A Honda chegando forte no segmento das grandes nakeds

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tartaruga
Dinossauro

Re: A Honda chegando forte no segmento das grandes nakeds

Mensagem por Tartaruga »

#NETTO# escreveu: ...mais pra mim a XJ6 e manca demais...

Rapaz, não entendo essas análises que o pessoal faz apenas de potência absoluta de números da ficha técnica.

Tem que se ver o uso dela.

Na prática, em viagens a velocidade de cruzeiro, todas essas 600cc se equivalem.

A Bandit 600 N SACS, tem 78 cv.

Tive uma e nunca passei apuro em viagens, chegava aos 200 km/h fácil, retomava que era uma blz, imagino a XJ6F, deve ser muito superior, com a mesma potência, mais leve, carenagem integral, vai proporcionar um melhor desempenho que a B6N.

Para meu uso, qualquer umas dessas 3 serviria.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Já falei aqui, uma B65 S ou 650 F me servem perfeitamente, a XJ6 N ou F eu não compraria apenas por não gostar delas ao vivo, achei pequena demais, gosto pessoal.

Uma Bandit 650 já estaria mais do que satisfeito, e acredito que as 600cc four Naked/Sport Touring são as melhores motos para serem compradas para viagens, e rodar vez por outra no dia a dia, tem motor de sobra e conforto para várias situações.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
evandro_falk
Motociclista

Mensagem por evandro_falk »

Medeiros Neto escreveu:Já falei aqui, uma B65 S ou 650 F me servem perfeitamente, a XJ6 N ou F eu não compraria apenas por não gostar delas ao vivo, achei pequena demais, gosto pessoal.

Uma Bandit 650 já estaria mais do que satisfeito, e acredito que as 600cc four Naked/Sport Touring são as melhores motos para serem compradas para viagens, e rodar vez por outra no dia a dia, tem motor de sobra e conforto para várias situações.
Acabei de comentar exatamente isso no tópico da bolha, Medeiros! ;-)

Minha tendência é pegar uma 650F por três motivos: porte, conforto p/ garupa e por ser um pouco menos visada aqui em SP se comparada à H6 (tenho certeza de que a versão carenada vai ser pior ainda neste aspecto).
YS 250 07/08
GSX 650F 11/12

"I like your Christ. I do not like your Christians. Your Christians are so unlike your Christ."
Mahatma Gandhi
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

Tartaruga escreveu:

Tive uma e nunca passei apuro em viagens, chegava aos 200 km/h fácil, retomava que era uma blz, imagino a XJ6F, deve ser muito superior, com a mesma potência, mais leve, carenagem integral, vai proporcionar um melhor desempenho que a B6N.

Video da ex-B6 do nero, com direito a GPS: (Nero, me perdoe se por acaso to postando sem sua autorizacao, é que achei facil aqui no MaD)

chega a duzentao REAIS e ate passa, isso é fato ;-)

com certeza as 600cc sao a escolha mais racional, em se falando de moto naked.
Yamaha FZ15
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

duca escreveu: com certeza as 600cc sao a escolha mais racional, em se falando de moto naked.
não só naked, eheheheh... as 600tas são a escolha mais racional em qualquer estilo (trail, custom, ss, etc)...
acima disso é exagero e abaixo é aborrecimento, eheheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Tartaruga escreveu:

Rapaz, não entendo essas análises que o pessoal faz apenas de potência absoluta de números da ficha técnica.

Na prática, em viagens a velocidade de cruzeiro, todas essas 600cc se equivalem.

Também penso a mesma coisa. Não vejo nada de manco na XJ6, acho o desempenho dela muito bom para a categoria.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

duca escreveu:
JAL escreveu:....CB13 que era uma moto com otima tecnologia, mas com visual retrô. Não foi uma moto bem compreendida pela bugrada brazuca....
Acho que o grande "problema" da CB1300 era somente o PREÇO DE ZONA !!!!

Nossa....teve época que chegava a dar quase 10k de diferença entre ela e a Bdt 1200.........(ta certo , uma era injetada e abs, outra carburada...bla, bla, bla.....)

ainda hoje, CB1300 usadas custam mais que Bdt 1250s zero km !!!! :-?

eu ate tentei comprar uma CBzona 1300.........mas........preço estava proibitivo pra mim.......acabei sempre indo de Bandit 1200 e 1250....

com certeza, com a "big hornet 1000" a dona Honda vai fazer a licao de casa e vender um otimo produto a um preço justo........e que motoca essa, hein ?? aquela balança traseira show de bola......mesmo que eu curta somente motos "ogras" (bdt1200/ 1250 e CBzona), achei legal essa cb1000.
É vero! Também observei isso. Há uma CB13 à venda que eu vinha acompanhando na época que eu estava atrás de uma 4 canecos. Passou-se 2 anos e o cara continuava com a CB13 à venda e sem baixar um centavo do preço. Eu telefonei para ele e perguntei se ele baixava para o preço compatível com o de uma B1250S 2010 (FIPE). Ele riu da minha cara. A moto ainda está à venda (quase 3 anos) e o preço continua o mesmo. Acho que ele não quer vender mesmo.

A CB13 é um phuttta motão, mas a B1250 não fica muito atrás e tem uma relação custo/benefício muito melhor. Pena que a seguradora barrou minha intenção de uma B1250S.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Janu escreveu:
Tartaruga escreveu:

Também penso a mesma coisa. Não vejo nada de manco na XJ6, acho o desempenho dela muito bom para a categoria.
Questão de "referencial". Se o sujeito tinha uma SBK e estava acostumado com a patada dessas motos, vai achar a XJ6 manca. Para quem está habituado com 600cc ou menos, ela não tem nada de manca. Qualquer moto que faça de 0~100 km/h em menos de 8s já não é nem "razoável", quanto mais "manca".

Mas os pilotos (m@dianos ou não) vão sempre achar ela manca.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder