Dono de Fazer 250 agora de XRE 300. Foto Pag. 6
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Dono de Fazer 250 quer mudar, XRE ou T250? XRE! Porque?
Sauros, eu devo ter algum problema de sensibilidade então. Eu achei o motor da XRE bem diferente, ele é mais vigoroso com certeza, não estou maluco. Combinei com Robson (dono da T250) pra enrolar o cabo todo num trecho do passeio. Eu garupado fiquei na frente o tempo todo e nas subidas a moto foi se distanciado mais ainda, ele sem garupa.
Tanto o torque como o desempenho do motor é alta são notoriamente superiores, não tem como ser diferente. Quanto ao banco da Lander, eu achei horrível, acho que vai da anatomia de cada pessoa.
Quanto as suspensões não posso comparar com a Lander, pois não andei. Os ex-donos de Lander, atuais proprietários da T250, falou que as motos são bem diferentes. Mas afirmo categoricamente que a XRE é bem mais macia que T250, inclusive foi umas das observações do dono da Tenere.
Tanto o torque como o desempenho do motor é alta são notoriamente superiores, não tem como ser diferente. Quanto ao banco da Lander, eu achei horrível, acho que vai da anatomia de cada pessoa.
Quanto as suspensões não posso comparar com a Lander, pois não andei. Os ex-donos de Lander, atuais proprietários da T250, falou que as motos são bem diferentes. Mas afirmo categoricamente que a XRE é bem mais macia que T250, inclusive foi umas das observações do dono da Tenere.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Puta merda diego, tu pega a moto para test drive de 180km e nem calibra o pneu

T250, ja q e pra ter excesso de plastico q pelo menos tenha uma protecao aerodinamica.
Tornado 300
- Sir Camelot
- Motociclista
Ei, eu acho que tu dá pra escritor de review.

Mas é massa quando tem essa oportunidade, tais avaliando tudo das motocas.
Vai bater o martelo quando pra gente ir buscar?
Mas é massa quando tem essa oportunidade, tais avaliando tudo das motocas.
Vai bater o martelo quando pra gente ir buscar?
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
- diegonunes
- Dinossauro
Dá porra nenhuma, hehehe.
É legal mesmo. Depois eu quero fazer um teste desse numa Versys.
Mas enfim cara. As duas motos tem propostas diferentes, qualidades e pontos negativos diferentes também, claro. No mais, a oportunidade de negócio e a proposta da XRE está tendenciando o fechamento do negócio mesmo.
É legal mesmo. Depois eu quero fazer um teste desse numa Versys.
Mas enfim cara. As duas motos tem propostas diferentes, qualidades e pontos negativos diferentes também, claro. No mais, a oportunidade de negócio e a proposta da XRE está tendenciando o fechamento do negócio mesmo.
- Sir Camelot
- Motociclista
Massa!!
E o teste é só marcar. Posso até ir na garupa pra voce ver como ela fica.
E o teste é só marcar. Posso até ir na garupa pra voce ver como ela fica.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
- Saurus
- Mito
Apesar de eu não ver graaaaaannnnndes diferenças em termos de conjunto (em alguns aspectos uma leva vantagem, em outros a outra leva) entre a XRE e a dupla Lander/T250, mudar de uma street/city para uma dual-purpose é um caminho sem volta (para a imensa maioria dos motoqueirociclistas). Dificilmente você vai querer voltar ao mundo "asfalt-only". 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- diegonunes
- Dinossauro
Bruno, sem problema. Se for uma exigência do proprietário, não posso fazer nada. Mas vai ter que ir abraçado na cintura, escolha. kkkkkkkk.
Saurus é foda mesmo. Dei um "coro" na XRE na rua la de casa, putz... A bixa de segunda marcha com motor cheio dava cada rabida fora de série, kkkkkk. Só via a turma sair da frente e fazer o leque do poeira no ar. Muito loko!!
Saurus é foda mesmo. Dei um "coro" na XRE na rua la de casa, putz... A bixa de segunda marcha com motor cheio dava cada rabida fora de série, kkkkkk. Só via a turma sair da frente e fazer o leque do poeira no ar. Muito loko!!
- diegonunes
- Dinossauro
Cara uma coisa é certa, se o intuito for comprar uma 250/300 pra fazer viagens, vão de T250. Motor extremamente confiável e aquela bolha é algo fenomenal.RMD escreveu:T250, ja q e pra ter excesso de plastico q pelo menos tenha uma protecao aerodinamica.
- Fredericow
- Motoqueiro
eu tive a lander, xre e tenho a teneré. Ao meu ver todas estão praticamente no mesmo nível. Eu optei pela teneré pelas melhores condições de compra, era a 2011 mais barata e com menos uso.
Num comparativo completo, as qualidades e defeitos de cada moto se equivalem. Puxaria a sardinha pra xre versão ABS.
Num comparativo completo, as qualidades e defeitos de cada moto se equivalem. Puxaria a sardinha pra xre versão ABS.
honda sh150i
- diegonunes
- Dinossauro
Bom senhores, o martelo foi batido. Já tirei o baú da minha pretinha e pus a alça original. Amanhã durante o almoço, iremos ao banco e cartório. Caso não haja nenhum atropelo, amanhã a noite o mosquito preto de aço vai tomar conta da garagem. Pra não ficar sem parabéns, amanhã mesmo posto uma foto meia boca.
Quarta-feira (feriado), depois dos ajustes pessoais e banho completo, faço umas 3 fotos descentes.

Quarta-feira (feriado), depois dos ajustes pessoais e banho completo, faço umas 3 fotos descentes.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Bom, depois coloca as fotos da nova máquina.diegonunes escreveu:Bom senhores, o martelo foi batido. Já tirei o baú da minha pretinha e pus a alça original. Amanhã durante o almoço, iremos ao banco e cartório. Caso não haja nenhum atropelo, amanhã a noite o mosquito preto de aço vai tomar conta da garagem. Pra não ficar sem parabéns, amanhã mesmo posto uma foto meia boca.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Boa sorte Diego, Verifica o pneu traseiro se já foi trocado, 9.000 km já ta no limite.
- Dinossauro
Já, pneu novo.
Atualizei o comparativo com as fotos das meninas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 9#p1143769
Atualizei o comparativo com as fotos das meninas: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 9#p1143769
- Sir Camelot
- Motociclista
A preta é mais bonita.
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
O que é o gosto né, eu acho a mais feia e apagada rsrs A mais bonita é a vinhoSir Camelot escreveu:A preta é mais bonita.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
duplicou.
Editado pela última vez por Filipe em 01 Nov 2011, 14:46, em um total de 1 vez.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Entre a T 250 preta ou branca, prefiro a preta tambem. Ja a XRE gostei da vinho, não vi a azul, mas deve ser show, a minha é a amarela que saiu da linha 2012.
- Saurus
- Mito
Filipe, pode até parecer que sou torcedor da Yamaha ou algo assim, mas o pior é que não sou torcedor de marca nenhuma. Eu tenho tido somente Yamahas porque as condições, as situações têm convergido para essa marca.Filipe escreveu:Comentários totalmente imparciais do Saurus, ainda bem que ele não é yamaha xiita
EU aprendi a andar de moto quando tinha de 9 para 10 anos de idade, foi numa RD 50. 2 anos depois troquei a RD 50 por uma RD 75. Algum tempo depois troquei a RD 75 por uma Honda Turuna 125, detestei a moto e a troquei numa RD 135 Z (essa era encapetada). Dessa RDZ passei para uma CB 400, depois CB400 II, depois CB 450 DX, depois uma CBR 450 SR. fiquei vários anos sem voltar a ter moto por causa de desemprego, situação financeira precária, etc, ficava só pegando a moto de amigos para dar umas voltinhas, tive oportunidade de tirar casquinha de motos de 1, 2 e 4 cilindros.
Quando finalmente pude voltar a ter moto, comprei uma Twister (diprásticu). Mas a dita não encarava bem estradas de terra, perdi vários passeios com amigos para lugares legais (cachoeiras, trilhas, etc) porque estava com a tal da Twister. Vendi a Twister e comprei a XTE, a qual era um dos meus sonhos de consumo desde os tempos do lançamento da dupla XT600Z e XT600E. Tinha muito tesão mesmo na XTE e finalmente consegui ter dinheiro para comprar uma. Estou com ela até hoje e não a vendo neim phodddeeeeiiiinnndu. É a melhor moto que tive é a que mais me deu prazer de pilotar, até hoje continuo tendo o mesmo prazer e tesão em pilotar a XTE.
Tive, adicionalmente uma Suzuki Yes 125, motinha gostosa de pilotar, econômica, muito resistente, mas limitada no desempenho e a troquei numa Fazer 250. Escolhi a Fazer 250 e comprei uma por que era mais potente que a Yes, mais moderna (IEC) e eu já tinha tido uma Twister (muito visada pelos malacos no RJO). Mas não tem jeito, uma vez que você sai do mundo "asfalt-only" e parte para o mundo dual-purpose/trail, você dificilmente aceita voltar a ficar limitado ao asfalto novamente ou ao desconforto em pistas esburacadas, quebra-molas, subir e descer calçada, etc.
Vendi a Fazer e peguei uma XT225. Phutttaquiuparíííííííííuuuu!!!!!!!!!! Eitcha motoca gostosa de pilotar em cidade e estradas de terra. Fraca (em termos de velocidade final) para viajar, nesse ponto tinha o mesmo desempenho de uma 125/150cc, mas para arrancadas, subidas de rampas, ladeiras, subir e descer calçadas e meio-fios ("guias" para os paulistanos), divisões de pistas, quebra-molas, gelo-baiano, passar dentro de obras, estradas de terra, cascalho, erodidas, enchentes, etc, etc, etc era simpelsmente sensacional, fantástica, muita força e torque, respostas sem reclamações, engasgos, tosses, espirro ou peidos. Na época fiquei procurando uma dual-purpose pequena e potente que atendesse às minhas necessidades, estavam na alça de mira uma Tornado ou uma Bros 150, ou uma Lander ou uma XTZ125, mas apareceu essa XT225.
Escolhi a XT225 porque era barata, praticamente os malacos tinham pena de você por ter uma XT225 e não queriam aquilo de jetio nenhum, também queria uma moto para "moer", topar qualquer situação de clima e pavimento sem me preocupar o mínimo se ia estragar ou não alguma coisa na moto. Ela cumpriu com seu papel com maestria, não me deu nanhuma aporrinhação, a não se um pneu furado por um prego. Eu judiei desse moto, quase tentando destruir ela, mas a moto não quebrava nada, aguentou todas as porradas que eu a submetia. Mas fiz a mherddda de vender essa moto, se arrependimento tivesse que pagar imposto eu tava devendo até os pentelhos ao governo. O novo dono da XT225 não quiz desfazer o negócio, tava mais feliz que pinto no lixo com a motoca.
Parti para comprar outra dual-purpoose para substituir a XT225. Até abri um tópico para pedir opiniões entre a XRE e a Lander. Ganhou a Lander por ter o mesmo desempenho do conjunto, preço menor, seguro mais barato, menos visada pelos malacos e mesmo custo de manutenção.
Então, meu caro Filipe, contei-lhe essa historinha para explicar que o fato de as últimas sete motos que tive 5 serem da Yamaha se deve a questões de uma relação custo/benefício mais favorável. Apenas isso, mas não tem nada a ver com essa ou aquela marca.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- diegonunes
- Dinossauro
Bom, documentos autenticados e devidamente preenchidos, já estou com a bichinha na frente do trabalho, me esperando logo mais pra ir pra casa, hehehe.
Logo mais eu posto uma modesta foto.

Logo mais eu posto uma modesta foto.