Estréia nas pistas de corrida... e que estréia!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: Estréia nas pistas de corrida... e que estréia!

Mensagem por Gelous »

Eu entendo o que o Speed Bitoca tá falando, estou é de onda.

Para andar de 600-1000, sendo competitivo, é preciso ter dinheiro. Tem que estar de pneu novo toda prova (e pneus próprios e caros). Inscrição é uma baba. Pastilhas de freio devem ser devoradas. Óleo deve ter que trocar toda prova. E isso se der tudo certo. Se cair, fudeu.

Pra andar no MX é bem tranquilo. Pneus não não baratos, mas um par de pneus TOP deve custar metade de um único pneu de SS. Se cair basta levantar a moto, desentortar a frente e tocar o pau. Pastilhas e relação duram bastante e são mais baratas. Enfim, pra correr no MX com equipamento MUITO bom vc não deve gastar 1/4 do que gastaria pra correr de SS com equipamento similar.

Porém, contudo, todavia, nada impede vc de pegar sua Srad lustrosa e dar o ar da graça numa corrida, pra ver como é, pra ver se é a tua praia, etc. OK. Se cair, fudeu, então não caia! rsrsrs Prioridades, apenas isso. Dizer que pra PARTICIPAR tem que ter muita bala na agulha também acho um tanto exagerado.
SPEED RACER
Mito

Mensagem por SPEED RACER »

Optimus Leo escreveu:A coisa e que cada quem conhece seus limites e ate aonde pode ir.

Talvez o Marchon detona a Gixxah e nao le importa muito, talvez o Speed detona a sua e fica um baita prejuizo.

Corrida e irracional, eu muitas veces fui a trackdays a treinar e "torrava grana" de aonde eu nao tinha, na hora de competir de verdade, amarelei pelos custos. Talvez porque ja tinha madurado um pouco mais.

Antigamente, de carro, queimava tudo :lol:
OL, mais uma vez vou concordar com vc.

Agora me lembrei do tempo que eu corria de KART e ARRANCADA de carros.
Nessa época eu podia e gastei muita grana com isso, pena nessa época eu não ter tanto interesse por competição de motos.
Hoje em dia eu não posso correr de moto, malemá posso fazer um TD.
B-King Of The Urban Jungle
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Gelous, assim tu vai esgotar todas as desculpas do Speedbitoca para não andar de moto. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Gelous escreveu:Inscrição é uma baba.
:no:
Marchon escreveu:Quando soube desta etapa do Campeonato Estadual de Motovelocidade, decidi participar pelo custo / benefício de poder rodar por 3 dias por R$400,00, enquanto um track day custa, em média, R$250,00 por dia, fora todo o clima que envolve uma corrida oficial.

O resto pode ser. ;-)
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

Vou "cavucar" meu hd para ver se acho as fotos daquala vez que tu andou com o Klesck, com macacao emprestado nao lembro de quem... bem antes da reforma do autodromo.. acho que foi o seu primeiro Trak Day, ou to enganado???
posso postar???
Marchon escreveu:Agradeço muito o apoio de vcs. Dá força para tentar fazer o trabalho ir para frente.

Dei uma atualizada no texto e incluí algumas fotos. O vídeo da corrida está sendo carregado.

Saíram os resultados oficiais de todas as categorias.

Minha melhor volta foi apenas 1,052s mais lenta do que a melhor volta do Leandro Mello, com uma Kawasaki ZX-10 2011 super preparada!!

Mais uma vez, valeu mesmo pelo apoio!
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

SPEED RACER escreveu:Se eu entrar numa competição é pq eu quero fazer o melhor possível, se não eu nem participo.
Talvez essa seja nossa maior diferença. Eu entro pra fazer o melhor possível, dentro das minhas condições, dentro das minhas posses e dentro da minha "qualidade" técnica. Se eu vejo que tem um mesão cabuloso, eu simplesmente não mando, seja porque se cair a moto vai se fuder, eu vou me fuder, e porque não ganho pra isso. Eu ganho é pra trabalhar na segunda-feira. Nem por isso deixo de participar.

E se tivesse uma SS é NUNCA que eu meteria num autódromo. Tá louco? Não tenho grana pra isso! :lol:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

SPEED RACER escreveu:Hoje em dia eu não posso correr de moto, malemá posso fazer um TD.

AGORA SSSSSSSIMMMMMMMMMMMMMMMM!!!

Apareceu a VERDADEIRA resposta: não anda de moto porque A PATROA NÃO DEIXA! }:) :lol:
SPEED RACER
Mito

Gelouca, só posso te dizer uma coisa:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
:fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Confessou................. :rof:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SPEED RACER
Mito

Smoker escreveu:Gelous, assim tu vai esgotar todas as desculpas do Speedbitoca para não andar de moto. :-D
Fumacento, pra vc tbm só posso dizer isso:

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
:fuck: :fuck: :fuck: :fuck: :fuck:
Marchon
Roda Presa

Mensagem por Marchon »

Rubão, pode sim. Aquele foi sim meu primeiro Track Day, com o macacão emprestado do Erivan!

Depois desse, fiz mais uns 2 de CB 500, 1 com a CB de pista, uns 5 ou 6 de FZ-6 e um com a Srad.

Sobre a parte de grana. Para fazer track days, não é necessário tanto dinheiro assim. A inscrição custa em média, R$250,00 por dia. Dá pra fazer com pneus de rua. Na FZ-6, um pneus traseiro dura uns 4 track days.

Eu estou longe de ser rico. Sou um mero engenheiro offshore assalariado. Posso me dar ao luxo de botar a Srad no autódromo pq não tenho muitos gastos, já que ainda moro com minha mãe e minha irmã, então a maior parte da minha grana está investida, e a outra parte eu gasto com moto, muié e birita!

Em trackdays só cai quem quer. A pista é enorme, tem aderência de sobre e, se errar, coloca reto e vai pra grama e brita!!

Eu fiz a corrida toda numa tocada confortável, sem me arriscar muito, mesmo estando competindo. Eu sei que se eu cair, vou ficar sem moto por muito tempo, mas tudo na vida são escolhas e riscos. Hoje eu posso arriscar!

Os gastos que tive:

-Inscrição: R$400,00;
-Pastilhas de freio: R$130,00;
-Troca de óleo e filtro: R$150,00;
-Combustível: R$90,00;
-Pneus: R$1.600,00;

Total: R$2.370,00

Mas os pneus ainda rodam alguns treinos, as pastilhas ainda estão boas e não vejo necessidade de trocar o óleo agora, já que fiz 7 baterias de ~20 minutos.

Vou correr atrás de algum apoio, pelo menos para minimizar estest custos!

Abraços!
Honda CB 500 de pista

BMW F 800GS

Suzuki GSX-R 1000
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Marchon, e o Lost Bullet ?? :jmi:

Dá uma olhada lá no tópico. Esse ano vai ser em Petrópolis.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

este sempre foi um dos meus sonhos, infelizmente nao tive a mesma oportunidade... precisa sim de dinheiro... se hoje nao tenho grana nem pra colocar uma 250 na pista, imagina uma ss... quem sabe na minha proxima encarnacao, hehehe

Marchon, parabens cara!! desejo tudo de bom, e poo, simbora movimentar a galera do mad dai!! nao deve ser dificil conseguir um patrocinio pra voce nao, acho que voce merece pra caramba!!

(obs: voltando para o brasil vou tentar ser engenheiro offshore tbem, tenho mtos amigos nesta area, e com certeza, ta muito longe de ser um salario "normal", voces ganham pra caraaalho, morando com pais ainda sem nenhuma despesa ainda por cima?? putz, hahahaha... qual empresa voce ta ai? to pensando na halliburton talvez, ouvi muito bem dela, bem equilibrada na questao trabalho e grana)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Opa, trabalho de engenharia, to na area...estou querendo ir tentar sorte no Brasil
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

OL, o mercado de engenharia em Brasília está em alta. ;-)

B12S

EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

aqui na europa ta complicado... crise do cao.. nao devo pegar nada por aqui nao.. a nao ser um bom ingles! mas este era meu objetivo, nao larguei atoa uma multinacional ai pra fazer isto, voltando vou querer achar algo offshore pra mim!!

e talvez compre uma twister de leilao e preparo ela... sera minha porta de entrada no mundo das corridas.. talvez fique soh nisto afinal ate ter cacife pra algo top ja vou estar velho e sem a mesma energia... sou pouca coisa mais novo que o marchon e vou comecar do zero, hehehehe

em pista como interlagos nao deve ter graca nao, mas em pistas travadas deve ser bom tbem, tem isto por ai perto de macae?? retona nem eh meu forte nao, curvinha pesada ja da pra divertir demais com uma 250, ainda mais se der um tapinha no motor, acho que ja fica legal!!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Smoker escreveu:OL, o mercado de engenharia em Brasília está em alta. ;-)
A coisa e que tenho apartamento e todas as facilidades no Rio :-D

A nao ser que a grana seja muito boa e compense ir pra la Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:md:

B12S

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Smoker escreveu:OL, o mercado de engenharia em Brasília está em alta. ;-)
}:)
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marchon, parabéns pela 2ª colocação. Não fosse a vacilada em relação à duração da corrida tu teria aberto a carreira com chave de ouro. Mas não há demérito nenhum no seu desmpenho e resultado. Segundo lugar logo na 1ª prova já dá para mostrar ao restatne da tchurma que a parada é tensa.

Quanto ao problema de patrocínio, fique triste não, talvez você tenha muito melhor sorte que eu quando tentei patrocínio para o automobilismo mesmo tendo feito excelentes tempos para um novato, só que o Brasil, na época (início da década de 80) passava por uma profunda recessão econômica e não havia empresas que estivessem dispostas a apostar no meu cacife de piloto, só os TOP dos TOP conseguiam patrocínio na época. E eu não tinha grana para bancar carro, pneus, motores e tudo o equipamento mais necessário para continuar competindo, além do que eu tinha que trabalhar para pagar minhas despesas (casa, comida, faculdade, etc).

Você está chegando num tempo em que a economia brasileira está muito mais forte e favorável a obtenção de patrocínio. Desejo-lhe boa sorte nessa empreitada.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder