Bati a moto em um cavalete mal sinalizado

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Bati a moto em um cavalete mal sinalizado

Mensagem por Smoker »

minholi escreveu:Eu acredito que vá ficar em uns R$ 2000,00.
Este preço tu já pesquisou, ou é chutômetro???

Salvo engano, só a carenagem da ex 65S do Stehling saiu mais que isso. :md:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

diegonunes escreveu:Espero que o correto seja feito, custo a acreditar que vai ser fácil, mas desejo toda a sorte. Do mal o menor, ta inteiro. Conta o resultado pra nós depois.

Ah, você filmou com qual equipamento?
Valeu diego. Foi com o iPhone 3gs.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Fiz a cotação do valor das peças pra repassar para as oficinas que vão fazer o orçamento completo do conserto:

1 6827118H00GNY - ADES.BANDIT 1250 CAR.FRONTAL CX 06 A11F DIR.BANDIT/ LOCAL 89,51 0,00 89,51
1 6828118H00GNY - ADES.BANDIT 1250 CAR.FRONTAL CX 06 A11V ESQ.BANDIT/ 89,51 0,00 89,51
1 *6861324F00 - ADES.PRECAUCAO GSX1300R/04 CX 06 14 F 32,05 0,00 32,05
1 *9441018H014CX - CAR.FRONTAL PRETA BANDIT/1250S 2.376,16 0,00 2.376,16

TOTAL PEÇAS:
2.587,23

Vamos ver se vão pagar.

Se eu tiver que pagar do meu bolso vou importar a peça e os adesivos, mas como eles precisam de nota fiscal de tudo, orçamento, etc. tá aí o absurdo: Mais de R$ 2500,00 pra trocar uma peça de plástico mais ou menos do tamanho de uma carenagem frontal de Biz... e que no exterior custa 390$.
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Que absurdo esses valores.

Eu já sei que preço de peças de moto grande é caro pra caramba, mas sempre assusta..
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

minholi escreveu:CAR.FRONTAL PRETA BANDIT/1250S 2.376,16 0,00 2.376,16
Caraleos, nem imagino o preço se tiver quer trocar a carenagem integral. :md:

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Lelo escreveu:Que absurdo esses valores.

Eu já sei que preço de peças de moto grande é caro pra caramba, mas sempre assusta..

O valor tá até baixo. }:)

2500 conto custa só uma das bengalas da minha moto. :frt:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Richard. escreveu:O valor tá até baixo. }:)

2500 conto custa só uma das bengalas da minha moto. :frt:
Richard, fazendo uma conta rápida, se uma peça de 390$ no exterior custa R$ 2350,00 então uma bengala da Bandit 1250 que custa $765 vai custar R$ 4609,00. }:)

Só se for maluco (ou se houver alguma exigência, como nesse caso) pra comprar essas coisas aqui. Pra isso existe cartão de crédito internacional, ebay, etc.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

minholi escreveu:1 *6861324F00 - ADES.PRECAUCAO GSX1300R/04 CX 06 14 F 32,05 0,00 32,05
Esta aí é aquela etiquetinha branca cheia de blá-blá-blá que a gente arranca (exceto os zé cotonetes) quando compra a moto 0Km? É sério que vendem isto pra reposição?

E minholi, se tu achou a carenagem da bandidona cara, próxima vez que voltar numa concessionária pergunta o preço dum escape original... :-?
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

mamm2 escreveu:
minholi escreveu:1 *6861324F00 - ADES.PRECAUCAO GSX1300R/04 CX 06 14 F 32,05 0,00 32,05
Esta aí é aquela etiquetinha branca cheia de blá-blá-blá que a gente arranca (exceto os zé cotonetes) quando compra a moto 0Km? É sério que vendem isto pra reposição?

E minholi, se tu achou a carenagem da bandidona cara, próxima vez que voltar numa concessionária pergunta o preço dum escape original... :-?
É essa etiqueta mesmo. Eu particularmente estou pouco ligando para etiqueta, ralados na carenagem, etc., mas se alguém pisou na bola e o correto é arrumar, então estou quotando tudo para que fique exatamente nas mesmas condições em que estavam.

Sei o quanto são caras essas peças por aqui, mas como já disse: Eu não compro nada no Brasil.

Só pra ter uma idéia, a moto está com um retentor da bengala vazando. Eu fui ver quanto é aqui e por 50% do valor eu comprei 2 retentores e 2 guarda-pó e ainda deu pra pagar o frete, comprando aqui: http://www.pyramid-parts.com/.

Uma coisa é algo custar caro no mundo todo, outra é colocarem margens de lucro de 400% sobre o valor de algo e as pessoas ainda acharem isso normal, é isso que repudio. ;-)
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

minholi escreveu:
mamm2 escreveu:

É essa etiqueta mesmo. Eu particularmente estou pouco ligando para etiqueta, ralados na carenagem, etc., mas se alguém pisou na bola e o correto é arrumar, então estou quotando tudo para que fique exatamente nas mesmas condições em que estavam.

Sei o quanto são caras essas peças por aqui, mas como já disse: Eu não compro nada no Brasil.

Só pra ter uma idéia, a moto está com um retentor da bengala vazando. Eu fui ver quanto é aqui e por 50% do valor eu comprei 2 retentores e 2 guarda-pó e ainda deu pra pagar o frete, comprando aqui: http://www.pyramid-parts.com/.

Uma coisa é algo custar caro no mundo todo, outra é colocarem margens de lucro de 400% sobre o valor de algo e as pessoas ainda acharem isso normal, é isso que repudio. ;-)

Normal.

Eu encomendei um pacotão de peças para a Comet no Hyosung Source, com o preço de um conjunto completo de embreagem aqui, eu comprei o mesmo conjunto, mais os dois conjuntos de corrente de comando completos, as duas juntas do motor e mais umas coisinhas e ainda sobrou grana.

Mesmo com imposto, se for pego, vou gastar menos de mil reais, aqui, mais de mil custa só o conjunto de embreagem, coisa que eu paguei 121 doletas. :-?
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Como já era de se esperar o meu pedido de ressarcimento junto ao departamento jurídico da prefeitura foi indeferido sob alegação de que não existe legislação no município que permita a realização de acordos extrajudiciais dessa natureza.

Agora é procurar um advogado ou se informar sobre o funcionamento do juizado especial e dar entrada no processo judicial.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

minholi escreveu:Janu, o freio da Ogra foi exemplar. Só uma leve travada na roda traseira, nada demais, mas o suficiente pra evitar a batida forte e o tombo. Se fosse uma moto menor ou sem carenagem seria chão na certa, porque o cavalete ia bater no guidão e me fazer peder o controle. ;-)
Mas o mais legal da história foi ter alertado o prefeito daqui sobre o ocorrido e ter recebido retorno e orientação via facebook, fica aí o registro:
As profecias: :lol:

Filipe escreveu:
allem escreveu:Tirei o chapéu p o prefeito.
É bom só tirar depois que a prefeitura pagar o prejuízo :lol:
JAL escreveu:To achando que o prefeito vai é cobrar um cavalete novo.
Fique atento.
Mazaaaar escreveu:....e o prefeito te mandou falar com o jurídico....... :emo85:
....se ao menos fosse com o financeiro!
..sorte aí na resolução
ltadeu escreveu:faça 03 orçamentos para apresentar
cavaletes tb costumam ser superfaturados sorte
mauro232 escreveu:Não esqueça que politico é sinonimo de enrolação e enganação. Só de credito pro cara quando te pagar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Richard. escreveu:Espero que você tenha uma resposta rápida e satisfatória do tal político aí, mas eu, como os outros, só acredito veeeeeendo!!! :lol:
Só acredito no cara, depois que ele te ressarcir dos danos.
diegonunes escreveu:Espero que o correto seja feito, custo a acreditar que vai ser fácil, mas desejo toda a sorte. Do mal o menor, ta inteiro. Conta o resultado pra nós depois.

Gostei do otimismo do autor do tópico
minholi escreveu:Daninean, eu não vou comemorar antes da hora, mas acredito que vão fazer tudo corretamente sim. O que esse sujeito (o prefeito) tem feito aqui pela cidade é algo digno de elogios
Sorte aí, Minholi ;-)

B12S

minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Smoker escreveu:Gostei do otimismo do autor do tópico
minholi escreveu:Daninean, eu não vou comemorar antes da hora, mas acredito que vão fazer tudo corretamente sim. O que esse sujeito (o prefeito) tem feito aqui pela cidade é algo digno de elogios
Sorte aí, Minholi ;-)
Mas estou otimista ainda. :-D

Se não tem como pagar com solicitação extrajudicial então sigo o caminho judicial. :beer:

Obs.: Mas que tudo é bem mais fácil na teoria é. :rof:
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Juizado especial....voce consegue, se não ficarem empatando o negócio com recursos...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Vai aparecer algum advogado por aqui pra avisar que orgão público não pode ser acionado no JEC em 3, 2, 1...
NC750x

-- no donut for you! --
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

mantabodyboarder escreveu:Vai aparecer algum advogado por aqui pra avisar que orgão público não pode ser acionado no JEC em 3, 2, 1...
Claro que pode, nos Juizados Especiais da Fazenda Pública! ;-)
Responder