MotoGP-etapa de Sachsenring.
- Gustavo Erivan
- Motociclista
- Contato:
Re: MotoGP-etapa de Sachsenring.
complementando...tuca escreveu:O Stoner é talentoso e sempre foi, quem for ver retrospecto, veja que ele na 1ª corrida dele na MOTOGP, com uma Honda, foi o pole...
Esta Honda era satélite
O vôo dele atrasou 48h, ele foi direto do aeroporto para os treinos
Ele sempre foi rápido, porém caía demais, daí o apelido Rolling Stoner
Explicando a contratação de um cara que cai muito, ao invés de contratar um piloto regular, alguém da Ducati falou algo do tipo:
"É mais fácil ensinar um piloto rápido a não cair, do que ensinar um piloto regular a ser mais rápido."
-
n3cr0n
ta ai o pedrosa
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Essa é velha! Mas uma grande verdade!! Um ótimo exemplo é o Marco Simoncelli, também conhecido como o "genérico do Rossi"Gustavo Erivan escreveu:"É mais fácil ensinar um piloto rápido a não cair, do que ensinar um piloto regular a ser mais rápido."
É o cabeludo do meio.

Quanto ao Stoner, é como eu já falei, podemos especular até o fim dos tempos, mas com o controle de tação nunca vamos poder saber até onde vai o talento e onde começa a eletrônica, e isso com relação a todos os pilotos, não só o Stoner. Podem falar o que quiser do desempenho anterior dele, que com certeza era excelente, mas que teve um salto absurdo depois que chegou na Ducati, é inegável.
Outro grande indício de que o controle de tração da Ducati tem sido um grande diferencial é que em quase todos os treinos ele já começa na frente, sendo que uma das principais dificuldades relativas ao acerto das motos é um ajuste que garanta uma boa tração (mediante ajustes na geometria, suspensões e pneus). Como o controle de tração deles está sempre controlando para que a roda traseira não gire mais que a dianteira, mesmo antes de eles afinarem melhor a moto o Stoner já está fazendo temporal na pista. E isso está ocorrendo mesmo em pistas onde a Michelin leva vantagem, como ocorreu em Assen, por exemplo.
Editado pela última vez por MAD em 14 Jul 2008, 18:47, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Acabei de assistir a corrida.
Gostei, corrida difícil, poucos tiveram coragem de ousar algo. Dentre esses poucos destaco o Pedrosa, que
realmente estava andando muito, colocando pelo menos 1,1 s por volta no Stoner, mas
Pedrosa infelizmente caiu, concordo com o amigo que diz q aquaplanou no final da reta, no momento de
reduzir a velocidade pegou um pouquinho a mais de água e aí o pneu perdeu contato, já era,
se fosse até o final o Stoner iria amargar uns 20 s brincando.
Stoner soube segurar no início da prova, até pq não largou tão bem, recuperou posições e teve
sorte com a queda do Pedrosa, sorte pra ele, perda pra nós vendo o campeonato.
Rossi, largou normalmente e veio como sempre galgando posições, só não gostei que o mesmo
teve 19 voltas para tentar chegar no Stoner e não conseguiu, e acho q nem tentou em muitos
momentos da prova.
Resumindo prova de papéis invertidos:
Pedrosa estava dando uma de Stoner detonando na frente qdo infelizmente caiu, não por culpa dele, na minha opnião;
Stoner dando uma de Rossi, não largou muito bem, veio recuperando e ainda contou com a sorte;
Rossi dando uma de Pedrosa, pensei q o mesmo fosse chegar no Stoner, mas deu uma de Pedrosa e ficou onde estava.
Agora depois dessa prova eu acho q deveríamos rever a questão dos pneus e de TrackControl.
Afinal o Pedrosa estava na frente muito rápido, era michelan, e aí o Brigstone
não eram os melhores ?? O TC da Ducati não era o melhor ??
r.: Pra mim já foi o tempo em q os pneus estavam descidindo as provas, agora está mais equilibrado inclusive no TC
Se a Ducati supostamente tem o melhores TC como em algumas curvas a Ducati balançava pra tudo qto é lado ?
r.: Não tem o melhor TC, pode ter sim o melhor piloto na atualiadade e quem sabe o melhor conjunto agora com o novo quadro.
Não poderia deixar de comentar sobre a caça ao TC(Stoner)
Acho q todos estamos com o pé atrás devido a má esperiencia na F1.
Agora dizer que a Ducati só é a melhor devido ao TC é muito pra qlquer um.
É ignorar que a ducati não estava bem no início do campeonato;
É ignorar que o Stoner é um bom piloto;
É ignorar que o novo quadro da ducati resolveu a maioria dos problemas de acerto que a moto apresentava.
Enfim, acho q a galera precisa admitir que o conjunto Stoner/Ducati é muito bom é que o mesmo não teme
o conjunto Rossi/Yamaha, há respeito mas não temor.
E depois do que alguns amigos postaram aqui fica claro que o Rossi tá amarelando para o Stoner, queria ver
os dois na Ducati/Yamaha/Honda.
Gostei, corrida difícil, poucos tiveram coragem de ousar algo. Dentre esses poucos destaco o Pedrosa, que
realmente estava andando muito, colocando pelo menos 1,1 s por volta no Stoner, mas
Pedrosa infelizmente caiu, concordo com o amigo que diz q aquaplanou no final da reta, no momento de
reduzir a velocidade pegou um pouquinho a mais de água e aí o pneu perdeu contato, já era,
Stoner soube segurar no início da prova, até pq não largou tão bem, recuperou posições e teve
sorte com a queda do Pedrosa, sorte pra ele, perda pra nós vendo o campeonato.
Rossi, largou normalmente e veio como sempre galgando posições, só não gostei que o mesmo
teve 19 voltas para tentar chegar no Stoner e não conseguiu, e acho q nem tentou em muitos
momentos da prova.
Resumindo prova de papéis invertidos:
Pedrosa estava dando uma de Stoner detonando na frente qdo infelizmente caiu, não por culpa dele, na minha opnião;
Stoner dando uma de Rossi, não largou muito bem, veio recuperando e ainda contou com a sorte;
Rossi dando uma de Pedrosa, pensei q o mesmo fosse chegar no Stoner, mas deu uma de Pedrosa e ficou onde estava.
Agora depois dessa prova eu acho q deveríamos rever a questão dos pneus e de TrackControl.
r.: Pra mim já foi o tempo em q os pneus estavam descidindo as provas, agora está mais equilibrado inclusive no TC
Se a Ducati supostamente tem o melhores TC como em algumas curvas a Ducati balançava pra tudo qto é lado ?
r.: Não tem o melhor TC, pode ter sim o melhor piloto na atualiadade e quem sabe o melhor conjunto agora com o novo quadro.
Não poderia deixar de comentar sobre a caça ao TC(Stoner)
Acho q todos estamos com o pé atrás devido a má esperiencia na F1.
Agora dizer que a Ducati só é a melhor devido ao TC é muito pra qlquer um.
É ignorar que a ducati não estava bem no início do campeonato;
É ignorar que o Stoner é um bom piloto;
É ignorar que o novo quadro da ducati resolveu a maioria dos problemas de acerto que a moto apresentava.
Enfim, acho q a galera precisa admitir que o conjunto Stoner/Ducati é muito bom é que o mesmo não teme
E depois do que alguns amigos postaram aqui fica claro que o Rossi tá amarelando para o Stoner, queria ver
os dois na Ducati/Yamaha/Honda.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Bullshit!alexsandro_jean escreveu:Pedrosa infelizmente caiu, concordo com o amigo que diz q aquaplanou no final da reta, no momento de
Vou postar a análise (por volta) da corrida, só pra ir por água abaixo todas as insinuações de que o Rossi não tentou pelo menos se aproximar. Assim que ele assumiu a segunda posição seu tempo de volta baixou em 1s, e em duas voltas consecutivas foi mais rápido que o Stoner, tirando uma diferença que era de 3,5s na volta 8 para 2,4s na volta 10, mas aí o Stoner, obviamente alertado pela equipe, apertou o ritmo, e começou a abrir alguns décimos por volta. Mas ambos estavam baixando o tempo de volta, tanto que o terceiro lugar, o Vermeulen (bom de chuva) que até certo momento estava próximo ao Rossi, foi ficando pra trás, até cruzar a linha de chegada a 10s do Rossi.alexsandro_jean escreveu: Resumindo prova de papéis invertidos:
*http://resources.motogp.com/files/resul ... by+lap.pdf[/web]
Pedrosa não é parâmetro, já que caiu, por estar arriscando mais. Sobre os pneus, é só olhar a linha de chegada Alexsandro, dos 10 primeiros, 8 eram Bridgestone! O melhor Michelin ficou em 4º. Três de Michelin que tentaram andar forte junto com os Bridgestone acabaram caindo, Pedrosa, Lorenzo e Edwards. Não tem achômetro, é só ver os fatos.alexsandro_jean escreveu: Agora depois dessa prova eu acho q deveríamos rever a questão dos pneus e de TrackControl.
O TC da Ducati é reconhecidamente o mais eficiente do Mundial Alexsandro, sobre isso não há dúvida. Esse comportamento da Ducati rabeando a traseira nas curvas eu comecei a notar no momento em que o Stoner apertou o ritmo para se manter fora do alcance do Rossi. É totalmetne diferente ver alguém controlando na mão uma moto na chuva, o cara faz a curva evitando chegar ao momento de patinar, e quando escorrega, é notória até a expressão corporal do piloto no momento em que ele alivia para não cair. Controlando só na munheca ninguém faz a curva com moto rabeando daquele jeito na chuva, senão é chão, e presta atenção que naquelas rabeadas não havia nem sequer uma expressão corporal do Stoner demonstrando que ele estava controlando. Aquilo funciona da seguinte forma, há sensores de velocidade da roda traseira, e quando os sensores percebem que ela está girando mais rápido que a dianteira (provocando as rabeadas), em milésimos de segundo o TC corrige, evitando que a derrapagem continue, e assim vai ao longo da curva.alexsandro_jean escreveu: Se a Ducati supostamente tem o melhores TC como em algumas curvas a Ducati balançava pra tudo qto é lado ?
Ninguém disse isso, o que eu disse é que com o controle de tração não dá pra saber exatamente até onde vai o talento e o bom acerto da máquina, e até onde vai a eletrônica interferindo na correção dos erros.alexsandro_jean escreveu: Agora dizer que a Ducati só é a melhor devido ao TC é muito pra qlquer um.
E porque ela não estava bem? Como eu falei nos outros tópicos, era um problema basicamente de quadro, que fazia o Stoner sair de frente como aconteceu em várias corridas. A traseira não é problema pra Ducati, já que o TC segura muito bem a onda, o problema era a dianteira acompanhar o desempenho da traseira. Alguém aí viu o Stoner peder o controle da traseira esse ano??? Foi sempre saindo de frente.alexsandro_jean escreveu:É ignorar que a ducati não estava bem no início do campeonato;
Não estou ignorando isso, ele é um bom piloto, muito bom.alexsandro_jean escreveu:É ignorar que o Stoner é um bom piloto;
Aqui tu mesmo respondeu porque a Ducati não estava bem no início do campeonato.alexsandro_jean escreveu: É ignorar que o novo quadro da ducati resolveu a maioria dos problemas de acerto que a moto apresentava.
Considerando as regras atuais o pacote Stoner/Ducati/TC no momento está sendo imbatível mesmo, não é preciso admitir nem negar isso.alexsandro_jean escreveu: Enfim, acho q a galera precisa admitir que o conjunto Stoner/Ducati é muito bom é que o mesmo não teme
MAS ABAIXO O TC!!!!
Editado pela última vez por MAD em 15 Jul 2008, 10:40, em um total de 1 vez.
Viajaire é preciso...
Esse MAD é um chorão contumaz! Todo esse raciocínio (?) dele é porque ele não admite ver seu
ídolo italiano tomar pau de "piás" como Stoner (principalmente), Pedrósa e cia. Pódem notar que
é quando o Róssi que vence é porque o cara é gênio, fodão, deus e mais não sei o que, mas quando toma vareio dos "piás" é porque a eletrônica, os pneus e mais não sei o que tornam a disputa desigual desfavorecendo seu ídolo italiano. Ô gaúcho !!!!!!!!!!! Pára com isso !!!!
A verdade é que a Ducati, mesmo tendo um orçamento absolutamente modésto se comparado as gigantes japonesas, está dando um show de competência através de sua equipe e seu piloto principal. E pelo andar da carruagem o Stoner vai dar outro chapelão no Róssi. Vixe !
ídolo italiano tomar pau de "piás" como Stoner (principalmente), Pedrósa e cia. Pódem notar que
é quando o Róssi que vence é porque o cara é gênio, fodão, deus e mais não sei o que, mas quando toma vareio dos "piás" é porque a eletrônica, os pneus e mais não sei o que tornam a disputa desigual desfavorecendo seu ídolo italiano. Ô gaúcho !!!!!!!!!!! Pára com isso !!!!
A verdade é que a Ducati, mesmo tendo um orçamento absolutamente modésto se comparado as gigantes japonesas, está dando um show de competência através de sua equipe e seu piloto principal. E pelo andar da carruagem o Stoner vai dar outro chapelão no Róssi. Vixe !
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Vixe digo eu! Já falei algumas vezes aí em cima que ser contra o TC não tem nada a ver com quem está ganhando. Por princípio sempre fui e sempre serei contra qualquer dispositivo que assuma o controle da moto, mascarando erros ou modificando ativamente a ação do piloto.
Mas tu insiste em levar isso pro lado do fanatismo, com esse papinho xiita, pois Ducati e Stoner só começaram a dominar com o TC. Se são tão bons assim, que dêem show sem o TC! Com o fim desse recurso na F1, espero que isso venha a acontecer logo na MotoGP, cuja maioria dos pilotos também defende o fim do TC.
Afinal, tu é a favor do TC ou não é? Se é, deve ser a favor também de adotar ABS na MotoGP, quem sabe assim o Pedrosa aprende a frear...
Mas tu insiste em levar isso pro lado do fanatismo, com esse papinho xiita, pois Ducati e Stoner só começaram a dominar com o TC. Se são tão bons assim, que dêem show sem o TC! Com o fim desse recurso na F1, espero que isso venha a acontecer logo na MotoGP, cuja maioria dos pilotos também defende o fim do TC.
Afinal, tu é a favor do TC ou não é? Se é, deve ser a favor também de adotar ABS na MotoGP, quem sabe assim o Pedrosa aprende a frear...
Viajaire é preciso...
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
BullshitMAD escreveu:Bullshit!alexsandro_jean escreveu:Pedrosa infelizmente caiu, concordo com o amigo que diz q aquaplanou no final da reta, no momento de
se fosse até o final o Stoner iria amargar uns 20 s brincando.Em quase 20 anos que acompanho o mundial nunca alguem conseguiu isso que alguns acham que o Pedrosa conseguiria fazer. Assim que eu vi ele saindo em disparada eu falei, "vai acabar tomando um tombo", e não deu outra, arriscou demais tomou. E no achômetro não tem como ninguém dizer se foi aquaplanagem ou não, e não é isso que importa. Na chuva se anda com mais cuidado, justamente para se evitar travamentos, aquaplanagens etc...
Pô Mad essa foi a pior, e lógico que todos os pilotos melhorem suas voltas a medida em que a pista tb vai melhorando.MAD escreveu:Vou postar a análise (por volta) da corrida, só pra ir por água abaixo todas as insinuações de que o Rossi não tentou pelo menos se aproximar. Assim que ele assumiu a segunda posição seu tempo de volta baixou em 1s, e em duas voltas conseguitivas foi mais rápido que o Stoner, tirando uma diferença que era de 3,5s na volta 8 para 2,4s na volta 10, mas aí o Stoner, obviamente alertado pela equipe, apertou o ritmo, e começou a abrir alguns décimos por volta. Mas ambos estavam baixando o tempo de volta, tanto que o terceiro lugar, o Vermeulen (bom de chuva) que até certo momento estava próximo ao Rossi, foi ficando pra trás, até cruzar a linha de chegada a 10s do Rossi.alexsandro_jean escreveu: Resumindo prova de papéis invertidos:
*http://resources.motogp.com/files/resul ... by+lap.pdf[/web]
Esses dados só provaram que o Rossi só tentou em alguns momentos chegar no Stoner e depois deu uma de Pedrosa e desistiu.
Não concordo contigo, o fator humano, principalmente na chuva é fundamental, por isso tantos erros do pessoal de michellin.MAD escreveu:Pedrosa não é parâmetro, já que caiu, por estar arriscando mais. Sobre os pneus, é só olhar a linha de chegada Alexsandro, dos 10 primeiros, 8 eram Bridgestone! O melhor Michelin ficou em 4º. Três de Michelin que tentaram andar forte junto com os Bridgestone acabaram caindo, Pedrosa, Lorenzo e Edwards. Não tem achômetro, é só ver os fatos.alexsandro_jean escreveu: Agora depois dessa prova eu acho q deveríamos rever a questão dos pneus e de TrackControl.
Essa é uma boa observação, mas vc há de concordar que talvez o comportamento das ducatis sejam diferentes das outras motos, talvez ao rabear a solução seja se manter firme ao invés de aliviar.MAD escreveu:O TC da Ducati é reconhecidamente o mais eficiente do Mundial Alexsandro, sobre isso não há dúvida. Esse comportamento da Ducati rabeando a traseira nas curvas eu comecei a notar no momento em que o Stoner apertou o ritmo para se manter fora do alcance do Rossi. É totalmetne diferente ver alguém controlando na mão uma moto na chuva, o cara faz a curva evitando chegar ao momento de patinar, e quando escorrega, é notória até a expressão corporal do piloto no momento em que ele alivia para não cair. Controlando só na munheca ninguém faz a curva com moto rabeando daquele jeito na chuva, senão é chão, e presta atenção que naquelas rabeadas não havia nem sequer uma expressão corporal do Stoner demonstrando que ele estava controlando. Aquilo funciona da seguinte forma, há sensores de velocidade da roda traseira, e quando os sensores percebem que ela está girando mais rápido que a dianteira (provocando as rabeadas), em milésimos de segundo o TC corrige, evitando que a derrapagem continue, e assim vai ao longo da curva.alexsandro_jean escreveu: Se a Ducati supostamente tem o melhores TC como em algumas curvas a Ducati balançava pra tudo qto é lado ?
[/quote]MAD escreveu:Ninguém disse isso, o que eu disse é que com o controle de tração não dá pra saber exatamente até onde vai o talento e o bom acerto da máquina, e até onde vai a eletrônica interferindo na correção dos erros.alexsandro_jean escreveu: Agora dizer que a Ducati só é a melhor devido ao TC é muito pra qlquer um.
E porque ela não estava bem? Como eu falei nos outros tópicos, era um problema basicamente de quadro, que fazia o Stoner sair de frente como aconteceu em várias corridas. A traseira não é problema pra Ducati, já que o TC segura muito bem a onda, o problema era a dianteira acompanhar o desempenho da traseira. Alguém aí viu o Stoner peder o controle da traseira esse ano??? Foi sempre saindo de frente.alexsandro_jean escreveu:É ignorar que a ducati não estava bem no início do campeonato;
Não estou ignorando isso, ele é um bom piloto, muito bom.alexsandro_jean escreveu:É ignorar que o Stoner é um bom piloto;
Aqui tu mesmo respondeu porque a Ducati não estava bem no início do campeonato.alexsandro_jean escreveu: É ignorar que o novo quadro da ducati resolveu a maioria dos problemas de acerto que a moto apresentava.
Considerando as regras atuais o pacote Stoner/Ducati/TC no momento está sendo imbatível mesmo, não é preciso admitir nem negar isso.alexsandro_jean escreveu: Enfim, acho q a galera precisa admitir que o conjunto Stoner/Ducati é muito bom é que o mesmo não teme
MAS ABAIXO O TC!!!!![]()
Abaixo o TC com certeza
-
Gaucho
Concordo 100%juraX escreveu: A verdade é que a Ducati, mesmo tendo um orçamento absolutamente modésto se comparado as gigantes japonesas, está dando um show de competência através de sua equipe e seu piloto principal. E pelo andar da carruagem o Stoner vai dar outro chapelão no Róssi. Vixe !
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Esse negócio de corrida não é só técnica, tem estratégia também. Se o Rossi tivesse condições de ter chegado no Stoner de maneira segura ele teria feito isso, porém acho que ninguém aqui em sã consciência teria arriscado acabar o dia como o Pedrosa. Então vou dizer qual é a coisa mais inteligente a se fazer na situação do Rossi, nessa corrida da Alemanha. Se ele tivesse simplesmente se acomodado com o 2º lugar, ele não se arriscaria fazendo tempos de volta tão próximas a do Stoner, ele ficaria ali administrando a vantagem pro Vermeulen. Em vez disso, ele despachou o Verme e tentou andar o mais rápido que pode (respeitando seus limites) pois pelo menos assim é uma maneira de pressionar um pouco o Stoner, pios quanto mais ele tivesse que apertar o rítmo para evitar a aproximação do Rossi, estaria mais próximo do limite e poderia cometer algum erro. É assim que os caras pensam, e é isso que eu faria nesse caso.alexsandro_jean escreveu:Pô Mad essa foi a pior, e lógico que todos os pilotos melhorem suas voltas a medida em que a pista tb vai melhorando.MAD escreveu:Vou postar a análise (por volta) da corrida...![]()
Esses dados só provaram que o Rossi só tentou em alguns momentos chegar no Stoner e depois deu uma de Pedrosa e desistiu.
Essa tua colocação não fez muito sentido, além de não justificar porque tu não concorda que os pneus fazem diferença, tu tentou fazer uma justificativa dos erros do pessoal de michelin (fator técnico) ao fator humano. Reformula as idéias ai...alexsandro_jean escreveu: Não concordo contigo, o fator humano, principalmente na chuva é fundamental, por isso tantos erros do pessoal de michellin.
Por que eu haveria de concordar que talvez o comportamento das Ducatis seja diferente do das outras motos? O que ela tem de especial? Se é, deve ter uma boa explicação, não acha? Numa curva com chuva se o pneu começa a patinar TODA moto tem que aliviar, não importa quem faça isso, se é o piloto ou o TC, "alguém" tem que aliviar.alexsandro_jean escreveu: Essa é uma boa observação, mas vc há de concordar que talvez o comportamento das ducatis sejam diferentes das outras motos, talvez ao rabear a solução seja se manter firme ao invés de aliviar.
alexsandro_jean escreveu:Abaixo o TC com certezaMAD escreveu: MAS ABAIXO O TC!!!!![]()
Viajaire é preciso...
MAD escreveu:Vixe digo eu! Já falei algumas vezes aí em cima que ser contra o TC não tem nada a ver com quem está ganhando. Por princípio sempre fui e sempre serei contra qualquer dispositivo que assuma o controle da moto, mascarando erros ou modificando ativamente a ação do piloto.
Aew, já te disse que tu é contra o TC porque não é o teu pescoço que tá lá, e comparar MotoGP com F1 é algo sem noção. Lá na F1 os pilotos são protegidos por placas e mais placas de fibra de carbono e mais não sei o que visando absorver grandes impactos, e na MotoGP os pilotos tem o que? Paredão de pneus? E se o Róssi anda caindo até no piso seco com TC e tudo, tu imagina sem...tá querendo ver teu ídolo num caixão?
Aliás, pode comprar uma caixa de lenços porque, pelo andar da carruagem, tu vai chorar mais um ano sem comemorar um título do teu ídolo italiano.
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Quase chorei comovido foi com tua preocupação com o pescoço dos pilotosjuraX escreveu: Aew, já te disse que tu é contra o TC porque não é o teu pescoço que tá lá, e comparar MotoGP com F1 é algo sem noção. Lá na F1 os pilotos são protegidos por placas e mais placas de fibra de carbono e mais não sei o que visando absorver grandes impactos, e na MotoGP os pilotos tem o que? Paredão de pneus? E se o Róssi anda caindo até no piso seco com TC e tudo, tu imagina sem...tá querendo ver teu ídolo num caixão?E xiitismo é essa tua mágoa de ver outra equipe, que não seja a Yamaha, e outro piloto, que não seja o Róssi, vencendo as corridas.
Aliás, pode comprar uma caixa de lenços porque, pelo andar da carruagem, tu vai chorar mais um ano sem comemorar um título do teu ídolo italiano.
Aliás o último piloto do mundial que foi pro caixão foi por culpa da eletônica, o acelerador (da Honda) do Kato travou e fez ele sair a milhão em direção à proteção.
Viajaire é preciso...