Quem pensa como eu?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Pretti
Dinossauro

Re: Quem pensa como eu?

Mensagem por Pretti »

Dreveck escreveu:como já dizia kaká: meu deus, quanta bosta.

se o cara quer andar em moto que não faz curva, qual o problema?
se o cara quer andar em moto que vibra, qual o problema?
se o cara quer andar em moto que não corre, qual o problema?

baixa a bola ae optimus, sossega o facho e seja feliz com a sua motoca ultra resistente e seus acessórios e joelheira raspada.
:no: Vc não leu o tópico todo Dreveck, senão teria compreendido melhor como as coisas chegaram a esse ponto. A proposta dele no decorrer do tópico foi bem outra. Se há alguma coisa que ele não está propagando, sempre utilizando argumentos francos e abertos, é o preconceito. :wink:

Até acho admissível que ele esteja discutindo conceitos mas não preconceitos. A questão é que discutir conceitos diferentes de motos fica melhor em botequim a partir de um certo momento, como dizia o Jota. }:) :-D

Por trás de um PC é só porrada!
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

pretti escreveu: A questão é que a qualidade do preconceito segregacionista Harleyro é distinta e mais grave pois abrange a totalidade do grupo como se fossem membros de um clã. Uma coisa que remonta aos povos de antes de Cristo e que não combina em nada com nossa sociedade moderna, marcadamente tolerante e diversa.
Nossa pretti quanta merda em um post só heim, quer dizer entao que só porque tenho hd, eu tenho preconceito e não me misturo e nao converso com ninguem que não seja harleyro ??? :no: :no: :no: .
no churrastiba então não era para eu sequer ter comprimentado o demesquita...... engraçado que foi um dos que mais conversei, na boa, que papo de otario este de ficar generalizando as coisas.
pretti escreveu: Os donos de SS também têm defeito semelhante, como vc sabiamente observou, MAS é preconceito de "boyzinho ou tiozão endinheirado" que não quer se misturar aos pobres mortais. Não levam o raciocínio às suas últimas consequências. Querem apenas ficar na sua em seu grupo olhando para seus umbigos e percebendo o quão mais fodões e bacanas eles são. Entretanto, não há conduta anti-social, violência contra os outros e coisas do gênero, patrocinados e ou endossados pelos harleyros ( mais especificamente nos EUA, graças a Deus... :-| ). em suma os SSs são inofensivos e apesar de chatos eventualmente não chegam a incomodar.

além de tudo os harleyro são brigões ???? hahahaha um bando de véio politicamente correto, agora são o malvadões.... definitivamente, quanta merda em um post só.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

pretti escreveu:
belo escreveu: Eu mesmo, nao curto o estilo custom e não vou negar ja tive esta mesma imagem preconceituosa contra os "Harleylos elitistas". (com a diferença que guardava este pensamento só p mim, sem a necessidade de ficar gritando aos 4 cantos que Harleyro é isso ou aquilo)
Só que a algum tempo tive a oportunidade de conhecer vários "harleyros" e percebi que este meu preconceito era fruto da mesma "propaganda" que cria os fanáticos Harleyros. Ou seja, de um lado tem os caras supes esteriotipados, que acham que são bons e do outro tem os que odeiam todos os que poderiam se encaixar neste perfil.
Felizmente descobri que os Harleyros metidos a besta são apenas uma pequena parcela, enquanto os posers de ss tbém são apenas uma pequena parcela entre os proprietários de esportivas.

entender e aceitar as outras pessoas como elas são faz parte da vida e é o mínimo que se espera de uma pessoa civilizada.
Quem julga os outros pelo estilo de moto, de roupa etc... este sim é um poser, frustrado !
A questão é que a qualidade do preconceito segregacionista Harleyro é distinta e mais grave pois abrange a totalidade do grupo como se fossem membros de um clã. Uma coisa que remonta aos povos de antes de Cristo e que não combina em nada com nossa sociedade moderna, marcadamente tolerante e diversa.
Os caras parecem uns fundamentalistas paquistaneses! :-(

Os donos de SS também têm defeito semelhante, como vc sabiamente observou, MAS é preconceito de "boyzinho ou tiozão endinheirado" que não quer se misturar aos pobres mortais. Não levam o raciocínio às suas últimas consequências. Querem apenas ficar na sua em seu grupo olhando para seus umbigos e percebendo o quão mais fodões e bacanas eles são. Entretanto, não há conduta anti-social, violência contra os outros e coisas do gênero, patrocinados e ou endossados pelos harleyros ( mais especificamente nos EUA, graças a Deus... :-| ). em suma os SSs são inofensivos e apesar de chatos eventualmente não chegam a incomodar.

Meu colega de advocacia quarentão, pai de família e tal, dono de uma Boulevard 800 está em vias de pular para uma HD. A pessoa dele é ótima, de bons valores, ponderado como devem ser aliás os advogados, mas seguramente vai acabar cedendo ao apelo segregacionista. O cara acaba se traindo sem perceber. Quando vê já está andando só na companhia de outros Harleyros, deixando outros colegas.
Pretti, não sei qual a suas experiências com os tais Harleyros segregacionistas, ou se vc só se assusta pq eles gostam de andar de preto e fazer cara de mau }:)
Eu teho que confessar que tbém tinha esta imagem até conhecer um pessoal que curte as Custons... Não costumo pegar estrada com eles, pois o tipo de tocada e estrada que eu gosto são incompatíveis com as HDs, mas nem por isso os acho diferentes dos outros motociclistas que eu conheço (a não ser por gostarem de um tipo diferente de moto e de curtirem um prazer diferente - trocam a velocidade pelo visual a adrenalina pelo conforto)

Lógico que tem os Harleyros "malucos", mas louco tem em toda parte do mundo em todas as esferas sociais etc... Acho que a unica diferença é que a propaganda fica + encima de alguns esteriótipos

Sobre o seu amigo, não conheço e não sei se ele vai "mudar de lado", aliás, nem vc sabe. Mas se o fizer é pq ele ja é assim, vc só não percebeu (quem muda a personalidade por conta de uma moto tem que ser MUITO cabeça fraca - maria vai com as outras)
Belo - SP
Imagem
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

morpheus escreveu:
pretti escreveu: A questão é que a qualidade do preconceito segregacionista Harleyro é distinta e mais grave pois abrange a totalidade do grupo como se fossem membros de um clã. Uma coisa que remonta aos povos de antes de Cristo e que não combina em nada com nossa sociedade moderna, marcadamente tolerante e diversa.
Nossa pretti quanta merda em um post só heim, quer dizer entao que só porque tenho hd, eu tenho preconceito e não me misturo e nao converso com ninguem que não seja harleyro ??? :no: :no: :no: .
no churrastiba então não era para eu sequer ter comprimentado o demesquita...... engraçado que foi um dos que mais conversei, na boa, que papo de otario este de ficar generalizando as coisas.
pretti escreveu: Os donos de SS também têm defeito semelhante, como vc sabiamente observou, MAS é preconceito de "boyzinho ou tiozão endinheirado" que não quer se misturar aos pobres mortais. Não levam o raciocínio às suas últimas consequências. Querem apenas ficar na sua em seu grupo olhando para seus umbigos e percebendo o quão mais fodões e bacanas eles são. Entretanto, não há conduta anti-social, violência contra os outros e coisas do gênero, patrocinados e ou endossados pelos harleyros ( mais especificamente nos EUA, graças a Deus... :-| ). em suma os SSs são inofensivos e apesar de chatos eventualmente não chegam a incomodar.

além de tudo os harleyro são brigões ???? hahahaha um bando de véio politicamente correto, agora são o malvadões.... definitivamente, quanta merda em um post só.
Não Morpheus , toda generalização é burra e eu acrecentaria: propagada pela internet causa um estrago muito maior! :-D

É claro que há exceções. O Churrastiba foi uma festa graças a isso.
O que eu disse é que eles incentivam a separação. Só um cego não admite isso.

Bem, quanto à malvadeza }:) , realmente é mais apropriada aos doidões, Bucaneiros e cia. Os véios politicamente corretos ficam só por trás no embalo do "espetáculo". :wink:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Aqui como que tem muito customzeiro que foi pra praia e nao limpou bem a areia da bucetinha...porque andan irritados :-D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Optimus Leo escreveu:Aqui como que tem muito customzeiro que foi pra praia e nao limpou bem a areia da bucetinha...porque andan irritados :-D
Gizuis!!!!!!

Aí Intimus Gel, ops, quero dizer Optimus Leo, foi o teu melhor argumento até agora. :-?
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

belo escreveu: Lógico que tem os Harleyros "malucos", mas louco tem em toda parte do mundo em todas as esferas sociais etc... Acho que a unica diferença é que a propaganda fica + encima de alguns esteriótipos

Sobre o seu amigo, não conheço e não sei se ele vai "mudar de lado", aliás, nem vc sabe. Mas se o fizer é pq ele ja é assim, vc só não percebeu (quem muda a personalidade por conta de uma moto tem que ser MUITO cabeça fraca - maria vai com as outras)
De fato, esse estereótipo do customzeiro mal é mais apropriado, por enquanto, aos EUA. No Brasil é tudo muito mais por aparência apenas.

Espero sinceramente que ele não "mude de lado". Vou até falar com ele ao telefone daqui a pouco e pergunto à respeito.... Mas já me gerou estranheza o fascínio dele pela Harley como quem não está comprando uma moto, mas ingressando no mito, na casa enfeitiçada dos mitológicos cavalheiros de aço. :-D
Esse é talvez o problema refletido inclusive no tópico, a marca HD é maior que a moto.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Fato: HD comercializa estilos de vida mais que as motos propiamente
Fato: Os donos de HD foram os primeiros xenofobicos elitistas (Porque cada ano sempre tem un bando de Harleyros que agredem verbalmente e ate fisicamente, tanto a pessoa como a moto, de algum "rice burner" nos encontros tipo Bike Week en Daytona Beach?).

E os ********* e todas esas ganges de motociclistas gringas sao um bando de frangotes...traz eles para a sulamerica a se enfrentrar os motoboys e as bandas de malacos que andan en moto...os caras nem se vao saber cuando les roubarem a moto ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Optimus Leo escreveu:E os ******* e todas esas ganges de motociclistas gringas sao um bando de frangotes...traz eles para a sulamerica a se enfrentrar os motoboys e as bandas de malacos que andan en moto...os caras nem se vao saber cuando les roubarem a moto ;-)
Cuidado, vai se afundar. Tu está na internet.

Na boa, grandes bostas a Venezuela, dá um pulinho aqui no RJ ou SP, a diferença é que os malacos daí vão saber quando foram roubados aqui, se tiverem opotuniade de se lembrar.

Obs:. Motoboy é diferente de ladrão ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

pretti escreveu: É claro que há exceções. O Churrastiba foi uma festa graças a isso.
Um churrastiba por ano, certo?
Em que data mais ou menos acontece? Interessante.. :D

-------------
Aliás, quem disse que Harleyro não arrasta o joelho não chão????

Imagem

}:)
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

pretti escreveu:
belo escreveu: Lógico que tem os Harleyros "malucos", mas louco tem em toda parte do mundo em todas as esferas sociais etc... Acho que a unica diferença é que a propaganda fica + encima de alguns esteriótipos

De fato, esse estereótipo do customzeiro mal é mais apropriado, por enquanto, aos EUA. No Brasil é tudo muito mais por aparência apenas.

Espero sinceramente que ele não "mude de lado". Vou até falar com ele ao telefone daqui a pouco e pergunto à respeito.... Mas já me gerou estranheza o fascínio dele pela Harley como quem não está comprando uma moto, mas ingressando no mito, na casa enfeitiçada dos mitológicos cavalheiros de aço. :-D
Esse é talvez o problema refletido inclusive no tópico, a marca HD é maior que a moto.
Esse facinio pela HD sim é inegável
É a cara da HD, procure no youtube as propagandas da Harley (que são muito boas, por sinal) que a idéia é justamente essa... A HD não vende motos, vende um estilo de vida.
Olha essa aqui http://www.harley-davidson.com/wcm/Cont ... cale=en_US Pode falar o que for, mas essa propaganda é muito boa, ela mexe justamente com o sentimento (moto é muito mais emoção do que razão)

Agora... Sim, lógico que estilo de vida não se compra, ou vc é ou não é, mas vemos este tipo de marketing em MUITOS outros produtos. Posso aqui citar a Land Rover, Canetas Mont Blac etc... cada um dos produtos vendem uma imagem e não o produto em si.
Isso por um lado faz parte do Marketing da empresa e por outro preenche a cerência daqueles que precisam pertencer a um grupo para se sentirem aceitos.

Como ja disse no meu 1º post nesse topico, não curto custon, noa tenho HD e provavelmente nunca terei uma (mas nunca se sabe o dia de amanha hahahah :lol: ) só acho errado etiquetar as pessoas pela moto que elas tem.
Belo - SP
Imagem
Doug CB 450 Custom
Roda Presa

Mensagem por Doug CB 450 Custom »

Eu trocaria minha CB numa HD rsrsrs
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

braniak escreveu:
pretti escreveu: É claro que há exceções. O Churrastiba foi uma festa graças a isso.
Agora vc me encucou, Braniak. Eu não entendi... Era Corpus Christi???
morpheus
Motociclista

Mensagem por morpheus »

Optimus Leo escreveu: E os ******* e todas esas ganges de motociclistas gringas sao um bando de frangotes...traz eles para a sulamerica a se enfrentrar os motoboys e as bandas de malacos que andan en moto...os caras nem se vao saber cuando les roubarem a moto ;-)
Usar o teclado como seguro de cú é fácil...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ia me abster de qualquer comentário mas não dá:

Puta que o pariu, quanto bosta 2.0!
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

pretti escreveu:
braniak escreveu:
Agora vc me encucou, Braniak. Eu não entendi... Era Corpus Christi???
É. Todo ano no feriado do Corpus Cristi.
Essa é A festa.
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Bom, ano que vem tamo por ae.. :D

Valeu! ;-)
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Uma vez conversando com o morpheu. Se vc ver bem tem gente cruzando o pais de custom e ss aos montes!!!

Mais indico um filme muito bom. Mostros S.A!!! ;-)
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Puma

Mensagem por Puma »

Imagem

fui..................
Robson

Mensagem por Robson »

pretti escreveu:Meu colega de advocacia quarentão, pai de família e tal, dono de uma Boulevard 800 está em vias de pular para uma HD. A pessoa dele é ótima, de bons valores, ponderado como devem ser aliás os advogados, mas seguramente vai acabar cedendo ao apelo segregacionista. O cara acaba se traindo sem perceber. Quando vê já está andando só na companhia de outros Harleyros, deixando outros colegas.

Pretti... mais um pouco e vc pode aspirar a uma vaga de mãe Dinah do debate.... ;-)
Trancado