euclides »

pretti escreveu: Rad, o Gaúcho diz que ele prefere fazer as mesmas coisas com outras motos. :wink:

Pois eu acho que ele está dizendo que a moto não presta. Releia os primeiros posts, tio. :wink:
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Euclides escreveu:
pretti escreveu: Rad, o Gaúcho diz que ele prefere fazer as mesmas coisas com outras motos. :wink:

Pois eu acho que ele está dizendo que a moto não presta. Releia os primeiros posts, tio. :wink:
Tem razão atençãoclides! :-D O Gaúcho andou desfazendo da fodástica BMW e seus inúmeros diferenciais por conta do preço exacerbado dela e da concepção do motor boxer.

Mas fora isso o que os caras fizeram com uma BMW e o Rad mostrou naquela "publicidade pra cigarros" é possível fazer com várias outras. Que o diga o André Pretti e sua modesta trilha no quintal de casa com a V-Strom. Só me faltou um bom fotógrafo pra documentar os melhores ângulos. :-D
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

Fernanda-DF escreveu:Pelo que vejo dos proprietários de BMW eu nunca os classificaria como "coxinha".

;-) Eu estou maravilhado com a minha "barca"...

Também sempre tive reservas com a concepção do motor flat, mas após longas conversas com inúmeros felizes proprietários, aceitei o desafio...

Fiz teste drive em todas as BMW (G, F, K e R) e tabulando (ao estilo Russo) vantagens, desvantagens, meu tipo de utilização, optei pela RT (a GS não serve pros meus escassos 1,7m).

Já postei minhas impressões e estou muito feliz com ela... mas respeito as opiniões em contrário.

Abraços.
Responder