NOVA SRAD 1000 2012 ficou melhor.
NOVA SRAD 1000 2012 ficou melhor.
gostei do escapamento dessa vez, freios brembo suspenção fico top, nao revelaram potencia, mas diz q melhorou, segue o link
oficial
http://www.suzukicycles.com/Product%20L ... =sportbike
motocilismo em pt
http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51
e detalhes traduzido pelo google
New 999cc powerplant quatro cyclinder é modificado para entregar extraordinária aceleração acompanhada por uma performance de topo de gama máximo de desempenho de classe mundial pista.
Raça-provada designs incluem válvulas de alta qualidade de titânio, pistões forjados, tiro-peened conrods ea ingestão de grandes e válvulas de escape.
Novo sistema de escape 4-2-1 é significativamente mais leves, contribuindo para maior agilidade e manuseio. Também é ajustado para aumentar a mid-range potência do motor.
Novos pistões foram modificados usando-Elemento Finito Method (FEM) e fadiga técnicas de análise afinados no desenvolvimento de motores de MotoGP racebike. O resultado é pistões mais leves com a mesma confiabilidade e durabilidade, e aumentou os níveis de torque e baixa rotação e mid-range.
Cárter é refinado com maior cut-outs pentagonal nos lados de cada cilindro. A forma de os orifícios de ventilação reduz as perdas de bombeamento devido à resistência interna do cárter de pressão de ar ao movimento do pistão para baixo.
Perfil da árvore de cames é otimizada para manter o desempenho de alta rpm máximo.
Material mais fino para as válvulas de saias 'tappet poupa 2,5 gramas por tucho, o que reduz massa inercial e permite otimização da curva de elevação de válvula.
Um módulo de controle do motor (ECM) fornece state-of-the-art de gerenciamento do motor e tem recém otimizado configurações para maximizar os benefícios do sistema de escape 4-2-1 e refinamentos outro motor.
Suzuki Ram Air Direct-entradas (SRAD) do ar estão posicionados próximos à linha central da carenagem para fornecer a eficiência ingestão ideal.
Suzuki Dupla Válvula de aceleração do sistema (SDTV) utiliza duas válvulas de borboleta em cada barril corpo do acelerador, a válvula principal controlada pelo piloto através do aperto da válvula de torção e secundário controlado pelo ECM.
Um sistema de Suzuki Unidade modo Selector (S-DMS), exclusivo permite ao condutor seleccionar um dos três mapas de injeção de combustível e sistema de ignição, ajustando o fornecimento de energia para atender às preferências pessoais.
Suzuki Composite Electrochemical Material de (SCEM) cilindros banhados integrados no cárter superior ajuda a reduzir o atrito, melhorar a transferência de calor, aumentar a durabilidade e fornecer uma melhor vedação do anel.
CARACTERÍSTICAS DE TRANSMISSÃO
A embreagem de torque-limitante volta incorpora a embreagem Suzuki Assist System (SCAS) para puxar embreagem leve e embreagem desempenho ideal.
CARACTERÍSTICAS CHASSIS
Twin-spar quadro apresenta uma distância entre eixos excepcionalmente curto e usa apenas cinco fundido em liga de alumínio-seções e um braço oscilante em liga de alumínio com apenas três peças fundidas.
O motor compacto permite uma distância entre eixos mais curta e braço oscilante em geral para o desempenho pista melhorou.
Leve 43 milímetros Showa Big garfos Piston Front (BPF) são refinados para combinar peso reduzido a GSX-R1000 é. O seu design oferece válvulas mais eficaz, com compressão mais controlada para oferecer melhor retorno para o ciclista.
O amortecedor traseiro Showa funciona através de um lingage liga de alumínio montado no braço oscilante e um tirante de ligação extrudados de alumínio de liga ligadas ao quadro. O amortecedor traseiro oferece amortecimento ajustável, pré-carga da mola, e ambos amortecimento de compressão de alta velocidade e baixa velocidade.
Amortecedor de direção controlado eletronicamente usa o ECM para monitorar a velocidade da motocicleta e ajustar força de amortecimento, conforme necessário.
Freios a disco dianteiro novo recurso top-of-the-line de montagem radial pinças Brembo monobloco.
O freio traseiro trabalha com uma pinça de pistão simples montada acima do braço oscilante.
Nova frente e pneus traseiros têm melhorado os padrões de banda de rodagem eo pneu da frente é de 200 gramas litros, contribuindo para diminuir o peso não suspenso e nítida manipulação.
Assento de couro novos recursos de alta aderência excelentes propriedades exploração, fornecendo o piloto com um grande sentido de estabilidade ao acelerar.
oficial
http://www.suzukicycles.com/Product%20L ... =sportbike
motocilismo em pt
http://www.motociclismo.pt/index.php?op ... &Itemid=51
e detalhes traduzido pelo google
New 999cc powerplant quatro cyclinder é modificado para entregar extraordinária aceleração acompanhada por uma performance de topo de gama máximo de desempenho de classe mundial pista.
Raça-provada designs incluem válvulas de alta qualidade de titânio, pistões forjados, tiro-peened conrods ea ingestão de grandes e válvulas de escape.
Novo sistema de escape 4-2-1 é significativamente mais leves, contribuindo para maior agilidade e manuseio. Também é ajustado para aumentar a mid-range potência do motor.
Novos pistões foram modificados usando-Elemento Finito Method (FEM) e fadiga técnicas de análise afinados no desenvolvimento de motores de MotoGP racebike. O resultado é pistões mais leves com a mesma confiabilidade e durabilidade, e aumentou os níveis de torque e baixa rotação e mid-range.
Cárter é refinado com maior cut-outs pentagonal nos lados de cada cilindro. A forma de os orifícios de ventilação reduz as perdas de bombeamento devido à resistência interna do cárter de pressão de ar ao movimento do pistão para baixo.
Perfil da árvore de cames é otimizada para manter o desempenho de alta rpm máximo.
Material mais fino para as válvulas de saias 'tappet poupa 2,5 gramas por tucho, o que reduz massa inercial e permite otimização da curva de elevação de válvula.
Um módulo de controle do motor (ECM) fornece state-of-the-art de gerenciamento do motor e tem recém otimizado configurações para maximizar os benefícios do sistema de escape 4-2-1 e refinamentos outro motor.
Suzuki Ram Air Direct-entradas (SRAD) do ar estão posicionados próximos à linha central da carenagem para fornecer a eficiência ingestão ideal.
Suzuki Dupla Válvula de aceleração do sistema (SDTV) utiliza duas válvulas de borboleta em cada barril corpo do acelerador, a válvula principal controlada pelo piloto através do aperto da válvula de torção e secundário controlado pelo ECM.
Um sistema de Suzuki Unidade modo Selector (S-DMS), exclusivo permite ao condutor seleccionar um dos três mapas de injeção de combustível e sistema de ignição, ajustando o fornecimento de energia para atender às preferências pessoais.
Suzuki Composite Electrochemical Material de (SCEM) cilindros banhados integrados no cárter superior ajuda a reduzir o atrito, melhorar a transferência de calor, aumentar a durabilidade e fornecer uma melhor vedação do anel.
CARACTERÍSTICAS DE TRANSMISSÃO
A embreagem de torque-limitante volta incorpora a embreagem Suzuki Assist System (SCAS) para puxar embreagem leve e embreagem desempenho ideal.
CARACTERÍSTICAS CHASSIS
Twin-spar quadro apresenta uma distância entre eixos excepcionalmente curto e usa apenas cinco fundido em liga de alumínio-seções e um braço oscilante em liga de alumínio com apenas três peças fundidas.
O motor compacto permite uma distância entre eixos mais curta e braço oscilante em geral para o desempenho pista melhorou.
Leve 43 milímetros Showa Big garfos Piston Front (BPF) são refinados para combinar peso reduzido a GSX-R1000 é. O seu design oferece válvulas mais eficaz, com compressão mais controlada para oferecer melhor retorno para o ciclista.
O amortecedor traseiro Showa funciona através de um lingage liga de alumínio montado no braço oscilante e um tirante de ligação extrudados de alumínio de liga ligadas ao quadro. O amortecedor traseiro oferece amortecimento ajustável, pré-carga da mola, e ambos amortecimento de compressão de alta velocidade e baixa velocidade.
Amortecedor de direção controlado eletronicamente usa o ECM para monitorar a velocidade da motocicleta e ajustar força de amortecimento, conforme necessário.
Freios a disco dianteiro novo recurso top-of-the-line de montagem radial pinças Brembo monobloco.
O freio traseiro trabalha com uma pinça de pistão simples montada acima do braço oscilante.
Nova frente e pneus traseiros têm melhorado os padrões de banda de rodagem eo pneu da frente é de 200 gramas litros, contribuindo para diminuir o peso não suspenso e nítida manipulação.
Assento de couro novos recursos de alta aderência excelentes propriedades exploração, fornecendo o piloto com um grande sentido de estabilidade ao acelerar.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Re: NOVA SRAD 1000 2012 ficou melhor.
Que bom que não mexeram no visual, na minha opinião, entre as carenadas japas, só perde em beleza pra Yamaha R6.
[ ]'s
[ ]'s

Voltaram com o escape só de um lado???
Acho o duplo feio bagarái.
Acho o duplo feio bagarái.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...

É impressão minha ou há uma tentativa de fazer uma garupa mais confortável?
Me dá a impressão da moto estar com um bom volume de espuma ali na garupa, além das pedaleiras serem mais baixas que as habituais SS.
[ ]'s

Kuati escreveu:
É impressão minha ou há uma tentativa de fazer uma garupa mais confortável?
Me dá a impressão da moto estar com um bom volume de espuma ali na garupa, além das pedaleiras serem mais baixas que as habituais SS.
[ ]'s
Até que fim

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Garupa? Em SS? Impossivel.
Alem de ser um sacrificio pra santa que tentar, é uma bela porcaria andar garupado em motos esportivas.
Por mim, tinha que ser monoposto.
No mais, tá bonita a moto.
Alem de ser um sacrificio pra santa que tentar, é uma bela porcaria andar garupado em motos esportivas.
Por mim, tinha que ser monoposto.
No mais, tá bonita a moto.
cada vez q vejo minha mina "pagando pau" pra uma SS eu saco o cel e mostro esse vídeo pra ela
Editado pela última vez por haru em 28 Out 2011, 23:37, em um total de 1 vez.
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Coitada! A pobrezinha está toda dobrada parecendo uma capa de chuva!

segue um video
- Saurus
- Mito
Cagáiu, tá complicado ler aquela tradução do texto que abre o tópico. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Osama B Laden
- Dinossauro
Uma consulta aos PhDs da UniM@d.
Já que as SS primam pela excelência tecnológica e desenhos que permitam o melhor aproveitamento do conjunto ciclístico, por qual motivo elas não têm o tanque de combustível anexado ao quadro e escapamento cotoco abaixo do motor, para reduzir atrito aerodinâmico e abaixar o C.G. ?
Várias motos já agregaram isso, das Buells à XT660 que tem o reservatório de óleo no quadro. A a propria XJ, que não tem a pretensão de ser moto esportiva, tem o escape baixo, centralizando e abaixando massa no ponto de equilíbrio.?.?.
Já que as SS primam pela excelência tecnológica e desenhos que permitam o melhor aproveitamento do conjunto ciclístico, por qual motivo elas não têm o tanque de combustível anexado ao quadro e escapamento cotoco abaixo do motor, para reduzir atrito aerodinâmico e abaixar o C.G. ?
Várias motos já agregaram isso, das Buells à XT660 que tem o reservatório de óleo no quadro. A a propria XJ, que não tem a pretensão de ser moto esportiva, tem o escape baixo, centralizando e abaixando massa no ponto de equilíbrio.?.?.
Até que enfim tiraram a ponteira "extra" da Srad 1000, aquilo era horrível!
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
Buell XB9SX
- Saurus
- Mito
Engraçado como o gosto varia de pessoa para pessoa. Eu gostava mais do escapamento nos dois lados da moto, acho que confere mais simetria ao design.TBel escreveu:Até que enfim tiraram a ponteira "extra" da Srad 1000, aquilo era horrível!
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- SPEED RACER
- Mito
Osama B Laden escreveu:Uma consulta aos PhDs da UniM@d.
Acredito que seja por causa de custo e por causa de mercado (design) talvez precise mudar muito a moto.
Mas como não sou da UniM@D não sei responder
Editado pela última vez por SPEED RACER em 01 Nov 2011, 11:04, em um total de 1 vez.
B-King Of The Urban Jungle
escapamento curto = potencia em baixa, longo = potencia em alta, por isso q a suzuki teima em por escapamento longo, reparem q na bmw c vc for por ponteira para potencia elas são como essa da srad.
-
Helder.soares
- Dinossauro
osama.... colocar o tanque no quadro não é uma tarefa tão facil quanto parece... o quadro terá tamanho aumentado, logo, necessitará de mais aluminio na sua fundição, aumentando sua massa.. o massa do tanque é menor do que isso, logo, a moto fica mais leve(tendencia da leveza)...
sua idéia foi anotada e será objeto de estudo na minha próxima conferência na sede da suzuki, ok? quem sabe, na próxima rf teremos o tanque no quadro...
obrigado.
sua idéia foi anotada e será objeto de estudo na minha próxima conferência na sede da suzuki, ok? quem sabe, na próxima rf teremos o tanque no quadro...
obrigado.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Faz um pouco de sentido.Helder.soares escreveu:osama.... colocar o tanque no quadro não é uma tarefa tão facil quanto parece... o quadro terá tamanho aumentado, logo, necessitará de mais aluminio na sua fundição, aumentando sua massa.. o massa do tanque é menor do que isso, logo, a moto fica mais leve(tendencia da leveza)...
sua idéia foi anotada e será objeto de estudo na minha próxima conferência na sede da suzuki, ok? quem sabe, na próxima rf teremos o tanque no quadro...![]()
obrigado.
Mas não creio que um ou dois quilos a mais de alumínio pesem no orçamento de uma fábrica, e nem que a redistribuição deste alargamento de quadro (alargamento da moto em si), para comportar um volume de litragem, seja prejudicial ao desempenho, já que a massa será rebaixada. A massa do tanque não está exatamente onde poderia estar (se um dia ficará, não sei, mas dá para realocar com otimização)
Em quanto seria o alargamento da moto, coisa de uns 10 cms, para comportar uns 20 litros de combust. dentro do quadro ??
Seria mais de 10 kilos redistribuídos de forma linear, em local mais baixo, do que manter "uma bolinha pesando mais de 10 kilos" no topo da moto.
Ai acho que dá para usar o princípio da suspa invertida, que é a tal da massa suspensa...
-
Helder.soares
- Dinossauro
dormiu com um físico hj???? 
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
- Osama B Laden
- Dinossauro
Heheheheh, tô lembrando das aulinhas de engenharia de produção, onde o prof nos dava um projeto velho e mandava "otimizar".
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
O combustivel no quadro é patente da Buell.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy