Beijei o asfalto após 9 anos, pneu estorou fui pro chão
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Beijei o asfalto após 9 anos, pneu estorou fui pro chão
Ainda bem que só ralados.
Em agosto tive o pneu furado da lander quando tava subindo a serra da 101, sozinho, mas foi tranquilo, trail vc ja fica numa posição meio de ataque então é padrão ela rabiar e vc já bater o pé no chão pra controlar. a principio pensei que fosse o rolamento que tinha ido pro saco novamente, mas dai fui deixando a pista mais da direita pra ir indo ate o acostamento e parei e vi que era o pneu. Aguardei o guincho da conscessionária do pedágio me levar ate um posto, o foda foi pagar 50 reais numa camara de CG, mas foi a solução consegui chegar em casa.
Em agosto tive o pneu furado da lander quando tava subindo a serra da 101, sozinho, mas foi tranquilo, trail vc ja fica numa posição meio de ataque então é padrão ela rabiar e vc já bater o pé no chão pra controlar. a principio pensei que fosse o rolamento que tinha ido pro saco novamente, mas dai fui deixando a pista mais da direita pra ir indo ate o acostamento e parei e vi que era o pneu. Aguardei o guincho da conscessionária do pedágio me levar ate um posto, o foda foi pagar 50 reais numa camara de CG, mas foi a solução consegui chegar em casa.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Respondendo
Já tive pneus com e sem camara de ar, nessa moto a roda é de liga leve e como o bico da valvula era curtinho pensei que fosse pneu sem camara, ledo engano.
Já cai de moto, 3 vezes no meu primeiro ano como motociclista, depois never more.
Sobre o tópico de furo em pneu, não fui eu que abri, só postei
Já tive em situações semelhantes de furo em pneu com camara, furou, mas esvaziou bem devagar, sem sustos, nessa foi muito rapido
Ontem olhando o causador do furo, um grampo metalico, tipo esses que lacram caixas de papelão, do que entendi, ele entrou no pneu perfurou a camara e conforme a roda girou ele girou dentro do pneu rasgando a camara de ar.... acho que mesmo com produtos anti furo seria complicado, mas talvez nao ficasse vazio tao rapido.
Dias atrás na Marginal tiete em sp. vi um cara em situação análoga, ele estava rápido de repente eu o vejo indo com tudo pra direita, quando olho o pneu já estava no chão.
E eu já tinha aproveitado uma promoção do site da della via e comprado um pneu novo, é outro sem camara, vou ter que usar esse mesmo, mas no próximo será sem camara.
A dica que posso dar dessa experiencia é que: Ao menor sinal de vibração ou trepidação estranha tire a mão imediatamente e já procure parar onde der, se no 1s que imaginei que fosse asfalto irregular eu tivesse já tirado a mão e parado rápido talvez não tivesse caido. (lembrando que entre essa primeira percepção e a queda foram uns 4 segundos.
Tenha um plano backup pra não ficar na estrada, o Auto-Sossego da C&A de R$ 9,90 me livrou a cara....
Já tive pneus com e sem camara de ar, nessa moto a roda é de liga leve e como o bico da valvula era curtinho pensei que fosse pneu sem camara, ledo engano.
Já cai de moto, 3 vezes no meu primeiro ano como motociclista, depois never more.
Sobre o tópico de furo em pneu, não fui eu que abri, só postei
Já tive em situações semelhantes de furo em pneu com camara, furou, mas esvaziou bem devagar, sem sustos, nessa foi muito rapido
Ontem olhando o causador do furo, um grampo metalico, tipo esses que lacram caixas de papelão, do que entendi, ele entrou no pneu perfurou a camara e conforme a roda girou ele girou dentro do pneu rasgando a camara de ar.... acho que mesmo com produtos anti furo seria complicado, mas talvez nao ficasse vazio tao rapido.
Dias atrás na Marginal tiete em sp. vi um cara em situação análoga, ele estava rápido de repente eu o vejo indo com tudo pra direita, quando olho o pneu já estava no chão.
E eu já tinha aproveitado uma promoção do site da della via e comprado um pneu novo, é outro sem camara, vou ter que usar esse mesmo, mas no próximo será sem camara.
A dica que posso dar dessa experiencia é que: Ao menor sinal de vibração ou trepidação estranha tire a mão imediatamente e já procure parar onde der, se no 1s que imaginei que fosse asfalto irregular eu tivesse já tirado a mão e parado rápido talvez não tivesse caido. (lembrando que entre essa primeira percepção e a queda foram uns 4 segundos.
Tenha um plano backup pra não ficar na estrada, o Auto-Sossego da C&A de R$ 9,90 me livrou a cara....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- diegonunes
- Dinossauro
A dica eu dou é pra todos e pra tudo: PILOTE DEVAGAR!

DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Osama B Laden
- Dinossauro
Que bom que nada demais aconteceu, mas e as fotos da moto ?
Já passei por situação parecida na Dutra a 120km, só que sem garupa. A traseira da moto joga de um lado pra outro, sem controle nenhum do piloto. Pneu sem câmara só em roda de liga, então, pra roda raiada não tem jeito, é percepção mesmo.
No meu caso, não consegui frear, só tirei a mão e fui levando a moto pra direita devagar, deixando ela diminuir sozinha, e claro que "Alguém" deu uma puta ajuda, senão tinha sido chão também.
abraço
No meu caso, não consegui frear, só tirei a mão e fui levando a moto pra direita devagar, deixando ela diminuir sozinha, e claro que "Alguém" deu uma puta ajuda, senão tinha sido chão também.
abraço
- wcarlete
- Motoqueiro
Ainda bem que esta tudo bem com voce e a garupa.
Melhoras
Melhoras
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Eis algumas raiadas sem câmara:edcintra escreveu:Pneu sem câmara só em roda de liga, então, pra roda raiada não tem jeito

pneu com camara é bem perigoso... justamente por esse problema de muchar de uma vez.
amigo meu já caiu quando o pneu dianteiro se sua moto, xtz225, furou de uma vez, e beijo no asfalto...
pneu com camara só não á mais perigoso do que moto com freio dianteiro a tambor.
.
amigo meu já caiu quando o pneu dianteiro se sua moto, xtz225, furou de uma vez, e beijo no asfalto...
pneu com camara só não á mais perigoso do que moto com freio dianteiro a tambor.
.
A todo aquele que pretende instituir um estado, pressupor que todas as pessoas são más e agirão de acordo com a fraqueza de seu caráter logo que tiverem oportunidade[Maquiavel]

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Alguem ja usou as camaras de ar da michelan pra motos off? me falaram que é praticamente um pneu dentro do pneu, que tem 4mm de espessura é muito resistente a furos. Se alguem ja usou, por favor; preço e onde encontrar.
É... q sustão...
Num gosto nem de pensar se estivesse mais rápido ou em trânsito pesado...
O problema não é furar. É estourar, rasgar. Dianteira então...
A única vez q furei, pneu traseiro com câmara, esvaziou beeem devagar, e foi um parafusão.
E já aconteceu comigo dentro de carro, de pneu estourar, e quase capotar. Meu pai tava dirigindo e foi brabo segurar o chevette. O volante sacudia feio...
Num gosto nem de pensar se estivesse mais rápido ou em trânsito pesado...
O problema não é furar. É estourar, rasgar. Dianteira então...
A única vez q furei, pneu traseiro com câmara, esvaziou beeem devagar, e foi um parafusão.
E já aconteceu comigo dentro de carro, de pneu estourar, e quase capotar. Meu pai tava dirigindo e foi brabo segurar o chevette. O volante sacudia feio...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Leandro 66
- Motociclista
Conter custo, ja que a GS1200 usa pneus sem camara.rlriccardi escreveu:Ainda bem que não foi nada mais grave!!!
No mais, fico no aguardo da pergunta feita acima: se fosse sem câmara haveria "mais tempo" para (tentar) controlar nesse caso???
Embalando na pergunta: pq as motos de trilha (bem como a F800GS) usam pneus com câmara?
Abraço!!
A maioria das trail usa camara por causa do aro raiado.
Yamaha MT 09
kkk, pô tava mó chuva, e ontem tive que levar parentes ao hospital, hoje levei a moto e já arrumei tudo, lavada e limpa com silicone rsrs
Sem fotos..........
E sobre andar rápido....estava a 100 km/h na pista da direita ....... limite da via era 120 km/h, se eu andasse mais devagar que isso ai sim ia ficar perigoso....iam me atropelar rsrs
Sem fotos..........
E sobre andar rápido....estava a 100 km/h na pista da direita ....... limite da via era 120 km/h, se eu andasse mais devagar que isso ai sim ia ficar perigoso....iam me atropelar rsrs
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- VictorHugo
- Roda Presa
a regra é clara,sem fotos, sem parabens...Daninean escreveu: Sem fotos..........
hehhe
abras
"Nenhum homem deveria envelhecer sem conhecer a beleza e a força que seu corpo é capaz de ter"
Ainda bem que não aconteceu praticamente nada contigo e com o garupa Daninean.
O pneu da minha fanzinha furou comigo também no começo do mês passado. A sorte que tive é que ele esvaziou parado. Quando montei na moto com a patroa pra ir embora do aeroporto de confins, ví que o pneu tava murcho. O foda é que o borracheiro mais próximo fica a 7km de distância. Então tive que pedir pra minha irmã levar uma bombinha, que acabou dando pra chegar em casa.
O pneu da minha fanzinha furou comigo também no começo do mês passado. A sorte que tive é que ele esvaziou parado. Quando montei na moto com a patroa pra ir embora do aeroporto de confins, ví que o pneu tava murcho. O foda é que o borracheiro mais próximo fica a 7km de distância. Então tive que pedir pra minha irmã levar uma bombinha, que acabou dando pra chegar em casa.
Honda CG 125 FAN 2006/06 preta - 08/2006 à...
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Honda NX 350 Sahara 1997/97 roxa - 12/2010 à 09/2011.
Yamaha Lander X 2010/10 roxa - 03/2012 à 07/2012.
A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros.
Dessa vez coloquei o fluido motovisor ............. aquele treco verde, vamos torcer para continuar mais 9 anos sem tombos kkk
Ainda bem que foram apenas alguns ralados cara.
Material é o de menos!
Cara não sei o que é ter um pneu furado, nunca furei pneu andando de moto ou de carro, tenho o maior medo disso. não tenho nem idéia do que fazer se isto acontece.
Abraço e te cuida!
Material é o de menos!
Cara não sei o que é ter um pneu furado, nunca furei pneu andando de moto ou de carro, tenho o maior medo disso. não tenho nem idéia do que fazer se isto acontece.
Abraço e te cuida!
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
Estava pensando ontem, acho que durante o balanceio da moto, eu fiquei segurando a embreagem....
Situação perigosa demais. Daninean, lamento o ocorrido...
Curiosidade: Quando aconteceu de furar o pneu, você estava na faixa da direita, ok. Mas vinha pelo meio da faixa?
Curiosidade: Quando aconteceu de furar o pneu, você estava na faixa da direita, ok. Mas vinha pelo meio da faixa?
----—▲≡≡≡
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Flying over mirrors - and intact!
"Todos esses que aí estão, atravancando o meu caminho, eles passarão... Eu passarinho!" (Mário Quintana)
Rad escreveu:...só cuidado,, vc é vc,, sua moto é sua moto,, não se projetem nelas ou por elas
Não me lembro exatamente Johnny...........mas creio que estava no meio da faixa sim....bem onde costuma ter óleo