Quem pensa como eu?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Quem pensa como eu?

Mensagem por Robson »

pretti escreveu:Porrada demais, argumento de menos....
É que sou um tiozão frustrado..... era de se esperar isso. ;-)

Abraços
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

pretti escreveu: Vou almoçar.
Vai almoçar com o optimus ??
Tomara que tenha congestão.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Comecei a ler o topico mas não consegui ler tudo pois a cada página diminuem os argumentos.
Até pq o cara começou tirando um barato (achei engraçado até) da Hd e agora ja está falando mal de todas as custons e também dos seus proprietários !!!

Não gostar de um determinado tipo de moto é normal, tem quem gosta de velocidade, quem gosta de Off road, quem gosta de longas viagens etc... e não existe nenhuma moto que consiga atender Todos os segmentos. Andar de HD na serrinha de Morungaba é um sacrifício, mas fazer 1.000Km com uma SS também é.

Eu mesmo, nao curto o estilo custom e não vou negar ja tive esta mesma imagem preconceituosa contra os "Harleylos elitistas". (com a diferença que guardava este pensamento só p mim, sem a necessidade de ficar gritando aos 4 cantos que Harleyro é isso ou aquilo)
Só que a algum tempo tive a oportunidade de conhecer vários "harleyros" e percebi que este meu preconceito era fruto da mesma "propaganda" que cria os fanáticos Harleyros. Ou seja, de um lado tem os caras supes esteriotipados, que acham que são bons e do outro tem os que odeiam todos os que poderiam se encaixar neste perfil.
Felizmente descobri que os Harleyros metidos a besta são apenas uma pequena parcela, enquanto os posers de ss tbém são apenas uma pequena parcela entre os proprietários de esportivas.

entender e aceitar as outras pessoas como elas são faz parte da vida e é o mínimo que se espera deuma pessoa civilizada.
Quem julga os outros pelo estilo de moto, de roupa etc... este sim é um poser, frustrado !

Russo, acho que vc já se entregou... esqueça a Drag, Suzuki ou sei lá qual vc fez o test Drive... Seu coraçao bate + forte pela HD (tá na cara :-)
Belo - SP
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Belo.... assino embaixo de QUASE tudo o que escreveu....

Só não concordo com isso: :-D

belo escreveu: Andar de HD na serrinha de Morungaba é um sacrifício.....
Sacrificio pra quem ??

Provavelmente para um cara com pressa e se vê em cima de uma HD...

Pq pro cara que gosta de moto custom, andar na serra tb é uma curtição... sobe (ou desce) a serra devagar, passeando, motorzão vibrando, vendo detalhes na paisagem que geralmente se passa despercebido qdo se está com pressa ou dentro de um carro......

Resumindo o que vc escreveu, é cada um na sua, curtindo a sua onda. ;-)

Abraços
Puma

Mensagem por Puma »

Essa foto é velha!!!

Muito velha, se não me engano de 2000.

O autor do topico queria ibope, conseguiu.

Nada como um novato com postite, e um bando de veterano chato.

Valeu!!!

fui....................
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Robson escreveu:Belo.... assino embaixo de QUASE tudo o que escreveu....

Só não concordo com isso: :-D
belo escreveu: Andar de HD na serrinha de Morungaba é um sacrifício.....
Sacrificio pra quem ??

Provavelmente para um cara com pressa e se vê em cima de uma HD...

Pq pro cara que gosta de moto custom, andar na serra tb é uma curtição... sobe (ou desce) a serra devagar, passeando, motorzão vibrando, vendo detalhes na paisagem que geralmente se passa despercebido qdo se está com pressa ou dentro de um carro......

Resumindo o que vc escreveu, é cada um na sua, curtindo a sua onda. ;-)

Abraços
Verdade,
Escrevi isso pensando no MEU estilo de pilotagem....
Belo - SP
Imagem
Biagioni
Motoqueiro

Mensagem por Biagioni »

mas afinal....é uma twister xuning lá ou naum???
Desde 23/06/2006
Intruder 125
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Biagioni escreveu:mas afinal....é uma twister xuning lá ou naum???
94 cbrf2 frame with aluminium subframe
98 900rr motor jetted with uni pod filters(no airbox)
2006 gsxr front end
nws one-off single sided swingarm
marchesini wheels
red carbon bodywork w/996 tail, one-off r6/f2 upper
ohlins shock, brembo rotors, ISR master cylinder and clutch perch, motogadget dash, one-off exhaust with micron cans, pro-tek rearsets and gas cap, lsl clipons, momo grips, translogic quickshifter, did xring, vortex 525 sprockets, intergrated led tail lights, goodridge kevlar lines, pig spotters, all titanium and alloy fastners.

Nao gostei da cor e dos cromados, mais ai esta a mostra de que cualquer moto pode ser modificada ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
vulcanico
Roda Presa

.

Mensagem por vulcanico »

Já foi dito que toda generalização é burra . Julgar todos os proprietarios de custom por alguns donos de HD é o mesmo que julgar todos os proprietários de esportivas moradores na Venezuela só porque alguns são boiolas né ? :lol: :lol: :lol:
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
darko
Motoqueiro

Mensagem por darko »

como já dizia kaká: meu deus, quanta bosta.

se o cara quer andar em moto que não faz curva, qual o problema?
se o cara quer andar em moto que vibra, qual o problema?
se o cara quer andar em moto que não corre, qual o problema?

baixa a bola ae optimus, sossega o facho e seja feliz com a sua motoca ultra resistente e seus acessórios e joelheira raspada.
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu:
2006 gsxr front end

Nao gostei da cor e dos cromados, mais ai esta a mostra de que cualquer moto pode ser modificada ;-)

Pra mim essa moto é:

Imagem

Abraços
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

[Eu sei um pouquinho de tudo, conhecimento e poder]

A experiência diz que quem sabe um pouco de tudo acaba não sabendo nada bem mesmo ... Daí se conhecimento é poder , a afirmativa acima é no mínimo paradoxal e demonstra o nível de conhecimento profundo do missivista ....
Tenho dito...

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

vulcanico escreveu: A experiência diz que quem sabe um pouco de tudo acaba não sabendo nada bem mesmo ... Daí se conhecimento é poder , a afirmativa acima é no mínimo paradoxal e demonstra o nível de conhecimento profundo do missivista ....
Tenho dito...
Nao, cuanto mais voce saiba sempre sera melhor. Voce se especializa na area do conhecimento que voce queira. Por exemplo, eu sei um pouco de customs, mais nao quero profundizar nesse trem de pensamento. Pelo outro lado, sempre procuro aprender o mais possivel no campo das esportivas, trails e supermotards.

So usamos o 10% do nosso cerebro, entao tem suficiente cerebro para aprender de tudo um pouco ;-)
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Robson escreveu:
Optimus Leo escreveu:
2006 gsxr front end

Pra mim essa moto é:

Imagem

Abraços
hhahahhhahahhahhahhahahahahahahahhhh }:)
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Cara-palida , para dar opinião sobre um assunto é bom conhecer mais que "um pouco" .... Gosto não se discute e você tem todo direito de gostar do que quiser mas respeitando quem discorda e pensa diferente . Agora se vamos debater caracteristicas tecnicas e qualidades e defeitos de modelos de motos aí saimos do campo do "eu gosto ou não gosto" para o "eu sei ou eu não sei" . Acho que o limite da gozação é o mínimo de respeito e no meu entender mesmo que a intenção da foto tenha sito gozar com a cara dos harleyros acho que ficou um pouco ofensivo . Quero ver ter coragem de fazer isso no real e de preferencia no tanque preto fosco de algum MC conhecido .......

mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Ainda bem que ele colocou a foto antiga (insira aqui o Marty McFly e o Doc Brown) do cara mijando no simbolo da HD...

Se tivesse colocado o da Honda já teria muito maluco aqui com a passagem paga pra ir lá matar ele com as próprias mãos (insira aqui os xiitas com os cartazes honda é honda)

E olha que tem alguns aí que já falaram antes que não recebem de nenhuma marca e continuam tomando as dores.

Como estou mais próximo do grupo dos motoboys (motomanos, motonóias, maddogs e afins) que pra essas duas turminhas brigando no intervalo (definição de briga no ginásio: intervalo, rodinh de mano gritando ooorrrraaaaa e dois manés dando mbrada um no outro pq ninguém sabe virar as costas e sair andando ou fechar a mão e acabar logo com a frescura), eu digo que sou dos que prefere ajudar os outros que pagar uma de "motociclista"
NC750x

-- no donut for you! --
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Pela discussão, mais vale a moto do que quem está em cima dela. Lamentável.

Engraçado, nos encontros que fui, principalmente daqui do Mad, nunca vi ninguém conversando com as motos, muito embora tenham levado os amigos ao destino.

Quanto a Harleyro discriminar fulano tal, ou Jaspions não andam com beltrano tal, se alguém sofreu com isso, está escolhendo mal as amizades.

O bonde carioca do último Churrastiba foi uma mistureba de modelos: XTE, Falcon, Boulevard, TDM 900, BMW 1100 (e uma Bandit 1200 que nos acompanhou parte da volta), e posso afirmar que foi uma das melhores viagens que fiz.

Quem fica nessas de só ando com tal grupo, ou não ando com tal moto, deixa passar oportunidades que nunca voltarão, restando apenas as lamentações posteriores, especialmente quando ficam admirando as fotos e os comentários.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

belo escreveu: Eu mesmo, nao curto o estilo custom e não vou negar ja tive esta mesma imagem preconceituosa contra os "Harleylos elitistas". (com a diferença que guardava este pensamento só p mim, sem a necessidade de ficar gritando aos 4 cantos que Harleyro é isso ou aquilo)
Só que a algum tempo tive a oportunidade de conhecer vários "harleyros" e percebi que este meu preconceito era fruto da mesma "propaganda" que cria os fanáticos Harleyros. Ou seja, de um lado tem os caras supes esteriotipados, que acham que são bons e do outro tem os que odeiam todos os que poderiam se encaixar neste perfil.
Felizmente descobri que os Harleyros metidos a besta são apenas uma pequena parcela, enquanto os posers de ss tbém são apenas uma pequena parcela entre os proprietários de esportivas.

entender e aceitar as outras pessoas como elas são faz parte da vida e é o mínimo que se espera de uma pessoa civilizada.
Quem julga os outros pelo estilo de moto, de roupa etc... este sim é um poser, frustrado !
A questão é que a qualidade do preconceito segregacionista Harleyro é distinta e mais grave pois abrange a totalidade do grupo como se fossem membros de um clã. Uma coisa que remonta aos povos de antes de Cristo e que não combina em nada com nossa sociedade moderna, marcadamente tolerante e diversa.
Os caras parecem uns fundamentalistas paquistaneses! :-(

Os donos de SS também têm defeito semelhante, como vc sabiamente observou, MAS é preconceito de "boyzinho ou tiozão endinheirado" que não quer se misturar aos pobres mortais. Não levam o raciocínio às suas últimas consequências. Querem apenas ficar na sua em seu grupo olhando para seus umbigos e percebendo o quão mais fodões e bacanas eles são. Entretanto, não há conduta anti-social, violência contra os outros e coisas do gênero, patrocinados e ou endossados pelos harleyros ( mais especificamente nos EUA, graças a Deus... :-| ). em suma os SSs são inofensivos e apesar de chatos eventualmente não chegam a incomodar.

Meu colega de advocacia quarentão, pai de família e tal, dono de uma Boulevard 800 está em vias de pular para uma HD. A pessoa dele é ótima, de bons valores, ponderado como devem ser aliás os advogados, mas seguramente vai acabar cedendo ao apelo segregacionista. O cara acaba se traindo sem perceber. Quando vê já está andando só na companhia de outros Harleyros, deixando outros colegas.
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Cara-palida Pretti , panela tem em todo lugar ou não ????? O bicho homem tende a procurar seus iguais e segregar aqueles que são diferentes . Mas acho que você está confundindo ou generalizando Harleyro com participantes de grupos especificos que endeusam estas maquinas e tem esse comportamento .

Valber Lessa
Roda Presa

Mensagem por Valber Lessa »

Belo, tenho um amigo que tem uma HD e curva pra ele é mole, não tem mais difícil nem mais mais fácil, a técnica é a seguinte: Ele vem voando baixo a mais de 65 Km/h, quando chega na curva ele reduz...reduz...reduz...reduz...reduz... aí ele entra a mais de 25 Km/h!!!!!!RADICAL!!!!!!!! Vc não vai acreditar, ele sai na outra ponta acelerando tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É o teu estilo de pilotagem, tbm?

Hehehehehehe...
GSX-R1000
CB500 PISTA
Trancado