Motoboys protestam contra o aumento do DPVAT
Motoboys protestam contra o aumento do DPVAT
copiado do FOL: (http://www.fazeronline.com/forum/index. ... topic=4102)
Obviamente só se referem as reinvidicações dos motoboys no unico e ultimo paragrafo e a maioria da reportagem só fala da lentidão do trânsito.Um protesto de motoboys bloqueia a Marginal Pinheiros, em São Paulo, sentido Interlagos, altura ponte Eusébio Matoso, nesta tarde de sexta-feira. No fim da manhã, os manifestantes já haviam interditado duas das quatro pistas da avenida Paulista.
A Marginal Pinheiros (de 920 m antes de Cidade Jardim até Jaguaré) registrava 5,6 km de lentidão às 13h30. No mesmo horário, a cidade tinha 32 km de lentidão.
A Companha de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas que circulam pela avenida dos Bandeirantes no sentido Imigrantes e Marginal Pinheiros, no sentido Castelo/Interlagos, evitem a região devido à manifestação.
Segundo as autoridades, os motoboys realizam uma manifestação pacífica contra o valor do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT), que aumentou 38,25% em relação ao ano passado..
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 98,00.html
Não sou fão de motoboy, msa devemos reconhecer que são bem organizados e merecem um respaldo pela manifestação.
Re: Motoboys protestam contra o aumento do DPVAT
Se todos os motogrupos, motoclubes e motociclistas em geral aderissem ia ser uma manifestação legal, cada grupo "fecha" o centro de sua cidade.
.
MSM
MSM
sou a favor do povo aqui de sampa se organizar novamente e andarmos toda a marginal (tiete e pinheiros) a uns 20km/h ocupando umas duas ou tres faixas....
no MSM
- Bode
- Motociclista
- Contato:
Pessoal se junta para bater papo, passear de moto, beber...tinha que se unir pra este bem comum também. Uma mobilização tinha que partir dos motoclubes que são inúmeros pois já começariam com várias pessoas. Vai o Igor e o Bode sozinhos pra ver se dá alguma coisa... A mobilização tomaria outra forma se os motoclubes se articulassem neste sentido.
Uma semana inteira de paralizações pipoca. Nem precisa ser no Brasil inteiro. Nas Capitais SP e RJ já daria notoriedade "Global (plin plin!)".
Uma semana inteira de paralizações pipoca. Nem precisa ser no Brasil inteiro. Nas Capitais SP e RJ já daria notoriedade "Global (plin plin!)".

Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
hehehehehehe...
Daqui a pouco até o Bira vai estar de mãos dadas com os motoboys do DF....heheheheheheheeh
Caras, o que tá pegando é que não tem os tais adesivos lá na G.O., nem os capacetes novos, faltou informação para os motoboys, afinal nem todos tem internet e quando o tem, não acessam o M@D.
Quando tem, o preço que tá sendo cobrado é o de dois capacetes, ou dois isso, ou dois aquilo, isso pelo que vi na RECORD, não fui ainda na G.O., para bater pernas, e nem devo ir tão cedo, depois de Chuí a grana acabou....hehehehehehe
O detalhe bacana é que quando voltei fiquei reparando nas ruas, se estavam usando as novas normas, mas o que vi foi o pessoal da PM(ROCAM) e os da CET andando de capacete aberto, sem os adesivos refletivos.....hehehehe
Então os motoboys, motociclistas e fãs do mundo das duas rodas, não deveria estar aceitando mesmo ser multado, pelo pessoal que não se enquadrou nas novas normas, fora que toda mudança na prefeitura, muda o formato das normas (novo capacete, novo colete, novo baú, etc.) os caras ficam de saco cheio, afinal são mudanças ($$$$) a cada 4 anos.
Abraços,
Daqui a pouco até o Bira vai estar de mãos dadas com os motoboys do DF....heheheheheheheeh
Caras, o que tá pegando é que não tem os tais adesivos lá na G.O., nem os capacetes novos, faltou informação para os motoboys, afinal nem todos tem internet e quando o tem, não acessam o M@D.
Quando tem, o preço que tá sendo cobrado é o de dois capacetes, ou dois isso, ou dois aquilo, isso pelo que vi na RECORD, não fui ainda na G.O., para bater pernas, e nem devo ir tão cedo, depois de Chuí a grana acabou....hehehehehehe
O detalhe bacana é que quando voltei fiquei reparando nas ruas, se estavam usando as novas normas, mas o que vi foi o pessoal da PM(ROCAM) e os da CET andando de capacete aberto, sem os adesivos refletivos.....hehehehe
Então os motoboys, motociclistas e fãs do mundo das duas rodas, não deveria estar aceitando mesmo ser multado, pelo pessoal que não se enquadrou nas novas normas, fora que toda mudança na prefeitura, muda o formato das normas (novo capacete, novo colete, novo baú, etc.) os caras ficam de saco cheio, afinal são mudanças ($$$$) a cada 4 anos.
Abraços,
Ushuaia 2007/2008 - Nós fomos e foi bão dimais!!
cê tá doido... bela maneira de algum fdp numa ranger ou punhetero passar por cima de ti... mas desejo boa sorteEiji escreveu:sou a favor do povo aqui de sampa se organizar novamente e andarmos toda a marginal (tiete e pinheiros) a uns 20km/h ocupando umas duas ou tres faixas....
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
china, a manifestação hoje é sobre o aumento do DPVAT, não adiantava nada ter o selo na GO pra isso.... 
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
-
Gabriel SP
- Roda Presa
Eu gostei do que assisti na TV. Não houve baderna, confronto, nada disso.
Fala Manta, blz ?
Cara, sei lá o que vi na TV, essa semana, foi o pessoal reclamando sobre os novos procedimentos(capacete, adesivo, etc.), na verdade só vi um carinha falando do DPVAT.
Mas é, tá escrito mesmo na reportagem que era só sobre o DPVAT.....hehehehehe
Então faltou articulação, podia incluir tudo isso, e ainda reclamar do Jooji Hato....hehehehehehehehe
Esses Motoboys (falo pq já fui um, ok ?) não prestam nem pra criar uma pauta de reinvidicações certas ....heheheheheheheheheheheheheheheehheehe
Abraços,
Cara, sei lá o que vi na TV, essa semana, foi o pessoal reclamando sobre os novos procedimentos(capacete, adesivo, etc.), na verdade só vi um carinha falando do DPVAT.
Mas é, tá escrito mesmo na reportagem que era só sobre o DPVAT.....hehehehehe
Então faltou articulação, podia incluir tudo isso, e ainda reclamar do Jooji Hato....hehehehehehehehe
Esses Motoboys (falo pq já fui um, ok ?) não prestam nem pra criar uma pauta de reinvidicações certas ....heheheheheheheheheheheheheheheehheehe
Abraços,
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Pois é, tem o chamado aí do jacaré pra manifestar dia 30, aí algum esperto agilizou o sindicato em SP pra manifestarem sozinhos hoje...
Deve sair um "vereador dos motoboys" nessa eleição...
Deve sair um "vereador dos motoboys" nessa eleição...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
Ontem passei por um guarda municipal aki no RJ e ele numa Cb-500 tava de casco aberto.....e com éculos escuros....kkkk
é o fim....
Sinto que nós cidadãos somos verdadeiros otário.....
Quanto ao protesto durante uma mesma hora nos grandes centro causaria uma efeito gigante.....Mas quem tem que organizar isso são os grande motoclubes do Brasil.....eles tem condiõs de promover uma atitude dessas de forma organixada.....Por mim faria isso na segunda-feira 8 da manhã
é o fim....
Sinto que nós cidadãos somos verdadeiros otário.....
Quanto ao protesto durante uma mesma hora nos grandes centro causaria uma efeito gigante.....Mas quem tem que organizar isso são os grande motoclubes do Brasil.....eles tem condiõs de promover uma atitude dessas de forma organixada.....Por mim faria isso na segunda-feira 8 da manhã
Veja a CB300 no Motos Blog.
mais um > http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 98,00.html
SP: protesto de motoboys bloqueia Marginal Pinheiros
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo
Um protesto de motoboys bloqueou a Marginal Pinheiros, em São Paulo, sentido Interlagos, na altura da ponte Eusébio Matoso, nesta tarde de sexta-feira. Os motoristas ainda sentem os reflexos do protesto. No local, às 16h25, havia 1,9 km de congestionamento, entre as pontes Morumbi e Ary Torres.
» Veja mais fotos
» Confira o tempo em sua cidade
» vc repórter: mande fotos e notícias
No fim da manhã, outro grupo de manifestantes da classe já havia interditado duas das quatro pistas da avenida Paulista. Às 16h25, a cidade tinha 55 km de lentidão.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas que circulam pela avenida dos Bandeirantes no sentido Imigrantes e Marginal Pinheiros, no sentido Castelo/Interlagos, evitem a região.
Segundo as autoridades, os motoboys realizaram uma manifestação pacífica contra o valor do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT), que aumentou 38,25% em relação ao ano passado.
Redação Terra
SP: protesto de motoboys bloqueia Marginal Pinheiros
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo
Um protesto de motoboys bloqueou a Marginal Pinheiros, em São Paulo, sentido Interlagos, na altura da ponte Eusébio Matoso, nesta tarde de sexta-feira. Os motoristas ainda sentem os reflexos do protesto. No local, às 16h25, havia 1,9 km de congestionamento, entre as pontes Morumbi e Ary Torres.
» Veja mais fotos
» Confira o tempo em sua cidade
» vc repórter: mande fotos e notícias
No fim da manhã, outro grupo de manifestantes da classe já havia interditado duas das quatro pistas da avenida Paulista. Às 16h25, a cidade tinha 55 km de lentidão.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda que os motoristas que circulam pela avenida dos Bandeirantes no sentido Imigrantes e Marginal Pinheiros, no sentido Castelo/Interlagos, evitem a região.
Segundo as autoridades, os motoboys realizaram uma manifestação pacífica contra o valor do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores (DPVAT), que aumentou 38,25% em relação ao ano passado.
Redação Terra
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Falo a muito tempo que tinhamos que nos organizar pra acabar com essa balela que volta e meio volta a nos assombrar (rsrsrsrs), a proibição da circulação entre os carros.
Tinhamos que pegar uma sexta-feira em horarío de pico e andarmos igual carro, o cupando a faixa de rolamento... acredito que o estrago seria tão grande que iriam esquecer essa possibilidade rapidinho...
Tinhamos que pegar uma sexta-feira em horarío de pico e andarmos igual carro, o cupando a faixa de rolamento... acredito que o estrago seria tão grande que iriam esquecer essa possibilidade rapidinho...
- Lucas_BH
- Motoqueiro
vi agora no jornal que aqui em BH também teve protesto.
T+.

T+.

E as tvs brasileiras, como sempre, mostrando as imagens e o narrador com as mesmas palavras: baderneiros, confusão, caos...
Motociclista não tem vez no Brasil, já está sacramentado que somos bandidos.
Motociclista não tem vez no Brasil, já está sacramentado que somos bandidos.
-
abduzido
Oi pessoal, sou novo por aqui, depois me apresento corretamente mas alguns me conhecem. Posso dizer que tenho 48 anos, 3 motos, 2 carros, a única "normal" é uma YES, já morei fora do país onde tive umas motos maneiras e hoje moro na Praia da Enseada, Guarujá-SP. Sou empresário do ramo de informática.
Ae Manta tá por aqui também?
Bom minha opinião coincide com quase tudo o que foi dito aqui. Só acrescento que a mídia é manipulada, O JN da GLOBO falou 5 segundos sobre o protesto, ao mesmo tempo que o jornal local fez uma ampla reportagem sobre sobre a necessidade dos testes do IPT, sem nem mencionar o DPVAT.
Lembro todo mundo que faz parte de um motoclube ou empresa com muitas motos exigir da diretoria uma organização à favor. Em outras comunidades estão falando dia 30 em todas as cidades mesmo, mas tem que se organizar!
No twisteronline.com.br estão até distribuindo folheto para imprimir
O bom é procurar no google outras comunidades de motos para todos agirmos juntos.
Valeu pessoal, desculpem o jeito, só quero colaborar! Se não fizermos algo agora, daqui à pouco estaremos pagando esse pedágio ilegal e tendo de andar com uma melancia no pescoço porque alguém fez lobby pra vender melancia.
Ae Manta tá por aqui também?
Bom minha opinião coincide com quase tudo o que foi dito aqui. Só acrescento que a mídia é manipulada, O JN da GLOBO falou 5 segundos sobre o protesto, ao mesmo tempo que o jornal local fez uma ampla reportagem sobre sobre a necessidade dos testes do IPT, sem nem mencionar o DPVAT.
Lembro todo mundo que faz parte de um motoclube ou empresa com muitas motos exigir da diretoria uma organização à favor. Em outras comunidades estão falando dia 30 em todas as cidades mesmo, mas tem que se organizar!
No twisteronline.com.br estão até distribuindo folheto para imprimir
O bom é procurar no google outras comunidades de motos para todos agirmos juntos.
Valeu pessoal, desculpem o jeito, só quero colaborar! Se não fizermos algo agora, daqui à pouco estaremos pagando esse pedágio ilegal e tendo de andar com uma melancia no pescoço porque alguém fez lobby pra vender melancia.
Fala Abduzido, blz ?
Cara, a Record, deu bastante espaço para os motoboys essa semana, hoje vi a RecordNews e o Jornal da Band, normalmente não assisto a "opinião do país" pq não consigo assistir o jornal da Globo, embora em alguns momentos acho bastante necessário.
No mais, entendo sua opinião e concordo que devemos nos unir.
Brincadeiras a parte, os motoboys estão mostrando o caminho, se nós deixassemos de lado essa "diferença" motoqueiro/motociclista, que existe aqui e em outros lugares, poderíamos unir o feijão com o arroz.
Já que eles devem ter um planejamento mais bem definido (já mostraram isso hj) e tem mais massa, experimenta passar em uma manifestação na Av. Paulista para vc ver se vc escapa (não é a primeira manifestação, dificilmente vai ser a última).
Basta unir os motoclubes e deixar a mídia gravar, uma hora vai aparecer a opinião de motoboys, médicos, engenheiros, empresários, (que andam e vivem disso) etc.
A população vai ver que não são só os motoboys os prejudicados com essas políticas públicas.
Bom, é o que penso, já que já fui motoboy(não escondo isso de ninguém) e sei que tem muito pai de família que depende do emprego para sustentar a dele.
Abraços,
Cara, a Record, deu bastante espaço para os motoboys essa semana, hoje vi a RecordNews e o Jornal da Band, normalmente não assisto a "opinião do país" pq não consigo assistir o jornal da Globo, embora em alguns momentos acho bastante necessário.
No mais, entendo sua opinião e concordo que devemos nos unir.
Brincadeiras a parte, os motoboys estão mostrando o caminho, se nós deixassemos de lado essa "diferença" motoqueiro/motociclista, que existe aqui e em outros lugares, poderíamos unir o feijão com o arroz.
Já que eles devem ter um planejamento mais bem definido (já mostraram isso hj) e tem mais massa, experimenta passar em uma manifestação na Av. Paulista para vc ver se vc escapa (não é a primeira manifestação, dificilmente vai ser a última).
Basta unir os motoclubes e deixar a mídia gravar, uma hora vai aparecer a opinião de motoboys, médicos, engenheiros, empresários, (que andam e vivem disso) etc.
A população vai ver que não são só os motoboys os prejudicados com essas políticas públicas.
Bom, é o que penso, já que já fui motoboy(não escondo isso de ninguém) e sei que tem muito pai de família que depende do emprego para sustentar a dele.
Abraços,
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Abduzido,
Sim, estou por aqui tb
Coloca aqui o link do folheto, vou imprimir e colocr no Marquinho Motos e Paulinho Motos...
chinaf,
Faltou mesmo um pouco mais de organização e divulgação. Se eu soubesse a tempo de desmarcar as entrevistas que fiz (entrevistei, mais de um, não teria tempo pra desmarcar e reagendar todos, e acho sacanagem tb), eu teria participado, pelo menos da que saiu do Patio do Colegio, já que trabalho do lado. E seria um Analista de SIStemas, e não um motoboy.
Sim, estou por aqui tb
Coloca aqui o link do folheto, vou imprimir e colocr no Marquinho Motos e Paulinho Motos...
chinaf,
Faltou mesmo um pouco mais de organização e divulgação. Se eu soubesse a tempo de desmarcar as entrevistas que fiz (entrevistei, mais de um, não teria tempo pra desmarcar e reagendar todos, e acho sacanagem tb), eu teria participado, pelo menos da que saiu do Patio do Colegio, já que trabalho do lado. E seria um Analista de SIStemas, e não um motoboy.
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --