CB1000R vs. Z1000
- rsolani
- Roda Presa
Re: CB1000R vs. Z1000
Pois é, mas a Honda é a Volks em 2 rodas...JAL escreveu:É, tá complicado isso.Janu escreveu:Acho exatamente a mesma coisa. Já teve um tópico falando sobre isso por aqui, virou uma polêmica.
Eu quero ver um dono de Jetta Passat se interessar pelo Passat Jetta
Tem também o Sonata Grande, o Sonata Médio e o Sonata Pequeno.
Falei em falta de criatividade, na verdade nem é isso. É uma opção de marketing(meio duvidoso) das marcas.
O problema é o de sempre... se vc não gostar de um, não gosta de mais nenhum.
Com as motos está ficando igual. As da mesma marca, com a mesma cara.
Todos os carros da Volks são iguais, vc olha no espelho e não sabe o que vem atrás, assim como as motos da Honda.
Na boa, quem compra uma 125 ou uma 250 compra com a razão. É moto de uso diário, pra trabalho etc.
Quem compra uma 600 ou 1000, compra com a emoção.
Eu prefiro 10 vezes uma moto diferente (e até inferior) do que uma moto que meio mundo terá, como as honda CB300 -> Hornet -> Hornet 1000, tudo com a mesma cara.
E a Yamaha vai pelo mesmo caminho, embora eu ache que um pouco menos...
Eu sou Yamahento de nascença... Mas minha próxima moto, se eu comprar com a razão é uma Bandit, mas se for com a emoção, é Kawa na cabeça...
New life in place of old life. Unscarred by trials !
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
2001 -> DT 180 1996
2002 - 2008 -> 4 Patas
2009 - 2013 -> XTZ 250 X 2009
2013 - ~ -> M.S.M.
2020 - ~ -> HD Roadster 1200 2018 Amarela - Stage 1
-
Helder.soares
- Dinossauro
vi a cb1k no salão... Achei sem sal... Sentei nela e me senti numa hornet... Legal... Deve ser legal no trânsito...mas pro trânsito não preciso de uma 1000... Uma 250 cumpre bem a função....
ou seja... iria de z1k 100 duvidas...
ou seja... iria de z1k 100 duvidas...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Comprei uma dessa, igual à da foto. Ainda não fui buscar...SPEED RACER escreveu:Tenho que concordar com vcOsama B Laden escreveu:Rapaz, que coisa linda esta Z1000.
Já a Hornet, digo a CR300 bombada só não é 100% feia por causa da suspa monobraço, copiada da Ducati.![]()
To ficando maluco por uma Z-1000!
Sergio
- marcos_cunha
- Roda Presa
Nao gostei da Cb1000r ao vivo... Realmente muito semelhante a Hornet, ate o motor parece muito ! O tanque da moto e ridiculo, muito estreito e baixo, a moto fica sem volume... O tanque da minha Z750 eh bem maior ! Gostei deste lancamento apenas para a Kawa baixar o preco da z1000 que sera minha proxima moto !
Pra largar a gorda só a Ninja 1000 vermelha e preta por no máximo 42.
Nenhuma outra moto que tem no mercado me anima.
Nenhuma outra moto que tem no mercado me anima.
Alguém ai já andou na CB? Será que vale a compra mesmo tendo cara de H6?
Pelas matérias que já li, parece uma compra bem interessante! Mas quero saber opnião de "dono".
Tem alguém que já comprou?
Pelas matérias que já li, parece uma compra bem interessante! Mas quero saber opnião de "dono".
Tem alguém que já comprou?
Tem tanta coisa que eu olho na moto antes da estética em sí. Preço, valor do seguro, performance, peças de reposição, concessionárias, etc. Pro cara pagar 10k a mais numa Z1000 tem que tá sobrando MUITO! Esse CBzao tá longe de ser lindo, mas caberia na minha garagem fácil. Prefiro a Z1000, não nego, mas não pago nem um centavo a mais (a menos que o seguro seja mais barato e a diferença compense).
Kadu, o JAL já andou em uma CB1000R na Europa, o relato dele tá lá no tópico da Honda entrando forte no mundo das nakeds.
---
Eu já acho as duas lindas, muito bonitas mesmo, me enchem os olhos.
A Z1000 acho um pouco mais bonita, mas vendo ela custar 10 paus a mais sem justificativa racional, ela acaba ficando mais feia.
[ ]'s
---
Eu já acho as duas lindas, muito bonitas mesmo, me enchem os olhos.
A Z1000 acho um pouco mais bonita, mas vendo ela custar 10 paus a mais sem justificativa racional, ela acaba ficando mais feia.
[ ]'s

- SPEED RACER
- Mito
Vc veio de qual moto?Sergio escreveu:Comprei uma dessa, igual à da foto. Ainda não fui buscar...SPEED RACER escreveu:Tenho que concordar com vcOsama B Laden escreveu:Rapaz, que coisa linda esta Z1000.
Já a Hornet, digo a CR300 bombada só não é 100% feia por causa da suspa monobraço, copiada da Ducati.![]()
To ficando maluco por uma Z-1000!
Depois poste fotos e suas impressões sobre a moto
B-King Of The Urban Jungle
- logan_bravo
- Roda Presa
Pois é, mas pelo preço que se paga numa Z1000 vc compra uma 250 pro dia a dia, e uma 1000 pra diversão!rsolani escreveu:Pois é, mas a Honda é a Volks em 2 rodas...JAL escreveu:É, tá complicado isso.Janu escreveu:Acho exatamente a mesma coisa. Já teve um tópico falando sobre isso por aqui, virou uma polêmica.
Eu quero ver um dono de Jetta Passat se interessar pelo Passat Jetta
Tem também o Sonata Grande, o Sonata Médio e o Sonata Pequeno.
Falei em falta de criatividade, na verdade nem é isso. É uma opção de marketing(meio duvidoso) das marcas.
O problema é o de sempre... se vc não gostar de um, não gosta de mais nenhum.
Com as motos está ficando igual. As da mesma marca, com a mesma cara.
Todos os carros da Volks são iguais, vc olha no espelho e não sabe o que vem atrás, assim como as motos da Honda.
Na boa, quem compra uma 125 ou uma 250 compra com a razão. É moto de uso diário, pra trabalho etc.
Quem compra uma 600 ou 1000, compra com a emoção.
Eu prefiro 10 vezes uma moto diferente (e até inferior) do que uma moto que meio mundo terá, como as honda CB300 -> Hornet -> Hornet 1000, tudo com a mesma cara.
E a Yamaha vai pelo mesmo caminho, embora eu ache que um pouco menos...
Eu sou Yamahento de nascença... Mas minha próxima moto, se eu comprar com a razão é uma Bandit, mas se for com a emoção, é Kawa na cabeça...
Acho que a aparência deve agradar tb, mas pagar 10 mil a mais em produtos "semelhantes" - só se 10 mil for trocado para quem compra.
- Luciano-ES
- Roda Presa
Rafael, ja tive uma hornet, e uma r6... Fiquei 1 ano e meio com a hornet, e 4 meses com a r6... Exclusividade? Tive de sobra na r6, linda demais, motor bipolar, moto agil... excelente moto, não serve pra quem não tem muita habilidade, ou coragem....Rafael_M escreveu:Revistas no Brasil ou são Sócias da Honda ou ganha uma bonificação gigante, são tudo pela saco...
essa 1000 da Honda não passa de uma cb300 gorda, um amigo meu que viu ela pessoalmente disse que ate os manetes, punhos de luz são os mesmos...
o que vai acontecer? Vai vender tanto que para onde vc olhar, principalmete em encontros, vc vai ver uma, vai perder a graça rapidinho, mas isso é normal de Honda.
Quer exclusividade? Vai de Z1000, quer ser mais um no meio de varios, CB1000R
Ja a hornet, sabe o que é andar de moto, e quase todos os dias parar e pensar, puta que paril, que moto gostosa! Moto toda lisinha, confortável, excelente torque para mim, que era minha primeira 600... enfim, cara, não tinha exclusividade, mas estava em cima de uma das melhores 600 naked do mundo... e eu falo isso não por conta de manchete, mas pq eu sentia isso...
A r6 era bruta demais, era motor demais, eu botei 280 naquilo pra nunca mais
Ou seja, fui muito mais feliz com a hornet, do que com a r6...
Penso a mesma coisa da z1000, muito mais bonita, muito mais exclusiva, mas será que é com ela que vou ser mais atendido? Defendo a cb por varios motivos... 1. honda... 2. honda... 3. honda... 4. ta em uma disputa legal com a z1000... 5. 10 mil a menos... 6. eh melhor pra bração xD
Ah... os motivos 1 2 3 não sou eu que falo, eh as CC, os compradores, a atuação no brasil, mercado, peças, etc...
Mas que a briga ta boa tah... xD
vs.
.
esse valor de 37 k e so no site da honda ...
aqui em arapongas me pediram 42k sem abs ...
meu irmao tem uma Z1000 verde igual a da foto...
1000 x a Z1000 que a CB1000R
nada a ver uma moto com a outra a Z1000 e muito mais moto ...

aqui em arapongas me pediram 42k sem abs ...
meu irmao tem uma Z1000 verde igual a da foto...
1000 x a Z1000 que a CB1000R
nada a ver uma moto com a outra a Z1000 e muito mais moto ...
Neto > GSX 650 F :)

Também concordo que a CB1000 deve ser bem mais fácil e dócil de pilotar do que a Z1000, que deve empinar só de olhar para o acelerador, com aquele entre eixos curtinho. Já a CB1000 é padrão Honda ser fácil de pilotar por qualquer um e ser obediente.
Quanto ao tanque, eu gostei de ele ser estreito, acho muito melhor do que tancões largos que só servem para atrapalhar entre os carros e dificultar o equlíbrio (minha opinião).
Também gostei do desenho dela, acho bonita (tirando a cor "verde salsicha podre").
O maior problema dessa moto será o roubo, valor do seguro e total falta de exclusividade pois vai virar "banana" na feira.
Por 40mil com C-ABS, compraria uma sim.
Quanto ao tanque, eu gostei de ele ser estreito, acho muito melhor do que tancões largos que só servem para atrapalhar entre os carros e dificultar o equlíbrio (minha opinião).
Também gostei do desenho dela, acho bonita (tirando a cor "verde salsicha podre").
O maior problema dessa moto será o roubo, valor do seguro e total falta de exclusividade pois vai virar "banana" na feira.
Por 40mil com C-ABS, compraria uma sim.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
CB1000R vs. Z1000
Vou explicar de novo como funciona esse negocio de ágio: tira o talão de cheque da carteira, preenche com 37 mil e estica a mão pro vendedor. Em seguida repita: "pode descontar amanha. Cadê a chave?"
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Luciano-ES escreveu:Rafael, ja tive uma hornet, e uma r6... Fiquei 1 ano e meio com a hornet, e 4 meses com a r6... Exclusividade? Tive de sobra na r6, linda demais, motor bipolar, moto agil... excelente moto, não serve pra quem não tem muita habilidade, ou coragem....Rafael_M escreveu:Revistas no Brasil ou são Sócias da Honda ou ganha uma bonificação gigante, são tudo pela saco...
essa 1000 da Honda não passa de uma cb300 gorda, um amigo meu que viu ela pessoalmente disse que ate os manetes, punhos de luz são os mesmos...
o que vai acontecer? Vai vender tanto que para onde vc olhar, principalmete em encontros, vc vai ver uma, vai perder a graça rapidinho, mas isso é normal de Honda.
Quer exclusividade? Vai de Z1000, quer ser mais um no meio de varios, CB1000R![]()
Ja a hornet, sabe o que é andar de moto, e quase todos os dias parar e pensar, puta que paril, que moto gostosa! Moto toda lisinha, confortável, excelente torque para mim, que era minha primeira 600... enfim, cara, não tinha exclusividade, mas estava em cima de uma das melhores 600 naked do mundo... e eu falo isso não por conta de manchete, mas pq eu sentia isso...
A r6 era bruta demais, era motor demais, eu botei 280 naquilo pra nunca mais... coisa de doido...
![]()
Ou seja, fui muito mais feliz com a hornet, do que com a r6...
Penso a mesma coisa da z1000, muito mais bonita, muito mais exclusiva, mas será que é com ela que vou ser mais atendido? Defendo a cb por varios motivos... 1. honda... 2. honda... 3. honda... 4. ta em uma disputa legal com a z1000... 5. 10 mil a menos... 6. eh melhor pra bração xD
Ah... os motivos 1 2 3 não sou eu que falo, eh as CC, os compradores, a atuação no brasil, mercado, peças, etc...
Mas que a briga ta boa tah... xD
vs.
Lucio, hornet e R6 realmente não tem nada a ver, são proposta de motos totalmente diferente...
tenho amigos que tem hornet, ja andei e acho uma puta moto, foi meu sonho de consumo, desisti pq aonde vou vejo 10 x 100 delas, ou seja, perdeu um pouco da graça...
com a cb1000r vai ser a mesma coisa, mas isso não quer dizer que a moto não preste... como vc disse, Honda é Honda, no bom e no mal sentido
a diferença entre elas acho que ficou bem claro nos videos acima
---------------------------------------------------------------
Kawasaki ZX 10R 2011
Kawasaki ZX 10R 2011
minholi escreveu:Vou explicar de novo como funciona esse negocio de ágio: tira o talão de cheque da carteira, preenche com 37 mil e estica a mão pro vendedor. Em seguida repita: "pode descontar amanha. Cadê a chave?"
Minholi, ai em Umuarama ta assim é?
Aqui em Cascavel são ruim de negocio que chega dar dó.
Kawasaki ZX 10R 2011
Kawasaki ZX 10R 2011
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Rafael, em qualquer lugar é assim. Os caras se fazem de difíceis por causa da política de descontos progressivos sobre a comissão deles. Em cidade pequena sempre é mais fácil, é só descobrir quem é o dono da empresa e falar direto com ele, afinal de contas ele não vai fazer jogo duro pra não perder a merreca da comissão porque a margem dele é bem maior e geralmente ele tem que cumprir metas pra não perder "asas" (política de classificação de concessionários da Honda).Rafael_M escreveu:Minholi, ai em Umuarama ta assim é?minholi escreveu:Vou explicar de novo como funciona esse negocio de ágio: tira o talão de cheque da carteira, preenche com 37 mil e estica a mão pro vendedor. Em seguida repita: "pode descontar amanha. Cadê a chave?"
Quando alguém te mostrar uma nota fiscal de fábrica e ficar chorando, seja irônico, diga que sabe como funciona a história do bônus da fábrica na nota fiscal. Blefe! Dinheiro na mão = calcinha no chão.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
minholi escreveu:Rafael, em qualquer lugar é assim. Os caras se fazem de difíceis por causa da política de descontos progressivos sobre a comissão deles. Em cidade pequena sempre é mais fácil, é só descobrir quem é o dono da empresa e falar direto com ele, afinal de contas ele não vai fazer jogo duro pra não perder a merreca da comissão porque a margem dele é bem maior e geralmente ele tem que cumprir metas pra não perder "asas" (política de classificação de concessionários da Honda).Rafael_M escreveu:Minholi, ai em Umuarama ta assim é?minholi escreveu:Vou explicar de novo como funciona esse negocio de ágio: tira o talão de cheque da carteira, preenche com 37 mil e estica a mão pro vendedor. Em seguida repita: "pode descontar amanha. Cadê a chave?"
Quando alguém te mostrar uma nota fiscal de fábrica e ficar chorando, seja irônico, diga que sabe como funciona a história do bônus da fábrica na nota fiscal. Blefe! Dinheiro na mão = calcinha no chão.
Kawasaki ZX 10R 2011
Kawasaki ZX 10R 2011
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Tô igual ao Speed...pro ano que vem monto numa dessas; provavelmente a Z1000
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎