Estréia nas pistas de corrida... e que estréia!
- SPEED RACER
- Mito
Re: Estréia nas pistas de corrida... e que estréia!
Marchon, aproveitando seu post, tenho uma duvida que vc pode me esclarecer.
Vc sentiu muita diferença na frenagem, qdo usou os pneus mais racing?
Eu uso os Pilot Road 2 da Michelin, são pneus TOURING e um dia andei na moto de um amigo com os pireli diablo rosso ou algo assim, aqueles bem macios e a diferença de frenagem das motos éra absurda, segundo o cara isso éra por causa dos pneus e não do sistema de freios, será que influencia muito na frenagem?
Eu uso os Pilot Road 2 da Michelin, são pneus TOURING e um dia andei na moto de um amigo com os pireli diablo rosso ou algo assim, aqueles bem macios e a diferença de frenagem das motos éra absurda, segundo o cara isso éra por causa dos pneus e não do sistema de freios, será que influencia muito na frenagem?
B-King Of The Urban Jungle
Tem q ter alguém q assuma o talento dele e saiba vender. Sozinho se sustentar, é a vida. Sozinho se sustentar, treinar, competir... iii...
Se alguma agência assumir o talento dele, q pelo visto é bem vendável e lucrativo, jájá ele tem patrocínio.
Se alguma agência assumir o talento dele, q pelo visto é bem vendável e lucrativo, jájá ele tem patrocínio.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Eudy
- Motoqueiro
Speed, é, temos de esperar a opinião de quem já usou pra confirmar.SPEED RACER escreveu:Marchon, aproveitando seu post, tenho uma duvida que vc pode me esclarecer.
A minha impressão é de que faz sim uma diferença absurda,
uma vez que eles tenham atingido a temperatura correta.
Mesmo lance do grip lateral que tais pneus têm nas curvas.
[ ]s
Marchon, a sua primeira foto ficou cortada... voce nao ta aparecendo... hehehe
Cara... achei que as fotos estivessem melhores...hehhe
mas ai vai
Rio Racing 29/02/2004
Preparando para entrar na pista...
Olha a bota da figura.. hehhe

Concentracao no Box

Pendulado no meio da 90 Graus

Tangencia da Vitoria

Saida da Vitoria

Cara... achei que as fotos estivessem melhores...hehhe
mas ai vai
Rio Racing 29/02/2004
Preparando para entrar na pista...
Olha a bota da figura.. hehhe

Concentracao no Box

Pendulado no meio da 90 Graus

Tangencia da Vitoria

Saida da Vitoria

- Saurus
- Mito
Reparei uma coisa: O traçado do autódromo de Jacarepaguá está beeeeeeeiiiiiimmm diferente do original (no qual eu corria), parece que está muito mais curto, caparam mais da metade do traçado, cparam toda a parte desde do que era a curva 1 (que era para a direita) até a curva de entrada na reta oposta. O trecho que caparam era onde mais tinha piloto indo passear fora da pista, era a parte mais cabulosa, a curva 1 na primeira volta era o inferno com todos os carros colados uns nos outros, era porrada direto ali, tinha que ter braço para se manter na pista.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- amiltonscj
- Roda Presa
Cara só tenho uma coisa para comentar do seu video,
sobrou piloto p moto, teve horas que vc entrava muito
forte nas curvas e saia delas com mais rotação,
mas no final como vc já tinha falado faltou condicionamento,
nem imagino como deva cansar, fora a perda de agua
com o suor, deve ser tenso, mas vc está de parabens,
corre muito e bem melhor que muito profissa
PARABENS
sobrou piloto p moto, teve horas que vc entrava muito
forte nas curvas e saia delas com mais rotação,
mas no final como vc já tinha falado faltou condicionamento,
nem imagino como deva cansar, fora a perda de agua
com o suor, deve ser tenso, mas vc está de parabens,
corre muito e bem melhor que muito profissa
PARABENS
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
- SPEED RACER
- Mito
Pois é, ele garante que os pneus são responsaveis pela melhora significativa na frenagem.Eudy escreveu:Speed, é, temos de esperar a opinião de quem já usou pra confirmar.SPEED RACER escreveu:Marchon, aproveitando seu post, tenho uma duvida que vc pode me esclarecer.
A minha impressão é de que faz sim uma diferença absurda,
uma vez que eles tenham atingido a temperatura correta.
Mesmo lance do grip lateral que tais pneus têm nas curvas.
[ ]s
Vamos aguardar o Marchon pra ver se ele pode ajudar.
Speed,
Olha só:
http://vdo-fernando.vilabol.uol.com.br/ ... ortivo.htm
Mas, quando andei de SM na moto do Fonseca, que usava pneus racing, me pareceu que a frenagem melhorava muito. Talvez seja mais pela confiança que depositamos na aderência do pneu do que auxílio do pneu propriamente dito. Sei lá.
Olha só:
Mas, quando andei de SM na moto do Fonseca, que usava pneus racing, me pareceu que a frenagem melhorava muito. Talvez seja mais pela confiança que depositamos na aderência do pneu do que auxílio do pneu propriamente dito. Sei lá.
- SPEED RACER
- Mito
Gelouca, se for pensar bem, faz sentido o que o meu amigo disse, pois se o pneu tem mais grip, com certeza vai ter mais grip na frenagem.
Mas achei a diferença muito grande em relação à minha.
Vou ler o link que vc mandou.
Mas achei a diferença muito grande em relação à minha.
Vou ler o link que vc mandou.
Se considere de sorte mano!
Porque se eu tivesse oportunidade, sem curso e sem experiencia nas SS pode ter certeza...
Sem medo de queda, em amor pelas altas velocidades seria eu a te ultrapassar!!!
Mas Brincadeiras à parte!!!
PARABENS MANO!
Porque se eu tivesse oportunidade, sem curso e sem experiencia nas SS pode ter certeza...
Sem medo de queda, em amor pelas altas velocidades seria eu a te ultrapassar!!!
Mas Brincadeiras à parte!!!
PARABENS MANO!
---> 125 - 250 - 200 - 250 - 650 - 250 ->

- SPEED RACER
- Mito
Gelouca, li a materia e, confesso que é dificil acreditar no que o cara fala.Gelous escreveu:Speed,
Olha só:
Mas, provavelmente ele saiba o que esta dizendo.
Agora vamos aguardar o que o Marcho tem a nos dizer.
- Saurus
- Mito
Poutz, já venho dizendo o que o bagual falou há tempos, mas já me disseram até qu eu estava falando mherddda. Então continuei a agir como eu sempre pensei e deixar a quem diz que estou falando mherddda fazer o que bem entende.SPEED RACER escreveu:Gelouca, li a materia e, confesso que é dificil acreditar no que o cara fala.Gelous escreveu:Speed,
Olha só:
Mas, provavelmente ele saiba o que esta dizendo.
Agora vamos aguardar o que o Marcho tem a nos dizer.
Pneu de competição só é bom em alta temperatura, ou seja em temperaturas de competição. Em temperaturas de tráfego (mesmo esportivo) ficam uma mherddda e oferecem muito pouco "grip"/aderência.
Pneu de rua deve sempre ser calibrado frio e receber a pressão recomendada pelo fabricante do veículo, pois os engenheiros do fabricante já calcularam a carga e distribuição de massa do veículo em cada eixo do mesmo. Com a rodagem a pressão vai subir e isso também já foi previsto e exaustivamente testado pelos engenheiros. Baixar a pressão dos pneus para rodar em pista molhada achando que terá mais aderência, aumentando a área de contato só vai umentar a facilidade de uma efeito de aquaplanagem, os sulcos da escultura do pneu devem estar abertas para poder drenar a lâmina d'água de debaixo dos pneus para fora, permitindo que o pneu volte a ter contato com a pista.
Essas dicas servem para pneus de quadrúpedes, de trípedes, de bípedes e de polípedes.
- SPEED RACER
- Mito
Saurus, só lembrando que os pneus que me refiro não são pneus de COMPETIÇÃO.
Os pneus são de uso esportivo, mas desenvolvido para RUA.
Qto sua opinião eu concordo plenamente, nem sempre o que é desenvolvido pra pista serve pra rua.
Eu mesmo ja fiz essa cagada, certa vez comprei um jogo de pastilhas de freio (ferodo) de competição.
Saí da loja e no dia seguinte voltei pra reclamar, pois o carro freava menos que antes.
O dono da loja disse que éra isso mesmo, ja que as pastilhas eram de uso em COMPETIÇÃO e que só funcionariam bem depois de aquecidas.
Saímos pra uma volta e ele acelarava e depois metia o pé no freio, feito isso umas 5x o freio virou o capeta, rsrsrs
Mas depois que esfriava ficava ruim.
Qto sua opinião eu concordo plenamente, nem sempre o que é desenvolvido pra pista serve pra rua.
Eu mesmo ja fiz essa cagada, certa vez comprei um jogo de pastilhas de freio (ferodo) de competição.
Saí da loja e no dia seguinte voltei pra reclamar, pois o carro freava menos que antes.
O dono da loja disse que éra isso mesmo, ja que as pastilhas eram de uso em COMPETIÇÃO e que só funcionariam bem depois de aquecidas.
Saímos pra uma volta e ele acelarava e depois metia o pé no freio, feito isso umas 5x o freio virou o capeta, rsrsrs
- Optimus Leo
- Mito
Quanto melhor e o pneu (falando de em termos de grip), melhor vai ser a frenagem.
Voce pode ter discos e pastilhas de ultracarbonium exoticanum, mais se tiver ums pneuzims fules, a moto nao para nunca.
Quem e que esta em contato com o solo, depois de tudo? O freio ou o pneu?
Voce pode ter discos e pastilhas de ultracarbonium exoticanum, mais se tiver ums pneuzims fules, a moto nao para nunca.
Quem e que esta em contato com o solo, depois de tudo? O freio ou o pneu?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
SPEED, eu sei disso. Para uso fora das competições, o importante é que o pneu tenha sido desenvolvido e fabricado para uso fora de competições (mesmo que seja pneu de proposta esportiva). Pneu feito para uso em competições são só para competição. Não é à toa que as equipes sempre mantém os pneus o mais aquecido possível com aquelas mantas térmicas enquanto o bólido está parado e os pilotos ainda fazem voltas de aquecimento (na maioria das vezes são neccesárias mais de uma ou duas voltas) de pneus para qu eles entrem na temperatura ideal de uso e aderência. Pneus de competição mal aquecidos podem tirar o piloto da competição, podem não ter aderência ou, se aquecidos de forma não uniforme, podem gerar bolhas na banda de rodagem.SPEED RACER escreveu:Saurus, só lembrando que os pneus que me refiro não são pneus de COMPETIÇÃO.
-
Jota
opa, essa eu já anotei. valeu aí, é uma revelação surpreendente, inesperada.Optimus Leo escreveu:Quanto melhor e o pneu (falando de em termos de grip), melhor vai ser a frenagem.
Speed,
Conforme já relatei em VÁRIOS tópicos sobre pneus eu apesar de gostar do PR2 acho a banda central do pneu muito dura. Como as fredas mais fortes normalmente acontecem com a moto ainda na vertical, realmente senti um pouco (mas bem pouco ) de perda com o PR2
Entre os outros que já usei (Synk, Corsa III e M5) não senti diferença nenhuma
Agora o que faz MUITA, MUITA diferença na frenagem é a regulagem de suspensão...
Um dia cheguei em Interlagos tarde e entrei na pista praticamente direto. Nas 2 primeiras voltas quase passei reto na reta oposta e o "S" do Senna
Parei nos Boxes p ver se havia algo errado com as pastilhas ou pneus e lembrei que não havia alterado a regulagem da suspa
Arrumei tudo para o meu set-up "pista" e a moto se transformou
Não é fácil nem obvio acertar a suspa de uma moto (embora aguns achem que é só deixar "dura")
A relação entre mergulho x retorno e mesmo a traseira alteram MUITO o comportamento.
Conforme já relatei em VÁRIOS tópicos sobre pneus eu apesar de gostar do PR2 acho a banda central do pneu muito dura. Como as fredas mais fortes normalmente acontecem com a moto ainda na vertical, realmente senti um pouco (mas bem pouco ) de perda com o PR2
Entre os outros que já usei (Synk, Corsa III e M5) não senti diferença nenhuma
Agora o que faz MUITA, MUITA diferença na frenagem é a regulagem de suspensão...
Um dia cheguei em Interlagos tarde e entrei na pista praticamente direto. Nas 2 primeiras voltas quase passei reto na reta oposta e o "S" do Senna
Parei nos Boxes p ver se havia algo errado com as pastilhas ou pneus e lembrei que não havia alterado a regulagem da suspa
Arrumei tudo para o meu set-up "pista" e a moto se transformou
Não é fácil nem obvio acertar a suspa de uma moto (embora aguns achem que é só deixar "dura")
A relação entre mergulho x retorno e mesmo a traseira alteram MUITO o comportamento.
Belo - SP

Jota escreveu:opa, essa eu já anotei. valeu aí, é uma revelação surpreendente, inesperada.Optimus Leo escreveu:Quanto melhor e o pneu (falando de em termos de grip), melhor vai ser a frenagem.
- SPEED RACER
- Mito
Belo, tenho certeza que a suspa influencia muito sim, principalemnte no equilibrio da moto durante a frenagem.
Mas o que percebi foi em frenagens mais tranquilas mesmo, vindo a 150km/h por exemplo e metendo a mão no freio, a moto dele pára com vontade, enquanto a minha leva mais espaço.
Ele disse que isso aconteceu depois da troca de pneus.
Como gosto dos Pr2, não queria troca-los e depois ver que não adiantou QUASE nada.
Um par de Pr2 dura 9k km na minha mão, enquanto esses outros duram 3k km.
Mas o que percebi foi em frenagens mais tranquilas mesmo, vindo a 150km/h por exemplo e metendo a mão no freio, a moto dele pára com vontade, enquanto a minha leva mais espaço.
Ele disse que isso aconteceu depois da troca de pneus.
Como gosto dos Pr2, não queria troca-los e depois ver que não adiantou QUASE nada.
Um par de Pr2 dura 9k km na minha mão, enquanto esses outros duram 3k km.
- SPEED RACER
- Mito
Alguem pode postar o link do video da corrida pra mim?
Do jeito que ta aqui eu não consigo ver.
Do jeito que ta aqui eu não consigo ver.