Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
- Tio Frei
- Mito
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
protetores de mão montados
lado do freio foi brincando
lado da embreagem tomei um baile, mas foi.
lado do freio foi brincando
lado da embreagem tomei um baile, mas foi.
Uma colagem que dê pra retirar depois não vira ? sei lá algo que dê pra descolar depois...
Pedal de outra moto não dá ?
Pedal de outra moto não dá ?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- SPEED RACER
- Mito
Ontem foi filtro de ar novo e bolha puig!
B-King Of The Urban Jungle
- Tio Frei
- Mito
Instalei o tal de scottoiler
Foi mais fácil que eu pensava, estava pensnado em por embaixo do bando ou sob a carenagem lateral traseira, mas vi num fórum ingles um feliz que colocou na borracha que segura o tanque. E não é que ficou bom. Muito tranquilo. Pra por na balança o suporte da mangueira tb foi fácil, um parafuso M8 no olhal que é pra entrar um slider de balança.
Vão aí as fotos.

Mesmo com os cabos dos hotgrips não teve dor de cabeça

Mesmo com o guidon virado não bateu em nada

E lá o respiro e a mangueira que vai no motor...esqueci a foto da tomada de vácuo, mas fui muito fácil, tirei a tampinha, coloqueo o cotovelo que vem no kit, a mangueira cortei no tamanho certo e tchau, passei por dentro dos mesmos prendedores de chicotes, não ficou perto de nenhum lugar quente.

Outro dia não gostei disso

coloquei protetor de mão modelo "original" e quando o guidon tá todo pra esquerda pega no tanque.
que merda. Vou ter que dar um jeito. Já tentei posicionar melhor o guidon mas só piorou.
Abraço
Foi mais fácil que eu pensava, estava pensnado em por embaixo do bando ou sob a carenagem lateral traseira, mas vi num fórum ingles um feliz que colocou na borracha que segura o tanque. E não é que ficou bom. Muito tranquilo. Pra por na balança o suporte da mangueira tb foi fácil, um parafuso M8 no olhal que é pra entrar um slider de balança.
Vão aí as fotos.

Mesmo com os cabos dos hotgrips não teve dor de cabeça

Mesmo com o guidon virado não bateu em nada

E lá o respiro e a mangueira que vai no motor...esqueci a foto da tomada de vácuo, mas fui muito fácil, tirei a tampinha, coloqueo o cotovelo que vem no kit, a mangueira cortei no tamanho certo e tchau, passei por dentro dos mesmos prendedores de chicotes, não ficou perto de nenhum lugar quente.

Outro dia não gostei disso

coloquei protetor de mão modelo "original" e quando o guidon tá todo pra esquerda pega no tanque.
que merda. Vou ter que dar um jeito. Já tentei posicionar melhor o guidon mas só piorou.
Abraço
Qual o preço do Scottoiler mesmo Frei ?
Acho que vai ter que cortar ou adaptar a furação no manicoto :s
Acho que vai ter que cortar ou adaptar a furação no manicoto :s
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- Tio Frei
- Mito
em todas lojas do brasil 350 pila
fora sai 100 euro, se por imposto e tudo dá na mesma, se passar sem imposto vale a pena
fora sai 100 euro, se por imposto e tudo dá na mesma, se passar sem imposto vale a pena
-
jcreis1959
- Roda Presa
Tio Frei uma questão.
Houve necessidade de tirar o deposito de gasolina para montar?
Houve necessidade de tirar o deposito de gasolina para montar?
Harley Road King classic 2005
Honda MSX 125
Honda MSX 125
- Tio Frei
- Mito
não, só tirei o painel lateral preto pra poder posicionar a mangueira melhor.
mais uma vantagem do lugar
mais uma vantagem do lugar
-
Helder.soares
- Dinossauro
troquei pastilhas de freio(dianteira e traseiro) da fodástica....
ainda eram originais!!!!!!
ainda eram originais!!!!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- SPEED RACER
- Mito
qts KM tem a moto ??????
Tirei a tampa do pinhão para verificar a craca existente.............surpreendendo-me estava ate limpo, tirei o pouco de sujeira que tinha e fechei de novo...
Acho que essa relação chega aos 20.000 kms.....bastante para uma Titan
Acho que essa relação chega aos 20.000 kms.....bastante para uma Titan
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Alguém sabe qual a quantidade de oleo vai nas bengalas da gs?
E qual a melhor viscosidade?
E qual a melhor viscosidade?
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Acabei de desmontar a moto, pq fiquei na rua com ela, ainda por causa daquele caso da instalação do alarme.
Tava voltando do trampo e no meio da Anchieta a moto começa a dar uns trancos nervosos e de repente apaga, encosto ela e nada dela pegar, espero um pouco e depois de muita briga e suando em bicas de empurrar ela, consegui fazer pegar e condigo voltar para casa com a moto pipocando e dando tranco.
Arranquei o tanque, caixa do filtro de ar e tudo mais e BINGO, descubro uma maguerinha solta, dou uma olhada para ver de onde ela poderia ser, aí vejo um um adaptador do tipo "T" e só tinha duas mangueiras conectadas.
Detalhe que quando o desgraçado montou a moto, perguntei para ele desse T e ele disse que a ponta solta era fechada, funcionando como um "L"
Assoprei e as três pontasw funcionavam, ou seja, aquela mangueira era dali, até pq ela encaixava direitinho.
Saí para dar umas aceleradas com a moto não embolou mais em ala, tá dando umas emboladas em baixa, mas aí, provavelmente é pq eu devo ter acabado com o ajuste da carburação.
Sabado quando instalar o escape eu tento ajeitar a carburação.
Tava voltando do trampo e no meio da Anchieta a moto começa a dar uns trancos nervosos e de repente apaga, encosto ela e nada dela pegar, espero um pouco e depois de muita briga e suando em bicas de empurrar ela, consegui fazer pegar e condigo voltar para casa com a moto pipocando e dando tranco.
Arranquei o tanque, caixa do filtro de ar e tudo mais e BINGO, descubro uma maguerinha solta, dou uma olhada para ver de onde ela poderia ser, aí vejo um um adaptador do tipo "T" e só tinha duas mangueiras conectadas.
Detalhe que quando o desgraçado montou a moto, perguntei para ele desse T e ele disse que a ponta solta era fechada, funcionando como um "L"
Assoprei e as três pontasw funcionavam, ou seja, aquela mangueira era dali, até pq ela encaixava direitinho.
Saí para dar umas aceleradas com a moto não embolou mais em ala, tá dando umas emboladas em baixa, mas aí, provavelmente é pq eu devo ter acabado com o ajuste da carburação.
Sabado quando instalar o escape eu tento ajeitar a carburação.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
aconteceu exatamente isso comigo a uns 2 meses...Richard. escreveu:Tava voltando do trampo e no meio da Anchieta a moto começa a dar uns trancos nervosos e de repente apaga, encosto ela e nada dela pegar, espero um pouco e depois de muita briga e suando em bicas de empurrar ela, consegui fazer pegar e condigo voltar para casa com a moto pipocando e dando tranco.
conseguí chegar em casa... pensei em gasolina suja... troquei... continuou... dei uma olhada...
era só um respiro da torneira de combustivel que tinha soltado...
plugado e ficou zero novamente...
claro que fui mais inteligente que vc e não desmontei metade da moto
382 ml em cada uma... viscosidade: 15WCarlos_GS500 escreveu:E qual a melhor viscosidade?

não fica tão molenga como original com o 10W
saudações
É que situações drásticas exigem soluções drásticas, como eu já tava puto de ter que empurrar esse trambolho mais uma vez e decidi mexer nela, então que seja direito.Rauber escreveu:aconteceu exatamente isso comigo a uns 2 meses...Richard. escreveu:Tava voltando do trampo e no meio da Anchieta a moto começa a dar uns trancos nervosos e de repente apaga, encosto ela e nada dela pegar, espero um pouco e depois de muita briga e suando em bicas de empurrar ela, consegui fazer pegar e condigo voltar para casa com a moto pipocando e dando tranco.
conseguí chegar em casa... pensei em gasolina suja... troquei... continuou... dei uma olhada...
era só um respiro da torneira de combustivel que tinha soltado...
plugado e ficou zero novamente...
claro que fui mais inteligente que vc e não desmontei metade da moto![]()
![]()
Sem contar que se eu não tirasse a caixa do filtro de ar, que diga-se de passagem é um parto para colocar de volta nos carburadores, eu NUNCA iria achar a tal mangueirinha solta, pois ela estava escondida bem embaixo da caixa do filtro.
Hoje vim a 160km/h e deitando o cabelo...
Sem engasgos
2007 - 2009 - CB400 82
Na segunda vou encostar a titanzeira150 para regular as valvulas, está com 17mil kms.... já está na hora né ?
Daninean escreveu:Na segunda vou encostar a titanzeira150 para regular as valvulas, está com 17mil kms.... já está na hora né ?
Tem uns 25mil km que não regulo valvula, preciso fazer isso, pois tá batendo mais que escola de samba, mas só vou fazer depois que o pacote de peças chegar da Coréia, aí já troco as correntes e guias também, além do conjunto de embreagem.
2007 - 2009 - CB400 82
Tava precisando trocar o óleo, tinha 1/2 litro de havoline premium em casa. Os caras da loja torceram o nariz pra trocar, q teria de comprar os dois litros lá e blábláblá. Comprei a porcaria e troquei em casa...
Nenhum absurdo, mas deveria ter comprado os 2 litros lá e trocado, só pra não ter o trabalho de levar o óleo velho pro posto de gasolina e pra não ter que limpar as manchas de óleo das pegadas de cachorro pela garagem.
Preciso regular as válvulas da Fazer, mas antes preciso comprar um cálibre (até me emprestaram um, mas acabei nem usando) e, principalmente, uma chave "L" 14 ou um conjunto bom que tenha chave catracada e plug/canhões diversos. Ah, a última revisão em concessionária foi a 26k km (a moto está com 51k). Quando levei pra ver o retentor da bengala, o mecânico disse que a regulagem de válvulas estava ok. Mas isso já deve ter uns 10k km...
Nenhum absurdo, mas deveria ter comprado os 2 litros lá e trocado, só pra não ter o trabalho de levar o óleo velho pro posto de gasolina e pra não ter que limpar as manchas de óleo das pegadas de cachorro pela garagem.
Preciso regular as válvulas da Fazer, mas antes preciso comprar um cálibre (até me emprestaram um, mas acabei nem usando) e, principalmente, uma chave "L" 14 ou um conjunto bom que tenha chave catracada e plug/canhões diversos. Ah, a última revisão em concessionária foi a 26k km (a moto está com 51k). Quando levei pra ver o retentor da bengala, o mecânico disse que a regulagem de válvulas estava ok. Mas isso já deve ter uns 10k km...
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Moto com comando de valvulas por corrente exige menos "regulagens de valvulva" do que um comando de varetas ?
- SPEED RACER
- Mito
Não é bem isso que muda na periodicidade de regulagem.Daninean escreveu:Moto com comando de valvulas por corrente exige menos "regulagens de valvulva" do que um comando de varetas ?
As motos que usam comando no cabeçote usam calços (pastilhas) entre a haste da valvula e o comando, isso acredito que dê uma durabilidade maior nas folgas.
As que usam comando no bloco, tem acionamento por varetas e balancins, e a regulagem é feita por parafusos, isso acredito eu que perca a regulagem com menos tempo.