Dono de Fazer 250 agora de XRE 300. Foto Pag. 6
- diegonunes
- Dinossauro
Re: Algum ex-dono de Fazer 250cc partiu pra XRE 300?
Fredericow escreveu:encara logo! Você vai curtir a motoca nova. E se num gostar vende e pega outra. Mas a moto é boa. Pra quem tá de yamaha há tempos é bom demais variar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É bem por aí mesmo, fecha negócio, senão gostar passa pra frente. Só digo uma coisa, dual purpose é muito bom.diegonunes escreveu:Fredericow escreveu:encara logo! Você vai curtir a motoca nova. E se num gostar vende e pega outra. Mas a moto é boa. Pra quem tá de yamaha há tempos é bom demais variar.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Já trocou?
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- diegonunes
- Dinossauro
Nada. Pense na poupa que o cara deu quando ofereci, só não mandou-me tomar naquele canto porque o cara é educado, kkkkkkkk. Mas ele deixou a deixa. Recebe minha moto por 9 e vende a dele por 12, na troca. Isso resulta em 3 conto pra eu pagar.
Já deixa de ser um "jogo" bom para vc, mas ainda é viavel, se vc realmente quer a XRE, é uma moto nova 9k rodados.
Concordo com o Bruno............2.500 não fecha?
Tenha paciência q deve dar pra chegar.
Tenha paciência q deve dar pra chegar.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Eu acho que com essa volta vc pega uma T250 zero, a meu ver muito melhor negócio, mas aí é do seu gosto.
Essa XRE tem ABS? Se tiver é para abraçar logo, senão, dá para pensar mais um pouco por R$2.500,00 a mais. Eu ainda acho que vale à pena pois, além de a sua estar bem mais rodada, é "street" e custa menos que a XRE, que também tem melhor comércio, pelo menos aqui em SSA.
Se tiver a quem entregar a sua por 9k, vai na honda e pega uma zero sem ABS por mais 3.5k ou menos um pouco.
Caso não, oferece 2.5k e deixa rolar. (já economiza o emplacamento
)
Caso não, oferece 2.5k e deixa rolar. (já economiza o emplacamento
- Dinossauro
Dono de Fazer 250 quer mudar, XRE ou T250? XRE! Porque?
Galera, hoje fiz um test drive, totalizando 180 km. Sai cedo rumo a Gravatá-PE com Larissa na garupa e um amigo na Tenere 250cc, lembrando que a XRE é do tio dela. As duas motos foram compradas recentemente, ambas estão agora com 800 km rodados. O teste foi bem completo. Puder testar as duas motos em todas as condições que costumo andar. Cidade com trânsito, calçamentos, estradas de terra e BR.
Tivemos surpresas interessante no comparativo. No final desse relato vou resumir em algumas palavras o que as duas motos representam pra mim.
Vou destrinchar os itens com seus devidos aspectos, até onde minha memória alcançar.
Motor: O motor de duplo comando e 4 válvulas, desempenha um papel notoriamente superior ao motor da T250, este projetado com um comando e 2 válvulas. A diferença aparece principalmente nas arrancadas e retomadas. O motor honda tem mais fôlego de resposta e se mostrar mais voraz. A XRE empina que é uma beleza, faz gosto andar na moto. O motor yamaha provavelmente seja mais resistente, pelo menos é o que ele tem se mostrado ao longo do tempo, porém ele é barulhento e apresenta um nível de vibração maior que o honda. Quanto ao consumo não fizemos medições.
Freios: Aqui não há o que discutir. O freio da XRE é bem melhor e ganha em todos os quesitos. Quando digo "melhor", to falando das características de frenagem do sistema. A Yamaha herdou o freio borrachudo. A XRE freia com menos esforço, não apresentação sensação de borracha e possui uma modulação mais precisa. O porque não sei, mas na prática isso aconteceu.
Suspensão: A suspensão das duas motos trabalha muito bem e tem comportamento um pouco diferenciado entre si. Segundo Larissa, a T250 salta menos que a XRE e transmite menos as pequenas imperfeições da pista. Porém, quando se trata de uma grande imperfeição como buracos e catombos, a XRE é mais macia, absorve melhor o impacto e joga menos o garupa pra cima. O que eu senti pilotando é que a T250 é mais firme e a XRE mais macia. Percebi ainda que a XRE parece aceitar mais erros. Nas curvas, a XRE obteve melhor performance, a meu ver. Basicamente, a XRE apresenta um uso melhorado para condições mais Off, já a T250, apresenta uma melhor condição On.
Pneus: Os pneus originais da XRE são muito mais off do que on. São barulhentos, mas tem um ótimo grip. Quando se faz o uso Off, eles mostram ao que vieram. A T250 apresenta ao meu ver, o pneu ideal. Rola muito melhor, não faz o barulho de avião (feito na XRE), apresenta bom grip e leva um pouco de desvantagem em uso Off pra aqueles que queiram "perturbar" na estrada. Como meu interesse é apenas vencer a estrada com segurança, coisa que os pneus streets não tem nenhuma pouco nessas condições, elejo o tipo de pneu da T250 ideais.
Banco: Eita... o famigerado banco. A dureza do banco da T250 é amenizada pela forma anatômica e espessamento do mesmo. Ele dá um apoio melhor e promove uma postura mais ereta em comparação ao da honda. Entretanto, a maciez do banco da XRE é algo muito bom. Ele promove mais longevidade a bunda dos ocupantes, mesmo sendo menos anatômico.
Ciclística: A T250 tem uma ciclística voltada para um uso On, já a XRE, por possuir maior maleabilidade, desempenha um bom papel na estrada e superior nas condições Off. A bolha da T250 desempenha um papel fantástico, esse ponto me chamou muito atenção. Pra quem deseja fazer longar viagens, a T250 promove um conforto muito superior. É incrível a diferença que faz. Gostei muito. O consolo pra XRE é que podemos usar uma bolha adaptada. Em geral, a XRE tem o comportamento mais divertido e a T250 algo mais social, se é que me entendem. Depois desse test-drive que fiz, percebi que a ideia que eu tinha de instabilidade das motos trails era errada. As duas pequenas motos "dual purpose" são muito estáveis, transmitem muita segurança ao pilotar.
Bom. Chegamos as conclusões finais. Provavelmente esqueci de algo mas certamente virão perguntar que farão me lembrar.
Tecnicamente falando, elegi a XRE melhor pra mim por se tratar de uma moto melhor na cidade, pois é mais maleável, possui um motor mais forte (o torque é legal para caramba), suspensões e banco mais macios. Em suma, a XRE é uma moto mais divertida e confortável, disposta a encarar melhor condições do dia-a-dia, tirando proveito disso. A única ressalva que faço é em relação a longas viagens. Pra se comparar a T250 nesse quesito, é necessário providenciar uma bolha.
A T250 é uma moto mais comportada e durinha. Ela busca uma proposta mais on e leva vantagem quando se trata de longas viagens. O fator que pondero muito nessa moto é o motor. Apesar de não ter a resposta promovida pelo motor honda, tenho muita confiança nele. Ele faz barulho de máquina de costurar é manco mais tenho a convicção de que não vai parar. O motor honda não me passa essa segurança devido aos acontecimentos passados.
Ah. A questão estética é pessoal, mas a XRE pra mim é mais bonita.
Fotos das meninas:

Tivemos surpresas interessante no comparativo. No final desse relato vou resumir em algumas palavras o que as duas motos representam pra mim.
Vou destrinchar os itens com seus devidos aspectos, até onde minha memória alcançar.
Motor: O motor de duplo comando e 4 válvulas, desempenha um papel notoriamente superior ao motor da T250, este projetado com um comando e 2 válvulas. A diferença aparece principalmente nas arrancadas e retomadas. O motor honda tem mais fôlego de resposta e se mostrar mais voraz. A XRE empina que é uma beleza, faz gosto andar na moto. O motor yamaha provavelmente seja mais resistente, pelo menos é o que ele tem se mostrado ao longo do tempo, porém ele é barulhento e apresenta um nível de vibração maior que o honda. Quanto ao consumo não fizemos medições.
Freios: Aqui não há o que discutir. O freio da XRE é bem melhor e ganha em todos os quesitos. Quando digo "melhor", to falando das características de frenagem do sistema. A Yamaha herdou o freio borrachudo. A XRE freia com menos esforço, não apresentação sensação de borracha e possui uma modulação mais precisa. O porque não sei, mas na prática isso aconteceu.
Suspensão: A suspensão das duas motos trabalha muito bem e tem comportamento um pouco diferenciado entre si. Segundo Larissa, a T250 salta menos que a XRE e transmite menos as pequenas imperfeições da pista. Porém, quando se trata de uma grande imperfeição como buracos e catombos, a XRE é mais macia, absorve melhor o impacto e joga menos o garupa pra cima. O que eu senti pilotando é que a T250 é mais firme e a XRE mais macia. Percebi ainda que a XRE parece aceitar mais erros. Nas curvas, a XRE obteve melhor performance, a meu ver. Basicamente, a XRE apresenta um uso melhorado para condições mais Off, já a T250, apresenta uma melhor condição On.
Pneus: Os pneus originais da XRE são muito mais off do que on. São barulhentos, mas tem um ótimo grip. Quando se faz o uso Off, eles mostram ao que vieram. A T250 apresenta ao meu ver, o pneu ideal. Rola muito melhor, não faz o barulho de avião (feito na XRE), apresenta bom grip e leva um pouco de desvantagem em uso Off pra aqueles que queiram "perturbar" na estrada. Como meu interesse é apenas vencer a estrada com segurança, coisa que os pneus streets não tem nenhuma pouco nessas condições, elejo o tipo de pneu da T250 ideais.
Banco: Eita... o famigerado banco. A dureza do banco da T250 é amenizada pela forma anatômica e espessamento do mesmo. Ele dá um apoio melhor e promove uma postura mais ereta em comparação ao da honda. Entretanto, a maciez do banco da XRE é algo muito bom. Ele promove mais longevidade a bunda dos ocupantes, mesmo sendo menos anatômico.
Ciclística: A T250 tem uma ciclística voltada para um uso On, já a XRE, por possuir maior maleabilidade, desempenha um bom papel na estrada e superior nas condições Off. A bolha da T250 desempenha um papel fantástico, esse ponto me chamou muito atenção. Pra quem deseja fazer longar viagens, a T250 promove um conforto muito superior. É incrível a diferença que faz. Gostei muito. O consolo pra XRE é que podemos usar uma bolha adaptada. Em geral, a XRE tem o comportamento mais divertido e a T250 algo mais social, se é que me entendem. Depois desse test-drive que fiz, percebi que a ideia que eu tinha de instabilidade das motos trails era errada. As duas pequenas motos "dual purpose" são muito estáveis, transmitem muita segurança ao pilotar.
Bom. Chegamos as conclusões finais. Provavelmente esqueci de algo mas certamente virão perguntar que farão me lembrar.
Tecnicamente falando, elegi a XRE melhor pra mim por se tratar de uma moto melhor na cidade, pois é mais maleável, possui um motor mais forte (o torque é legal para caramba), suspensões e banco mais macios. Em suma, a XRE é uma moto mais divertida e confortável, disposta a encarar melhor condições do dia-a-dia, tirando proveito disso. A única ressalva que faço é em relação a longas viagens. Pra se comparar a T250 nesse quesito, é necessário providenciar uma bolha.
A T250 é uma moto mais comportada e durinha. Ela busca uma proposta mais on e leva vantagem quando se trata de longas viagens. O fator que pondero muito nessa moto é o motor. Apesar de não ter a resposta promovida pelo motor honda, tenho muita confiança nele. Ele faz barulho de máquina de costurar é manco mais tenho a convicção de que não vai parar. O motor honda não me passa essa segurança devido aos acontecimentos passados.
Fotos das meninas:

Editado pela última vez por diegonunes em 01 Nov 2011, 08:07, em um total de 3 vezes.
- diegonunes
- Dinossauro
Claro. Aqui as 2011/2011 tá custando exatamente 12.890, pegava sem pestanejar.Bruno25 escreveu:Se tiver a quem entregar a sua por 9k, vai na honda e pega uma zero sem ABS por mais 3.5k ou menos um pouco.
Caso não, oferece 2.5k e deixa rolar. (já economiza o emplacamento)
Re: Dono de Fazer 250 quer mudar, XRE ou T250? XRE! Porque?
Já ouvi de um ex-dono de uma XT660 e atual dono de uma XRE de que, guardada as devidas proporções em relação a potencia, as duas muito se assemelham na ciclistica.

Giuseppe
Tive uma XRE ABS, e só não fiquei com ela por causa do motor que pra meu uso é fraco, motoca espetacular. Esse lance de custar a pegar, comigo realmente aconteceu algumas vezes, se não me engano sempre quando o motor estava bem quente, essa moto me fez mudar o estilo, por enquanto, por causa dela é que tenho a transpacalentalixãomaravilhosa
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- diegonunes
- Dinossauro
Outro fator determinando foi o comercial. Aqui em Recife-PE tem T250 2011, muito nova por R$ 10.000,00. É uma perda e tanto, essa moto tem um poder de venda baixíssimo.
Em tempo, liguei agora a pouco e ofereci os 3k. Ele ficou calado por alguns segundo e falou que ia consultar um amigo que pretendia comprar a moto também (pra mim é jogada, kkk). Acredito que o negócio vai dá pé.
Tô apreensivo,
.
Em tempo, liguei agora a pouco e ofereci os 3k. Ele ficou calado por alguns segundo e falou que ia consultar um amigo que pretendia comprar a moto também (pra mim é jogada, kkk). Acredito que o negócio vai dá pé.
Tô apreensivo,
- Medeiros Neto
- Dinossauro
É isso ae, rodou com as duas e fez sua escolha, se der certo na compra do mosquitão, manda fotos ae. 
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Motorzinho muito problematico esse das 300,nem troca nada.
A vingança nunca é plena,mata a alma e envenena!
Seu Madruga.
Seu Madruga.
- diegonunes
- Dinossauro
Peguei minha Fazer hoje, confesso que tô mais em dúvida do que nunca, ô motinha boa da peste!! kkkkkkkk.
Mas tô disposto a fazer a troca sim. As características da XRE vão se sair melhor no dia-a-dia.
Bruno, aquele aquecimento na perna Larissa reclamou hoje na cidade, e eu, vindo do motor.
Mas tô disposto a fazer a troca sim. As características da XRE vão se sair melhor no dia-a-dia.
Bruno, aquele aquecimento na perna Larissa reclamou hoje na cidade, e eu, vindo do motor.
Q cara de sorte, 2 motos a disposição para um TD de 180 kms.....
Boa Sorte com a XRE....
Boa Sorte com a XRE....
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
- Saurus
- Mito
Não posso comparar com a T250, mas agora posso comparar com a Lander.
diegonunes escreveu:...O teste foi bem completo. ...Cidade com trânsito, calçamentos, estradas de terra e BR.
...
Andei numa XRE ABS nesse FDS. Foram 70 Km com ela enfrentando asfalto e terra. Não vi diferença nenhuma de desempenho. Quanto aos consumo, na cidade a minha Lander faz 26~28 km/l e em rodovia faz 35~37 km/l. Não pude avaliar o consumo da XRE pois não parei para abastecer ela, mas o tanque abaixou bem nessa voltinha.
Realmente os freios da XRE são melhores, mais sensíveis, mas os da Lander me provaram um desempenho bastante satisfatório, longe de serem ruins.
Gostei da suspensão da Lander, copiou certinho as pistas de asfalto e terra, o freio ligeiramente mais borrachudo favoreceu um pilotagem mais controlada. A suspensão da XRE não foi nem melhor e nem pior, não vi onde a XRE seja a superior à Lander nesse quesito.
Os pneus da Lander também são os Enduro 3 Sahara. Irretocáveis na terra. No asfalto fazem barulhos sim, mas isso não me incomoda nem um pouco.
Para ser sincero, achei o banco da XRE tão ruim quanto o da Lander. Nenhum dos dois é bom, ambos são uma mherddda em termos de conforto. Para pilotar na terra (muitas vezes ter que ficar de pé apoiado só nas pedaleiras) gostei mais do banco da Lander. Recomeindu uma olhadinha nesse site "Caminho dos Andes".
Ainda falta instalar uma bolha na minha Lander. Realmente, em velocidades acima de 80 Km/h faz uma prostituta diferença.
...
Não percebi onde a XRE é superior em termos de motor em relação à Lander, ambas tem um desempenho muito parecido mesmo, a Lander só de pensar muda de direção, a XRE é um pouco mais teimosa para um "slalom", mas vai bem também. Elegi a Lander, pois tem o mesmo desempenho no conjunto que a XRE, consumo menor, é menos visada, o seguro (se fizer) é beeeeem mais barato e o preço é bem mais baixo.
Cilindro com revestimento de NiP (parecido com o famoso Nikasil) e pistão forjado tem o inconveniente de não pegar retífica, mas esse motor da Yamaha roda pelo menos umas 4 vezes mais que os convencionais.
Isso é questão de gosto e gosto é que nem *. Cada um tem o seu. Não que eu ache a Lander bonita mas eu acho a XRE medonha.
...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- diegonunes
- Dinossauro
Atualização de informação sobre a ciclista de XRE. Aquele balançado que comentei, era pneu baixo mesmo. Mesmo a moto não sendo tão quieta (estável) como a Fazer, depois de calibrar a moto ficou outra. O balançado na XRE era o efeito "quicar" do pneu.