Dono de Fazer 250 agora de XRE 300. Foto Pag. 6
- diegonunes
- Dinossauro
Dono de Fazer 250 agora de XRE 300. Foto Pag. 6
Prezados, até pouco tempo atrás não conhecia as motos trails. Andei na XRE e Tenere 250cc e gostei do negócio. Vencer obstáculos, ganhar conforto (minha altura se encaixou muito melhor nessa moto) e não se preocupar tanto com os buracos me fez pensar numa troca. Outra grande importância foi melhorar o conforto da garupa. Meu plus vai pra XRE. Alguns fatores levados encontrados na Honda, além de estético, obtiveram vantagem sobre a Yamaha.
A dúvida que tenho agora é o comportamento em relação a viagens. Tratando-se de uma motor 300cc, assim como nas 250cc, meu ritmo de viagem permanecerá nos 110 km/h. A posição de pilotagem da fazer, apesar de ser um street é de peito aberto, com pouca diferença na XRE, por exemplo. Aguardo relatos pessoais sobre esse quesito.
Qualquer comentário comparativo entre XRE e Fazer 250 são muito bem vindos, só não vale putaria, kkkkk.
Minha intensão é fazer um troca estudada e justificável, como não tenho dinheiro pra comprar uma 600cc a vista, vou continuar na categoria.

A dúvida que tenho agora é o comportamento em relação a viagens. Tratando-se de uma motor 300cc, assim como nas 250cc, meu ritmo de viagem permanecerá nos 110 km/h. A posição de pilotagem da fazer, apesar de ser um street é de peito aberto, com pouca diferença na XRE, por exemplo. Aguardo relatos pessoais sobre esse quesito.
Qualquer comentário comparativo entre XRE e Fazer 250 são muito bem vindos, só não vale putaria, kkkkk.
Minha intensão é fazer um troca estudada e justificável, como não tenho dinheiro pra comprar uma 600cc a vista, vou continuar na categoria.
Editado pela última vez por diegonunes em 02 Nov 2011, 18:12, em um total de 5 vezes.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Re: Algum ex-dono de Fazer 250cc partiu pra XRE 300?
Vai ganhar muito em conforto! Só dê uma regulada nas susp, XRE300 vem dura pra caramba de fábrica, ao menos a do meu sogro veio.
Talvez perca um pouco em velocidade final, mas como vc se propõe a permanecer nos 110 km/h, não há problema nisso.
Neste fds vi uma CB300 (mesmo motor) com garupa e cheia de bagagem, a 120 km/h na subida, achei ótimo.
[ ]'s
Talvez perca um pouco em velocidade final, mas como vc se propõe a permanecer nos 110 km/h, não há problema nisso.
Neste fds vi uma CB300 (mesmo motor) com garupa e cheia de bagagem, a 120 km/h na subida, achei ótimo.
[ ]'s

- diegonunes
- Dinossauro
Kuati, andei numa zero km, do tio da minha comandante. A suspensão estava maravilhosa. Além do conforto, a moto tirou uma ideia errada que eu tinha das motos trails, a questão estabilidade. Pode ser que numa velocidade alta, até por questão física, a moto alta fique instável, mas na cidade, a moto é violenta nesse quesito, dá pra brincar bem mais do que uma street. Uma reação interessante que a XRE teve foi quando travei a roda traseira fazendo uma curva, nuns 60 km/h. Ao contrário da Fazer, que dá aquela abanada danada quando solta o freio de vez, a XRE simplesmente tomou a trajetória correta, fiquei surpreso. Creio que isso é caracterizado pelo curso e tipo de suspensão das trails.
Hoje vou ligar pra Nerinho (tio da patroa) e pedir um último test-drive. Dessa vez, vou de Recife até uma cidadezinha chamada Gravatá, marromeno 150 km ida e volta, é suficiente pra sentir o banco, o vento no peito e comportamento da moto.
E vamos que vamos.
Hoje vou ligar pra Nerinho (tio da patroa) e pedir um último test-drive. Dessa vez, vou de Recife até uma cidadezinha chamada Gravatá, marromeno 150 km ida e volta, é suficiente pra sentir o banco, o vento no peito e comportamento da moto.
E vamos que vamos.
- EduLeitão
- Dinossauro
vai perder no consumo tbem...
pra viagem acho a fazer melhor, pra cidade uma trail eh melhor sim....
(sonho meu era ter uma lander x...)
pra viagem acho a fazer melhor, pra cidade uma trail eh melhor sim....
(sonho meu era ter uma lander x...)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- diegonunes
- Dinossauro
Provavelmente nem tanto, digo provavelmente porque o motor 300cc da Honda, apresenta características mecânicas que tornam o motor melhor em rotações mais altas, garantido uma folga de funcionamento, em comparação com o da Fazer. Uns 23 km/h é aceitável, duvido muito que a XRE não faça mais que isso na velocidade que ando. O problema da Fazer em viagem é a vibração e o banco, ô banquinho miserável.
Ainda sim, meu uso de moto é diário urbano, 80%.

Ainda sim, meu uso de moto é diário urbano, 80%.
Pois é diego, não é a toa que Super Motard dá benga fácil em qquer outro tipo de moto em serra travada. Até mesmo uma XT660 original é capaz de dar couro numa SS em serra travada devido a capacidade de lidar bem com nosso asfalto ruim no meio das curvas, enquanto a SS tá quicando ameaçando sair da trajetória devido aos buracos, imperfeições, costeletas...
Racionalmente é difícil competir com trail, não dá. Só não vou de trail pq pra minha altura complica, e tb é o estilo de moto que acho menos bonito, ante carenadas, nakeds, customs, tourings...
Nunca vi alguém sair de uma naked e ir pro mundo trail e se arrepender, bem pelo contrário.
[ ]'s
Racionalmente é difícil competir com trail, não dá. Só não vou de trail pq pra minha altura complica, e tb é o estilo de moto que acho menos bonito, ante carenadas, nakeds, customs, tourings...
Nunca vi alguém sair de uma naked e ir pro mundo trail e se arrepender, bem pelo contrário.
[ ]'s

- Medeiros Neto
- Dinossauro
Comprei uma Tornado em 2003, de lá pra cá fui trocando de moto e só trails, gosto do estilo, da posição de pilotagem, da suspensão, do conforto, de enfrentar terrenos irregulares com maior facilidade, enfim, me adaptei fácil ao estilo e tenho ele como um dos meus preferidos. Depois das trails fico com as Sport Touring e Street Nakeds.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- Fredericow
- Motoqueiro
Minha história acho que você já conhece...
Eu saí de uma fazer 2007 novinha para uma xre em 2010. A mudança é muito agradável, a moto é um pouco mais forte, o motor tem um comportamento diferente mesmo. Acima de 100 é mais gostoso de conduzir do que o 250cc yamaha, o sistema de freio é muito eficiente e a suspensão da xre é 1000x melhor do que da fazer.
O consumo da xre fica na casa dos 25, se viajar acelerando tudo o mínimo que fiz foi 20. Se andar ma maciota pode chegar aos 27.
Só num será uma excelente experiência se a moto apresentar algum problema. Mas acho que compensa experimentar. Se for comprar a STD, preste atenção na pastilha de freio, pois vi várias motos semi novas com o disco de freio desgastado pela pastilha. Nas com ABS o disco estava novo em motos com mais de 10mil km.
Eu saí de uma fazer 2007 novinha para uma xre em 2010. A mudança é muito agradável, a moto é um pouco mais forte, o motor tem um comportamento diferente mesmo. Acima de 100 é mais gostoso de conduzir do que o 250cc yamaha, o sistema de freio é muito eficiente e a suspensão da xre é 1000x melhor do que da fazer.
O consumo da xre fica na casa dos 25, se viajar acelerando tudo o mínimo que fiz foi 20. Se andar ma maciota pode chegar aos 27.
Só num será uma excelente experiência se a moto apresentar algum problema. Mas acho que compensa experimentar. Se for comprar a STD, preste atenção na pastilha de freio, pois vi várias motos semi novas com o disco de freio desgastado pela pastilha. Nas com ABS o disco estava novo em motos com mais de 10mil km.
honda sh150i
Esse negócio de trocar é com o Diego mesmo...
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- Leandro 66
- Motociclista
- Saurus
- Mito
Diego, fora essa sua mania de troca-troca, segundo relato dos amigos aí em cima, eu, durante muito tempo tive motos street/naked/sport (RD50, RD75, Turuna, RD135Z, CB400, CB400II, CB450DX, CBR450SR, Twister, Yes e Fazer 250) mas quando comprei minha primeira dual-purpose (XTE) não quiz mais saber de voltar a ter naked/street/city/sport de pequeno porte (até uns 400cc).
Não espere que a XRE venha a lhe oferecer conforto muito melhor que a Fazer em viagens de mais de 100Km de distância. Há pouco tempo eu estava na dúvida entre a XRE e a Lander. Optei pela Lander porque não anda muito menos que uma XRE e eu não vou andar em top speed o tempo todo. A LAnder levou vantagem em peso, manobrabilidade, economia e risco de roubo. A Lander é uma moto "mais simples" do que a XRE e não é preciso ficar muito cheio de frescura com a moto (ela te serve muito mais do que te escraviza). A favor da XRE pesou uns 5 km/h a mais de final, pouca coisa à toa a mais de torque (mas nada que chegue a deixar uma Lander para trás) e o banco um pouco mais confortável. No resto, a XRE tem seguro muuuuuuuuiiiiiito mais caro, bebe muito mais que a Lander e tem praticamente o mesmo custo de manutenção.
Então, eu consideraria a Lander ou a T250, sendo essa última mais para on-road. A hora que você partir para uma moto dual-purpose, você não vai mais querer ficar sem ter ao menos uma ao seu dispor.
Não espere que a XRE venha a lhe oferecer conforto muito melhor que a Fazer em viagens de mais de 100Km de distância. Há pouco tempo eu estava na dúvida entre a XRE e a Lander. Optei pela Lander porque não anda muito menos que uma XRE e eu não vou andar em top speed o tempo todo. A LAnder levou vantagem em peso, manobrabilidade, economia e risco de roubo. A Lander é uma moto "mais simples" do que a XRE e não é preciso ficar muito cheio de frescura com a moto (ela te serve muito mais do que te escraviza). A favor da XRE pesou uns 5 km/h a mais de final, pouca coisa à toa a mais de torque (mas nada que chegue a deixar uma Lander para trás) e o banco um pouco mais confortável. No resto, a XRE tem seguro muuuuuuuuiiiiiito mais caro, bebe muito mais que a Lander e tem praticamente o mesmo custo de manutenção.
Então, eu consideraria a Lander ou a T250, sendo essa última mais para on-road. A hora que você partir para uma moto dual-purpose, você não vai mais querer ficar sem ter ao menos uma ao seu dispor.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Sir Camelot
- Motociclista
Verdade, outro desgaste que acho prematuro e o pneu traseiro.Fredericow escreveu:Se for comprar a STD, preste atenção na pastilha de freio, pois vi várias motos semi novas com o disco de freio desgastado pela pastilha.
- Motoqueiro
o metzeler sahara 3 é um ótimo pneu para quem realmente faz uso misto. Para andar somente no asfalto ele acaba antes dos 8 mil km e faz bastante barulho. Mas na terra é ótimo e a borracha dele gruda a moto no chão em qualquer terreno.
Para uso no asfalto o da teneré é mais silencioso, se me recordo bem é o pirelli scorpion.
Contudo, se o proprietário trocar pelos maggion viper ou rinald R34 dá pra rodar tranquilo e gastar um pouco menos.
Para uso no asfalto o da teneré é mais silencioso, se me recordo bem é o pirelli scorpion.
Contudo, se o proprietário trocar pelos maggion viper ou rinald R34 dá pra rodar tranquilo e gastar um pouco menos.
honda sh150i
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
E so usar pastilha semi-metalica que não gasta tão rapido assim. O pneu realmente gasta rapido nos primeiros 5 mil km, mas dura ate os 10 k tranquilo, são meio baruhentos, mas são melhores que os MT. Acho que como unica moto, vale mais a pena a XRE do que a Landeré.
- diegonunes
- Dinossauro
Explique o porque, havendo reais justificativas, repenso. Sei que foi não gosta da Honda, mas ai não vale, hehehhe.Sir Camelot escreveu:
Existem diversos exemplos de coisas ruins e coisas boas sobre esta moto. A lenda reza que os problemas foram sanados no modelo 2011, sempre que vejo uma vinho (2011 em diante), tento perguntar ao dono sobre a moto, até então só elogios . Fui na Irmãos Cruz e perguntei aos vendedores e mecânicos, realmente pararam de chegar as XRE's para reparos. Um dos maiores exemplos que temos hoje, é o Zé Carlos, que viajou a América com sua XRE, percorrendo mais de 80 mil km's.
Quanto ao pneu, o grande problema é que ele é muito off, acentuando muito o desgaste. Quanto a pastilha não sei o porque. A Fazer 2011, que tem disco traseiro, tinha nego na CC trocando pastilha com 3~5 mil km, na minha troquei com 14 mil, vai entender...
Sauros, com sua experiência você jamais deveria comparar o conforto da Lander com o da XRE, a Lander tem um banco miserável, pelo menos pra mim. Também não tô preocupado se ela vai correr mais ou menos 10 km/h, a velocidade final dele será utilizada raríssimas vezes. Meus desejos nesta troca são: Ganho de conforto (neste caso: menos vibração, menos dobra nas pernas, banco mais macio e suspensão mais funcional), versatilidade (vou pode andar em muito mais estradas e vencer obstáculos com mais facilidade) e segurança (menos derrapagem em terrenos arenosos, maior aceite à buracos).
Por mais incrível que pareça, não sei se é porque é um convênio que Honda tem com a Sulamerica, tanto o seguro da XRE quanto da CB300 pra mim, saem mais baratos que a T250 e Fazer 250cc, não entendi, mas tenho as cotações aqui.
Bem, pelo que tenho visto até agora, a troca parece ser interessante.
Aguardo mais comentários,
Vlw!
Editado pela última vez por diegonunes em 24 Out 2011, 21:38, em um total de 1 vez.
- diegonunes
- Dinossauro
Paulinhu escreveu:Esse negócio de trocar é com o Diego mesmo...
- petrorroupe
- Motociclista
Se eu fosse você, eu aguardaria a Traxx Dunna 600, pelo preço que dizem que ela vai ter (na faixa de R$ 15000,00) não é de si jogar fora, consinderando que bem ou mal é uma 600, podi não ser das mais bonitas ,mais a XRE tambem não é!!!Então...

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Reza a lenda q a Dunna virá por R$18/19/20mil..........
Um vizinho aqui do condomínio tem uma XRE vinho. Já deixo claro q eu gosto bastante da XRE, se a Té250 tivesse os aros pretos e uma traseira mais "esmerada", acho q ainda assim iria preferir a XRE, porém, sempre q vejo o cara aqui dando partida na motoca dele são 4/5 tentativas pra moto pegar.........muito estranho isso, nem minhas antigas Intruder125 e B12 carburadas sofriam tanto assim pra pegar, nem no frio (nunca conversei com o cara pra ver se o "problema" é apenas a dificuldade na partida, então, vai saber...).
Questão de seguro é relativo, outro dia vi q um cara da minha aí no Recife paga 800 no seguro de uma CG150!
Um vizinho aqui do condomínio tem uma XRE vinho. Já deixo claro q eu gosto bastante da XRE, se a Té250 tivesse os aros pretos e uma traseira mais "esmerada", acho q ainda assim iria preferir a XRE, porém, sempre q vejo o cara aqui dando partida na motoca dele são 4/5 tentativas pra moto pegar.........muito estranho isso, nem minhas antigas Intruder125 e B12 carburadas sofriam tanto assim pra pegar, nem no frio (nunca conversei com o cara pra ver se o "problema" é apenas a dificuldade na partida, então, vai saber...).
Questão de seguro é relativo, outro dia vi q um cara da minha aí no Recife paga 800 no seguro de uma CG150!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
- Saurus
- Mito
diego, nos 290 km que percorri com a Lander nesse último FDS não tive problemas com relação ao conforto do banco. Claro que a cada 2h~2h30m de viagem é recomendável fazer uma paradinha para o famoso quarteto "mijandinha, águinha, cafezinho e cigarrinho". Mas se mesmo assim houver algum problema quanto ao conforto do banco da Lander, compro um desses assentos de gel ou banco Erê e pronto, vai ficar show de bola. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.