Acidente [ 18+ fotos fortes ]

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fernando DJ
Roda Presa
Contato:

Re: Acidente [ 18+ fotos fortes ]

Mensagem por Fernando DJ »

por isso q eu sou coxinha assumido...
acelero só se for em reta, com grande visibilidade e tendo certeza de nao ter porteira de fazenda(estradas q conheço bem)
cai devagar 1 vez pra nunca mais :(
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

JECastro, há controvérsias. Há estudos que mostram que quem era executado em guilhotinas, em alguns casos, permanecia consciente (vendo e ouvindo) por até 15 segundos. Cronometre 15 segundos e veja que é muito tempo.
Neste caso aí, o cara pode ter ficado consciente por uns 30s ou até mais, quem sabe...

Beleza de atitude Rad, rodovias pedagiadas já estão conservadas, com a divulgação que os atuais guard-rails funcionam como lâminas para motociclistas, que uma atualização dos mesmos não seria tão cara, abre-se caminho pra entrar contra a Concessionária de pedágio com uma possível ação caso um motociclista venha a morrer exclusivamente pelo guard-rail, ou seja, em um caso em que se o guard-rail tivesse a proteção como a foto postada pelo Locatelli, o piloto não morreria.
Só isso já poderia fazer as concessionárias meterem a mão no bolso para as adaptações necessárias.

Não é o caso do rapaz das fotos, esse morreria mesmo com um guard-rail pra motos.

[ ]'s
Imagem
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

eu não quero morrer assim.
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

Obrigado Kuati, pelo pouco que pude contribuir ao tema.

No motoseguranca.com.br ( que está sob manutenção - férias é fogo rs) tem reportagem e vários estudos sobre o mesmo.

não substimem,, muitos morrem nestes guard-rails, com ou sem velocidade excessiva. e eles ficam em curvas onde mais motos se perdem, até por um óleo na pista, acquaplanagem, excesso de velocidade, bração, etc.

O deputado portugues Rodrigo Ribeiro autor do projeto de lei,, lhe perguntaram :porque/como mudar os guard-rails ?

Post Scriptum – “Coloquem Vossos políticos como passageiros das vossas motas. Façam algumas curvas apertadas, responsavelmente, junto à rails desprotegidos. No final do passeio, terão uma Lei aprovada por unanimidade. Foi o que eu fiz!!!

é isso,,, bola pra frente,,
Bode
Motociclista
Contato:

Mensagem por Bode »

Li o arquivo PDF. Realmente é triste saber que quando algum político filha da puta lembra dos motociclistas é pra nos chamar de criminosos, inventar alguma lei idiota ou aumentar algum imposto.

Que tal lotarmos os e-mails deles com este arquivo?
Imagem
Se você quer formar um pianista fodástico tem que começar cedo, senão terá um pianista MEDIANO.
Se você quer formar um piloto fodástico tem que começar cedo, senão terá um piloto M@DIANO.
Emerson
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Emerson »

Putz, esse foi forte...
Emerson Librelato - Motoclube Descendentes da Estrada - Gravataí - RS
RF900R
EN125 yes
Imagem
Gabriel SP
Roda Presa

Mensagem por Gabriel SP »

careca.35 escreveu:
locatelli escreveu:
Raphael escreveu:Na espanha, um país motocilista, de tanto os Espanhóis fazerem campanha de conscientização o governo instalou uma proteção na parte de baixo dos Guad Rails em uma material que absorve mais impacto para receber as motociclistas que por acaso possam se acidentar e não sos mutilem. A itália está fazendo o mesmo.
Imagem
não resolve mais ajuda e muito ;-)

eu pagaria pedajio por um desses ;-)
Na Espanha, o último estágio da campanha para a instalação desse tipo de guard-rail, reuniu 200.000 motociclistas em Madrid. Isso mesmo, D U Z E N T O S M I L.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Um guard rail já me salvou de acidente que poderia ter conseqüências muito sérias, de carro, é claro.

Ponto pro Guard Rail. 8)

Quanto a questão GR x moto, espero nunca passar por isso, porque é foda mesmo. :(
Screwy

Mensagem por Screwy »

Chocante, simplismente chocante...
locatelli
Roda Presa

Mensagem por locatelli »

evandro escreveu:Um guard rail já me salvou de acidente que poderia ter conseqüências muito sérias, de carro, é claro.

Ponto pro Guard Rail. 8)

Quanto a questão GR x moto, espero nunca passar por isso, porque é foda mesmo. :(
Aquele após o churasbento? :lol: :lol:
Grupo Perdidos no Asfalto Canoas-RS
Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

locatelli escreveu:
evandro escreveu:Um guard rail já me salvou de acidente que poderia ter conseqüências muito sérias, de carro, é claro.

Ponto pro Guard Rail. 8)

Aquele após o churasbento? :lol: :lol:
O próprio cara, se não fosse o GR eu iria rolar um barranco de 4 ou 5 m e bater o carro em 2 árvores. <:(
Editado pela última vez por eclinck em 11 Jan 2008, 16:17, em um total de 1 vez.
Dhum
Roda Presa

Mensagem por Dhum »

É... guard-rail é flórida mesmo, mas, enquanto não se toma nenhuma providência a respeito, é bom evitar o risco de passar ali debaixo.

Kuati, por experiência própria eu agarantio que se o sujeito ficou vivo ainda por 15 segundos (ou mais), o nível de consciência era muito baixo. Ele podia até ouvir e enxergar, mas não tinha a menor noção do que estava acontecendo e nem estava sentindo nada. Um trauma daqueles é extremamente rápido e violento. Ele podia até "saber" que caiu, mas não tinha idéia que faltava metade do corpo... No meu caso, a dor só começou uns cinco minutos depois do acidente e a primeira coisa que eu pensei foi "putz, não vou chegar em Leme hoje". Pois é, nunca fui a Leme...

Evandro Clanckclinck, confesse: você bem que queria "dar" nas duas árvores lá embaixo do barranco, né? :-D
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

mais uma campanha
salve uma vida faça o guard rail seguro

obs o guard rail foi um dos responsáveis por meu filho ter sobrevivido
depois de 08 meses veio a conta 100 dinheiros para arrumar o cimento da ponte
e 1800 dinheiros para a substituição de menos de 10 m de guard rail bom para carro ruim para moto

ltadeu.sem.guilhotina

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tá maluco Dhum? :lol:
locatelli
Roda Presa

Mensagem por locatelli »

Dhum escreveu:É... guard-rail é flórida mesmo, mas, enquanto não se toma nenhuma providência a respeito, é bom evitar o risco de passar ali debaixo.

Kuati, por experiência própria eu agarantio que se o sujeito ficou vivo ainda por 15 segundos (ou mais), o nível de consciência era muito baixo. Ele podia até ouvir e enxergar, mas não tinha a menor noção do que estava acontecendo e nem estava sentindo nada. Um trauma daqueles é extremamente rápido e violento. Ele podia até "saber" que caiu, mas não tinha idéia que faltava metade do corpo... No meu caso, a dor só começou uns cinco minutos depois do acidente e a primeira coisa que eu pensei foi "putz, não vou chegar em Leme hoje". Pois é, nunca fui a Leme...

Evandro Clanckclinck, confesse: você bem que queria "dar" nas duas árvores lá embaixo do barranco, né? :-D

Não sei onde li isso, mas...
li que antes de acontecer um acidente segundos ou fração de segundos antes o conciente/subconciente (não sei o que) se "desliga" todos os sentimentos e vc apaga, reação para não sentir a dor...
Grupo Perdidos no Asfalto Canoas-RS
Imagem
Rad
Motoqueiro

Mensagem por Rad »

não sei o Dhum, mais eu com todo treinamento que tive, uns milesegundos antes do choque até o corpo parar, não me lembro de nada. branco total, aliás escuro total. <:(
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

é... "fita feia" como diz um conhecido meu hehehehe
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Pelo menos o SHOEI cumpriu o seu papel...
Oryginal
Novato

Mensagem por Oryginal »

A velocidade que emociona é mesma que mata!!!
Fernando-(Beraite)
Roda Presa

Mensagem por Fernando-(Beraite) »

Muito sinistro!!!
SDS
Motociclista, respeite a vida use capacete
Responder