Honda NC 700s - Seria boa para cá?

Grupo de discussão geral sobre motos.
dtguga
Roda Presa

Re: Honda NC 700s - Seria boa para cá?

Mensagem por dtguga »

Rauber escreveu:
dtguga escreveu:Deve ser moto de 160, no máximo 180 (levando em consideração as gs500 e cb500, com mais cv).
tu não anda a isso meu nobre... consumo despenca e se torna bem desconfortável...

quem fala que anda assim direto e faz 22 km/l e ainda diz que curte e não força nada... deve ser internado :-?

saudações
Ninguem anda a constantes 160 ou 180.

Mas se for levar por essa ótica, todas as motos acima da CB300 são totalmente desnecessárias.

Para que pegar uma Z1000 que anda a 250 se vc nao anda a 250 ??

Pra que uma BMW S1000RR que anda a 305 se vc nao anda a essa velocidade ?
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Acho que está aqui o porquê dos "poucos" pocotós: redline de 6400. Mais de 1000 giros a menos que vários thumpers (XTzona, G650, etc).
Imagem

Copiaram a idéia do bagageiro no tanque da Scarver (da BMW).
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Q bizarro, só 6mil rpm.....

Mas o painel dela é muito show !
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Ford Focus 2007
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Parece que, para essa moto, a Honda optou por mais torque em detrimento da potência. Dependendo da taxa de compressão, isso pode conferir grande durabilidade ao motor.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

pqp, até a faixa vermelha da CBérre começa mais tarde!

Mas talvez seja motor torcudo mesmo, sem precisar trabalhar "esgaçado"... ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

dtguga escreveu:
Rauber escreveu:
dtguga escreveu:Deve ser moto de 160, no máximo 180 (levando em consideração as gs500 e cb500, com mais cv).
tu não anda a isso meu nobre... consumo despenca e se torna bem desconfortável...

quem fala que anda assim direto e faz 22 km/l e ainda diz que curte e não força nada... deve ser internado :-?

saudações
Ninguem anda a constantes 160 ou 180.

Mas se for levar por essa ótica, todas as motos acima da CB300 são totalmente desnecessárias.

Para que pegar uma Z1000 que anda a 250 se vc nao anda a 250 ??

Pra que uma BMW S1000RR que anda a 305 se vc nao anda a essa velocidade ?
ok, beleza, perdão....... :roll:

eu quiz entender que por ser 2 cilindros vc queria manter tal velocidade... interpretei mal... ;-) ;-)

saudações
Jota

Mensagem por Jota »

mamm2 escreveu:Acho que está aqui o porquê dos "poucos" pocotós: redline de 6400. Mais de 1000 giros a menos que vários thumpers (XTzona, G650, etc).
:no:

xt660
Potência máxima 48 cv a 6.000 rpm
Torque máximo 5,95 kgf.m a 5.250 rpm

g650
Potência máxima 50 cv a 6.500 rpm
Torque máximo 60 Nm a 4.800 rpm

a tal honda:
Potência máxima 47,6 cv a 6250 rpm
Torque máximo 6,11kgfm a 4.750 rpm.

E nem sei de onde vc tirou esse redline da XT660. Painel dela é pior que de fusca, não tem conta-giros muito menos redline. }:)
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:
mamm2 escreveu:Acho que está aqui o porquê dos "poucos" pocotós: redline de 6400. Mais de 1000 giros a menos que vários thumpers (XTzona, G650, etc).
E nem sei de onde vc tirou esse redline da XT660. Painel dela é pior que de fusca, não tem conta-giros muito menos redline. }:)
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Se a bicuda tiver o curso da suspa maior, com esse motor meio torcudo, deve ser uma moto divertida.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

A moto é bonita e eu gostei muito, principalmente do porta trecos; Mas 47CV para SETECENTAS cc, tá difícil de engolir. Se fosse uns 55CV eu já não reclamava mais :roll:

E para quem gosta tanto do som emitido pelo escapamento, esse deve ser pra lá de xôxo já que só gira a parcos 6400Rpm já explodindo. É quase uma custom :-D .
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

A XTZona tem conta-giros sim (escondido, substitui o velocímetro), é só ativar antes de ligar.

Mas se tu quiser, pode pegar a redline da MT e da Tènèrè do meio... eheh

Mas tu sabes que potência numa rotação = torque produzido nesta mesma rotação * uma constante, né? Como os 3 motores aí produzem praticamente praticamente o mesmos 50cv nos mesmos +-6.000rpm, a conclusão é que os 3 produzem quase o mesmo torque nesta rotação. Há outro ponto do regime de uso no qual sabemos que os 3 também produzem torque igual: +-5.000rpm. Ou seja, a ronda produziu um bi que gera, pelo menos entre 5.000 e 6.000 giros, o mesmo torque de um thumper de cilindrada equivalente - um bom resultado. Só faltou girar mais pra aproveitar este torque e chegar num número bonito de potência máxima pra ficar bonito nas tabelas comparativas e fazer a festa do pessoal marketing.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Pense numa codorna linda!! Gostei.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Jota

Mensagem por Jota »

mamm2 escreveu:A XTZona tem conta-giros sim (escondido, substitui o velocímetro), é só ativar antes de ligar.
puxa, que ótimo, então ela tem conta-giros mas... quando tem conta-giros, não tem velocímetro.
mas se eu quiser ter velocímetro, é fácil. só parar a moto, desligar, reprogramar, ligar de novo e voltar a andar. aí ela passa a ter velocímetro (mas fica sem conta-giros).

rapaz, que maravilha. muito prático e eficiente. :D
Rodrigo Paula
Motoqueiro

Mensagem por Rodrigo Paula »

Jota escreveu:
mamm2 escreveu:A XTZona tem conta-giros sim (escondido, substitui o velocímetro), é só ativar antes de ligar.
puxa, que ótimo, então ela tem conta-giros mas... quando tem conta-giros, não tem velocímetro.
mas se eu quiser ter velocímetro, é fácil. só parar a moto, desligar, reprogramar, ligar de novo e voltar a andar. aí ela passa a ter velocímetro (mas fica sem conta-giros).

:rof: :rof: :rof: :rof:
Imagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Realmente, esse lance da XTR eu também nunca engoli, e sempre achei esse painel dela uma bosta ao sol cheinha de moscas, em todos os sentidos.
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

E na verdade, estão falando tanto de ela ser torcuda, mas ela não é torcuda...

Ela tem 700cc e produz menos torque que a er6n, que a comet, que a monster 696, etc...
E produz praticamente o mesmo torque que a hornet e a xj6

Claro que esse torque vem mais cedo, mas mesmo assim, para uma moto de 700cc, esse torque nao é impressionante, é apenas bom
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Ford Focus 2007
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Jota escreveu:
K'waszaK escreveu:Bonita a Moto, tanto a TWISTONA ou a FALCONA

MAS sinceramente... 670cc e 47,6hp....
:emo85:

Fico com minha CB e seus 55 54 cavalos...
e os minguados 4,5kg de torque, que só aparecem mesmo em alta? :e131:

fico com os 48 cavalos dessa (12% menos potência), acompanhados por 35% a mais de torque ...

"torque linear de 6,1 Kgfm em baixos e médios regimes"

traduzindo: a única "vantagem" da cb500 é fictícia. não dá nem pra comparar a jurássica com a nova. :D
Contei comigo! :-D
Com certeza o torque é melhor.. mas é que nem tu pensar:
A Twister tinha 6 marchas e a CB300 tem 5... (ou seja, menos 1 = pensando em "perda")
Mas ganha no torque! Na arrancada!
Mas perde no consumo, no giro alto GRITANTE a velo de 120 por hora..
tem N razões para uns pensarem isso ou aquilo, mas eu, A MEU VER, penso que pra essa moto vender, teria que vir por uns 20 conto... no máximo 22 com ABS... até porque, em raros casos, tem Bandit 4 cilindros promocionais a 26/27mil...

mas isso é coisa pra outro tópico...

O bom disso???

OS PREÇOS BAIXARÃO AINDA MAIS!!!
:jmi:

e vamo que vamo!
;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Rodrigo Paula escreveu:
Jota escreveu:

:rof: :rof: :rof: :rof:

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Vou dar meu pitaco. A moto, deve ficar aí mesmo na casa dos 180 km/h de final, está muito bom, até pra voces que reclamam da falta de potência dela. O que voces não devem estar aí captando, é a filosofia da nova moto, é uma moto que para uso urbano deve ser simplesmente uma maravilha e uso rodoviário também, na filosofia das custon, constantes 140 km/h, deve ir fácil, fácil, com um consumo excelente e o prazer de observar com tranquilidade toda a viagem.

Cá entre nós, poucos veículos (automóveis) viajam a constantes 140 km/h direto. Então, se for como imagino, ela deve ser mesmo uma moto bem legal reunindo o melhor de uma naked, com torque abundante lá em baixo, deve ser gostosa mesmo, principalmente a versão com o opcional do câmbio com dupla embreagem automático, igualzinho a VFR... Não existe mais nenhuma cidade média ou grande aqui no Brasil, em que o trânsito diário não esteja um absurdo, acho que em quase que todo o mundo, então acho mesmo que esta nova filosofia da Honda, de motos com a opção do câmbio automático com dupla embreagem e opçâo de trocas manuais, motores econômicos sem aquela cavalaria toda, mas com bom torque em médias/baixas, um pensamento muito "moderno" e coerente com a atualidade do mundo.

PS. Eu me enquadro mesmo na velocidade média, constantes 180 km/h, isto quando de H6, de Z 1000 subiu mais um pouquinho, de VFR subiu mais um poucão, mas não sou parâmetro pra nada... }:)
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Jota escreveu:rapaz, que maravilha. muito prático e eficiente. :D
Não é prático nem eficiente, não seja ingênuo, jotinha! Obviamente, é uma merda.

Ah, agora entendi! Tu quis fazer uma piada dando a entender que EU acho que o contagiros da XTzona é bom! Que forçada mais fajuta, hein jotinha... Tsc, tsc, esperava mais de ti. Mas pelo jeito funcionou, pois teve gente que achou engraçado. Isto explica o porquê do Zorra Total permanecer no ar por tanto tempo.

E o teu completo silêncio sobre o que realmente interessa (o papo sobre os motores) me leva a crer que não tens mais nada a acrescentar além das piadas bestas?

kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Assino embaixo, deco... :jmi:

Espero que ela venha em MUITO breve, e no aguardo dos comparativos com outras bicilíndricas... ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Responder